#Andebol Seleção Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A verdade também é que a tradição se mantêm. No Dragão Caixa ganham os Azuis e perdem os vermelhos.

PS: Nota para o equipamento de Portugal. Camisola vermelha e calções verdes. Este é verdadeiramente o equipamento de Portugal. O resto são modernices da Fátima Lopes.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Philipp disse:
A verdade também é que a tradição se mantêm. No Dragão Caixa ganham os Azuis e perdem os vermelhos.

PS: Nota para o equipamento de Portugal. Camisola vermelha e calções verdes. Este é verdadeiramente o equipamento de Portugal. O resto são modernices da Fátima Lopes.
Os vermelhos ganharam, 21-20.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
STEMPIN disse:
Os vermelhos ganharam, 21-20.
Sim, mas aqui falava mais no resultado final da eliminatória. Venceram mas sem chegar para passar a eliminatória. Mas sim, com a perda da eliminatória até me esqueci que Portugal ganhou o jogo.
 

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
Pessoal, disseram-me que o Roque foi usado e abusado pelo Zupo/BDC/SPorting de Lisboa. Já estava tudo definido e o rapaz até já tinha tratado do seu regresso a Lisboa. No entanto, desde que o BDC passou o cheque em branco como se diz tudo mudou e o Roque foi humilhado em todo este processo. O BDC e os responsáveis ainda tentaram ver se resolviam a situação por se sentirem mal e tentaram ver se conseguiam convencer a secção a ficar com o Roque, nem que fosse para suplente. Mas o Zupo disse não, não, não. Ou seja até determinado dia o moço era visto como reforço, depois já não serve.
Disseram me que houve interesse de uma equipa do norte (e não era o ABC), mas o Roque optou por ficar por Lisboa como estava pensado.
Alguém confirma esta história?
 

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
Kena disse:
Pessoal, disseram-me que o Roque foi usado e abusado pelo Zupo/BDC/SPorting de Lisboa. Já estava tudo definido e o rapaz até já tinha tratado do seu regresso a Lisboa. No entanto, desde que o BDC passou o cheque em branco como se diz tudo mudou e o Roque foi humilhado em todo este processo. O BDC e os responsáveis ainda tentaram ver se resolviam a situação por se sentirem mal e tentaram ver se conseguiam convencer a secção a ficar com o Roque, nem que fosse para suplente. Mas o Zupo disse não, não, não. Ou seja até determinado dia o moço era visto como reforço, depois já não serve.
Disseram me que houve interesse de uma equipa do norte (e não era o ABC), mas o Roque optou por ficar por Lisboa como estava pensado.
Alguém confirma esta história?
Tópico errado!
 

Gil

Superior
6 Outubro 2015
59
0
Ontem regressei ao Dragao Caixa e é altamente embaraçoso olhar para as alternativas, no banco.
Temos uma equipa curta, à volta de tres jogadores de elevado nivel: Rocha, Gilberto e Quintana.

E ver na bancada, ao meu lado, o Hugo Santos: o que faz o Hugo Santos fora da convocatória? O próprio Nuno Roque que, quanto a mim, esteve muitos furos acima do Rui Silva durante a temporada, ali ao lado.

O entusiasmo do publico foi comovente! Apesar de tudo, penso que caímos de pé.
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Gil disse:
Apesar de tudo, penso que caímos de pé.
Precisávamos de uma vitória para cair de pé e para fazer uma vitória contra a Islândia tínhamos de jogar bem.

Penso que não jogamos mal, mas acredito se tivéssemos jogado bem como jogamos contra o Qatar tínhamos passado.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,807
2,387
É obvio que a Islândia era favorita e se me tinham dito antes da eliminatório começar que íamos disputar o jogo como disputamos diria que era mentira. Contudo... ao que o Quintana defendeu...(sem ele perdíamos por mais de 10). Este selecionador é muito fraquinho não me canso de referir...para já a não chamada do Wilson é inexplicável e escandalosa (secalhar o resultado era outro), depois o nosso ataque era parado paradinho, troca de bola lenta, quase sem décalage... especialmente na segunda parte graças ao tiago pereira que devia tar todo borradinho... não fez NADA, penetrações que é o forte dele...ZERO, nem sei se chegou a tentar uma. Não sei como é que o Miguel Martins não é melhor que ele.

Depois tivemos os casos do Pedroso, e das pontas (tirando o Areia) que tiveram desastrosos. O solha falha 3 remetas seguidos e finge estar lesionado... por amor de deus...

Adoro andebol, é o meu desporto favorito, mas sinceramente não estou a ver jeito de irmos a uma grande competição ao nível de seleções... temos bons jogadores que já não vão para novos... e agora com a posta do Sporting em estrangeiros, e com o Porto em certa parte também... não vejo jeito de invertermos a situação.

P.S. além do escândalo do Wilson, não entendo como o Hugo Rocha, Miguel Martins e o Hugo Santos não estão nesta convocatória.

 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,807
2,387
Gil disse:
Ontem regressei ao Dragao Caixa e é altamente embaraçoso olhar para as alternativas, no banco.
Temos uma equipa curta, à volta de tres jogadores de elevado nivel: Rocha, Gilberto e Quintana.

