Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.22

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.22 Performance da Época
Jogos
46
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
663
Se querem o Galeno, são 7,5 M pelos 50% do passe.

A nós venderam-nos Boly por 6 M, Loum por 7,5 M.
Não esquecer o negócio Rafa que preferiram vender ao Benfica.

Não podem haver borlas para o Benfica B.


Nota: Usar como moeda de troca para contratar o Trincão não seria mal pensado.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,881
12,764
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
FABIOCOSTA disse:
Se querem o Galeno, são 7,5 M pelos 50% do passe.

A nós venderam-nos Boly por 6 M, Loum por 7,5 M.
Não esquecer o negócio Rafa que preferiram vender ao Benfica.

Não podem haver borlas para o Benfica B.


Nota: Usar como moeda de troca para contratar o Trincão não seria mal pensado.

O Boly mal calçou e ainda deu lucro. O Loum ainda vai calar muita gente, é muito mais jogador que o Galeno, tem tido azar com as lesões.



 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
663
João Branco disse:
O Boly mal calçou e ainda deu lucro. O Loum ainda vai calar muita gente, é muito mais jogador que o Galeno, tem tido azar com as lesões.
O Boly deu lucro porque o FC Porto emprestou-o a um Wolverhampton que tinha tudo para subir e o Boly tinha tudo para brilhar. Por cá, pouco fez.

O Loum pode ser um bom jogador, mas até agora o maior destaque dele foi fazer uma boa metade de época no Moreirense e foi vendido a nós por 7,5M (por 75% do passe, salvo erro).

Por essa lógica, um dos jogadores que se destacou nos clubes extra-grandes (Galeno) não poderia valer 7,5M por metade do passe? É que estamos a falar do mesmo clube que avaliou Loum em 10M.

Não estou a dizer que o Galeno os vale. Estou a dizer que devemos negociar os jogadores com o Braga da mesma maneira que eles negoceiam connosco.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,881
12,764
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
FABIOCOSTA disse:
O Boly deu lucro porque o FC Porto emprestou-o a um Wolverhampton que tinha tudo para subir e o Boly tinha tudo para brilhar. Por cá, pouco fez.

O Loum pode ser um bom jogador, mas até agora o maior destaque dele foi fazer uma boa metade de época no Moreirense e foi vendido a nós por 7,5M (por 75% do passe, salvo erro).

Por essa lógica, um dos jogadores que se destacou nos clubes extra-grandes (Galeno) não poderia valer 7,5M por metade do passe? É que estamos a falar do mesmo clube que avaliou Loum em 10M.

Não estou a dizer que o Galeno os vale. Estou a dizer que devemos negociar os jogadores com o Braga da mesma maneira que eles negoceiam connosco.
Terá feito uma meia época razoável no colosso Rio Ave. Na segunda metade da época, praticamente desapareceu.

 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,205
663
João Branco disse:
Terá feito uma meia época razoável no colosso Rio Ave. Na segunda metade da época, praticamente desapareceu.
Fez uma 2ª volta inferior, mas não desapareceu.
Realizou 36 jogos, tendo marcado 9 golos e feito 9 assistências e realizou um grande jogo no play-off da Liga Europa, tendo até marcado.

E a juntar ao facto do jogador só ter 21 anos.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
João Branco disse:
Falta de visão é andar-se a "chorar" por jogadores como o Galeno. Bom para um Rio Ave ou Braguinha.
Veremos quem tem razão. Estamos a falar de aproveitar e bem os recursos.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,367
40,180
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este negócio deve ter diretamente a ver com o Loum.

Se for em troca com o Murillo, também não me desagrada. Gosto dele.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Ainda estou para entender o racional sobre este negócio. Tal só se mostra como admissível se der para abater os valores do Loum e ainda se fique com direito de preferência/cláusula de recompra sobre o Galeno.
 
  • Like
Reações: Bitaites

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Galeno avaliado em 15,5M , o Porto paga 9M. Os 6M da diferença representam apx 50% da valorização acima dos 3,5M. Posso rebobinar aqui no seu perfil que sempre fui absolutamente contra a sua saída. Bem vindo Galeno!!!! Nunca deverias ter saído.
 
  • Like
Reações: dragao86

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
50M de cláusula. Pinto da Costa continua a viver em 2013.