Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,241
1,748
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Na minha vida já ouvi Black metal, death metal, trash metal, power metal, punk entre outros.... Agora só ouço Panda e os caricas e a xana toc toc, como a vida muda. Só este aparte 😁
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,108
1,096
MiguelDeco disse:
Tens aí muita coisa boa mas permite-me destacar o que sublinhei.. Comprei sem querer esse álbum, mais numa perspectiva de vender (eu vendia cd´s pirateados) do que propriamente o conhecer o artista em si. E foi e é um dos álbuns que mudou a minha vida.

Deixo ficar aqui os meus.. Não que sejam os melhores ou algo do género, foram, em muitos dos casos, as portas que me permitiram conhecer certos mundos que eu desconhecia..

in utero - Não é preciso explicar. É o meu preferido.
Mellon Collie and the Infinite Sadness - Ainda hoje me lembro de quando ouvi pela primeira vez "Time is never time at all You can never ever leave Without leaving a piece of youth" Ainda assim a minha preferida era Bullet with Butterfly Wings .
Antichrist Superstar - Um dos álbuns que mudou a minha vida para sempre. Ainda hoje, e quando vou trabalhar de madrugada, e se quero passar tempo, canto este álbum mentalmente de uma ponta à outra para me ajudar a passar o tempo. Já ouvi a Beautiful People mil milhões de vezes. Ainda assim a minha preferida é a Kinderfeld.
Hybrid Theory - Era o álbum preferido dos meus colegas e que rodava em modo loop infinito nos nossos carros. E um dos que mais vendi na minha história de pirata dos cd´s..
Ænima - A 1.ª vez que ouvi a Ænima é uma das minhas melhores recordações.
all that could have been - Foi a 1.º vez que ouvi NIN na minha vida, influenciado por uma prima minha que tinha comprado esse cd e o fragile.. A minha preferida era a March Of The Pigs.
Evil Empire - um álbum que começa com People of the sun e Bulls on parade não é preciso explicar mais.
Issues - Falling Away from Me é uma das minhas melhores recordações também.
Slipknot - O álbum homónimo de 99 foi qualquer coisa de louco. Outro dos álbuns que me deu muito dinheiro a ganhar..  Não consigo escolher uma música neste..

Dentro de um outro registo..

Simple Pleasures - Não é o melhor álbum mas foi o 1.º que comprei. E ainda hoje me arrepio sempre que ouço a pretty words.
O - O 1.º álbum do Damien Rice é das coisas mais geniais que alguma vez ouvi na vida.
Ágætis byrjun - Não fácil de gostar porque era preciso paciência para entender a construção musical antes da explosão de sons.. Mas lembro-me que quando ouvi a staralfur até ao fim eu sabia que as coisas não voltariam a ser as mesmas..


Faltam ainda imensos mas ficava aqui o dia todo.
Temos gostos mesmo parecidos. O Antichrist Superstar ainda hoje deve ser o album que mais ouvi na vida, depois Slipknot, RATM, SP, Nirvana,Tool, Sigur Rós, tudo cenas que me fartei e farto de ouvir. Passei mais para o punk/hardcore mas os clássicos continuam lá.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Temos gostos mesmo parecidos. O Antichrist Superstar ainda hoje deve ser o album que mais ouvi na vida, depois Slipknot, RATM, SP, Nirvana,Tool, Sigur Rós, tudo cenas que me fartei e farto de ouvir. Passei mais para o punk/hardcore mas os clássicos continuam lá.
Julgo ser normal, num adolescente meio que revoltado com a vida, acabar por se refugiar em algumas dessas bandas. E no caso do M.M foi o meu subterfúgio em imensas ocasiões complicadas. E a raiva e negritude desse álbum é qualquer coisa de genial. Depois dessa fase ainda ouvi um ou outro álbum mas nunca mais voltei a gostar da mesma forma. Entretanto a vida acabou por sossegar mais um pouco e hoje vou ouvindo um pouco de tudo. Depende do dia, mas tanto posso ir de ópera a metal passando por um damien rice ou um ray lamontagne ou afins..

O álbum que mais ouvi, será sempre disputado entre o in utero e o antichrist superstar..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Reforçando o que o @MiguelDeco disse, se fosse para escolher dois álbuns que me marcaram na vida um deles foi, sem duvida, Mellon Collie and the Infinite Sadness. Uma autêntica obra prima!

