Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,079
937
Pessoalmente, eternamente agradecido ao SC. o que ele tem feito com as condições que lhe têm sido dadas e no contexto actual, vale tudo!

é um treinador que prefere suor e garra do que magia? certo. mas isso sempre foi o ADN do Porto. correr mais que os outros!!

devolveu-nos a raça e o orgulho. o resto são tretas. bi-campeão em 3 anos e teria sido 3 em 3 se não tivesse sido a escandaleira que foi. espero que fique. estou farto de mansos...para isso, já temos a direcção!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,792
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Desacreditado porquê?

Tinha acabado de fazer uma excelente época na Turquia.

O problema era o contrato.
Pela época 15/16, em que ele acabou muito mal.
Estavas à espera do rendimento que ele teve? Estavas à espera que fosse o PL titular?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,610
5,789
Pessoalmente, eternamente agradecido ao SC. o que ele tem feito com as condições que lhe têm sido dadas e no contexto actual, vale tudo!

é um treinador que prefere suor e garra do que magia? certo. mas isso sempre foi o ADN do Porto. correr mais que os outros!!

devolveu-nos a raça e o orgulho. o resto são tretas. bi-campeão em 3 anos e teria sido 3 em 3 se não tivesse sido a escandaleira que foi. espero que fique. estou farto de mansos...para isso, já temos a direcção!
Sabes que somos um dos piores campeões de sempre no binomio jogos realizados/pontos alcançados?

E que esse binomio tem vindo a cair vertiginosamente nos ultimos 5 anos?
 
I

Imaginarium

Guest
Ridículo o que aqui se passa!
Comecei a ler na página 2419 e pensei que se ia elogiar o facto de ter dado primazia ao Fábio na marcação do pénalti, em detrimento de um jogador com estatuto como o Marega, ou mais uma vitória; mas não, é uma vergonha o que se lê aqui, eu tinha vergonha. Ganhámos um jogo, estávamos a 3 pontos do título (agora a 1), e o que se lê aqui são críticas, algumas sob a forma de enxovalho, e ir buscar um caso que foi bem tratado (sim, para mim, o que o SC fez ao Naka era necessário) só para criticar ainda é mais triste. Estudam, estudam, lêem, lêem e depois não sabem que cada jogador (e caso) deve ser tratado de forma diferente. Está nos livros de gestão de um grupo de trabalho, seja a área que seja.
Posto isto, quer fique ou não, resta-me agradecer pelo trabalho feito. Com um futebol de melhor ou pior qualidade, tornou a equipa sempre competitiva e capaz de discutir troféus até ao último segundo. Sempre profissional e sempre apaixonado.
E mais importante, por favor, quarta confirma este título importantíssimo e dá um barrete ao Amorim.
Se me permites, o erro que tu e alguns cometem é achar que o que muitos aqui escrevem é representativo do pensamento do adepto do Porto mediano. Não é. Os adeptos do Porto gostam do SC. Se é um futebol atrativo, que encha estádios, não é. Mas o SC foi, é, e será sempre um dos nossos, vai ser o treinador para o ano e, espero eu, por mais alguns ainda, e vai ser com o apoio da esmagadora maioria do adeptos. O resto, é como dizia, o outro, são "peanus"
 
  • Like
Reações: WaywardPines

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Que tu prefiras o futebol que o Porto praticava com VP tudo bem, são opiniões. Agora tens que aceitar quem prefira o de SC. Não podes tentar iludir as pessoas dizendo que com VP defendíamos extremamente bem e agora não quando os factos nos dizem que com VP em duas épocas, de 30 jornadas, sofremos 33 golos e nas duas anteriores de SC, com 34 jornadas, sofremos 38 golos. Mais 5 golos sofridos em 8 jogos não me parece que seja motivo para essa disparidade de análise. E não podemos esquecer a qualidade do sector defensivo de VP para a dos dias de hoje.

Quanto ao futebol jogado, é verdade que vamos ter de jogar mais. Não há nenhum portista que não sinta o mesmo. Agora uns acham que com o elenco que temos não dá para muito mais, outros acham que sim.

Tu falas muito bem da forma de jogar e tal, de perder ambição, mas se entrar um treinador que ponha a equipa a jogar bom futebol e não ganhe nada, quero ver depois tu aqui a defender a sua continuidade. Já agora quem era para ti esse treinador?
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,315
1,170
Boa vitoria. Suada. e complicada pelo nosso treinador. As substituições quer fez e descompensou a equipa não aprende com os erros....fez-me lembrar o jogo em portimão a ganhar 2.0 ai com a entrada do Naka. (que na altura foi acusado de não defender e causando uma enorme descompensão tatica) ) tendo ganho esse jogo nos descontos com um canto. Ontem foi a saida do alex teles e ainda para mais mexando na defesa todo é um lunatico. Ontem depois de me recompor estive a ver a 2 parte do famalicão e que bem os gajos jogam então o golo de famalicxão é uma delicia... Para concluir e aprender um resultado de 2 a zero fora nã está ganho ainda mais faltando cerca de 20 minutos as euqipas marcando ficam mais animadas e depois é cabo dos trabalhos. Os gajos quase que empatavam. Bem creio que o mais dificil está conseguido mas foi uma epoca pobre em termos futebolisticos com uma campanhã europeia horrivel.
 
I

Imaginarium

Guest
Sabes que somos um dos piores campeões de sempre no binomio jogos realizados/pontos alcançados?

E que esse binomio tem vindo a cair vertiginosamente nos ultimos 5 anos?
Grava isso na taça, quando na quarta o SC a for levantar
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,792
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pelo investimento, claro que era para titular.

