Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,286
30,406
51
Moimenta do Douro
Layne Staley clean ou perto disso. Uma voz que se senta na mesma mesa com Dio, Freddy Mercury Robert Plant e Mike Patton...

Fantástico. Uma pena

''When I tried drugs, they were fucking great, and they worked for me for years, and now they're turning against me - and now I'm walking through hell, and this sucks. ''

Layne.


 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Se gostam de Heavy Metal, deixo aqui uma sugestão de uma banda sueca. Para além de terem aquele som tremendamente épico, com os coros e refrões sonantes, têm um lado bastante pedagógico das letras. Tive a oportunidade de vê-los no Coliseu em 2017 e fiquei coladão!

As letras são todas baseadas em factos reais, principalmente com o tema de guerras/batalhas ao longo dos anos. Já aprendi imenso com esta banda, a pessoa fica mesmo com vontade de explorar os cantos da história. Deixo aqui uma dum álbum conceptual de eventos da história da Suécia.

 
Última edição:
  • Like
Reações: salman

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
Se gostam de Heavy Metal, deixo aqui uma sugestão de uma banda sueca. Para além de terem aquele som tremendamente épico, com os coros e refrões sonantes, têm um lado bastante pedagógico das letras. Tive a oportunidade de vê-los no Coliseu em 2017 e fiquei coladão!

As letras são todas baseadas em factos reais, principalmente com o tema de guerras/batalhas ao longo dos anos. Já aprendi imenso com esta banda, a pessoa fica mesmo com vontade de explorar os cantos da história. Deixo aqui uma dum álbum conceptual de eventos da história da Suécia.

Para mim os melhores da atualidade!!
Videoclips excelentes e ao vivo são uma máquina!
Têm uma atenção incrível a todos os detalhes tanto na preparação dos álbuns como dos concertos.
Já deves ter visto este vídeo, que é tipo o campo de treinos (o Olival) deles, antes da tour desse fantástico álbum "Great War".


Não me canso de ouvir
 
Última edição:
  • Like
Reações: ChamaDoDragao

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim os melhores da atualidade!!
Videoclips excelentes e ao vivo são uma máquina!
Têm uma atenção incrível a todos os detalhes tanto na preparação dos álbuns como dos concertos.
Já deves ter visto este vídeo, que é tipo o campo de treinos (o Olival) deles, antes da tour desse fantástico álbum "Great War".




Não me canso de ouvir
Para mim os melhores da actualidade são os franceses Gojira. Uma autêntica bomba ao vivo.
Mas os nórdicos têm muita qualidade no que respeita ao metal, Swallow the sun, Katatonia, Amon Amarth, Amorphis, etc etc
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Para mim os melhores da atualidade!!
Videoclips excelentes e ao vivo são uma máquina!
Têm uma atenção incrível a todos os detalhes tanto na preparação dos álbuns como dos concertos.
Já deves ter visto este vídeo, que é tipo o campo de treinos (o Olival) deles, antes da tour desse fantástico álbum "Great War".


Não me canso de ouvir
Não vi não, obrigado! Amanhã já me vou colar 🤘
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Fantástico. Uma pena

''When I tried drugs, they were fucking great, and they worked for me for years, and now they're turning against me - and now I'm walking through hell, and this sucks. ''

Layne.


"My pain is self chosen". Layne resume o seu estado de espírito logo na 1a frase. O meu puto McCready também estava nas teias da droga nessa altura. Felizmente o Vedder e Cª salvaram-no.

Há uns anos o McCready e o Barret Martin recuperaram 3 inéditos dos Mad Season. Tinham a melodia já pronta de outrora mas sem letras. Pediram ajuda ao Mark Lanegan, editou este mês a autobiografia, e um desses temas é , na minha opinião, o mais rico do legado dos Mad Season.

 
  • Like
Reações: MiguelDeco