Se nascesses noutro país de que clube ( achas ) serias?

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,493
1,581
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
É uma boa pergunta esta mas - e vou ser explosivamente polémico - quem conseguir responder é porque não é verdadeiramente portista. Amar o FC Porto e o....Farense, um dos clubes afectos do regime, oh @Dragão do Algarve ? LOL
O Farense está longe ser ser um clube afeto ao Benfica, ao longo da sua história sempre teve relações muito mais próximas com o Sporting, sendo a filial nº 2 do mesmo. A camisola principal do Farense é bipartida, pois foi inspirada na camisola Stromp. Mas mesmo sendo mais próximo do Sporting, nunca foi clube que prestasse vassalagem a nenhum dos 3 grandes, sendo bem conhecida as dificuldades que os mesmos passavam para ganhar ou até pontuar no S. Luís.

O que aconteceu há uns anos atrás foi que o Presidente da altura, António Barão, alegadamente benfiquista e amigo do Vieira, fez um acordo com o mesmo para os jogos do Farense passarem na Benfica TV. Também nesse mandato, receberam um jogador emprestado do Benfica e esse mesmo jogador foi utilizado irregularmente contra o próprio Benfica B, levando a que o Farense perdesse pontos na secretaria e descesse de divisão nessa época. Como é óbvio, o pessoal de Faro correu imediatamente com o presidente/direção depois desses erros que prejudicaram imenso o clube.

Hoje em dia, estamos em segundo lugar na 2ª Liga, com objetivo de regressar à 1ª Liga, lugar de onde o Farense nunca deveria ter saído. Fazem falta mais equipas do Algarve na 1ª divisão, Portimonense, Farense, Olhanense e até mesmo o Louletano que tem tido investimento para lá chegar. Porque o centralismo não se combate só do Porto para Lisboa, mas também do Algarve até à capital.
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Mais facilmente diz que o david carmo é lampiao que completar isso.
Viste uma janela de oportunidade vieste logo a correr tem calma. Mas fica descansado Um dia saio do fórum pelo meu próprio pé se me fartar não precisas de estar nessa obsessão.
Sobre o David Carmo estava lixado com os 0-4 do brugge. Essas coisas acontecem foi um desabafo no momento do jogo e pedi desculpa.
Acho que ainda não percebeste é que o dom Petri está na tanga.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Dom Pedri

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
slb com maiúscula, ainda piorou...

Não é mentira, seria como dizer que o João Pinheiro é benfiquista. Quem diz a verdade não merece castigo.
Tinha 2 meses de fórum e houve aí um grande debate no tópico do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Salvo erro havia pessoal que achavam muito mal chamar de filhos da puta aos mestruados devido á polémica com o Otávio e o Fábio Cardoso.
 
Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,720
7,699
Esmoriz
O Schalke o clube dos mineiros. 100% deutsche.
Diz aí ao amigo @Manageiro de futból que o St. Pauli tem umas camisolas feias como o cacete.
True. As camisolas são feias.
Por outro lado, são fieis às raízes e a História conta que equipam de castanho porque no inicio a equipa era formada por trabalhadores da doca, que chegavam ao treino directos do trabalho e treinavam com os fatos de macaco. Castanhos, claro, porque era a cor mais barata.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,897
50,751
Sinceramente não tenho simpatia por nenhum clube estrangeiro em particular, normalmente fico a torcer pelos jogadores que passaram pelo FC Porto. Vibrar e acompanhar como adepto só mesmo o FC Porto, não há nada que se aproxime. Nem consigo imaginar de que clube seria se nascesse noutro país. Acaba por ser um exercício com pouca lógica porque naturalmente a probabilidade de ser do clube do meu pai e da terra onde nascesse seria bastante alta. Poucos são aqueles que escolhem verdadeiramente o clube. Nasci numa família portista, a acompanhar o meu pai e o meu avô ao estádio, de jogar futebol com os meus primos e todos tentarmos imitar jogadores do FC Porto. Não tive escolha.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,918
29,864
Vai ser uma resposta que não acrescenta nada mas... Não me vejo a ser de outro clube que não o FC Porto. FC Porto hoje e sempre e só FC Porto.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,100
7,934
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gosto do Eintracht porque vivi em Frankfurt e gostava do ambiente no estádio e da paixao e dedicaçao dos adeptos a um clube que na altura andava violentamente na merda.
Gosto do St. Pauli especialmente pela entrada em campo ao som dos AC/DC e por serem anti-fachos.
Gosto do Union Berlin porque tem um estádio fabuloso e o símbolo mais fixe de todos (excluindo o nosso).

Gosto do Crystal Palace porque os equipamentos me fazem lembrar jogatanas de miúdo no Sensible Soccer.

Gosto da Cremonese pelos equipamentos também, e do AC Milan pelas equipas fabulosas que tinham quando comecei a gostar de bola no início dos 90s.

Gosto do Vasco da Gama pela ligaçao ao Tuga.

Gosto do Rosenborg pelas memórias da Champes nos anos 90.

