#Andebol Seleção Nacional

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O treinador é o grande responsável, não pela derrota, mas pelos números.

Tivemos ali 5 minutos, que so faltou entrar o Ruben Ribeiro.


Completamente aos papeis.


EDIT: se o desempate for o confronto directo, perdemos uma ocasião épica de vencer um grupo com a França.
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
A falta que o Salina fez!!
Com a segunda exclusão do Aléxis, passamos a ficar um queijo suíço na defesa.
Quer no período de exclusão, quer porque Aléxis passou a resguardar-se da terceira e mesmo assim, não conseguiu.
Paulo Pereira também mal na análise dos últimos dez minutos.
Jorge Silva rebentou muito cedo.
Gilberto Duarte fez o jogo quase todo, mas acabou por rebentar.
Portela, muito abaixo do esperado (já em Guimarães também).
Tiago Rocha, idem, idem.
Nem surgiu o grande conhecimento Gilberto-Tiago, suportado por sete anos seguidos no NGC, mais um no Wisla Plock.
Miguel Martins, muito bem na primeira parte, na altura do descalabro tentou fazer o que muitas vezes resulta com remates espontâneos e inesperados, hoje não resultou.
Bruno Belone que entrou muito bem em Guimarães, na circulação de bola e a surpreender a defesa francesa, pela sua rapidez no 1x1, hoje não teve grandes hipóteses.
Falta um ponto para nos apurarmos para uma grande competição europeia.
Algo que nos tem feito muita falta.
Se não for com a Roménia, seja com a Lituânia, um ponto está mais do que ao alcance.
E lá chegarmos, temos tudo para fazer uma “boa figura”.
Com Salina, mas sobretudo com Quintana e Cavalcanti, o que é que esta equipa podia ter sido hoje?
Espera-se mais também de Portela e Sérgio Barros para uma melhor rotação nos pontas.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não concordo, acho que o Salina fez um jogo mediano cá. É um excelente defensor, mas está a milhas do Alexis.

Hoje no descalabro, o que falhou foi o ataque, e os golos foram quase todos em transição, pouco ou nada um Salina podia ter acrescentado neste cenário. O Bleone não desgostei, mas quando tinha feito 2 assistências para golo sai.. não se compreende. Miguel Martins mal também. O Sergio Barros nem sei muito bem o que anda ali a fazer.


O apuramento está mais que garantido, se os 2 primeiros se apurarem directamente. Alias, o sistema de apuramento mudou? Tenho ideia que não funcionava assim.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,257
1,166
Draco Atlantis disse:
A falta que o Salina fez!!
Com a segunda exclusão do Aléxis, passamos a ficar um queijo suíço na defesa.
Quer no período de exclusão, quer porque Aléxis passou a resguardar-se da terceira e mesmo assim, não conseguiu.
Paulo Pereira também mal na análise dos últimos dez minutos.
Jorge Silva rebentou muito cedo.
Gilberto Duarte fez o jogo quase todo, mas acabou por rebentar.
Portela, muito abaixo do esperado (já em Guimarães também).
Tiago Rocha, idem, idem.
Nem surgiu o grande conhecimento Gilberto-Tiago, suportado por sete anos seguidos no NGC, mais um no Wisla Plock.
Miguel Martins, muito bem na primeira parte, na altura do descalabro tentou fazer o que muitas vezes resulta com remates espontâneos e inesperados, hoje não resultou.
Bruno Belone que entrou muito bem em Guimarães, na circulação de bola e a surpreender a defesa francesa, pela sua rapidez no 1x1, hoje não teve grandes hipóteses.
Falta um ponto para nos apurarmos para uma grande competição europeia.
Algo que nos tem feito muita falta.
Se não for com a Roménia, seja com a Lituânia, um ponto está mais do que ao alcance.
E lá chegarmos, temos tudo para fazer uma “boa figura”.
Com Salina, mas sobretudo com Quintana e Cavalcanti, o que é que esta equipa podia ter sido hoje?
Espera-se mais também de Portela e Sérgio Barros para uma melhor rotação nos pontas.
Sobretudo Cavalcanti???
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,212
2,062
Pombal disse:
Não concordo, acho que o Salina fez um jogo mediano cá. É um excelente defensor, mas está a milhas do Alexis.

Hoje no descalabro, o que falhou foi o ataque, e os golos foram quase todos em transição, pouco ou nada um Salina podia ter acrescentado neste cenário. O Bleone não desgostei, mas quando tinha feito 2 assistências para golo sai.. não se compreende. Miguel Martins mal também. O Sergio Barros nem sei muito bem o que anda ali a fazer.


O apuramento está mais que garantido, se os 2 primeiros se apurarem directamente. Alias, o sistema de apuramento mudou? Tenho ideia que não funcionava assim.
mudou pq o europeu passou de 16 para 24 seleções.
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
Pombal disse:
Não concordo, acho que o Salina fez um jogo mediano cá. É um excelente defensor, mas está a milhas do Alexis.

Hoje no descalabro, o que falhou foi o ataque, e os golos foram quase todos em transição, pouco ou nada um Salina podia ter acrescentado neste cenário. O Bleone não desgostei, mas quando tinha feito 2 assistências para golo sai.. não se compreende. Miguel Martins mal também. O Sergio Barros nem sei muito bem o que anda ali a fazer.


