Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Hoje em dia toda a gente tem opinião para qualquer assunto, nem que não percebam nada.
Exactamente, tu opinas sobre tudo e não és capaz de dizer nada que faça sentido. Quem eleva o Manafá a um patamar em que ele não está, nem tão pouco lá chegará, e depois, não estando satisfeito com isso, ainda diz que um jogador refinado como o
Óliver é que é um cepo, é de rir isto. Outra coisa que me faz dar gargalhadas é o facto de tu achares que, lá por seres mais velho que os outros, que isso faz com que tenhas mais legitimidade para poderes opinar sobre isto e aquilo, ou que tenhas mais conhecimentos desta ou daquela área. Os teus posts são a prova provada de que, no teu caso, isso não acontece.Tens muito que aprender com os mais novos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Temos um exemplo no nosso rival.
Chegou o Lage, discurso novo, positivo e apelativo. Modelo de jogo mais ofensivo e mais vistoso do que o seu antecessor, aliado há aposta na formação. Niguém melhor que ele conhecia os miúdos e dava-lhe a oportunidade (nada contra). Tudo parecia perfeito, só que não.

As arbitragens mantêm-se, apenas lhe falta um jovem jogador cuja a principal virtude será porventura a grande capacidade de simulação que bem evidenciou no ano passado, e o treinador que devia ter assinado um contrato vitalício, já devia ter sido despedido. Afinal Rui Vitória não era assim tão mau, dizem eles.
A troca Rui Vitória por Bruno Lage faz lembrar quando os calimeros trocaram o Domingos pelo Sa Pinto e eliminaram o Man City.

O Lage é o VP deles, com o problema de ter sido endeusado pela.imprensa. como qualquer ídolo com pés de barro, há de xaiem mas neste caso a queda será maior.

Não me parece ma pessoa, nem mau treinador (sem ser brilhante), mas tem um discurso péssimo e não tem imagem de líder.

Era bom treinador para um Guimarães ou Setúbal.
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7 e Moreira
J

Jorge Pacino

Guest
De pequenino é que se torce o pepino. Quem quer crescer que o faça enquanto novo. A idade realmente não tem interferência porque quem é estúpido com 20 vai ser estúpido com 50. Tem a ver com os pilares de cada um.

Eu, do alto dos meus 94, garanto-vos que é assim que funciona.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,903
3,639
Eu nao consegui dar multi-quote para responder.

Atencao:

Eu chamei burrice ao facto do SC continuar a insistir no Marega ha mais de 1 ano. Chamei burrice e porque acho que, insistir numa coisa durante mais de 1 ano, deixa de ser teimosia/casmurrice (que, para mim, a partir de certo ponto, passam a ser burrice ou igual a) e passa a ser burrice.

Quanto ao trolha/pedreiro, estava so a "ironizar" com o comentario onde deu quote. La é que falaram em trolhas e pedreiro, nao directamente. So estava a colocar as coisas em perspectiva. Nao estava a chamar ao SC pedreiro, nem trolha.
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,195
5,108
Não sei se a exigência baixou mas sei que o paradigma mudou. Porquê? Porque começamos a perder. Eu acho que a explicação é tão simples como isso (deixemos de lado, por momentos, o que nos fez perder e concentramo-nos só nesse facto).

Antigamente a máxima era "Qualquer treinador no Porto é campeão". Até tinha um amigo que, em jeito de piada e acho que já o referi mais que uma vez, dizia "Para o ano experimentamos e metemos um espantalho no banco".

Claro que ao começarmos a perder, ainda para mais 4 anos seguidos com um numero de títulos que se contam pelas mãos, tivemos que chegar á triste conclusão de que afinal não iam ser sempre favas contadas.

Podemos discutir porque perdemos, há varios factores associados a isso, tanto por culpa nossa como por factores externos. Mas que esse resultado teve o seu impacto, eu acho que teve. Se mudou a exigência? Eu diria que pode ter afectado mas não na sua totalidade. Mas fez com que se olhasse para as coisas de outra maneira.
E a verdade é que era mais ou menos isso. A certa altura dava impressão que qualquer treinador conseguia ser campeão no Porto.

Eu acho que independentemente dos treinadores ou de factores externos, um dos grandes problemas foi o decréscimo de qualidade que se tem verificado já de há uns anos para cá. E é mais isto que me chateia.

