Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Hã? Precisavas de 125 mil sócios pagantes para ires buscar 1.5M em 6 meses com este aumento de 2€/sócio/mês. Nós não temos 125 mil sócios pagantes, nem em sonhos. Já para não falar de que 80% desse dinheiro fica para a SAD e não para o clube.

A SAD paga mais de 30M de euros por ano só em juros de dívida. Não é este aumento das quotas que vai resolver o "desequilíbrio orçamental".
Que contas são essas?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,626
22,642
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Na parte em que confundes mês com semestre.
Eu acho que quem está um pouco confuso és tu. O comentário que eu citei e ao qual estava a responder fez uma estimativa em que este aumento representa um encaixe adicional de 1,5M até ao final da época. Se considerarmos que faltam 6 meses até ao final da época e que o aumento das quotas é de 2€ por mês, precisas de 125 mil sócios pagantes para encaixares esses 1,5M extra em 6 meses.

Nós temos 125 mil sócios pagantes?
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Eu acho que quem está um pouco confuso és tu. O comentário que eu citei e ao qual estava a responder fez uma estimativa em que este aumento representa um encaixe adicional de 1,5M até ao final da época. Se considerarmos que faltam 6 meses até ao final da época e que o aumento das quotas é de 2€ por mês, precisas de 125 mil sócios pagantes para encaixares esses 1,5M extra em 6 meses.

Nós temos 125 mil sócios pagantes?
Claro que não. Quantos temos?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,626
22,642
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Claro que não. Quantos temos?
Não tenho os dados atuais. Sei que antes da pandemia andava à volta dos 60 e poucos mil sócios seniores efetivos com as quotas regularizadas. A estes tens que juntar os sócios auxiliares (junior, infantil, correspondente) que pagam bastante menos ou que até estão isentos no caso dos infantis.

A questão é que nunca na vida este aumento do valor das quotas vai resultar numa receita adicional de 1,5M até ao final da época. Não temos números para isso. E provavelmente ainda vamos ter bastantes desistências na sequência desta decisão, ainda que o resultado continue a ser um aumento global da receita.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não tenho os dados atuais. Sei que antes da pandemia andava à volta dos 60 e poucos mil sócios seniores efetivos com as quotas regularizadas. A estes tens que juntar os sócios auxiliares (junior, infantil, correspondente) que pagam bastante menos ou que até estão isentos no caso dos infantis.

A questão é que nunca na vida este aumento do valor das quotas vai resultar numa receita adicional de 1,5M até ao final da época. Não temos números para isso. E provavelmente ainda vamos ter bastantes desistências na sequência desta decisão, ainda que o resultado continue a ser um aumento global da receita.
Pois, eu pensei que estavas a falar na receita total. Por época existirá esse aumento de 1,5M.
 
  • Like
Reações: Neiva

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,588
14,584
Eu acho que quem está um pouco confuso és tu. O comentário que eu citei e ao qual estava a responder fez uma estimativa em que este aumento representa um encaixe adicional de 1,5M até ao final da época. Se considerarmos que faltam 6 meses até ao final da época e que o aumento das quotas é de 2€ por mês, precisas de 125 mil sócios pagantes para encaixares esses 1,5M extra em 6 meses.

Nós temos 125 mil sócios pagantes?
Também considerei a estimativa demasiado optimista. 125 mil é o número total. Falando aqui em números redondos, pagantes de categoria Senior são cerca de 70 mil (12 euros por mês). 10 mil Seniores Correspondentes (30 euros por ano). 25 mil categoria Junior (4 euros por mês). Os restantes, por diversas razões, estão isentos. Isto dá um potencial de quotização de 11.500.000 por época, caso todos realmente paguem.
 
4 Maio 2018
2,346
2,742
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Como é possível os sócios votarem a favor do aumento de quotas se esta direção CAG* completamente para os sócios? Se nunca faz um campanha para angariar sócios?

Pondero deixar de ser sócio. Não são +2€ por mês que me fazem mais pobre, mas sim a via fácil de obter receita, tal e qual o que os governos fazem.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,144
15,170
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Portanto, ((socios sénior + sócios junior) * 2€) * 12 meses= 2M de euros por ano, portanto, podemos contar com a abertura do futsal?
Mais uma confusão.

As quotas de júnior não aumentam 2€. Aumentam cerca de 0.70 €.

Se as contas do Clube tem por norma prejuízo de 1M a 2M, dá para perceber que não é isto que vai resolver o problema. Vai atenuar.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,152
10,452
Quero é que invistam forte e bem nas Modalidades que temos para dominarmos constantemente onde competimos.
Acho que isso só vai acontecer quando o clube, enquanto todo, principalmente quem o dirige há décadas, fosse competente e conseguisse arranjar mais sócios, principalmente pagantes.

Há várias opiniões/justificações/atenuantes mas para mim é quase inacreditável que um clube como o zbord, tenha mais sócios/pagantes do que o clube que dominou/conquistou nas últimas quatro décadas, que conquistou títulos internacionais, etc.

Esta é talvez (a par da falta de património na área da formação do clube) a maior falha que PdC teve/terá durante a sua passagem pelo clube; não ter conseguido aumentar exponencialmente a massa de sócios pagantes do clube.

Repito, sócios pagantes, já sei que o clube aumentou muito o número de adeptos nas últimas décadas por todo o país mas ao final do dia o que conta (para termos mais meios no que diz respeito as modalidades) é o vil metal.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,756
3,686
Invicta
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
281
284
Mais um a estupidez. o aumento deveria ser só no inicio da proxima epoca, vai haver sócios que pagam 12€ outro 10€ ... enfim...
Mas a culpa é nossa, dos sócios que contiuamos calados e pagar ... e os dirigentes da SAD a encher os bolsos