Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Tudo dito.

P.S.: Só me fazes gastar Dragões pah :p
 
  • Like
Reações: Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,986
9,329
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
SC vai provavelmente ser campeão 2 vezes em 3 anos com planteis super limitado. Isso não era para qualquer um.
Penso que ainda vai ficar pelo menos uma temporada visto que o Fifik vai meter toda a carne no assador.
O argumento do plantel limitado é válido até ao final da temporada passada. Este ano e 63M€ depois, isso não pode servir de desculpa, principalmente quando ainda se mantêm as lacunas de defesa direito e avançado.
 
Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
E então, querias o quê? o Marega chicoteado no final do jogo na transmissão televisiva por causa disto?
Ate parece que já não basta a imprensa para nós lixar a vida.
Se não fosse isto, ainda aparecia uma acusação de racismo por não deixarem o Marega marcar o penalty.

Falam muito do Porto de antigamente, do velho PdC, pois vou vos dar uma surpresa: isto é o Porto e o PdC vencedor de antigamente.

Isto vai ser tratado dentro do clube, por direção e equipa técnica, sem interferência ou bitaites de jornais, adeptos, cartilheiros ou Facebook.

O mesmo para Nakajima, para Uribe, Marche, todos.

Está nova justiça popular que se propaga por fóruns e redes sociais é boa para dirigentes fracos como o Varandas.

Um dos.maiores elogios que faço a SC é ter recuperado esta marca que sempre nos caracterizou, tratar estes assuntos dentro de casa, não ceder ao politicamente correcto ou aos consensos fáceis.
 
S

Sidious

Guest
Ate parece que já não basta a imprensa para nós lixar a vida.
Se não fosse isto, ainda aparecia uma acusação de racismo por não deixarem o Marega marcar o penalty.

Falam muito do Porto de antigamente, do velho PdC, pois vou vos dar uma surpresa: isto é o Porto e o PdC vencedor de antigamente.

Isto vai ser tratado dentro do clube, por direção e equipa técnica, sem interferência ou bitaites de jornais, adeptos, cartilheiros ou Facebook.

O mesmo para Nakajima, para Uribe, Marche, todos.

Está nova justiça popular que se propaga por fóruns e redes sociais é boa para dirigentes fracos como o Varandas.

Um dos.maiores elogios que faço a SC é ter recuperado esta marca que sempre nos caracterizou, tratar estes assuntos dentro de casa, não ceder ao politicamente correcto ou aos consensos fáceis.


:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
A piada faz-se a ele própria.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes


:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
A piada faz-se a ele própria.
Sim, e o que saiu para a imprensa?
O SC não tratou do assunto com o jogador, logo na pré época?
Ou foi agora a um ponto de ser campeão que fez isso ao Naka?
Não deixamos o Naka ficar com a mulher, em casa, ou foi rasgado na praça pública como muitos aqui queriam?

A piada faz se a si própria, de facto, com 2 títulos em 3 anos é uma equipa que sem jogar muito, sem grandes nomes, se transcende campeonato apos campeonato.

Campeões com Marega e Soares na frente...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,463
48,928
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que o @John Wick esparramou com classe tudo o que a grande parte dos adeptos sente sobre este FC Porto do Sérgio Conceição. Está lá tudo. Até desarmou com mestria todos os falaciosos argumentos dos amantes do Conceição que os usam cegamente para enaltecer o que não dá para enaltecer.

É óbvio que todos ficaremos felizes (e aliviados) por voltarmos a ser campeões mas, acredito, para mim e para outros como eu, o sabor não é o mesmo que o primeiro título do Sérgio, por exemplo, que impede o penta dos corruptos.

Tenho esperança de estarmos perto de fechar um ciclo e iniciar outro, também com títulos e vitórias, mas MUITO MAIS futebol e MUITO MAIS espectáculo dentro de campo e, obviamente, com outro timoneiro que tenha uma visão para o nosso futebol bem diferente da do Sérgio..
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,558
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o @John Wick esparramou com classe tudo o que a grande parte dos adeptos sente sobre este FC Porto do Sérgio Conceição. Está lá tudo. Até desarmou com mestria todos os falaciosos argumentos dos amantes do Conceição que os usam cegamente para enaltecer o que não dá para enaltecer.

É óbvio que todos ficaremos felizes (e aliviados) por voltarmos a ser campeões mas, acredito, para mim e para outros como eu, o sabor não é o mesmo que o primeiro título do Sérgio, por exemplo, que impede o penta dos corruptos.