Gosto do Boca pela mística e pela Bombonera.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,433
107,966
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sinceramente não tenho simpatia por nenhum clube estrangeiro em particular, normalmente fico a torcer pelos jogadores que passaram pelo FC Porto. Vibrar e acompanhar como adepto só mesmo o FC Porto, não há nada que se aproxime. Nem consigo imaginar de que clube seria se nascesse noutro país. Acaba por ser um exercício com pouca lógica porque naturalmente a probabilidade de ser do clube do meu pai e da terra onde nascesse seria bastante alta. Poucos são aqueles que escolhem verdadeiramente o clube. Nasci numa família portista, a acompanhar o meu pai e o meu avô ao estádio, de jogar futebol com os meus primos e todos tentarmos imitar jogadores do FC Porto. Não tive escolha.
Pois, agora que o Anzhi deixou de existir já não tens clube meu midget do Daguestão.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em Inglaterra até sempre simpatizei mais com o Manchester United, também outro clube que simpatizava muito era com o Aston Villa.
Em Itália gosto muito do Inter, não sei mas sempre simpatizei muito com esse clube.
Em Espanha não tenho assim grandes preferências, talvez o Celta de Vigo.
Quanto a Alemanha, nunca tive grande interesse no futebol alemão.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,079
13,424
Não sei... naturalmente apoiaria um clube local, isto se fosse sequer adepto de futebol...
De qualquer modo, penso que simpatizaria sempre com o FCP... sempre gostei de underdogs e de merdas menos mainstream... a não ser que nascesse num país de um campeonato inferior ao português. Pelo menos, um conhecido meu sérvio não vê o Porto como underdog... considera o Porto um clube rico (lolol)... talvez eu pensasse do mesmo modo. É o que dá ignorância! Mas se até o Co Adriaanse pensava que o Porto era um clube a nadar em dinheiro...

Mas, como nasci e cresci em Matosinhos, só apoio mesmo o FCP.
Vivo numa cidade europeia com um gigante europeu, mas estou a cagar-me para essa equipa... ainda para mais é tipo trafica cá do burgo. Sempre que há um mundial ou europeu, nas tvs só se vêem ex-jogadores/treinadores dessa equipa. Também nunca gostei da equipa... actualmente tolero mais e prefiro que ganhem eles, a ganhar um shitty, psg, real merdrid, patético de merdrid, farselona... etc
Tenho alguma simpatia pelo Guimarães (apesar da merda do apito dourado)... é o único estádio onde se ouve a alto e bom som a "fdp slb" (e eu nem aprecio nada quando se começa com esse cantico em jogos/eventos sem o trafica) nos jogos frente ao trafica, para lá do wc e do Dragão!
Quando o Deco esteve no farselona, fiquei bastante contente que tivesse tido sucesso e ganho troféus, por exemplo. Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre o Vitinha... quero que tenha sucesso, mas espero que aquela anedota de clube nunca ganhe um troféu internacional...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,433
107,966
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei... naturalmente apoiaria um clube local, isto se fosse sequer adepto de futebol...
De qualquer modo, penso que simpatizaria sempre com o FCP... sempre gostei de underdogs e de merdas menos mainstream... a não ser que nascesse num país de um campeonato inferior ao português. Pelo menos, um conhecido meu sérvio não vê o Porto como underdog... considera o Porto um clube rico (lolol)... talvez eu pensasse do mesmo modo. É o que dá ignorância! Mas se até o Co Adriaanse pensava que o Porto era um clube a nadar em dinheiro...

Mas, como nasci e cresci em Matosinhos, só apoio mesmo o FCP.
Vivo numa cidade europeia com um gigante europeu, mas estou a cagar-me para essa equipa... ainda para mais é tipo trafica cá do burgo. Sempre que há um mundial ou europeu, nas tvs só se vêem ex-jogadores/treinadores dessa equipa. Também nunca gostei da equipa... actualmente tolero mais e prefiro que ganhem eles, a ganhar um shitty, psg, real merdrid, patético de merdrid, farselona... etc
Tenho alguma simpatia pelo Guimarães (apesar da merda do apito dourado)... é o único estádio onde se ouve a alto e bom som a "fdp slb" (e eu nem aprecio nada quando se começa com esse cantico em jogos/eventos sem o trafica) nos jogos frente ao trafica, para lá do wc e do Dragão!
Quando o Deco esteve no farselona, fiquei bastante contente que tivesse tido sucesso e ganho troféus, por exemplo. Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre o Vitinha... quero que tenha sucesso, mas espero que aquela anedota de clube nunca ganhe um troféu internacional...
Faz-me lembrar uma vez na UEFA, calhou-nos o wisla Cracóvia.
E em entrevista com o treinador deles ele dizia "não podemos competir com o Porto de igual para igual, não dá, eles são um clube rico, com grandes jogadores, nós temos a malta cá da terra e olhem vamos fazer o que for possível".

E ri a pensar como ele nos podia chamar ricos.

O nosso grande sucesso leva muitas vezes a pensar isso.
E também o facto de para quem tem todos os meses 500 paus, quem ganha 1500 é rico.
 
  • Like
Reações: Vinha e Y_Chippo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,170
21,967
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se nascesse noutro país provavelmente apoiaria o clube onde estava inserido. É assim que acontece por esse mundo fora. Portugal é das poucas exceções onde gente do Algarve é capaz de apoiar uma equipa a 600kms. Uma questão cultural.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk