Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,698
499
Drago93 disse:
Até o Vitor Oliveira conseguiu tirar rendimento do Naka
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Martinez1950 disse:
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
Pois prioridades... é preferível ter a equipa a jogar para o Marega

 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,564
2,735
Martinez1950 disse:
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
Martinez1950 disse:
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
Salvo as devidas diferenças, é como o mamão do messi, que em trabalho defensivo deixa muito a desejar.

Isto de ter um jogador que roda sobre o adversário, levanta a cabeça e serve o colega mais bem posicionado à sua frente, que é capaz de progredir no terreno com a bola colada ao pé, isso não é para o futebol moderno. Futebol moderno é jogar para trás e para o lado, para não criar eh... desequilíbrios e tal. E fazer sempre as coisas com muita calma, nada de meter uma segunda velocidade, porque é perigoso. Então, mais vale meter atrás e pôr os centrais aos chutões para os centrais adversários, que sempre é uma maneira de perder a bola mais à frente no terreno.
Está bem, são maneiras de ver. Temos de respeitar.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu realmente cada vez mais vejo de tudo.
Então o futebol moderno baseia-se em quê, sem ser (principalmente) na técnica?
Ou será que nem toda a gente viu (para mim) a melhor equipa de futebol da história, com 8/9 gajos de 1.70m, e franzinos?

Isso de futebol somente no contacto físico, no despejar de bolas na frente e batalhar pelas 2as bolas é coisa dos anos 60/70.
"Ah, não tem capacidade física, não tem intensidade, não serve para o futebol moderno."

É o verdadeiro RIP In Peace.
 
D

Dragon_92

Guest
Martinez1950 disse:
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
No Porto o Marega tem uma equipa a jogar toda para ele e nem assim passa de um jogador medíocre...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,900
8,628
Martinez1950 disse:
O problema é que isso aconteceu porque tinha uma equipa a jogar para ele...agora quando é preciso ser o jogador a jogar e trabalhar para a equipa é que a porca torce o rabo...

Não tem categoria para futebol moderno de equipa grande, ponto final parágrafo...
Tens uma equipa a jogar para o grande craque Marega, isso não é problema?
Esse sim tem a categoria e classe para futebol moderno. Em Portugal ou na China, pk de resto não joga em lado nenhum
Só mesmo com o capricho do treinador que temos.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,626
1,533
Portoallez2 disse:
Dedica-te ao futebol de formação, que fazes melhor..
acham que o nakajima vale 30 milhoes......
se acham estes negócios normais tudo bem, siga a festa ....
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Eu realmente cada vez mais vejo de tudo.
Então o futebol moderno baseia-se em quê, sem ser (principalmente) na técnica?
Ou será que nem toda a gente viu (para mim) a melhor equipa de futebol da história, com 8/9 gajos de 1.70m, e franzinos?

Isso de futebol somente no contacto físico, no despejar de bolas na frente e batalhar pelas 2as bolas é coisa dos anos 60/70.
"Ah, não tem capacidade física, não tem intensidade, não serve para o futebol moderno."

É o verdadeiro RIP In Peace.
Efeito SC: tão venerado que até muda o conceito do futebol moderno.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gilvanildo12 disse:
Eu realmente cada vez mais vejo de tudo.
Então o futebol moderno baseia-se em quê, sem ser (principalmente) na técnica?
Ou será que nem toda a gente viu (para mim) a melhor equipa de futebol da história, com 8/9 gajos de 1.70m, e franzinos?

Isso de futebol somente no contacto físico, no despejar de bolas na frente e batalhar pelas 2as bolas é coisa dos anos 60/70.
"Ah, não tem capacidade física, não tem intensidade, não serve para o futebol moderno."

É o verdadeiro RIP In Peace.
quem eram esses 8/9 gajos?
 