Tenho esperança de estarmos perto de fechar um ciclo e iniciar outro, também com títulos e vitórias, mas MUITO MAIS futebol e MUITO MAIS espectáculo dentro de campo e, obviamente, com outro timoneiro que tenha uma visão para o nosso futebol bem diferente da do Sérgio..
Eu enalteço a (muito provável) conquista do campeonato. Para mim o sabor é igual à de 2017/2018. Mas sinceramente gostava que viesse cá parar um Ivo Vieira da vida para todos se babarem com a qualidade do futebol e ao fim ninguém o poder ver pela frente.

Ps; Será que os que aqui andavam a torcer por derrotas a meio da época (exemplo: jogos com o Young Boys e o Feyenoord) também tinham razão?
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Eu enalteço a (muito provável) conquista do campeonato. Para mim o sabor é igual à de 2017/2018. Mas sinceramente gostava que viesse cá parar um Ivo Vieira da vida para todos se babarem com a qualidade do futebol e ao fim ninguém o poder ver pela frente.

Ps; Será que os que aqui andavam a torcer por derrotas a meio da época (exemplo: jogos com o Young Boys e o Feyenoord) também tinham razão?
哎哟, neste forum pede-se mais o Marco Silva e o Principe das Arabias Emperador do Brazil.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,815
5,126
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Espero que quando formos oficialmente consagrados campeões que o Sérgio não se esqueça de sublinhar que este campeonato, em condições normais, seria o completar de um ciclo de campeonatos ganhos (Tricampeonato). Não esquecer como nos foi retirado o campeonato do ano passado num momento de festejos é uma forma de demonstrar que não temos memória seletiva, nem vivemos do curto prazo. Ao contrário dos vermes que estão mais habituados a hibernar do que os próprios ursos! Por isso é que dos últimos 25 anos de futebol português só se lembram que o clube deles tinha modalidade de futebol em 7 anos. E é com base nessa memória seletiva que depois tentam manipular a opinião pública com aquelas propagandas baratas de hegemonias e presidente mais titulado. Teorias essas que são facilmente desmentidas com uma breve pesquisa no google (y)
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu enalteço a (muito provável) conquista do campeonato. Para mim o sabor é igual à de 2017/2018. Mas sinceramente gostava que viesse cá parar um Ivo Vieira da vida para todos se babarem com a qualidade do futebol e ao fim ninguém o poder ver pela frente.

Ps; Será que os que aqui andavam a torcer por derrotas a meio da época (exemplo: jogos com o Young Boys e o Feyenoord) também tinham razão?
Essa é o problema. Quando ouço que mesmo o que sejamos campeões a razão está do lado dos críticos e não de SC, acho que estou na Twilight Zone. Ou na Coreia do Norte ou num congresso do PCP talvez.

O objetivo é ganhar, ganhamos, mas hey, quem tem razão é quem anda a agoirar e a espera de qualquer derrota para vir logo, qual abutre, esperar pelo vil repasto

Sabem porque razão PdC é e será o maior Presidente da história do futebol? Pelo seu amor ao clube, acima de tudo, acima do seu amor próprio e da sua razão.
Há dias diziam que PdC não contrataria Marco Silva porque tinha rejeitado o Porto ou lá o que era. Eu não sei se contrata ou não, mas tenho a certeza que se achar que é a melhor solução , o contrata.

Porque PdC tem engolido muitos sapos enquanto nosso presidente, já cá tivemos um mister que nos traiu e passado um ano recebe um Dragão de Ouro, já tivemos arrependidos a voltar, já tivemos de tudo, mas acima de tudo, acima das suas opiniões pessoais ou o da necessidade de ter razão, está o bem do clube.

SC só não luta pelo tri porque foi roubado. Porque mesmo sendo roubado conseguiu 1 em 2, e estamos a um ponto do 2 título em 3 anos.
E PdC manteve o, mesmo depois de perder o título.
Palminhas, Lopetegui, NES, todos falharam. Não me interessa se é o Klopp ou o Mourinho que cá estao, se não ganharem prefiro o SC, O Ivic, ou o CAS.

O regime já cá teve um campeão europeu recente, o Heynckes, e além de levar um belos bonés nossos ainda levou 7 do Celta de Vigo. Digo vos já que com o Toni ou Professor Neca no banco não tinham levado 7.

Mas a verdade pura e dura é essa: quem durante a época andou a enxovalhar SC, Marega, Manafa, Soares ou outros, devia HUMILDEMENTE reconhecer a injustiça, se calhar até comprar a camisola do Manafa como penitência, pois é graças a eles que estamos prestes a ser campeões. E é graças a eles que agora teremos mais folga, menos pressão, para poder fazer jogar os nossos miúdos.