Basta ver como o treinador faz do Marega um jogador importantíssimo ao ponto de fazer quase sempre 90 sobre 90 minutos, mesmo que não dê uma para a caixa em 90% dos jogos. E muitos vão na cantiga. Depois chego aqui e leio que o Marega fez um grande jogo, quando na maioria das vezes fez jogos absolutamente banais, mas lá marcou um golo (quando marcou). Outros vão dizendo que ainda não está na melhor forma, independentemente da altura do campeonato... Não, simplesmente não tem qualidade. Correu-lhe bem aquela primeira época, teve o seu mérito, mas a partir daí foi sempre a descer.

Quem diz o Marega, diz outros. Ou certas contratações. Por exemplo, não entendo como é que se podia dizer que o Zé Luís era uma boa contratação. Ou que se vendam certos jogadores com mais qualidade e com um tecto maior, para manter outros que já não vão evoluir mais e que não são assim tão bons.

E se calhar tens razão, a falta de vitórias e títulos se calhar contribuiu para baixar essa exigência. Eu só não vejo as coisas dessa maneira. Acho que num clube como o nosso, a exigência tem de estar sempre lá em cima. Não só a dos adeptos, mas principalmente do clube.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,034
41,393
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu sei porquê.

Porque não confias minimamente na equipa...
Confio. Não confio minimamente é no que se passa a volta do jogo.

Ou sonhei e a equipe de arbitragem não é Carlos Xistra e no Var não está Bruno Esteves?

Ou sonhei e o Público não trouxe nenhuma matéria com a promiscuidade que existe entre os montes de merda e o Aves?

Ou sonhei que os montes de merda lhe ofereceram um autocarro?

Foi tudo um pesadelo?
 
  • Like
Reações: d_white_blue

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,903
3,639
O teu comentário veio mesmo a calhar, porque reflecte bem aquilo que eu começo por referir no inicio do meu comentário anterior.

Os jogadores que rendem é mérito deles próprios, os que não rendem é por demérito do treinador. Chega-se ao cúmulo de inventar coisas para tentar atingir o treinador. O Ricardo foi o melhor LD da liga francesa eleito por quem? Na primeira época depois de se afirmar na equipa jogou maioritariamente como defesa esquerdo. Na segunda época depois de um inicio em que jogava a defesa direito (4-3-3 ou 3-5-2) ou a defesa esquerdo, depois da lesão a meio da época jogou sempre como extremo direito.
Se não me engano o melhor LD da Ligue 1 foi o Aurier.

Claro que Militão, Felipe, Dalot e Ricardo se destacaram porque têm qualidade mas também porque o treinador lhes proporcionou condições para que eles brilhassem.

Oliver e Galeno tinham lugar no plantel do Porto, pelo menos um deles o SC também achava que sim, mas não como titular. O jogador, como é normal, preferiu ir para um clube onde jogasse. Eu também gostava do Óliver e acho que podia ter dado mais clube se tivesse tido mais oportunidades, mas também não estamos a falar de um Moutinho.
O Galeno acho que seria bastante útil no plantel, mas o treinador, erradamente na minha opinião, não contava com ele. Agora a parte mais grave neste dois casos foram as vendas, principalmente a de Galeno. Se o treinador não contava com o jogador, mas alguém na estrutura acreditasse não o vendia, emprestava. Mas conseguiram fazer pior, dá-lo, ainda por cima a um clube que nos vende a preço de ouro. Quero acreditar que foi para saldar contas antigas.

Houveram muitos que se tornaram melhores com SC, e que podiam ter rendido uns € ao Porto (Marega, Soares, Otávio, Corona, Sérgio Oliveira, Telles, por exemplo).

Quanto ao Marega, claro que devia ir para o banco. Mas nunca ninguém disse que estava tudo bem e que SC fazia tudo bem. Alguns é que só conseguem ver a parte má. Deixem o homem trabalhar, ele está em primeiro. No final da época fazem-se os balanços, se ele conseguir ser campeão a jogar com o Marega na frente em todos os jogos, que vamos fazer? Nada mais do que festejar, porque os factos estão do lado dele.