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
A última Champions que o Barça ganhou foi com alba, Dani alves, rakitic, Iniesta, Messi, suarez e Neymar. Não tinham muitas estacas. Antes disso, ainda andava para lá o Xavi e o Mascherano a jogar a central, com o Pedro Rodriguez na frente.

Enviado do meu VFD 900 através do Tapatalk

 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,877
3,570
Voces estao a comparar dos melhores medios de sempre e o melhor de sempre ao... Nakajima. AO NAKAJIMA.

Nao querendo insultar o Nakajima, ate porque "gosto" dele: Nao confundam merda com pudim, se faz favor.

Os jogadores nao precisam de ser muito altos ou musculados para aguentarem cargas fisicas. O Messi aguenta cargas fisicas e entradas assassinas. Ao Nakajima metem-lhe um braço em cima e ele vai parar as bancadas... Sistematicamente. Nem o Otavio é assim!

Muito fraco fisicamente e nao me digam que os jogadores nao precisam de ter fisico. Precisam! O Messi precisa de ter fisico. O Xavi e o Iniesta tambem aguentavam muitos choques. Mas sao jogadores de outra categoria, de outro nivel. Nao precisam de andar sempre ao choque.

E, que me lembre, o unico franzino mesmo do Barcelona era o Neymar. O Messi nao considero franzino, talvez erradamente.

O Neymar é franzino.
O Di Maria é franzino.
O Ozil é franzino.
O Griezmann era franzino.



 

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
Eu não comparei ninguém, limitei-me a completar o que o colega disse e a responder à pergunta. Mais nada.

Enviado do meu VFD 900 através do Tapatalk

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Miguel Barbosa disse:
O Messi nao considero franzino, talvez erradamente.
O Messi é franzino, claro que é. Por isso lhe chamam "pulga" e temos um iluminado aqui no fórum que o trata por anão.

Num jogo unicamente físico, de duelo e choque, não há lugares para Messis.

Ainda bem que no futebol decente, há.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
quem eram esses 8/9 gajos?
Dani Alves, Puyol, Xavi, Maxwell, Iniesta, Pedro, Villa, Messi.

Ok, podes argumentar (e bem), que o Puyol de franzino tinha pouco. Mesmo o Dani Alves não é fraco fisicamente.

Mas não eram esses os atributos que os faziam sobressair. Eram a capacidade técnica e de decisão de cada um.

Enquanto o pessoal não entender que o vulgar "andamento" e "intensidade" não são atributos que se possam medir pelos índices físicos ou pela quantidade de duelos ganhos, mas sim mais uma capacidade mental e tática, esta discussão irá ser sempre um "sem fim"
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gilvanildo12 disse:
Dani Alves, Puyol, Xavi, Maxwell, Iniesta, Pedro, Villa, Messi.

Ok, podes argumentar (e bem), que o Puyol de franzino tinha pouco. Mesmo o Dani Alves não é fraco fisicamente.

Mas não eram esses os atributos que os faziam sobressair. Eram a capacidade técnica e de decisão de cada um.

Enquanto o pessoal não entender que o vulgar "andamento" e "intensidade" não são atributos que se possam medir pelos índices físicos ou pela quantidade de duelos ganhos, mas sim mais uma capacidade mental e tática, esta discussão irá ser sempre um "sem fim"
Não é preciso argumentar isso, porque nem sequer faz sentido nenhum estar a discutir isso, Puyol de franzino não tem nada.

Na primeira epoca do Guardiola no farsa os 14 mais utilizados... tens os franzinos os armários e os normais, e os armarios em maior quantidade que os franzinos.



No FCP este ano entraram para o plantel e jogam regularmente, Marche, Diaz, Naka,Romario,Uribe, e Ze Luis, que são tudo jogadores tecnicamente bons... Agora como é obvio os jogadores tecnicamente superiores são os mais caros do mercado.

O FCP joga com um dos laterais direitos com mais tecnica e mais franzinos do mundo..

