Selecção Sub-19

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Afonso Moreira a nível atual de 2005 nem é o melhor, o Afonso não é propriamente rápido pra nível profissional, pesado e pouco ágil e extremo básico sem nada de diferenciado como o Francisco, não tem o toque de bola percebes, e é isso que faz um Francisco não ser um Bruno Costa que até recuou pra meio campo que não deu nada a extremo. O Afonso é um extremo desses clubes pequenos, que andam sendo ultrapassados por africanos. Comparo ao Jorge Meireles...jogadores que não mostram nada de diferente, mas neste nível são bons. Também há os africanos mas isso é outro assunto e são diferentes mas já temos o novo...Quenda.

O melhor de 2005 é o João Rêgo que tal como o Gonçalo Sousa de 2006 não têm ainda posição definida mas talvez a segundo avançado/extremo seja melhor. Jogadores na linha de João Félix, Hugo Félix, Fábio Vieira ou Iván Jaime. Todos eles têm o tal toque de bola, mas nenhum posição definida.

E Anhá acho que não conta como português, além de ter outras características.

Desculpa lá mas a do acreditei mais nele sobre um jogador de 17 anos lembra a do Francisco. Diz-me a verdade, houve algum momento em que não acreditavas no Francisco? Mas sinceridade ok
O grande problema do Francisco foi debelado na pandemia que era peso a mais(5 ou 6kg)a partir daí foi sempre a subir.
Talento tem muitos.Agora resta saber se "querem"
Aquilo que eu vi do Gonçalo na B não me deixa nem um pouco animado .Pode tambem estar a adaptar se a outro nivel. Perfeitamente legitimo agora o que se viu até aqui é muito pouco.
O Anha Candé tem mostrado bem mais e é 1 ano mais novo(e olha que há sempre reticencias com os africanos).
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,928
9,138
O grande problema do Francisco foi debelado na pandemia que era peso a mais(5 ou 6kg)a partir daí foi sempre a subir.
Talento tem muitos.Agora resta saber se "querem"
Aquilo que eu vi do Gonçalo na B não me deixa nem um pouco animado .Pode tambem estar a adaptar se a outro nivel. Perfeitamente legitimo agora o que se viu até aqui é muito pouco.
O Anha Candé tem mostrado bem mais e é 1 ano mais novo(e olha que há sempre reticencias com os africanos).
Na B o Francisco foi posto a titular, o Gonçalo é posto 5 minutos porque há Rodrigo e Marcus. Podes avaliar o Francisco com o Mora e Candé. Se falasses a nível de formação até poderia haver discussão, a nível da B isso nem tem sentido. Pro ano a titular é que veremos. E Afonso Moreira nunca jogaria a titular na B.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
Na B o Francisco foi posto a titular, o Gonçalo é posto 5 minutos porque há Rodrigo e Marcus. Podes avaliar o Francisco com o Mora e Candé. Se falasses a nível de formação até poderia haver discussão, a nível da B isso nem tem sentido. Pro ano a titular é que veremos. E Afonso Moreira nunca jogaria a titular na B.
O Marcus?Esse é daqueles que nem deveria lá estar portanto se é por ai que joga pouco, a estrutura anda a brincar com isto.
O Mora é estatisticamente um outlier severo, não entra para a equação porque desvia o sentido da conversa.
Eu não sei se seria...melhor que o Marcus é de certeza
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,928
9,138
O Marcus?Esse é daqueles que nem deveria lá estar portanto se é por ai que joga pouco, a estrutura anda a brincar com isto.
O Mora é estatisticamente um outlier severo, não entra para a equação porque desvia o sentido da conversa.
Eu não sei se seria...melhor que o Marcus é de certeza
O Marcus seria titular na maioria dos clubes da primeira, o Afonso Moreira não tem metade da sua qualidade técnica. O Marcus é um Godwin ou Kodisang.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,292
13,394
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estes Vivaldo Semedo (Volendam) e Ivan Lima (Benfica) têm futuro.
Isto pelo que estou a ver no 11 - Portugal 3 Serbia 0, neste momento mas ainda há muito jogo a jogar.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Mais uma vitoria dos sub-19. Basta nao perder com a Dinamarca para se apurarem.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,526
5,705
O João Vasconcelos do Braga tem um dos melhores pés esquerdos de toda a formação.
Faz lembrar o Paquetá para o melhor e para o pior
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,123
23,757
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Falam falam mas esquecem-se que o melhor jogador até agora da melhor e maio competição europeia sub 19 está no escalão abaixo, e chama-se Rodrigo Mora.