Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,611
15,967
Vila Nova de Gaia, 1975
Sem dúvida!

Mas a maioria votou em mais 4 anos de catálogo.

Porque é que mudando o treinador vamos deixar de contratar por catálogo ou usar um catálogo diferente?

Vamos continuar a ter de pôr comida na mesa do Alexandre, do Teodoro, dos Caldeiras e dessa gente toda.

Ao mesmo tempo vamos dar carta branca para o Jorge pôr os miúdos no carrossel.

É isto que vai acontecer e foi nisto que a maioria votou.
A maior carta branca para a saída dos miúdos é a manutenção do SC (ou ir buscar um JJ).

E nem é por gostar ou não de miúdos.

O maior problema é a generalidade deles não encaixarem muito bem no modelo do SC e no tipo de jogadores que ele prefere...
 
  • Like
Reações: Ignis Draco

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,581
8,286
Apesar de concordar em relação ao Marco Silva, vale pouco, e todos os seus continuadores tipo João henriques, e desejando profundamente a saída do nosso treinador mas trocando-o por outro de capacidade tática bem superior, não sinto demasiada antipatia por ambos (e reforço que detestaria vê-los no FC Porto):
- o Marco Silva arrancou aquele empate decisivo do Estoril, antes do Kelvin rebentar com os orcs;
- o João Henriques, quando estávamos lado a lado com os orcs, deu-lhes uma pancada decisiva com aquele 3-4.
Não os aprecio mas consigo não ter tanta antipatia devido a isso.
 
  • Like
Reações: Porto sentido

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
A maior carta branca para a saída dos miúdos é a manutenção do SC (ou ir buscar um JJ).

E nem é por gostar ou não de miúdos.

O maior problema é a generalidade deles não encaixarem muito bem no modelo do SC e no tipo de jogadores que ele prefere...
Mas tu acreditas mesmo que, se o treinador for diferente, vamos deixar de vender o Romário Baró ou o Diogo Leite, por exemplo?

Acreditas mesmo que nas saídas do Rúben Neves, André Silva e Diogo Dalot o treinador teve algum poder de decisão?

Os miúdos vão sair, porque são os negócios mais fáceis de se fazer e geram maior mais valia. E vão sair, seja o treinador o Sérgio Conceição, Jorge Jesus ou Pep Guardiola.
 
  • Like
Reações: pfapr
D

Dragon_92

Guest
O Marco Silva não estaria entre as minhas principais escolhas, mas estar a fazer dele um total incompetente como se escreve por aqui, também não concordo minimamente.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,611
15,967
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas tu acreditas mesmo que, se o treinador for diferente, vamos deixar de vender o Romário Baró ou o Diogo Leite, por exemplo?

Acreditas mesmo que nas saídas do Rúben Neves, André Silva e Diogo Dalot o treinador teve algum poder de decisão?

Os miúdos vão sair, porque são os negócios mais fáceis de se fazer e geram maior mais valia. E vão sair, seja o treinador o Sérgio Conceição, Jorge Jesus ou Pep Guardiola.
Acredito que não vale a pena manter os miúdos se não forem aproveitados.

E acredito que também é muito conveniente não imputar qualquer responsabilidade ao treinador nesta matéria.
 
  • Like
Reações: Ablon

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O que é que leva um treinador conhecido e atualizado, a perguntar ao FCPorto se pode facultar o empréstimo do Luz Diaz, um titular e dos mais utilizados da época!!!

E o que leva um jornal que tem ódio ao FCPorto a publicar esta notícia ?
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,752
2,444
Não falhou nada em todos os clubes em Inglaterra, isso é demagogia, só falhou no Everton, as outras duas experiências precisam de ser analisadas em função do seu contexto.

Quanto a ser adepto do regime, pode até ser que seja como vários dos nossos antigos treinadores, mas nunca lhe vi declarações públicas polémicas em relação ao clube, até a frase que referes é do mais comum entre bancos no calor do jogo e não foi feita à frente dos microfones.

Eu não acho que MS seja um treinador excepcional, mas até o acho competente e não percebo a intenção de o vetar pelo comportamento, o JJ teve declarações e acções bem piores dirigidas ao clube e tenho a certeza que a maioria dos adeptos se aqui o pudesse ter nem hesitava, e já agora eu também, há que ser paradigmático nestas coisas.