É claro que o tens por ai iluminados que olham para o Zé Luis e como ele é preto o catalogam imediatamente de tanque e jogador sem técnica e que só corre mas isso...
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Não é preciso argumentar isso, porque nem sequer faz sentido nenhum estar a discutir isso, Puyol de franzino não tem nada.

Na primeira epoca do Guardiola no farsa os 14 mais utilizados... tens os franzinos os armários e os normais, e os armarios em maior quantidade que os franzinos.



No FCP este ano entraram para o plantel e jogam regularmente, Marche, Diaz, Naka,Romario,Uribe, e Ze Luis, que são tudo jogadores tecnicamente bons... Agora como é obvio os jogadores tecnicamente superiores são os mais caros do mercado.

O FCP joga com um dos laterais direitos com mais tecnica e mais franzinos do mundo..

É claro que o tens por ai iluminados que olham para o Zé Luis e como ele é preto o catalogam imediatamente de tanque e jogador sem técnica e que só corre mas isso...
Concordo com várias coisas, mas... Estava-me a referir àquela que, para mim, foi a melhor das melhores da época do Guardiola em Barcelona, a que ganhou a Champions.
São estes os mais utilizados:


Aí reduz um ou outro "armário", mas também não é por aí.
O verdadeiro ponto, e que foi o que me fez comentar aqui, é que não é preciso ser-se um monstro físico, arrumar com tudo e todos para se ser bem sucedido no futebol atual.
Claro que Nakajima pode e deve melhorar a sua resistência ao choque, pois sendo um jogador tecnicista, está sujeito a mais cargas por parte dos adversários.

Agora, que Nakajima não serve para o futebol moderno... Só se for no "moderno" de SC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gilvanildo12 disse:
Concordo com várias coisas, mas... Estava-me a referir àquela que, para mim, foi a melhor das melhores da época do Guardiola em Barcelona, a que ganhou a Champions.
São estes os mais utilizados:
O Guardiola ganhou 2, a que coloquei foi a primeira, para mim foi a melhor equipa do farsa, mas admito que é discutível, e como o @Philipp  diz eles só ganharam essa por causa do Henning Ovrebo que roubou o Chelsea de forma indecente.


Gilvanildo12 disse:
Aí reduz um ou outro "armário", mas também não é por aí.
O verdadeiro ponto, e que foi o que me fez comentar aqui, é que não é preciso ser-se um monstro físico, arrumar com tudo e todos para se ser bem sucedido no futebol atual.
Claro que Nakajima pode e deve melhorar a sua resistência ao choque, pois sendo um jogador tecnicista, está sujeito a mais cargas por parte dos adversários.

Agora, que Nakajima não serve para o futebol moderno... Só se for no "moderno" de SC.
Na verdade esses jogadores não servem para grande coisa quando queres dar exemplos, em primeiro lugar porque o Messi ou o Dani alves são jogadores que apesar de serem relativamente pequenos estão longe de serem fracos fisicamente e o messi até joga como avançado, só o Xavi é que aparece ali numa posição onde normalmente se dá mais importancia, mas o xavi era um jogador de grande nivel por isso tambem não é exemplo nenhum é como dizer que os centrais podem ter  1,75m porque Cannavaro tinha essa altura.

E a questão fisica vai muito para alem do tamanho o Moutinho era se calhar mais leve que o Xavi, e claramente mais pequeno e leve que o SO... e comparar um com o outro...

O Nakajima está no FCP e tem jogado por isso.

O FCP ganhou uma liga dos campeões, e o Mourinho abdicava do Alenitchev e metia o Pedro Mendes porque achava que o Alenitchev fisicamente não era capaz para o que ele queria, o Nakajima nunca calçaria naquele meio campo por exemplo. Ter uma equipa fisicamente forte é uma vantagem, no final é tudo um questão de scouting, o jogador que tens no avatar era mais forte fisicamente que qualquer jogador do plantel actual.