Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
J

JAEP

Guest
Nada que uma próxima derrota (que vai acontecer pela maneira como jogamos) para muitos dos seus defensores virem bater forte e feio no homem. Mas forte e feio mesmo, chegando ao insulto. Como já aconteceu tantas e tantas vezes.

A coerência de opinião de 99% dos adeptos é realmente na base da bola entrar ou a bola bater no poste.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E perdemos para o Braga de Peseiro, que uns meses antes tinha estado a treinar o nosso FC Porto.
Não, para o Braga de Peseiro perdemos a final da Taça da Liga... Perdemos foi com o Peseiro a treinador a final da taça para o Braga d Paulo Fonseca
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Respondeste bem na última linha.

Não, não acho. Chegando à final, tem de a ganhar. E perdemos por culpa própria.


Então lanço-te um desafio. Quantos treinadores ganharam Campeonato, Taça e chegaram aos oitavos da Champions na mesma época? Depois compara os contextos.

É absurdo porque não podes colocar tudo no mesmo saco, não têm a mesma importância.

Mas eu não digo que tem de ganhar tudo, mas que são objetivos são...

O AVB cumpriu os objetivos principais todos, falhou um secundário... O VP em 2013 cumpriu dois objetivos principais, falhou um principal e um secundário

O Lopetegui no primeiro ano cumpriu um objetivo principal, falhou dois e um secundário

E por aí fora....

Uns cumprem mais que outros, apenas e só ( e claro que o campeonato é o principal)
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Master

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,006
9,902
Este Porto tem sido de longe o mais levado ao colo pelos adeptos... tivessem outras equipas este mesmo apoio ( que até mereciam muito mais)
Nao só levado ao colo pelos adeptos, apoiado também ao nível da politica de comunicação do clube.

Quem me dera a mim ter tido um FJM e seus muchachos, no tempo de VP e principalmente Lopetegui.

De resto, acho sempre um mau principio quando alguém prefere que se cale a massa critica e impere o silencio ou aceitação tácita.

Ainda vou ler que a qualidade do futebol apresentado pela equipa se deve as criticas feitas na net..já faltou mais.

Mas, no fundo, eu nao culpo os jogadores..eles jogam o que sabem..eles e quem os treina.

A culpa é mesmo de quem decidiu a sua contratação, numa lista infindável, uma autentica parada de craques que passaram nos últimos anos, desde os Osvaldo's, Suk's, Depoitre's, Ghila's, Lica's, Bolat's, Fabiano's, Walter's, Adrian's, Sami's, Djalma's, Bueno's, Ze Manuel, Hernani's, Vana's, Bracali's, Chidozie's, Wari's, Ewerton's, Angel's, Campana's, Fernando Andrade's, Manafa's, Saravia's, Nakajima's, Ze Lui's, etc. Assim de cabeça, deve haver mais contentores.

Quem encheu o plantel, ano após ano, época após época, com jogadores deste calibre baixando constantemente a qualidade da equipa, salvo raríssimas excepções, nao pode admirar que tenhamos vindo a cair ano após ano.

Que se consiga este milagre esta época, de sermos campeões, que os próximos anos vao ser duros.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Master e Drago93
J

Jorge Pacino

Guest
Mas eu não digo que tem de ganhar tudo, mas que são objetivos são...

O AVB cumpriu os objetivos principais todos, falhou um secundário... O VP em 2013 cumpriu dois objetivos principais, falhou um principal e um secundário

O Lopetegui no primeiro ano cumpriu um objetivo principal, falhou dois e um secundário

E por aí fora....

Uns cumprem mais que outros, apenas e só ( e claro que o campeonato é o principal)
Desculpa lá mas nada disso responde ao desafio que te propus, fugiste à questão.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
E depois? Contentas-te com o mínimo dos mínimos? Porquê que não comparas a performance do Sérgio com a de outros treinadores, esses, sim, ganhadores, que também passaram pelo FC.Porto?
Ter de o comparar a outros treinadores medianos que também passaram por cá, não abona em nada em seu favor, não sei se tens noção disso.
Não comparo com outros treinadores porque, para mim, o Sérgio é pior treinador do que eles. Já sei que isso não abona em favor dele...

