Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,175
10,304
E por isso mesmo se trocou o VP, porque esse golo tapou o sol com a peneira e ganhamos com sorte.

Ficaste logo muito melhor. Até veio o Palminhas, o Josué e o Licá, por quem muitos suspiravam.
Esta direcção tem sido ouseira e vezeira no "ai está mal? então espera até ver na próxima época"
 
  • Like
Reações: Calabote

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas vontando ao "tudo bem". Seguramente também não esteve tudo bem por alturas daquela mensagem enigmática a respeito da "união", que nunca chegou a explicar convenientemente.

Gostava que alguém tivesse coragem de lhe perguntar a respeito desse desabafo e saber o que iria responder.
Obviamente que não. Como não está há muito tempo.
Eu não quero saber minimamente disso. Dar combustível aos outros para tentarem queimar-nos? Não, obrigado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É óbvio que todos ficaremos felizes (e aliviados) por voltarmos a ser campeões mas, acredito, para mim e para outros como eu, o sabor não é o mesmo que o primeiro título do Sérgio, por exemplo, que impede o penta dos corruptos.
Não me parece que seja assim tão óbvio.
Essa do sabor ser diferente está boa.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
As pessoas têm de perceber que quem crítica não o faz porque quer ver o Porto a perder. Pelo contrário, é precisamente por querer ver o Porto a ganhar que se critica. O que entende é que jogando desta forma se está mais perto de perder do que ganhar, como se viu em diversos jogos desta e da anterior época. E toda a gente quer é o Porto a ganhar.

É certo que o Porto vai ser campeão este ano. Mas é preciso contextualizar e enquadrar como é que isso vai acontecer. O rival teve uma sucessão de jogos com os piores resultados da sua história. Vai ser pela primeira vez que um clube ultrapassa a primeira volta com 7 pontos de avanço (até então só se tinha perdido com 5) e não é campeão. É uma situação atípica que muito dificilmente se irá repetir.
Pode-se sempre dizer que o Porto ganhou os seus jogos. É verdade. Mas também claudicou com o rio ave, famalicão e aves. Para além de ter vencido jogos com muitíssima dificuldade. É certo que o que fica é o resultado final, e foram jogos que correram bem, mas que podia ter caído para outro resultado, com manifestos reflexos na classificação. Já para não falar do Krasnodar, do Braga do Amorim, ou ir buscar as épocas passadas.

O plantel tem várias carências, é verdade, e onde é mais visível é nas opções do ataque. No entanto, mesmo assim o plantel tem qualidade para mais e melhor, porque tem vários jogadores em sub-rendimento, ou outros que não são opção em detrimento de outros que não apresentam o mesmo rendimento. A equipa está formatada para jogadores físicos e com pouca qualidade técnica. Como tal, a equipa tem muitas dificuldades em conseguir controlar o jogo (especialmente contra equipas com melhores executantes técnicos), chegando mesmo a entregar a bola ao adversários, por opção, para explorar as transições rápidas, mas cada vez o faz tem piores resultados. Em consequência, a equipa está cada vez mais dependente das bolas paradas (devemos ser a equipa mais dependente das bolas paradas do topo dos campeonatos europeus), que é o item que se pode afirmar como melhor trabalhado pela equipa técnica.

O SC tem méritos, conseguiu colocar uma exigência e garra no plantel como seu "cunho" no plantel. Mas também tem limitações, nomeadamente desta forma de jogar mais física e desvalorizando jogadores com maior qualidade técnica, para afunilar o jogo para transacções rápidas. Contra adversários que saibam fechar os espaços, a equipa fica completamente dependente de bolas paradas, porque não existe qualquer opção "b".
E esta opção é visível pelas próprias contratações onde lhe deram poderes e foram escolhidos jogadores em que se aproveita pouca coisa para o futuro.

Espero que seja campeão e ganhe a taça e depois saia pela porta grande para outro clube.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não deixa de ser engraçado que alguns dos que defendem agora Sérgio Conceição, são sempre os primeiros que vêm descarregar as frustrações quando as coisas correm mal e são os que andam ao sabor das derrotas e das vitórias. Mas é normal, faz parte do debate futebolístico, das frustrações provocadas pela bola, da emoção que gera, etc. pena que alguns queiram sempre levar tudo para o lado pessoal num mero espaço de opinião. Mas também é sinal dos tempos, das polarizações e da intolerância.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,004
42,925
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Não sei se é da minha zona mas está aqui um cheirinho intenso a campeão. Como diria o Special One, em condições normais vamos ser campeões e em condições anormais também vamos ser campeões.

VAMOS PORTO.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
:sérgio
Depois de hora e meia a ler este tópico desde ontem após o jogo, tirei a seguinte conclusão:

Ontem precisávamos de ganhar os jogos todos e que eles empatassem 1 pra passar pra 1º..

Hoje precisamos de ganhar os jogos todos e que eles empatem 2 pra passar pra 1º..

Boa noite !
a 19 de Janeiro de 2020.. EU ACREDITEI mesmo a 7 pontos!!
 