Esqueces quanto pagamos para o manter???
Pelo investimento, era para ser emprestado?
Pagaste para o manter depois de um grande início de época (só renovou a 12 de outubro). Se não, era vendido ou emprestado novamente ainda em agosto.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,610
5,789
Ridículo o que aqui se passa!
Comecei a ler na página 2419 e pensei que se ia elogiar o facto de ter dado primazia ao Fábio na marcação do pénalti, em detrimento de um jogador com estatuto como o Marega, ou mais uma vitória; mas não, é uma vergonha o que se lê aqui, eu tinha vergonha. Ganhámos um jogo, estávamos a 3 pontos do título (agora a 1), e o que se lê aqui são críticas, algumas sob a forma de enxovalho, e ir buscar um caso que foi bem tratado (sim, para mim, o que o SC fez ao Naka era necessário) só para criticar ainda é mais triste. Estudam, estudam, lêem, lêem e depois não sabem que cada jogador (e caso) deve ser tratado de forma diferente. Está nos livros de gestão de um grupo de trabalho, seja a área que seja.
Posto isto, quer fique ou não, resta-me agradecer pelo trabalho feito. Com um futebol de melhor ou pior qualidade, tornou a equipa sempre competitiva e capaz de discutir troféus até ao último segundo. Sempre profissional e sempre apaixonado.
E mais importante, por favor, quarta confirma este título importantíssimo e dá um barrete ao Amorim.
Has de me dizer que livro de gestão de grupo diz que tens de tratar cada caso de forma diferente...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,792
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se me permites, o erro que tu e alguns cometem é achar que o que muitos aqui escrevem é representativo do pensamento do adepto do Porto mediano. Não é. Os adeptos do Porto gostam do SC. Se é um futebol atrativo, que encha estádios, não é. Mas o SC foi, é, e será sempre um dos nossos, vai ser o treinador para o ano e, espero eu, por mais alguns ainda, e vai ser com o apoio da esmagadora maioria do adeptos. O resto, é como dizia, o outro, são "peanus"
Não acho que seja representativo. Mas estando neste espaço, não consigo lidar com algumas situações. A exaltação de um caso, em vez da felicidade da vitória que nos deixa pertíssimo do título, é algo repugnante para mim.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,684
14,792
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Has de me dizer que livro de gestão de grupo diz que tens de tratar cada caso de forma diferente...
Chama-se aulas de um curso de gestão. Sociologia de organizações. Se não sabes, pesquisa.
E eu até acho que o SC tem um tratamento demasiado uniforme em várias situações.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pode ser uma camisola do Krasnodar? Ou do Young Boys? Ou do Feyenoord?

Sérgio Conceição ganhou, com mérito, mas também com a ajuda ESSENCIAL de FJM na 1ª temporada, e porque ao contrário do que os seus seguidores dizem, porque o plantel do nosso clube não é assim tão fraco, comparando com os restantes clubes nacionais.
E tudo isto perante um rival do mais fraco da década.
Quem ganhou não foi SC, foi o clube, somos todos.
E se há outro mérito de SC é esse: meteu a SAD no lugar, teve tomates de mandar pastar Jankos Ewerthons ou Paulinhos, teve tomates de falar após a taça da liga.

Era esse um dos nossos cancros recentes, os interesses da SAD. Não me venham com merdas, SC mete a equipa que lhe vai na cabeça, sem ceder a essas merdas.

Ou acham que a SAD e o Theodoro não querem que Nakajima jogue p e.? Ou não acham que há outros jogadores que os empresários queriam que jogassem para ser campeões?

Sobre a camisa do Krasnodar, não é própriamente bonita, nem sei para que é chamada ao caso.
Se não acham normal perder uma eliminatória...eu acho anormal ganhar todas.
Todos perdem, Mourinho, Guardiola, Klopp, VP...as vezes com o Liverpool, outras com o Artmedia, Málaga, Schalke, até com o Wrexham!


Era um objetivo? Sim. Falhou? Sim. Acho que ninguém ficou contente.
Mas a luta pelo principal objetivo continua.
Pessoalmente nunca avaliei um treinador nosso pelos insucessos na Champions.
 
  • Like
Reações: Cax80

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,610
5,789
Chama-se aulas de um curso de gestão. Sociologia de organizações. Se não sabes, pesquisa.
E eu até acho que o SC tem um tratamento demasiado uniforme em várias situações.
Eu tive essa cadeira na faculdade como tive liderança e nada me foi transmitido nesse sentido...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Chama-se aulas de um curso de gestão. Sociologia de organizações. Se não sabes, pesquisa.
E eu até acho que o SC tem um tratamento demasiado uniforme em várias situações.
Aconselho te o IUL, EX-ISCTE.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Torcer por derrotas nao digo. Mas que ha muitas vezes no "subconsciente" uma tremenda azia nas nossas vitorias isso parece-me obvio.

é so ler o que é aqui escrito...
Aqui já foi escrito algo do género, se perder é a única forma de SC ir embora então que o Porto perca para ele ir.
 
  • Wow
Reações: Calabote

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,867
Vila Nova de Gaia, 1975
Pelo investimento, era para ser emprestado?
Pagaste para o manter depois de um grande início de época (só renovou a 12 de outubro). Se não, era vendido ou emprestado novamente ainda em agosto.
Deves estar esquecido.

O Abou terminava contrato no final dessa época. Era para ser vendido. O SC insistiu que ficasse e já se falava na renovação desde a pré época.

A renovação implicava, também, adquirir a parte do passe que pertencia ao Lorient.

A renovação custou 12,3 ME e,pelos vistos, o salário mais alto do plantel.

Devia ser mesmo para suplente...