O apuramento está mais que garantido, se os 2 primeiros se apurarem directamente. Alias, o sistema de apuramento mudou? Tenho ideia que não funcionava assim.
Aléxis é grande defensor, se calhar melhor do que o Salina.
Agora, como escrevi ao intervalo:
“Luís Frade vai ser um grande pivô no futuro, mas não defende como o Salina (nem tem o entendimento que este tem com o Aléxis).”
Melhor defesa, menos golos, mais transições.
Até ao Aléxis ter chegado à segunda exclusão, estávamos a 1 golo de distância, a eficácia do ataque dos franceses muito abaixo dos 60%.
Aléxis passa a “agressividade mínima”, a defesa a abrir buracos por todos os lados.
Com Salina, podíamos ter substituído o Aléxis antes da 3.ª exclusão, se calhar até antes da 2.ª.
É com a má defesa, maior eficácia atacante francesa que eles começam a “acreditar”.
Nós, mais as quebras físicas que referi, em contraponto, passamos a ir muito mais desconfiados para o ataque.
Defendem, voltam a marcar, 5-1, nada fazemos, não há timeout.
A partir daqui, o destino estava traçado.
Não estivéssemos tão perto do apito final e o descalabro final podia ainda ter sido pior.
Esta é a minha opinião, obviamente que aceito outras.
Tal como disse ao intervalão, o nosso ataque não esteve bem na 1.ª parte.
A defesa esteve longe do que fez em Guimarães, mas o Humberto Gomes compensou.
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
afpdias disse:
Sobretudo Cavalcanti???
Sim, sobretudo Quintana e Cavalcanti para esta eliminatória.

Sim, Cavalcanti, ou não precisamos de melhor rotação na primeira linha.

Em termos de laterais, para quem só tem Gilberto e Jorge Silva como “bombardeiros”, não nos falta o Cavalcanti?

Ou até um João Ferraz? Um Spínola com menos 5 anos de idade?

Isto porque o Fábio está reconvertido pelo Magnus, e bem, a outras funções, o Paulo Pereira não deixou de perceber.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,257
1,166
Draco Atlantis disse:
Sim, sobretudo Quintana e Cavalcanti para esta eliminatória.

Sim, Cavalcanti, ou não precisamos de melhor rotação na primeira linha.

Em termos de laterais, para quem só tem Gilberto e Jorge Silva como “bombardeiros”, não nos falta o Cavalcanti?

Ou até um João Ferraz? Um Spínola com menos 5 anos de idade?

Isto porque o Fábio está reconvertido pelo Magnus, e bem, a outras funções, o Paulo Pereira não deixou de perceber.
Quintana sim, Cavalcanti não estou a ver que fizesse diferença. Mas são opiniões...
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
afpdias disse:
Quintana sim, Cavalcanti não estou a ver que fizesse diferença. Mas são opiniões...
Sim, se fossem todas iguais, não ia ter piada nenhuma

Mas, precisamos ou não de bons laterais em qualidade e em bom número?
Sim, sei que é orc e, com essa camisola, só espero que perca os jogos todos, menos aqueles que nos possam ser úteis.
Aliás, penso que só poderá crescer no HBC Nantes (que penso ser um clube, com as responsabilidades que tem, de não ter um “scouting” amador).
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,257
1,166
Draco Atlantis disse:
Sim, se fossem todas iguais, não ia ter piada nenhuma

Mas, precisamos ou não de bons laterais em qualidade e em bom número?
Sim, sei que é orc e, com essa camisola, só espero que perca os jogos todos, menos aqueles que nos possam ser úteis.
Aliás, penso que só poderá crescer no HBC Nantes (que penso ser um clube, com as responsabilidades que tem, de não ter um “scouting” amador).
Eu também acho que ele é um jogador interessante. Só não me parece que ontem pudesse ter sido grande ajuda.. Acho que perdemos o jogo na defesa quando ficamos sem o Alexis.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Cavalcanti faria muita falta, se fosse esquerdino.

Na lateral esquerda estamos bem servidos, mas até podia ter ajudado na defesa.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,257
1,166
Pombal disse:
Cavalcanti faria muita falta, se fosse esquerdino.

Na lateral esquerda estamos bem servidos, mas até podia ter ajudado na defesa.
Por falar em esquerdinos, o que se passa com o Ferraz?
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
afpdias disse:
Eu também acho que ele é um jogador interessante. Só não me parece que ontem pudesse ter sido grande ajuda.. Acho que perdemos o jogo na defesa quando ficamos sem o Alexis.
Antes e depois, por não termos podido poupá-lo...
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
afpdias disse:
Por falar em esquerdinos, o que se passa com o Ferraz?
Segundo o Zerozero não tem jogado, ou melhor não tem marcado recentemente, mas não é muito fiável, pois os dados, quanto ao andebol, ainda não são actualizados com uma frequência mínima.
Em todo o caso:
http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=572028
Parece que tem jogado na Bundesliga (24 jogos dos 26 jogos do Wetzlar), mas não deve jogar, nem a titular, nem muitos minutos por jogo.
Estatísticas não muito brilhantes:
17 golos em 50 remates (eficácia de 34,00 %), tantas assistências como falhas técnicas (19), sem defesas no bloco, 3 roubos de bola, 3 cartões amarelos, 4 exclusões, sem cartões vermelhos, nem azuis.
(https://www.dkb-handball-bundesliga.de/de/import/teams/hsg-wetzlar/#s1362678=ab2de132).
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,212
2,062
Quintana, Salina, Alexis, Miguel Martins, Rui Silva, Fábio, André Gomes, Areia e Branquinho na selecção.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,744
825
Já que criticamos quando as convocatorias não são ideais, tenho de elogiar esta convocatoria. Sem problemas em convocar todos os jogadores do Porto. Eles bem que merecem todos!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Será que hoje carimbamos a passagem para o Europeu frente á Roménia.