É verdade, a esses acrescento o Areia também. de resto somos uma equipa banal. O Ferraz se não fosse tão trapalhão também poderia estar neste lote, ele faz coisas muito boas, peno o cérebro dele desligar-se de vez em quando. Mas A beira do Pedroso é o M. Hanssen :)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ESFORÇO “PORTISTA” NÃO CHEGOU PARA PORTUGAL ATINGIR O MUNDIAL

Vitória portuguesa por 21-20 não chegou para anular vantagem islandesa da primeira mão (26-23)

A seleção portuguesa de andebol, com cinco portistas em campo, venceu a congénere islandesa por 21-20, na segunda mão do play-off de acesso ao Mundial de 2017, resultado ainda assim insuficiente para a equipa lusa carimbar o passaporte para a competição que se realiza em França. Para os islandeses valeu o resultado do primeiro jogo, que venceram por 26-23.

Afredo Quintana, Gilberto Duarte (cinco golos), Daymaro Salina (um golo), Rui Silva (dois golos) e António Areia (quatro golos) foram os Dragões em ação no jogo de hoje, mas os 12 “golos portistas” não chegaram para garantir a quarta presença em mundiais da equipa portuguesa. Nuno Roque e Miguel Martins estavam convocados, mas não foram a jogo.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
http://www.eurohandball.com/ech/men/2018/round/2/Qualification+2

http://www.eurohandball.com/article/025471/Champions+Germany+face+Slovenia%2c+Portugal+and+Switzerland+en+route+to+EHF+EURO+2018

Também vai ser muito difícil marcar presença na próxima competição internacional, no nosso grupo de qualificação estão a Alemanha, Eslovénia e Suíça...

"The top two teams from each group as well as the best third ranked team overall will make their way to the final tournament. To determine the best third ranked team only the matches played against the teams ranked first and second will be taken into account."

Os primeiros jogos serão já no início de Novembro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gil disse:
Ontem regressei ao Dragao Caixa e é altamente embaraçoso olhar para as alternativas, no banco.
Temos uma equipa curta, à volta de tres jogadores de elevado nivel: Rocha, Gilberto e Quintana.

E ver na bancada, ao meu lado, o Hugo Santos: o que faz o Hugo Santos fora da convocatória? O próprio Nuno Roque que, quanto a mim, esteve muitos furos acima do Rui Silva durante a temporada, ali ao lado.

O entusiasmo do publico foi comovente! Apesar de tudo, penso que caímos de pé.
O Hugo Santos é para mim o melhor ponta português.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,708
6,133
Ao contrário de alguma CS não acho que Portugal tenha sido superior ou injustiçado.
Aliás quem manteve Portugal no jogo até ao fim foi só em exclusivo o Quintana.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Mais do mesmo. Portugal até vai fazendo alguns resultados interessantes na formação do Andebol mas nos seniores são insucessos atrás de insucessos. Consequência de termos uma liga fraquíssima onde não se aprende nada. 3 ou 4 "bons" clubes e o resto é de uma pobreza franciscana.

Era importante que jogadores como o Miguel Martins ou o Cavalcanti (e outros das gerações mais jovens) se pusessem a andar daqui rumo a campeonatos mais competitivos à primeira oportunidade se quiserem realmente evoluir para outros patamares. Ganham eles e ganha a selecção.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,725
14,592
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Celta7 disse:
Mais do mesmo. Portugal até vai fazendo alguns resultados interessantes na formação do Andebol mas nos seniores são insucessos atrás de insucessos. Consequência de termos uma liga fraquíssima onde não se aprende nada. 3 ou 4 "bons" clubes e o resto é de uma pobreza franciscana.

Era importante que jogadores como o Miguel Martins ou o Cavalcanti (e outros das gerações mais jovens) se pusessem a andar daqui rumo a campeonatos mais competitivos à primeira oportunidade se quiserem realmente evoluir para outros patamares. Ganham eles e ganha a selecção.
O nosso campeonato não é tão fraco assim.

A nivel de modalidades, diria que é o mais competitivo, e não te esqueças que começamos a fazer alguma coisa na Europa. Nem que seja challenges, mas fazemos.

O problema é mesmo organizativo, a selecção não é composta pelos melhores jogadores, e a nivel de comando técnico ainda pior. Como nunca nos apuramos, estamos sempre em grupos complicados, devido ao nosso ranking.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
MIGUEL MARTINS CHAMADO À SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA

Central do FC Porto vai representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Andebol

Miguel Martins integra a lista de 16 jogadores convocados que integram os trabalhos da seleção nacional universitária de preparação e participação na 23.ª edição do Campeonato do Mundo Universitário Andebol, que decorre em Antequera, em Málaga, Espanha, de 26 de junho a 3 de julho.

Portugal integra o grupo B da competição juntamente com Roménia, Egito, Coreia do Sul e Índia. A equipa portuguesa estreia-se frente ao Egito (27 de junho), defrontando de seguida a Índia (28 de junho), depois a Roménia (29 de junho) e, por fim, a Coreia do Sul (30 de junho). Os jogos estão marcados para as 15h30 (hora de Portugal Continental).