Se a análise é meramente desportiva eu respeito, embora não concorde, mas se é emocional e tendo em conta a ausência de historial entre o clube e a pessoa, sinceramente não entendo a fixação, mas talvez se ele acabar um dia por treinar o regime e ganhar com isso historial real, acabe por fazer sentido.
Sou o primeiro a admitir que a minha inclinação negativa por ele possa ser um pouco injustificada e quiçá infundada.
Ainda assim, para mim custou-me ver aquela situação no Estoril - Porto no lance do penalty. Concordo que se digam coisas piores nos bastidores, ou que se pensem coisas muitíssimo piores, mas logo ali ficou espelhado o ódio que tem por nós. Não ê usual ver-se tão claramente este tipo de atitude por parte de um treinador adversário. Eu nunca vi, ou não me lembro de ter visto. Tecnicamente, e friamente, na minha opinião ê um treinador medíocre, com fraca criatividade e processos simplórios. Em Inglaterra falhou em tudo: despedido de três clubes consecutivamente. Desce com o primeiro, faz uma série de jogos com resultados maus com o segundo e deixa o terceiro a um, dois pontos da linha de água, depois de talvez uns maiores investimentos da história. Tem amigos no sítio certo, leia-se imprensa, e vai passando pelos pingos de chuva. Vai-se mantendo o hype à volta dele, injustificadamente. Espero, e espero mesmo, que nunca se sente no nosso banco. Iria custar-me horrores.
 
  • Like
Reações: pfapr

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,316
5,185
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Esse MS para além de ser mau em vários aspetos do jogo, já nos recusou, pelo que se diz. Seria impensável ir buscá-lo.

Não me importava de o ver nos merdas, só isto já espelha o que eu acho das capacidades dele.
 

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
470
139
Marco Silva não!!
Seria uma grande facada ver esse pseudo treinador a liderar a nossa equipa.
Deixo aqui um nome que tem tudo para ser viável: Paulo Sousa.
 
  • Like
Reações: gor!s e Ablon

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não falhou nada em todos os clubes em Inglaterra, isso é demagogia, só falhou no Everton, as outras duas experiências precisam de ser analisadas em função do seu contexto.

Quanto a ser adepto do regime, pode até ser que seja como vários dos nossos antigos treinadores, mas nunca lhe vi declarações públicas polémicas em relação ao clube, até a frase que referes é do mais comum entre bancos no calor do jogo e não foi feita à frente dos microfones.

Eu não acho que MS seja um treinador excepcional, mas até o acho competente e não percebo a intenção de o vetar pelo comportamento, o JJ teve declarações e acções bem piores dirigidas ao clube e tenho a certeza que a maioria dos adeptos se aqui o pudesse ter nem hesitava, e já agora eu também, há que ser paradigmático nestas coisas.

Se a análise é meramente desportiva eu respeito, embora não concorde, mas se é emocional e tendo em conta a ausência de historial entre o clube e a pessoa, sinceramente não entendo a fixação, mas talvez se ele acabar um dia por treinar o regime e ganhar com isso historial real, acabe por fazer sentido.
Exatamente. Temos que ver o contexto em que está.

Quando está num clube que quer vencer é um treinador péssimo.

Quando está num clube que não quer descer já melhora para banal.

Espero que acabe no Benfica
 
  • Like
Reações: pfapr

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,634
4,138
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
O Paços não é poderoso mas já todos vimos que as equipas menos poderosas estão a causar bastante problemas as equipas poderosas.

Qual é o mal de se querer defender o resultado?
O momento em que o clube se encontrava no momento da entrada de AVB nada tem haver com este momento. Na altura perdíamos um campeonato de 4 em 4 anos, agora temos dificuldade em ganhar um. O clube tinha pujança financeira para ir aos rivais buscar os melhores jogadores (Moutinho e Rodriguez), comprava e vendia bem. Ou seja dava todas as condições para que os treinadores pudessem fazer bons trabalhos.

Agora não, tens que ter um treinador que seja capaz de lidar com a incompetência de muita gente.
O Cebola, salvo erro, fomos buscá-lo ao PSG.
Ele estava no benfica emprestado.
 