O outro, num patamar completamente diferente, The Fat of the Land, dos Prodigy. Para mim, outro álbum de outro planeta.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,697
2,385
MiguelDeco disse:
Julgo ser normal, num adolescente meio que revoltado com a vida, acabar por se refugiar em algumas dessas bandas. E no caso do M.M foi o meu subterfúgio em imensas ocasiões complicadas. E a raiva e negritude desse álbum é qualquer coisa de genial. Depois dessa fase ainda ouvi um ou outro álbum mas nunca mais voltei a gostar da mesma forma. Entretanto a vida acabou por sossegar mais um pouco e hoje vou ouvindo um pouco de tudo. Depende do dia, mas tanto posso ir de ópera a metal passando por um damien rice ou um ray lamontagne ou afins..

O álbum que mais ouvi, será sempre disputado entre o in utero e o antichrist superstar..
Também tive a minha fase de Manson na adolescência, mas amuava muito mais a ouvir Mechanical Animals. Ahaha.
Apesar de achar o Antichrist Superstar melhor. O Last Tour on Earth foi uma obsessão durante uns bons anos também.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,082
23,586
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Julgo ser normal, num adolescente meio que revoltado com a vida, acabar por se refugiar em algumas dessas bandas. E no caso do M.M foi o meu subterfúgio em imensas ocasiões complicadas. E a raiva e negritude desse álbum é qualquer coisa de genial. Depois dessa fase ainda ouvi um ou outro álbum mas nunca mais voltei a gostar da mesma forma. Entretanto a vida acabou por sossegar mais um pouco e hoje vou ouvindo um pouco de tudo. Depende do dia, mas tanto posso ir de ópera a metal passando por um damien rice ou um ray lamontagne ou afins..

O álbum que mais ouvi, será sempre disputado entre o in utero e o antichrist superstar..
O In Utero para mim é o melhor álbum de Nirvana. Raw mas bem mais produzido que o Bleach, e com menos canções orelhudas mas não polido em excesso em produção como o Nevermind.

O álbum que mais ouvi e que encaixa na perfeição ainda nos dias de hoje é o OK Computer dos Radiohead.

Uma ode à alienação, ao individualismo exacerbado, à automatização das pessoas e ao culto da imagem.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,697
2,385
Treinador de Bancada disse:
O In Utero para mim é o melhor álbum de Nirvana. Raw mas bem mais produzido que o Bleach, e com menos canções orelhudas mas não polido em excesso em produção como o Nevermind.

O álbum que mais ouvi e que encaixa na perfeição ainda nos dias de hoje é o OK Computer dos Radiohead.

Uma ode à alienação, ao individualismo exacerbado, à automatização das pessoas e ao culto da imagem.
E mantenho que para mim que a Paranoid Android é sobre veganismo. :))
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O In Utero para mim é o melhor álbum de Nirvana. Raw mas bem mais produzido que o Bleach, e com menos canções orelhudas mas não polido em excesso em produção como o Nevermind.
Eu quando ouvi a Radio Friendly Unit Shifter e a Milk It pela primeira vez na vida soube de certeza absoluta que o meu futuro de gosto musical seria por ali.. Tive a sorte de ter uns tios que tinham uns amigos porreiros que indicavam uns cd´s para eles comprarem para eu ir ouvindo esta qualidade ainda bastante miúdo.. E depois, a forma como acaba o álbum, com a all apologies é qualquer coisa que me marcou imenso. Era uma espécie de quebra palato (não tenho bem a certeza se é este o termo) de todo aquele ruído e raiva que a antecedia.. E ainda hoje é o único cd original que tenho no carro.

Radiohead tenho vergonha de comentar porque só conhecia o lado comercial.. Nunca me dei ao trabalho de os ouvir com a atenção que mereciam.. tenho vindo a compensar, mas não tanto em versão estúdio mas sim em versão ao vivo.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
O Paranoid Android é uma personagem do The Hitchhiker's Guide to the Galaxy. Marvin de seu nome.
Sim, mas o Olavo referia-se ao significado da letra. Continua a ser um mito urbano.

No caso de outros temas deles sabe-se o significado.