Super Dragões

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,942
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
-------------------
Vai sair em condicional, vai ter de enfrentar dois julgamentos por duas situações diversas. Se mijar fora do bacio volta dentro.
Certo.
Mas o que quero dizer é que, dentro dos SD, ninguém estará realmente com vontade de assumir a liderança daquilo porque sabem que daqui a nada o Madureira está cá fora.
 
  • Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,583
Gaia
Certo.
Mas o que quero dizer é que, dentro dos SD, ninguém estará realmente com vontade de assumir a liderança daquilo porque sabem que daqui a nada o Madureira está cá fora.
Em termos administrativos a Sandra é a líder, mas também está metida em assados, além disso não tem o carisma nem a liderança para segurar a claque.

Mas na pratica o AVB vai ter aqui um dossier para voluntarios à força.
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
248
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu sei que isto pode ser polémico mas a solução para isto era relativamente simples. Os SD que quiserem fazem-se sócios do clube no início da época e compram um lugar anual naquele local onde agora costumam estar. O clube no final de um certo período da agora pré-época faz a contabilidade de quantos são os sócios do SD que compraram o dito lugar anual (ao mesmo preços que os nossos lugares anuais, obviamente) e coloca a respetiva divisória como atualmente existe (divisória envidraçada), continuam no mesmo local, com as mesmas condições físicas, podem por la as tarjas e tudo o resto, como agora. Ponto final no assunto e na discussão. Eu se fosse o AVB era isto que fazia, querem querem, não quer xau adeus. Sei que é polémico, mas o justo a meu ver penso que era isto...
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,743
2,666
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu sei que isto pode ser polémico mas a solução para isto era relativamente simples. Os SD que quiserem fazem-se sócios do clube no início da época e compram um lugar anual naquele local onde agora costumam estar. O clube no final de um certo período da agora pré-época faz a contabilidade de quantos são os sócios do SD que compraram o dito lugar anual (ao mesmo preços que os nossos lugares anuais, obviamente) e coloca a respetiva divisória como atualmente existe (divisória envidraçada), continuam no mesmo local, com as mesmas condições físicas, podem por la as tarjas e tudo o resto, como agora. Ponto final no assunto e na discussão. Eu se fosse o AVB era isto que fazia, querem querem, não quer xau adeus. Sei que é polémico, mas o justo a meu ver penso que era isto...
As claques organizadas, por todo o suporte e ajuda que dão nos momentos mais difíceis, puxando pelo público, devem ter condições especiais. Agora concordo que só para sócios do clube com cotas em dia e bilhetes pessoais e intransmissíveis. O preço seguramente bem mais baixo, mas não gratis.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,390
16,970
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O AVB já deu a entender que não vai permitir que o macaco volte a ter a relevância que tinha até ser detido.

Os SD vão precisar de uma profunda reestruturação nas chefias e aceitar o que lhes vai ser proposto no novo protocolo para a época 24/25.

A solução Lipinho não pode continuar a ser usada na próxima época. Ninguém lhe tem respeito, não tem voz para pôr uma bancada inteira a cantar e falta-lhe jeito para o cargo.
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
248
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
As claques organizadas, por todo o suporte e ajuda que dão nos momentos mais difíceis, puxando pelo público, devem ter condições especiais. Agora concordo que só para sócios do clube com cotas em dia e bilhetes pessoais e intransmissíveis. O preço seguramente bem mais baixo, mas não gratis.
Acho essa parte do "suporte e ajuda que dão nos momentos mais difíceis" bastante discutível. Aliás, nos momentos realmente difíceis quem está são sempre os verdadeiros, que sentem o clube, e esses tanto são SD como sócios e adeptos comuns. Aceito que possa ser discutível o facto de terem ou não bilhetes mais baratos, mas na minha opinião não devem ter. Nenhum adepto seja SD ou não é mais ou menos que eu, se eu pago um lugar anual a um determinado preço, os restantes tem de pagar o mesmo, nem mais nem menos. No minimo, acho que não pode haver discussão na parte em que cada um deles tem de ter um bilhete intransmissível, a rebaldaria da venda de bilhetes no dragão e no arena tem de acabar, é que além de chocante é revoltante...
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,743
2,666
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho essa parte do "suporte e ajuda que dão nos momentos mais difíceis" bastante discutível. Aliás, nos momentos realmente difíceis quem está são sempre os verdadeiros, que sentem o clube, e esses tanto são SD como sócios e adeptos comuns. Aceito que possa ser discutível o facto de terem ou não bilhetes mais baratos, mas na minha opinião não devem ter. Nenhum adepto seja SD ou não é mais ou menos que eu, se eu pago um lugar anual a um determinado preço, os restantes tem de pagar o mesmo, nem mais nem menos. No minimo, acho que não pode haver discussão na parte em que cada um deles tem de ter um bilhete intransmissível, a rebaldaria da venda de bilhetes no dragão e no arena tem de acabar, é que além de chocante é revoltante...
Sofrer com o clube sofremos todos, mas tens de reconhecer que as claques, por norma redobram esforços quando a equipa está a jogar mal, ou quando o jogo está a correr mal, o mesmo não acontece com o adepto (onde me incluo) que se a equipa está a jogar mal tem tendência a perder a paciência ou a ficar calado.

Não amo menos o Porto, mas reconheço que ter alguém que puxa (positivamente) pelo público nos momentos difíceis é importante.

E a parte do bilhete intransmissível emitido a cada jogo é para mim inegociável seja, a preço reduzido ou até gratis. Alguém com lugar anual pago por inteiro deve poder fazer o que entender com o seu bilhete, se bem que no meu entender deveria ter de indicar a pessoa a quem trespassa que seria identificada pelo seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Sócio.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Gatão1983

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,384
40
Não há uma maioria de gente descontente na claque? Um novo líder da mesma poderia aproveitar isso. Até o Coletivo poderia ganhar outra preponderância.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,867
1,330
O Fernando Madureira não sai tão cedo, está metido numa grande alhada. É extremamente importante que os membros da claque se organizem para continuarem a apoiar o clube pois muitas das regalias vão terminar com AVB.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,390
16,970
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não há uma maioria de gente descontente na claque? Um novo líder da mesma poderia aproveitar isso. Até o Coletivo poderia ganhar outra preponderância.
O cartão de adepto veio "matar" o C95. Os números não são tudo, mas é ver a "meia laranja" quase sempre cheia antes do CA ser implementado e quantos são hoje em cada jogo.

Os poucos que aceitaram fazer o CA e passar para junto dos SD rapidamente viram que aquilo não ia acabar bem para o C95 e voltaram para o seu setor, mas com forte repressão da direção do clube.

Acabou o CA, mas para mal do C95 e de muitas claques, as imposições estúpidas das ZCEAP continuaram e aos poucos foram-se perdendo cada vez mais pessoas. O setor deles foi "invadido" por pessoas com uma mentalidade completamente distinta que preferem ver o jogo sentadas, sem grande chatice.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,185
3,426
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Não há uma maioria de gente descontente na claque? Um novo líder da mesma poderia aproveitar isso. Até o Coletivo poderia ganhar outra preponderância.
É muito difícil agora para eles arranjarem alguém que seja respeitado por todos, nem isso deve ser do interesse da Macacada.
Meteram lá o Lipinho, que não tem estofo nenhum para aquilo, mas enquanto ninguém dentro da claque se chatear, que também não me parece que vá acontecer, eles vão continuando a empurrar aquilo com a barriga e ganhando o seu.