Se não for, sem influência directa das arbitragens, terá de assumir que o caminho que escolheu não era o melhor. Até lá, cabe-nos ir discutindo o que achamos bem e mal, o que mudaríamos, mas sem acharmos que somos os donos da verdade e que tudo seria um mar de rosas se ele cá não estivesse.
O Militão ja tinha meia europa atras dele. Eu sei, tu sabes, toda a gente sabe. Ele estava destinado a sair do clube passado meia epoca. Todos sabemos.

O SC proporcionou condições para o Dalot? Muito me contas.

O Ricardo Pereira fez 3,563 minutos em 17/18.
O Maxi fez 1635 minutos em 17/18.

O Dalot, potenciado pelo SC para a sua avaliacao de 18 milhoes, fez uns enormes 618 minutos. Maior parte dele, no lugar do Telles, quando se lesionou. Se nao andava o Telles a jogar TODOS OS JOGOS.

Agora explica-me, sem te rires, como é que o SC teve algum impacto e deu condições ao Dalot para ele brilhar? Nem na posicao dele jogou.


O Ricardo P. foi mesmo considerado o melhor lateral da Liga Francesa. Jogava nos dois lados e ja era seguido por varios clubes.

O SC teve tanto merito no crescimento do jogador Ricardo Pereira que ele ja era dos MELHORES LATERAIS em Franca, veio para Portugal, foi o melhor LD, foi para Inglaterra e continua a ser dos melhores LD da Liga Inglesa.

Vou dar merito ao SC ou vou dar merito ou ao Favre?

O Favre olhou para o Ricardo e viu um potencial LE/D? Foi o Favre que transformou o Ricardo e lhe ensinou o que ele sabe.

Se fosse o SC o responsavel por essa transformacao, ele de certeza que ja tinha aproveitado o Janko, Joao Pedro ou o Manafa e tinha feito pelo menos um "decente". Um remendo. Mas ves o Manafa a jogar? Achas que ele tem algum acompanhamento como lateral? Parece um tordo, as vezes. Nao se sabe posicionar minimamente. Sabes o pior disto tudo? Olha para o resto da equipa e vais ver a mesma coisa. O Soares anda a fazer de 10, por exemplo.

Viste o que SC fez ao Jorge? Ou tambem nao tinha qualidade e nao servia?

Volto a perguntar: Sem te rires, consegues dar merito ao SC pela evolução do Ricardo Pereira nas maos dele? Olha para as equipas do Favre e olha como os jogadores crescem. Olha para as equipas do SC e ve como os jogadores, aos poucos, vao deixando de jogar bem.

Oliver e Galeno sao so exemplos de incompetencia, do treinador e da SAD. Nao era um Moutinho, podia ser melhor ou pior. Teremos que olhar la para fora e ver a evolucao ou nao evolucao dele e depois tiraremos as nossas conclusoes.


Eu nao consigo ver so a parte ma de SC. E digo mais: Se me garantissem que tiravam o Marega das maos do SC, eu acho gostava que ele ficasse. Gostava que ele ficasse com melhores interpretes na frente, principalmente. Nao me impede de pensar que ele é "fraco" e que nao sabe evoluir de forma a sermos mais competitivos.
Talvez com melhores interpretes, seja diferente.
Nao sei ate que ponto ele joga assim porque acha que nao tem jogadores para mais!
 
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,195
5,108
Eu baseei-me unicamente na lógica. Conheço várias pessoas daqui até, mas nenhuma está envolvida nesta conversa.
Há críticas gratuitas e muitas delas com puro intuito do gozo (leia-se Marega, principalmente). O problema não é a crítica, é o conteúdo e a intenção com que é feita. E para mim, não é normal estar a malhar no treinador e em alguns jogadores, dia sim, dia sim. São eles que representam o clube que amo, portanto, enquanto vestirem esta camisola, posso criticá-los, mas vou sempre defendê-los e não enxovalhá-los.
Não vivi o antigamente, não sei como era. Mas (com algumas reservas) acredito no que dizem aqui sobre esses tempos. E para além dessa exigência, acredito que os adeptos estariam sempre lá para o que equipa precisasse. Agora, duvido (basta ver o ambiente no Dragão).
Quando falei em critica gratuita estava a referir-me a críticas a jogadores por algo que nem sequer tem a ver com futebol ou que esteja ligado com o seu desempenho no terreno de jogo. Não me parece que seja isso que aconteça com o Marega.