Sobre os GRANDES treinadores e jogadores que todos querem e iam ser claros upgrades, um coisa vos garanto: já jogo CM desde 92 ou 93, vejo futebol mais a serio desde o Itália 90. Aqui, no Porto, não é qualquer um que triunfa. Nao é para futebol bonito, é para quem sabe e sente o clube e tem tomates para lutar e ganhar, seja Sob a neve de Tokyo, seja com as missas.

Já vi muita promessa chegar cá a Europa e flopar. Já vi muito cepo chegar cá e fazer uma bela carreira.
No CM ou FM é mais difícil isso acontecer, é verdade, mas nós meus FMs o Porto nunca despede o treinador para ir buscar um sul americano qualquer
 

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
369
152
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Já falta pouco para a ressurreição do "deus" SC, o maior de todos os tempos, então se também ganhar a Taça de Portugal ninguém vai conseguir parar a bazófia dele e não me admirava nada que com isso garantisse a sua continuidade para as próximas 2 épocas independentemente do acontecer na próxima.

No mínimo dos mínimos, com muita sorte vamos ter de pelo menos levar com mais uma época de vinho da tasca com fartura.

Era tão bonito ele fazer a dobradinha e logo de seguida pôr-se no c*r*lho mais velho mas infelizmente não acredito minimamente que isso vá acontecer.
 
Última edição:
  • Like
  • Não gosto
Reações: Flamma e Dragon_92

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,782
626
Porto
Mas a verdade pura e dura é essa: quem durante a época andou a enxovalhar SC, Marega, Manafa, Soares ou outros, devia HUMILDEMENTE reconhecer a injustiça, se calhar até comprar a camisola do Manafa como penitência
Pode ser uma camisola do Krasnodar? Ou do Young Boys? Ou do Feyenoord?

Sérgio Conceição ganhou, com mérito, mas também com a ajuda ESSENCIAL de FJM na 1ª temporada, e porque ao contrário do que os seus seguidores dizem, porque o plantel do nosso clube não é assim tão fraco, comparando com os restantes clubes nacionais.
E tudo isto perante um rival do mais fraco da década.
 
R

rubickus

Guest
Essa é o problema. Quando ouço que mesmo o que sejamos campeões a razão está do lado dos críticos e não de SC, acho que estou na Twilight Zone. Ou na Coreia do Norte ou num congresso do PCP talvez.

O objetivo é ganhar, ganhamos, mas hey, quem tem razão é quem anda a agoirar e a espera de qualquer derrota para vir logo, qual abutre, esperar pelo vil repasto

Sabem porque razão PdC é e será o maior Presidente da história do futebol? Pelo seu amor ao clube, acima de tudo, acima do seu amor próprio e da sua razão.
Há dias diziam que PdC não contrataria Marco Silva porque tinha rejeitado o Porto ou lá o que era. Eu não sei se contrata ou não, mas tenho a certeza que se achar que é a melhor solução , o contrata.

Porque PdC tem engolido muitos sapos enquanto nosso presidente, já cá tivemos um mister que nos traiu e passado um ano recebe um Dragão de Ouro, já tivemos arrependidos a voltar, já tivemos de tudo, mas acima de tudo, acima das suas opiniões pessoais ou o da necessidade de ter razão, está o bem do clube.

SC só não luta pelo tri porque foi roubado. Porque mesmo sendo roubado conseguiu 1 em 2, e estamos a um ponto do 2 título em 3 anos.
E PdC manteve o, mesmo depois de perder o título.
Palminhas, Lopetegui, NES, todos falharam. Não me interessa se é o Klopp ou o Mourinho que cá estao, se não ganharem prefiro o SC, O Ivic, ou o CAS.

O regime já cá teve um campeão europeu recente, o Heynckes, e além de levar um belos bonés nossos ainda levou 7 do Celta de Vigo. Digo vos já que com o Toni ou Professor Neca no banco não tinham levado 7.

Mas a verdade pura e dura é essa: quem durante a época andou a enxovalhar SC, Marega, Manafa, Soares ou outros, devia HUMILDEMENTE reconhecer a injustiça, se calhar até comprar a camisola do Manafa como penitência, pois é graças a eles que estamos prestes a ser campeões. E é graças a eles que agora teremos mais folga, menos pressão, para poder fazer jogar os nossos miúdos.

