Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,531
13,763
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O tamanho de um jogador pode ser importante ou não, depende da sua condição física/inteligência/capacidade de saber jogar a bola. Exemplos? Messi ou Rui Barros.
Outro dia num tópico qualquer falou-se dos Sub 19 e até Sub 20 do FCP e do benfica na questão da envergadura física, que no seixal se trabalhava o físico e aqui não. Essa é talvez uma falsa questão - eu lembra-me perfeitamente do Jorge Costa junior, João Pinto junior, Jaime Magalhães junior e principalmente do Fernando Gomes junior - já tinham cabedal de sénior e naquela altura não havia ou se havia não se usavam as máquinas de hoje.
E lembro-me de dois "fraquinhos" que nunca "evoluíram" muito no cabedal físico e foram excelentes jogadores; casos de Domingos Paciência e Semedo de quem nunca gostei muito mas tinha uma técnica brutal e era assobiado porque tinha falta de genica e isso não se ganha nas máquinas.
Pelé, Eusébio (e aqui nestes dois não há falsificações de idades) eram brutais com 18 ou 22,25 anos. Cristiano Ronaldo será talvez das poucas exceções que mantém o nível que tem porque é um trabalhador incansável e quer estar sempre ao melhor nível possível e esse sim veio de uma família muito pobre e tiveram que o trabalhar em diversas vertentes para ter compleixão física mas ele próprio o desejava senão nada era possível.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,340
10,357
38
Londres
DeepBlue disse:
Com maior qualidade técnica e muito mais golo. Classe pura. A facilidade com que tira adversários da frente é impressionante.

Mas, ainda, com menor "rotação" e inteligência táctica.

No entanto confesso que sempre olhei para o Vítor como podendo vir a ser uma espécie de "novo" Moutinho e daí tanto, e durante tanto tempo, ter insistido na urgência da sua renovação.
Pênalti ou golos de bola corrida?

Puto tem qualidade e maturidade, muito seguro no passe apesar de ontem não ter tentado muitos passes para a frente todavia não me lembro de ter falhado uma.

Mesmo não tendo muita moral na equipa foi "dando" indicações aos companheiros onde passar a bola, e posicionou-se muito bem sem bola para dar linhas de passe avançadas aos companheiros.

Agua na boca.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,007
18,969
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Para mim talvez o nosso melhor talento da formação. É fenomenal, pode evoluir imenso mas gostava de o ver a titular em breve para vermos que ia logo parecer um futebol diferente..
Muita qualidade
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,340
10,357
38
Londres
Diogo Tomás disse:
Para mim talvez o nosso melhor talento da formação. É fenomenal, pode evoluir imenso mas gostava de o ver a titular em breve para vermos que ia logo parecer um futebol diferente..
Muita qualidade
Com que tática?
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Este não engana. Mas é frustrante ver tanto talento na formação e continuar a apostar-se em importação medíocre.

Não me venham com coisas do desenvolvimento etc. Com 19/20 anos já tem de ser um jogador feito e acatar responsabilidades. Caso contrário algo estará mal na nossa formação (e está nesse aspecto).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DeepBlue disse:
Com maior qualidade técnica e muito mais golo. Classe pura. A facilidade com que tira adversários da frente é impressionante.

Mas, ainda, com menor "rotação" e inteligência táctica.

No entanto confesso que sempre olhei para o Vítor como podendo vir a ser uma espécie de "novo" Moutinho e daí tanto, e durante tanto tempo, ter insistido na urgência da sua renovação.
Acho-o mais parecido ao Verrati...
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
O Vítor é mais ao estilo de um Iniesta como já disseram por aí. Não vejo nele um Moutinho.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,376
12,086
Eh pa não pode haver medo de o meter. Para mim era titular frente ao Setúbal.. Longe de mim estar a querer elogiar o Lage mas não tenho dúvidas que ele se tivesse um V. Ferreira não tinha problemas nenhuns em lança-lo logo a titular depois disto..
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,187
1,242
https://www.lateralesquerdo.com/2020/01/29/a-estreia-de-um-genio-vitor-ferreira/?fbclid=IwAR1cmhalEk6nfjtiMAFrni-m8UE-H8yzc7aEGGzRlvIcT0xcuK1ByXz0KPs
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,376
4,626
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Este já está apresentado. Ainda falta o Fábio Vieira.

Haja "tomates" para apostar neles.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,673
2,381
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
DaniMontana disse:
Vitinha a 6 com o tamanho dele?
Não acho que o tamanho seja importante, contudo entendo onde queres chegar, talvez num 442 os 3 fossem compatíveis, como talvez dois a 8s e um 10, na tactica actual ou mesmo em 433 será dificil jogarem os 3 mas espero que não se deixe de apostar na sua qualidade.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
Sinceramente com aquela qualidade técnica, capacidade de aparecer sempre a pedir o jogo e capacidade de aparecer entre linhas, coloca-lo a 6 é matar o seu potencial.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
DECO-10 disse:
Sinceramente com aquela qualidade técnica, capacidade de aparecer sempre a pedir o jogo e capacidade de aparecer entre linhas, coloca-lo a 6 é matar o seu potencial.
Acho o mesmo!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,266
30,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
DECO-10 disse:
Sinceramente com aquela qualidade técnica, capacidade de aparecer sempre a pedir o jogo e capacidade de aparecer entre linhas, coloca-lo a 6 é matar o seu potencial.
8/10 num 4x3x3 ou médio interior e MO num 4x4x2 losango, são a meu ver as melhores posições para o Vítor explorar todo o seu talento.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É dar já a camisa 8 ao homem e mudar o nome para Vitiniesta.
Adoro ver este puto a jogar. :))