Eu também espero que o Sérgio ganhe os jogos todos até final da época e seja campeão, mas também espero que depois saia. Logo até posso vir aqui criticá-lo por algum motivo, mas também posso vir elogiá-lo. Vai depender do trabalho que fizer. O mesmo para o Marega ou qualquer outro.

Eu também não vivi, mas tenho de discordar contigo. Acho que o Sérgio não se pode queixar de falta de apoio dos adeptos.
 
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,195
5,108
Isto é completamente despropositado.Se há a alguém a assobiar, sáo os que estão aqui diariamente a malhar em todos os funcionários do FC Porto. Como é lógico...

Se há quem vá assobiar para o estádio é deficiente, ponto. Assobiar só no fim. Ou ao intervalo se estivermos a perder 3-0 em casa. Não é se estamos a ganhar 1-0 e não gostam da exibição.
Eu também não sou adepto do assobio, só em condições específicas como as que referiste. Ou até para acordar a equipa.

Não faz sentido para mim é estar-se a assobiar por tudo e por nada, sem motivo aparente.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E a verdade é que era mais ou menos isso. A certa altura dava impressão que qualquer treinador conseguia ser campeão no Porto.

Eu acho que independentemente dos treinadores ou de factores externos, um dos grandes problemas foi o decréscimo de qualidade que se tem verificado já de há uns anos para cá. E é mais isto que me chateia.

Basta ver como o treinador faz do Marega um jogador importantíssimo ao ponto de fazer quase sempre 90 sobre 90 minutos, mesmo que não dê uma para a caixa em 90% dos jogos. E muitos vão na cantiga. Depois chego aqui e leio que o Marega fez um grande jogo, quando na maioria das vezes fez jogos absolutamente banais, mas lá marcou um golo (quando marcou). Outros vão dizendo que ainda não está na melhor forma, independentemente da altura do campeonato... Não, simplesmente não tem qualidade. Correu-lhe bem aquela primeira época, teve o seu mérito, mas a partir daí foi sempre a descer.

Quem diz o Marega, diz outros. Ou certas contratações. Por exemplo, não entendo como é que se podia dizer que o Zé Luís era uma boa contratação. Ou que se vendam certos jogadores com mais qualidade e com um tecto maior, para manter outros que já não vão evoluir mais e que não são assim tão bons.

E se calhar tens razão, a falta de vitórias e títulos se calhar contribuiu para baixar essa exigência. Eu só não vejo as coisas dessa maneira. Acho que num clube como o nosso, a exigência tem de estar sempre lá em cima. Não só a dos adeptos, mas principalmente do clube.
Claramente. E falas em dois pontos bastante importantes que ajudam à discussão e, também, a marcar mais os nossos argumentos. A falta de qualidade que se vem arrastando e o compromisso, no que ao nível de exigência diz respeito, entre adeptos e o clube.

Não me custa reconhecer a falta de qualidade na equipa que se vem agravando. Podia dizer que era um mal geral, que as equipas do nosso campeonato estão com esse problema também, factor a que atribuo ao louco mercado que fez deste campeonato, que já era periférico, ainda mais secundário. O caso Marega é paradigmático. E eu gosto do Marega, reconheço-lhe utilidade na nossa equipa, em determinados momentos. Mas tenho que reconhecer que este ano tem sido uma nulidade, que a sua utilização não se justifica e que agrava, aos nossos olhos, essa falta de qualidade latente na equipa. Embora não seja um paladino da formação, até por falta de conhecimento em profundidade, sei entender que a aposta em alguns jovens teria que ser, forçosamente, feita para ajudar a colmatar exemplos como o de Marega. Ainda acho mais grave a displicência do Danilo, e o que me parece falta de compromisso da parte dele, para ajudar a isso. Mas ao mesmo tempo também defendo que para melhor muda-se sempre. Não deixaria, hipoteticamente, de apostar num regresso do Militão mesmo que isso significasse que alguém da formação não jogaria. Isto no que ao incremento de qualidade diz respeito. Não é o caminho a tomar, tendo em conta a debilidade financeira e quanto a aposto na formação possa ser solução, mas não é nesse ponto que me estou a focar.

