Victor Iturriza

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,653
Porto
Aproveitou bem as oportunidades que teve com a ausencia do Alexis.
Se este for para o estrangeiro no final da época, podemos ter aqui a solução
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,229
1,132
Sangue Azul disse:
Aproveitou bem as oportunidades que teve com a ausencia do Alexis.
Se este for para o estrangeiro no final da época, podemos ter aqui a solução
Mas vai sair meia equipa? Fala-se no Quintana, agora Alexis.. (Areia termina contrato..)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,653
Porto
Já houve a hipótese do Alexis não jogar sequer esta época
Os jogadores do FCP estão a ser muito requisitados pelos clubes estrangeiros cujos orçamentos nada têm a ver com o panorama nacional
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Sangue Azul disse:
Já houve a hipótese do Alexis não jogar sequer esta época
Os jogadores do FCP estão a ser muito requisitados pelos clubes estrangeiros cujos orçamentos nada têm a ver com o panorama nacional
se ele sair, uma boa opção é o frade. pelo menos é um jogador que tenho apreciado.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tem de melhorar no processo defensivo e muitas das exclusões que levou eram evitáveis e mesmo já no Avanca tinha esse problema.

No ataque, atendendo à concorrência era naturalmente a terceira opção, mas sempre que foi chamado até correspondeu bem, revelando boa eficácia de remate.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,539
14,368
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Infelizmente foi de encontro ao que esperava no inicio da época.

Não acrescentou nada à equipa. Se no ataque pouco jogou (embora não comprometendo) na defesa esteve bastante mal, tendo em conta que foi contratado para esse efeito.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,539
14,368
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sem querer bater no ceguinho, este jogador está claramente a mais.

Não acrescenta rigorosamente nada.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pombal disse:
Sem querer bater no ceguinho, este jogador está claramente a mais.

Não acrescenta rigorosamente nada.
Muito ingénuo a defender, sobretudo nos momentos de exclusão.

Não sabe utilizar o físico que tem, o que é pena.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
106
50
Concordo com os meus colegas foristas que em Fevereiro diziam que era ingénuo a defender porque efetivamente era. Contudo, temos de ser justos e também falar quando as coisas correm bem e há evolução.

Desta perspetiva, na minha opinião o Iturriza teve uma parte final de temporada muito interessante. Final four da taça EHF onde foi dos melhores jogadores, totalmente descomplexado e até parecia ser o jogador mais rodado naquelas andanças!

Aqui dou muito mérito ao Magnus e ao Martingo pois o Victor nunca tinha dado este salto qualitativo como deu este ano, aliás como deram quase todos os jogadores. O Iturriza sempre sofreu o que sofria o Alexis ao inicio quando veio... São atletas muito mais fortes e potentes que os de cá e tendem a ser (mal) prejudicados por isso. O Alexis foi ganhando traquejo e aprendendo a "como pôr o corpo" para não ser excluído e o Iturriza parece-me estar agora a aprender essas situações.

Os 3 pivots de origem cubana são fulcrais para a nossa defesa e espero que se mantenham pois se nos jogos internos aprenderam a controlar a vertente fisica (devido às pessimas arbitragens que temos), nos jogos nas competições da EHF aí a história é outra. Os árbitros são sérios e competentes e não protegem (e bem) os mais fracos fisicamente pelo que mante-los é essencial para uma boa prestação na Champions league.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
106
50
Aproveito e peço desculpa pelo post anterior ser longo mas é a 1a vez que participo no tópico de andebol e quis generalizar a questão dos pivots, das arbitragens e daquilo que considero necessário para dar continuidade ao fantástico trabalho desenvolvido por esta secção nesta temporada.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,539
14,368
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Concordo, e sendo um dos mais críticos dele, compreendo que fique no plantel.

É mais fácil render quando a equipa está em alta, mas o certo é que ele apareceu, também, quando a equipa não esteve tão bem.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, teve uma ponta final de temporada muito boa e o caminho é este, continuar a evoluir!
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
6,973
4,739
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Que evolução incrivel  do Iturriza!
É neste momento o nosso melhor pivot a atacar, e a defender nada mau também mas nesse aspeto o Alexis é melhor, e o Salina foi outro dos que evoluiu imenso.

Resumindo temos 3 grandes pivots.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,539
14,368
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sangue Azul disse:
Até  os melhores se enganam
ahah bem apanhado!

Na realidade, à data a que foi escrito, a evolução do Victor ao longo de quase 3 épocas de clube era praticamente nula. Nessa mesma data, poucos seriam os que discordariam do que escrevi. Ainda assim, continuo a preferir Alexis e Daymaro, por esta ordem.

De qualquer forma, a evolução que teve este ano a nivel ofensivo, é notável. Isto não acontece por acaso, alguém andou a fazer trabalho especifico intensivo com ele, ninguém evolui o que ele evoluiu e aos 29 anos. Os parabéns a essa pessoa, e ao jogador.

A nível defensivo, e a nível de QI de jogo, a evolução já não foi tão notória.

Estes são os erros que não nos importamos de ter. Que nos enganemos também com Keven Gomes, Poka ou Leonel Fernandes!
 
P

portu

Guest
Sangue Azul disse:
Até  os melhores se enganam
Sem querer presumir fazer parte do grupo dos melhores, não tenho problemas em assumir fazer parte dos enganados.
Primeiro com o Victor...e depois de ver o jogo do Hernández no sábado, fiquei rendido. E eu que o achava o elo mais fraco da equipa...
Tudo isto começa e acaba no nosso extraordinario treinador.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
portu disse:
Sem querer presumir fazer parte do grupo dos melhores, não tenho problemas em assumir fazer parte dos enganados.
Primeiro com o Victor...e depois de ver o jogo do Hernández no sábado, fiquei rendido. E eu que o achava o elo mais fraco da equipa...
Tudo isto começa e acaba no nosso extraordinario treinador.
Creio que é claro que, tirando a equipa técnica, o jogador e, talvez, alguns adeptos, ninguém esperava esta evolução do Victor. Mas ela aconteceu, mérito do grupo de trabalho, e isso é motivo de satisfação para todos os adeptos, sem exceção.
 
P

portu

Guest
simao977 disse:
Creio que é claro que, tirando a equipa técnica, o jogador e, talvez, alguns adeptos, ninguém esperava esta evolução do Victor. Mas ela aconteceu, mérito do grupo de trabalho, e isso é motivo de satisfação para todos os adeptos, sem exceção.
Atenção que não são só estes dois casos. O Daymaro sempre foi bom na defesa, mas no ano passado teve um rendimento fantástico no ataque.
Alguma vez na carreira o Magalhães jogou o que está a jogar por nós?
São tantos casos...