Sobre os GRANDES treinadores e jogadores que todos querem e iam ser claros upgrades, um coisa vos garanto: já jogo CM desde 92 ou 93, vejo futebol mais a serio desde o Itália 90. Aqui, no Porto, não é qualquer um que triunfa. Nao é para futebol bonito, é para quem sabe e sente o clube e tem tomates para lutar e ganhar, seja Sob a neve de Tokyo, seja com as missas.

Já vi muita promessa chegar cá a Europa e flopar. Já vi muito cepo chegar cá e fazer uma bela carreira.
No CM ou FM é mais difícil isso acontecer, é verdade, mas nós meus FMs o Porto nunca despede o treinador para ir buscar um sul americano qualquer
A primeira coisa que quero dizer é que acho que o escreveste tem muito mérito.

Deste o exemplo de treinadores que nao singraram ou que nao sentiam o clube, como o Lopetegui. Acho relevante lembrar que o Lopas só nao ganhou na 1a epoca porque foi completamente roubado, além de que todas as semanas ele (virtualmente) sozinho, defendia o clube. Acho que se tivesse um FJM ou apoio do clube, tinha durado mais tempo cá e saído com um verdadeiro dragao. Alem de que lancou as bases para muita coisa que o Porto tem neste momento.
Para mim o Lopas está num patamar de portismo muito superior a um "gajo da casa" como o NES, que foi um panhonhas e um pau-mandado.

E tens toda a razao em relacao a super craques que chegaram cá e ... bolha. gajos como o Luiz adriano, Diego, o Johnny Depp Osvaldo. Mas por cada um deste casos houve um Clayton, Marco Ferreira (lol) , Defour, Mariano, que limitados como eram, fizeram das tripas coracao e ajudaram a conquistar titulos.
(nao consigo pedir desculpa a gajos como Manafá, porque se nao fossem gajos como o Corona, telles, SO etc , o Manafá ainda estaria a jogar para nao descer de divisao num POrtimonense ou setubal desta vida em vez de ser campeao portugues, o que convinhamos está mais a par com a qualidade futebolistica dele)
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem esteve bem na conferência ao não dar azo a polémicas.
Agora espero por 4ª feira para ver se o Marega está na bancada.
Se não estiver, é muito mau sinal.
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,463
48,928
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Será que os que aqui andavam a torcer por derrotas
NENHUM portista torce por derrotas do seu próprio clube. Acreditar nisso é estar a inventar coisas.
Ponho as minhas mãos no fogo por todos os portistas, eu incluído, que são críticos deste nosso futebol, ainda que nos vá dar mais um título. Nenhum de nós deseja derrotas para o nosso clube. Impensável.
Desejamos muito vitórias. Sempre. Com qualidade, se possível.
Se me dissessem "o Sérgio fica para o ano, serão contratados mais uns trepos, o futebol será ainda mais miserável mas no final limpamos o título e somos bi." Assinava por baixo. Mas, como disse atrás, o sabor desse título não é o mesmo. Não sinto orgulho neste futebol que praticamos. Ganhamos títulos com esta mediocridade porque o futebol português está de rastos, os nossos adversários são ainda piores. E a prova disso é o algodão da Europa.

Mas pronto, não vou bater mais no ceguinho. Somos praticamente campeões contra todas as expectativas, recuperando 7 pontos de atraso e agora com 8 de avanço, melhor ataque, melhor defesa. Analisando apenas os números fizemos uma ponta final de grande nível.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Concordo que é muito melhor ganhar a jogar bom futebol. Vermos a nossa equipa a ir para cima dos adversários, massacrar, futebol atacante e vistoso..!

E também acho, como já disse inúmeras vezes, que não jogamos os tom@tes de um gato.

Mas não concordo contigo na parte que sublinhei do teu comentário.

O que te faz ser grande e ter ambição, são os títulos que ganhas e não a forma como jogas.

Vê o exemplo dos calimeros.

O lema deles é : jogam como nunca e perdem como sempre.

Dou o exemplo do Inter de Mourinho quando foi campeão da Europa e derrotou o super Barça de Pep.

Quem jogava melhor?

Pois, mas quem ganhou a liga dos campeões foi o Inter de Mourinho com aquele futebol de merda.

Por isso, é uma questão complexa.
 
  • Like
Reações: Cax80

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,696
10,535
3 anos de Sérgio Conceição

- 1 Campeonato.

- 1 Supertaça.

Quase com 2 campeonatos e está na final da Taça de Portugal.
 
  • Like
Reações: Flamma