Agora a exigência também pode ter baixado porque parece que o patamar do clube, nesse campo, também baixou. A parca situação financeira justifica grande parte disso, mas não tudo. Não tudo porque haveria melhores negócios para fazer, pelos valores envolvidos, do que os que foram feitos. Mais uma vez o exemplo que deste, Zé Luis, é demonstrativo disso mesmo. Acredito sinceramente que, hoje em dia, é mais difícil trazer jogadores de qualidade para Portugal. Mas não falta qualidade por aí fora. Agora se o clube não mostrar esse compromisso, de procura na qualidade, para manter a exigência que tão bem nos caracterizava, os adeptos podem acabar por ser afectados por isso. Ainda há dias li aqui no forum uma frase que me fez alguma confusão (confesso que já não me lembro do tópico e, mais importante, do user que a fez mas caso apareça por ai que se acusa, terei todo o gosto em dar-lhe crédito por isso), em que alguém dizia, parafraseando, "que tinhamos que jogar bem e, se possível, ganhar titulos". A exigência diria que o correcto seria "ganhar titulos e, se possível, jogar bem", penso eu.

Que a exigência tem que estar sempre no topo, no nosso clube, é um facto. Que com o passar do tempo as coisas possam mudar, para pior, também. Cabe-nos a nós não deixar isso acontecer.
 
Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quando falei em critica gratuita estava a referir-me a críticas a jogadores por algo que nem sequer tem a ver com futebol ou que esteja ligado com o seu desempenho no terreno de jogo. Não me parece que seja isso que aconteça com o Marega.

Eu também espero que o Sérgio ganhe os jogos todos até final da época e seja campeão, mas também espero que depois saia. Logo até posso vir aqui criticá-lo por algum motivo, mas também posso vir elogiá-lo. Vai depender do trabalho que fizer. O mesmo para o Marega ou qualquer outro.

Eu também não vivi, mas tenho de discordar contigo. Acho que o Sérgio não se pode queixar de falta de apoio dos adeptos.
Ok, mudo então para insulto gratuito, que é o que, muitas vezes, se assiste. Não estou a falar de críticas construtivas.
Eu acho que o ciclo dele também já acabou, mas agora, até ao final da época, resta-me apoiá-lo sempre.
Sim, isso é verdade. Tem sido apoiado. Mas até estava a falar mais dos antecessores. O caso Lopetegui foi ridículo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Estas novas gerações de rede social estão sempre prontas a criticar, é ridiculo a esta altura do campeonato estarem sempre a bater nos nossos, tanto o treinador, presidente como também os jogadores.
O povo sempre criticou, só que antes das redes sociais era nos cafés, nos jardins, em volta do estádio, quando ainda tínhamos cidade desportiva.
As redes sociais só vieram dar mais eco ao que sempre aconteceu.

Essa visão romântica, que antigamente é que era bom, não passa de uma falácia.
Até te digo mais, nunca as nossas equipas estiveram tão protegidas das reações dos adeptos como hoje em dia. Eles vivem numa bolha e só interagem com eles no estádio. Sabem lá o que é sentir o bafo do adepto no seu dia a dia, como acontecia nos campos de treino das Antas.

Outra coisa, antigamente, nos anos 90 (quando era tudo perfeito e bonito...hehe) tinhas uma claque que metia pressão a sério na equipa e na direção sempre que necessário, sem estar aprisionada como está hoje em dia.

Ainda tínhamos o tribunal das antas, que mais não era que um conjunto largo de adeptos da zona da Corujeira, adeptos esses que viviam o clube ao lado das suas casas e que passavam largas horas diárias na cidade desportiva da altura. Exigiam sempre o máximo dos atletas e dirigentes do clube, agradeciam o que tinham de agradecer e cobravam forte e feio quando era necessário.

Volto a repetir, é uma falácia dizer que o povo de antigamente não criticava tanto como agora e que ia ao estádio apenas para apoiar. Errado.
Outro mito (que muita malta nova acredita) é de que tínhamos sempre 40/50mil nas Antas nos anos 90, que eram uns adeptos diferentes e que só estavam ali para apoiar. Temos mais gente no estádio hoje em dia e melhor comportados.

Uma pessoa vai envelhecendo e vai embelezando as nossas memórias. É humano.
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,083
16,889
Vila Nova de Gaia, 1975
Confio. Não confio minimamente é no que se passa a volta do jogo.

