Tópico "Joga bonito"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,025
39,536
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O objetivo do tópico é poder colocar vídeos de lances passados ou recentes com jogadas/golos fintas etc.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,038
15,566
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Há 2 fintas que me marcaram a adolescência ,
Fazer isto num classico ..🤯 e depois esta que é absurda

 
  • Love
Reações: Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto

Minuto 1:00. Dos passes mais geniais da história do futebol, dos pés de um dos melhores criadores da sua geração, Roberto Mancini.

E falando em Mancini, se em cima está um dos passes mais geniais da história, fica em baixo um dos golos mais bonitos, do mesmo autor, e com o mesmo calcanhar.


Classe ímpar.
 
  • Like
Reações: Moreira

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,396
1,492
Eu digo sempre... Para mim o nº 1 é Maradona. O nº2 é Ronaldo Fenómeno.
No auge, para mim, foi melhor que Messi ou Cristiano.

E a ver esse vídeo nota-se a porrada que ele levava (e que realmente já não me lembrava de ser tanta assim)
Não "vi" o Maradona jogar, e digo vi entre aspas porque já era nascido e já via tv quando ele jogava mas não me lembro o suficiente nem o vi no seu prime.
Mas há uma coisa que não vejo ninguém falar, que é o facto dele ter ganho um mundial à custa de batota.
Sem a mão de deus o Maradona podia nunca ter ganho um mundial, seria considerado pelas mesmas pessoas o melhor de sempre?
Há quem relativize e romantize isso, mas é um facto que marcar um golo com a mão não é legal e não deveria ter valido.
E não há nada de genial nisso.
A carreira do Maradona foi curtíssima, e a eterna questão do "e se ele tivesse sido mais profissional" , bla bla, não conta.

O Fenómeno no topo da forma foi, na minha opinião, o melhor na relação performance/espetáculo, mas se formos a colocar a parte do espetáculo de lado, acho que o Messi nem o CR não lhe ficaram nada a dever.
O CR nunca foi um driblador em espaços curtos mas o Messi sim, e conseguia marcar porradas de golos ao mesmo tempo que era super eficaz.
Mas o CR conseguia fazer golos sem precisar de fintar meia equipa, são estilos diferentes.

Mas aceito que alguém diga que o prime do R9 tenha sido melhor que o do Messi ou do CR, no futebol os números podem enganar, embora acho que há coisas contra as quais não dá para argumentar.

A parte que mais acho difícil de aceitar, quando dizem que o R9 foi melhor que o Messi ou CR tem a ver com a longevidade dos dois últimos.
Nunca dois jogadores estiveram num nível tão alto por tanto tempo, a diferença para os outros era tão grande que nem dava para comparar.
E é nesse quesito que o R9 ou o Ronaldinho falharam redondamente.
Podem falar em lesões graves mas também falem nas noitadas, nas faltas aos treinos e afins, coisas que influenciam muito a performance física dos jogadores.
Não é por acaso que o Messi e o CR mantiveram um nível muito alto até uma idade onde o R9 ou Ronaldinho nunca sonharam jogar.
 
  • Like
Reações: D10s