  • Like
Reações: d_white_blue

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Acredito que não vale a pena manter os miúdos se não forem aproveitados.

E acredito que também é muito conveniente não imputar qualquer responsabilidade ao treinador nesta matéria.
Acredito que seja conveniente não responderes ao que te perguntei.

Mas segundo percebi, tu acreditas que se o Fábio Silva estivesse a jogar a titular não seria dada carta branca ao Jorge Mendes para o vender.

Mais visibilidade, maior destaque, mais probabilidade do jogador não ser vendido. É isto?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Acredito que seja conveniente não responderes ao que te perguntei.

Mas segundo percebi, tu acreditas que se o Fábio Silva estivesse a jogar a titular não seria dada carta branca ao Jorge Mendes para o vender.

Mais visibilidade, maior destaque, mais probabilidade do jogador não ser vendido. É isto?
O FC Porto nos últimos anos tem vendido putos por 20 milhões sem quase pisarem os nossos relvados...

O benfica num ano vendeu um puto por 126 milhões por fazer meia época a titular...

O Mendes tem a sua forma de negociar que temos de respeitar
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,611
15,967
Vila Nova de Gaia, 1975
Acredito que seja conveniente não responderes ao que te perguntei.

Mas segundo percebi, tu acreditas que se o Fábio Silva estivesse a jogar a titular não seria dada carta branca ao Jorge Mendes para o vender.

Mais visibilidade, maior destaque, mais probabilidade do jogador não ser vendido. É isto?
Depois, com mais tempo, podemos discutir isto mais a fundo.

Neste momento peço-te só para refletires no caso Félix (que era para ser despachado para Espanha aquando da utilização intermitente pelo RV) ou como o regime com o JJ vendia as pérolas a preço (baixo) tabelado para o carrossel com uma utilizacao residual na equipa principal e agora faz as coisas de forma totalmente diferente (e os negócios são do Mendes também).
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Marco Silva chegou ao Hull City e a equipa já estava condenada à descida, ainda assim, conseguiu tirar a equipa de zona de descida e depois lá voltou a cair. Obviamente, não se pode considerar um falhanço, o contexto era muito complicado, mas também não foi um trabalho de autor, foi muito à base do discurso motivacional e a equipa jogava com os 11 atrás da linha da bola e em saídas rápidas, como é natural não teve tempo para impor o seu futebol, mas não se pode nunca dizer que foi um falhanço, tendo até em conta as circunstâncias foi positivo. Mas os 2 trabalhos do Marco Silva em Inglaterra e em que teve tempo para trabalhar o seu futebol e dar o cunho pessoal à equipa foram manifestamente negativos. Como é que se pode dizer que o trabalho no Watford foi positivo se em 2/3 do tempo foi uma autêntica travessia no deserto com apenas 3 vitórias em 16 jogos. Teve um início positivo garantiu logo ali alguns pontos, mas depois foi um autêntico caos, tanto a nível de resultados como a nível exibicional. E depois no Everton, manifestamente negativo, com um plantel de grande qualidade.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Marco Silva chegou ao Hull City e a equipa já estava condenada à descida, ainda assim, conseguiu tirar a equipa de zona de descida e depois lá voltou a cair. Obviamente, não se pode considerar um falhanço, o contexto era muito complicado, mas também não foi um trabalho de autor, foi muito à base do discurso motivacional e a equipa jogava com os 11 atrás da linha da bola e em saídas rápidas, como é natural não teve tempo para impor o seu futebol, mas não se pode nunca dizer que foi um falhanço, tendo até em conta as circunstâncias foi positivo. Mas os 2 trabalhos do Marco Silva em Inglaterra e em que teve tempo para trabalhar o seu futebol e dar o cunho pessoal à equipa foram manifestamente negativos. Como é que se pode dizer que o trabalho no Watford foi positivo se em 2/3 do tempo foi uma autêntica travessia no deserto com apenas 3 vitórias em 16 jogos. Teve um início positivo garantiu logo ali alguns pontos, mas depois foi um autêntico caos, tanto a nível de resultados como a nível exibicional. E depois no Everton, manifestamente negativo, com um plantel de grande qualidade.
Na verdade e é inevitável a comparação é que o percurso de MS em Inglaterra eleva o NES a treinador de primeira linha essa é que é a realidade.Basta comparar.