Ou sonhei e a equipe de arbitragem não é Carlos Xistra e no Var não está Bruno Esteves?


Ou sonhei e o Público não trouxe nenhuma matéria com a promiscuidade que existe entre os montes de merda e o Aves?

Ou sonhei que os montes de merda lhe ofereceram um autocarro?

Foi tudo um pesadelo?
Se achas que para ganhar ao último classificado destacado, que perdeu 21 dos 26 jogos disputados e é de longe a pior defesa da Liga com quase dois golos sofridos por jogo, precisas que não esteja muito motivado e de garantias de uma arbitragem isenta (algo que nunca tivemos), então não confias minimamente na equipa.

Dizeres o contrário é estares a enganar-te a ti próprio...

Edit. Já agora, têm havido diversos relatos por aqui de que os casos do regime com o Aves foram com a administração anterior e que esta até é mais próxima de nós...
 
Última edição:

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O povo sempre criticou, só que antes das redes sociais era nos cafés, nos jardins, em volta do estádio, quando ainda tínhamos cidade desportiva.
As redes sociais só vieram dar mais eco ao que sempre aconteceu.

Essa visão romântica, que antigamente é que era bom, não passa de uma falácia.
Até te digo mais, nunca as nossas equipas estiveram tão protegidas das reações dos adeptos como hoje em dia. Eles vivem numa bolha e só interagem com eles no estádio. Sabem lá o que é sentir o bafo do adepto no seu dia a dia, como acontecia nos campos de treino das Antas.

Outra coisa, antigamente, nos anos 90 (quando era tudo perfeito e bonito...hehe) tinhas uma claque que metia pressão a sério na equipa e na direção sempre que necessário, sem estar aprisionada como está hoje em dia.

Ainda tínhamos o tribunal das antas, que mais não era que um conjunto largo de adeptos da zona da Corujeira, adeptos esses que viviam o clube ao lado das suas casas e que passavam largas horas diárias na cidade desportiva da altura. Exigiam sempre o máximo dos atletas e dirigentes do clube, agradeciam o que tinham de agradecer e cobravam forte e feio quando era necessário.

Volto a repetir, é uma falácia dizer que o povo de antigamente não criticava tanto como agora e que ia ao estádio apenas para apoiar. Errado.
Outro mito (que muita malta nova acredita) é de que tínhamos sempre 40/50mil nas Antas nos anos 90, que eram uns adeptos diferentes e que só estavam ali para apoiar. Temos mais gente no estádio hoje em dia, mais adeptos e melhor comportados.

Uma pessoa vai envelhecendo e vai embelezando as nossas memórias. É humano.
Não precisas de recuar até aos anos 90, em 2006, o carro do treinador do FC Porto da altura, Co Adriaanse, foi atingido por um very-light, por murros e pontapés, pelos SD.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Este Porto tem sido de longe o mais levado ao colo pelos adeptos... tivessem outras equipas este mesmo apoio ( que até mereciam muito mais)
O Porto de Conceição é o que tem tido maior apoio dos adeptos desde que me lembro. Nem Mourinhos, Villas Boas ou Robsons tiveram este carinho tão grande por parte da massa adepta.

Criticar os adeptos actuais por falta de apoio ao Porto de Conceição é ter muita falta de noção.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Militão ja tinha meia europa atras dele. Eu sei, tu sabes, toda a gente sabe. Ele estava destinado a sair do clube passado meia epoca. Todos sabemos.

O SC proporcionou condições para o Dalot? Muito me contas.

O Ricardo Pereira fez 3,563 minutos em 17/18.
O Maxi fez 1635 minutos em 17/18.

O Dalot, potenciado pelo SC para a sua avaliacao de 18 milhoes, fez uns enormes 618 minutos. Maior parte dele, no lugar do Telles, quando se lesionou. Se nao andava o Telles a jogar TODOS OS JOGOS.

Agora explica-me, sem te rires, como é que o SC teve algum impacto e deu condições ao Dalot para ele brilhar? Nem na posicao dele jogou.


O Ricardo P. foi mesmo considerado o melhor lateral da Liga Francesa. Jogava nos dois lados e ja era seguido por varios clubes.

O SC teve tanto merito no crescimento do jogador Ricardo Pereira que ele ja era dos MELHORES LATERAIS em Franca, veio para Portugal, foi o melhor LD, foi para Inglaterra e continua a ser dos melhores LD da Liga Inglesa.