Em tempos de fome, se me derem um pão com queijo, não vou ficar à espera de lagosta.

Quando houver condições para comer melhor, serei o primeiro a exigir um bom marisco.

Enquanto não posso beber champanhe, fico resignado com vinho de tasca. Suspeito é que andam aqui muitos que preferiam uma coca cola.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Desculpa lá mas nada disso responde ao desafio que te propus, fugiste à questão.
Não fugi nada, tu é que não compreendeste

É praticamente impossível alguém limpar tudo numa época, por isso não peço ao SC nem a nenhum treinador no Porto que ganhe tudo e ainda faça uma graçinha na champions.

Agora o que acontece no inicio de cada época é o seguinte...
Objetivo Principal - Ser campeão e passar aos oitavos da Champions
- Ganhar a taça de Portugal vem no objetivo principal mas de uma forma mais secundária
Objetivo Secundário - Taça da Liga e Supertaça

Ex:
Jesualdo Ferreira em 2008, ganha campeonato e vai aos Oitavos da Champions mas vai à final da taça e levamos na pá do Sporting... o que achas que aconteceu no final dessa temporada ao fazerem o balanço?
- Campeonato .... check
- Champions .... objetivos minimos check
- Taça de Portugal ... final perdida not check

Balanço e planificação da próxima temporada - Voltar a ser campeão, voltar a fazer serviços mínimos na champions e tentar ganhar a taça na próxima época

Final de 2009:
Campeonato... check
Champions....check
Taça ..... check

Ou achas que não há definições de objetivos? Há um planeamento antes de iniciar a época e uma análise no final da temporada, procurando perceber o que se fez de bem e ao mesmo tempo planificar a temporada seguinte.

Todos os objetivos são cumpridos? Óbvio que não, mas servem de referências para análise do trabalho efetuado e do que se quer para o futuro
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,790
É uma vergonha o Porto estar sem ganhar a Taça de Portugal desde 2011. Pior ainda é o facto de termos estado apenas em 2 finais desde essa altura e termos conseguido a proeza de perder contra Braga e Sporting no jogo decisivo.
É algo que deveria chocar qualquer portista.

Esperemos que seja este ano.
 
  • Like
Reações: DeZ
J

Jorge Pacino

Guest
Não fugi nada, tu é que não compreendeste

É praticamente impossível alguém limpar tudo numa época, por isso não peço ao SC nem a nenhum treinador no Porto que ganhe tudo e ainda faça uma graçinha na champions.

Agora o que acontece no inicio de cada época é o seguinte...
Objetivo Principal - Ser campeão e passar aos oitavos da Champions
- Ganhar a taça de Portugal vem no objetivo principal mas de uma forma mais secundária
Objetivo Secundário - Taça da Liga e Supertaça

Ex:
Jesualdo Ferreira em 2008, ganha campeonato e vai aos Oitavos da Champions mas vai à final da taça e levamos na pá do Sporting... o que achas que aconteceu no final dessa temporada ao fazerem o balanço?
- Campeonato .... check
- Champions .... objetivos minimos check
- Taça de Portugal ... final perdida not check

Balanço e planificação da próxima temporada - Voltar a ser campeão, voltar a fazer serviços mínimos na champions e tentar ganhar a taça na próxima época

Final de 2009:
Campeonato... check
Champions....check
Taça ..... check

Ou achas que não há definições de objetivos? Há um planeamento antes de iniciar a época e uma análise no final da temporada, procurando perceber o que se fez de bem e ao mesmo tempo planificar a temporada seguinte.

Todos os objetivos são cumpridos? Óbvio que não, mas servem de referências para análise do trabalho efetuado e do que se quer para o futuro
Então a Taça de Portugal vem nos objetivos principais mas de uma forma mais secundária? ahah Estás a dar uma volta... A Taça de Portugal é o objetivo secundário, juntamente com a Supertaça. E abaixo disso é que vem a Taça da Liga. Claro que se a Supertaça for contra um Aves não se admite perder, aliás, não se admite com nenhum clube, mas se cumprires os objetivos principais... Felizmente, no nosso clube a Supertaça é quase garantida.

Sobre isso do Jesualdo, obviamente foi tudo num contexto diferente. Final perdida not check e depois? No ano a seguir fazia o mesmo e não era despedido, disso podes ter a certeza.

Claro que há objetivos a cumprir, bem estabelecidos desde o início e bem analisados no final, que não foi o que tu fizeste, O que tu fizeste foi atirar tudo para cima da mesa, o que se deve fazer é separar entre objetivos principais e secundários e dentro desses também diferenciar entre competições e tentar perceber como as coisas aconteceram. Ou achas que é igual perder um campeonato ou uma taça da liga? Certamente não achas, então qual é o motivo para serem contabilizados no mesmo saco?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Então a Taça de Portugal vem nos objetivos principais mas de uma forma mais secundária? ahah Estás a dar uma volta... A Taça de Portugal é o objetivo secundário, juntamente com a Supertaça. E abaixo disso é que vem a Taça da Liga. Claro que se a Supertaça for contra um Aves não se admite perder, aliás, não se admite com nenhum clube, mas se cumprires os objetivos principais... Felizmente, no nosso clube a Supertaça é quase garantida.

Sobre isso do Jesualdo, obviamente foi tudo num contexto diferente. Final perdida not check e depois? No ano a seguir fazia o mesmo e não era despedido, disso podes ter a certeza.

Claro que há objetivos a cumprir, bem estabelecidos desde o início e bem analisados no final, que não foi o que tu fizeste, O que tu fizeste foi atirar tudo para cima da mesa, o que se deve fazer é separar entre objetivos principais e secundários e dentro desses também diferenciar entre competições e tentar perceber como as coisas aconteceram. Ou achas que é igual perder um campeonato ou uma taça da liga? Certamente não achas, então qual é o motivo para serem contabilizados no mesmo saco?
LOOL

Mas qual volta, eu já não te tinha dito que o campeonato era o objetivo principal??

Se não queres compreender que aTaça de Portugal é sempre um dos objetivos do clube, o problema está em ti

E claro que o Jesualdo não era despedido se em 2009 perdesse a taça outra vez, mas era mais um ano em que não cumpria o objetivo na taça de Portugal

Fds, parece que estamos no fórum do Paços de Ferreira ou do Aves... a ver se nos entendemos e não dou mais para este peditório... FC Porto equipa enorme no panorama nacional tem como objetivo em TODAS as épocas ser Campeão, Oitavos de Final de Champions e ganhar a Taça.

É todas as épocas campeão ? NÃO
Chega sempre aos Oitavos da Champions? Tem vezes que nem vai à fase de grupos... portanto NÃO
Ganha sempre a Taça ? NÃO

Estes patamares estão sempre nos objetivos? SIM

A avaliação é sempre dada conforme o cumprimento ou não dos objetivos ( PRIVILEGIANDO O CAMPEONATO)
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não comparo com outros treinadores porque, para mim, o Sérgio é pior treinador do que eles. Já sei que isso não abona em favor dele...

Em tempos de fome, se me derem um pão com queijo, não vou ficar à espera de lagosta.

Quando houver condições para comer melhor, serei o primeiro a exigir um bom marisco.