Vou dar merito ao SC ou vou dar merito ou ao Favre?

O Favre olhou para o Ricardo e viu um potencial LE/D? Foi o Favre que transformou o Ricardo e lhe ensinou o que ele sabe.

Se fosse o SC o responsavel por essa transformacao, ele de certeza que ja tinha aproveitado o Janko, Joao Pedro ou o Manafa e tinha feito pelo menos um "decente". Um remendo. Mas ves o Manafa a jogar? Achas que ele tem algum acompanhamento como lateral? Parece um tordo, as vezes. Nao se sabe posicionar minimamente. Sabes o pior disto tudo? Olha para o resto da equipa e vais ver a mesma coisa. O Soares anda a fazer de 10, por exemplo.

Viste o que SC fez ao Jorge? Ou tambem nao tinha qualidade e nao servia?

Volto a perguntar: Sem te rires, consegues dar merito ao SC pela evolução do Ricardo Pereira nas maos dele? Olha para as equipas do Favre e olha como os jogadores crescem. Olha para as equipas do SC e ve como os jogadores, aos poucos, vao deixando de jogar bem.

Oliver e Galeno sao so exemplos de incompetencia, do treinador e da SAD. Nao era um Moutinho, podia ser melhor ou pior. Teremos que olhar la para fora e ver a evolucao ou nao evolucao dele e depois tiraremos as nossas conclusoes.


Eu nao consigo ver so a parte ma de SC. E digo mais: Se me garantissem que tiravam o Marega das maos do SC, eu acho gostava que ele ficasse. Gostava que ele ficasse com melhores interpretes na frente, principalmente. Nao me impede de pensar que ele é "fraco" e que nao sabe evoluir de forma a sermos mais competitivos.
Talvez com melhores interpretes, seja diferente.
Nao sei ate que ponto ele joga assim porque acha que nao tem jogadores para mais!
Eu desconfio sempre dessas histórias do "tinha grandes equipas", "tinha grandes prospostas" e depois acabam no Porto, que passa por dificuldades financeiras. Se é um jogador Português ou da formação, que sente o clube, até pode preferir o Porto, agora estrangeiros que abdicam de € ou clubes superiores é-me difícil acreditar.

Claro que acreditou no Dalot, não contratou alternativas a contar com ele. É certo que a oportunidade dele veio depois de lesões mas não é menos verdade que continuou a jogar quando havia Maxi, Ricardo e ele. E houveram jogos em que Ricardo ou Maxi foram suplentes e Dalot titular. Para ti acreditar era o que? Depois de Telles recuperar e dos melhores laterais serem o Ricardo e o Telles, continuar a jogar o Dalot?
Olha um caso contrário ao que estamos a falar é o Tomás Esteves, esse sim ainda não teve uma oportunidade. Não quero com isto dizer que já devia ser titular há muito, que é melhor do que o Arnold, ou que vale 100 milhões. Tem potencial e temos de o ver em contexto de jogo a sério, para percebermos o que realmente vale, e o SC ainda não lhe deu essa oportunidade como deu ao Dalot, mesmo com lesões e castigos.

Quer dizer dás mérito ao treinador do Nice que colocou o Ricardo mais vezes como lateral esquerdo e extremo direito do que lateral direito, mas não dás mérito ao Conceição no Dalot porque "nem na posição dele jogou". Critérios.

Eu não disse que foi o SC que fez do Ricardo jogador, ele já era, só não era tão bom como quando saiu. O SC permitiu-lhe continuar a evoluir.
Ora bem se SC não é capaz de ensinar nada a um lateral, e por isso não se nota evolução nenhuma no Manafá, como dizes, quem terá ensinado o Corona, que por esta altura é o melhor jogador e defesa direito da liga?
 
  • Like
Reações: Calabote

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Não precisas de recuar até aos anos 90, em 2006, o carro do treinador do FC Porto da altura, Co Adriaanse, foi atingido por um very-light, por murros e pontapés, pelos SD.
Isso foi por ordem da SAD, ou melhor... a SAD olhou para o lado... Nessa altura os SD já estavam bem aprisionados pela direção do clube. Eles perderam a sua "independência" bem antes disso.