Enquanto não posso beber champanhe, fico resignado com vinho de tasca. Suspeito é que andam aqui muitos que preferiam uma coca cola.
Mas, tu, há pouco, estavas a compará-lo com o Nuno e com o Lopetegui.
Mesmo o FC Porto, hoje em dia, não tendo os mesmos recursos que tinha até há uns anos atrás, mesmo assim era e é possível fazer muito melhor, seja ao nível da contratação de jogadores como de treinadores. É preciso é definir um projecto e escolher o treinador com o perfil certo para o encabeçar, mesmo que se tenha que investir mais do que aquilo que seria suposto investir num treinador, tem de se ver isso como isso mesmo, um investimento, que mais tarde terá o seu devido retorno financeiro, e quem fala do treinador fala de jogadores.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Mas, tu, há pouco, estavas a compará-lo com o Nuno e com o Lopetegui.
Mesmo o FC Porto, hoje em dia, não tendo os mesmos recursos que tinha até há uns anos atrás, mesmo assim era e é possível fazer muito melhor, seja ao nível da contratação de jogadores como de treinadores. É preciso é definir um projecto e escolher o treinador com o perfil certo para o encabeçar, mesmo que se tenha que investir mais do que aquilo que seria suposto investir num treinador, tem de se ver isso como isso mesmo, um investimento, que mais tarde terá o seu devido retorno financeiro, e quem fala do treinador fala de jogadores.
Avisa-me quando existir um projeto então!
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Avisa-me quando existir um projeto então!
Supostamente, cada vez que se contrata um novo treinador, inicia-se um novo projecto, os 3 últimos projectos é que foram mal pensados. Aliás, de Vitor Pereira para a frente todos os projectos foram mal definidos, começando pela escolha errada dos treinadores.
 
J

Jorge Pacino

Guest
LOOL

Mas qual volta, eu já não te tinha dito que o campeonato era o objetivo principal??

Se não queres compreender que aTaça de Portugal é sempre um dos objetivos do clube, o problema está em ti

E claro que o Jesualdo não era despedido se em 2009 perdesse a taça outra vez, mas era mais um ano em que não cumpria o objetivo na taça de Portugal

Fds, parece que estamos no fórum do Paços de Ferreira ou do Aves... a ver se nos entendemos e não dou mais para este peditório... FC Porto equipa enorme no panorama nacional tem como objetivo em TODAS as épocas ser Campeão, Oitavos de Final de Champions e ganhar a Taça.

É todas as épocas campeão ? NÃO
Chega sempre aos Oitavos da Champions? Tem vezes que nem vai à fase de grupos... portanto NÃO
Ganha sempre a Taça ? NÃO

Estes patamares estão sempre nos objetivos? SIM

A avaliação é sempre dada conforme o cumprimento ou não dos objetivos ( PRIVILEGIANDO O CAMPEONATO)
Onde está privilegiado o campeonato nas contas que fizeste?

O SC não é ganhador porque falhou a vitória taça da Liga por 3 vezes?

Qual é o objetivo na Liga Europa?

Se o SC ganhar o campeonato e a taça, nem metade dos objetivos cumpriu("2/5" foi o que disseste)?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,300
76,170
40
Agora veio falar da qualidade do plantel.

Perdoem-me mas o seu discurso é miserável! Foi Porto na primeira época, a partir daí tornou-se um chorão, sempre a dar desculpas e com um futebol do PIOR que me lembro de ver no FC Porto.

Quem o deseja para treinador não faz a mais pequena ideia do que JÁ FOI (passado) este clube (mesmo que ganhe o título, o que acho muito, muito difícil com discursos destes).
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,752
6,677
Agora veio falar da qualidade do plantel.

Perdoem-me mas o seu discurso é miserável! Foi Porto na primeira época, a partir daí tornou-se um chorão, sempre a dar desculpas e com um futebol do PIOR que me lembro de ver no FC Porto.

Quem o deseja para treinador não faz a mais pequena ideia do que JÁ FOI (passado) este clube (mesmo que ganhe o título, o que acho muito, muito difícil com discursos destes).

Não assisti. Mas que raio veio ele dizer do plantel?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Supostamente, cada vez que se contrata um novo treinador, inicia-se um novo projecto, os 3 últimos projectos é que foram mal pensados. Aliás, de Vitor Pereira para a frente todos os projectos foram mal definidos, começando pela escolha errada dos treinadores.
Um projeto desportivo, para mim, não se inicia na contratação de um treinador.

Inicia-se na eleição de uma direção e eu desconheço o projeto da eleita recentemente.