  • Like
Reações: Rui TSM e Flamma

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas vontando ao "tudo bem". Seguramente também não esteve tudo bem por alturas daquela mensagem enigmática a respeito da "união", que nunca chegou a explicar convenientemente.

Gostava que alguém tivesse coragem de lhe perguntar a respeito desse desabafo e saber o que iria responder.
Esse mensagem era para dentro e certamente terá chegado aos seus destinatários.
 

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Espero pelo menos que comece a ser integrado e que se recupere o jogador. O investimento foi demasiado grande para estas novelas...
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Totalmente de acordo! Eu acredito que o SC tá evoluir e que ainda vamos ter melhor futebol! Ontem não vimos bombo! A equipa tem melhor critério na circulação de bola é a minha opinião.
Eu acredito que se pelo menos 1 dos 2 avançados souber tabelar e recepcionar a bola e não destruir as jogadas vamos melhorar muito.
Força Sérgio!
 
  • Triste
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Ainda temos duas competições a disputar...

Sporting e Braga, a jogar o nosso futebolzinho... não vai ser facil...

Se ganharmos o campeonato... o benfica vai querer aniquilar-nos na final da Taça...

Será desta que o Sérgio ganha uma final?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,464
1,493
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O problema do treinador é bastante bicudo. Partindo do principio que não faz cagada em 3 jogos, vai ser campeão em 2 dos 3 anos em que cá esteve.
No entanto, o modelo de jogo e mentalidade são bastante curtos para quem quer começar uma hegemonia.
A questão essencial é: esta direção tem competência para arranjar melhor?
Há uns anos correu-se com o VP. O futebol dele era pasmacento e foi campeão no 2º ano por uma nesga. A direção na sua infinita sabedoria foi buscar Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES. Nenhum deles tem propriamente deslumbrado no pós-Porto, aliás 2 deles acumulam maus desempenhos.
Quem quer o SC fora, está a olhar para os Leonardos Jardins e os Jorges Jesus.
Não me surpreenderia se levássemos com um Rui Faria ou um Ivo Vieira.
Boa leitura do "Sc fica ou não fica".
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,912
Conquistas
1
  • Junho/18
JJ, grande investimento no plantel + Polvo...resumindo, esquece. A não ser que tenhas um SUPER PORTO, muitas mas muitas vezes melhor do que este.
Sim, apesar de nenhum campeonato estar à partida perdido e de até termos ganho ligas em contextos semelhantes noutras décadas, é preciso ter noção que esses factores que referes somados ao nosso inevitável desinvestimento não indiciam nada de bom para a próxima época, no mínimo garantem que em teoria será mais complicado ganharmos títulos internamente.

Agora resta percebermos como no defeso podemos reagir a isto, teremos que saber aproveitar muito bem o pouco dinheiro que temos e se SC sair saber escolher bem o próximo treinador, mas mesmo assim será uma época muito complicada e temos que todos já nos mentalizar disso.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sabes que somos um dos piores campeões de sempre no binomio jogos realizados/pontos alcançados?

E que esse binomio tem vindo a cair vertiginosamente nos ultimos 5 anos?
Não sabia que havia um ranking de campeões, mas dado que nas últimas duas épocas fizemos 88 e 85 pontos, que davam para ser campeões em quase qualquer época das últimas cinco, suponho que o binómio esteja de novo a subir?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,912
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema do treinador é bastante bicudo. Partindo do principio que não faz cagada em 3 jogos, vai ser campeão em 2 dos 3 anos em que cá esteve.
No entanto, o modelo de jogo e mentalidade são bastante curtos para quem quer começar uma hegemonia.
A questão essencial é: esta direção tem competência para arranjar melhor?
Há uns anos correu-se com o VP. O futebol dele era pasmacento e foi campeão no 2º ano por uma nesga. A direção na sua infinita sabedoria foi buscar Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES. Nenhum deles tem propriamente deslumbrado no pós-Porto, aliás 2 deles acumulam maus desempenhos.
Quem quer o SC fora, está a olhar para os Leonardos Jardins e os Jorges Jesus.
Não me surpreenderia se levássemos com um Rui Faria ou um Ivo Vieira.
SC a sair será sempre por vontade própria, PdC não tem razão nenhuma para querer que ele saia, e se eu suspeito que ele vai sair e que vem alguém tipo Rui Faria é porque acho que SC já tomou essa decisão meses atrás.

A partir daí a questão torna-se quem é que PdC consegue (e quer) atrair numa época de inevitável desinvestimento, suspeito que a pool de nomes neste contexto é particularmente limitada.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
SC a sair será sempre por vontade própria, PdC não tem razão nenhuma para querer que ele saia, e se eu suspeito que ele vai sair e que vem alguém tipo Rui Faria é porque acho que SC já tomou essa decisão meses atrás.

A partir daí a questão torna-se quem é que PdC consegue (e quer) atrair numa época de inevitável desinvestimento, suspeito que a pool de nomes neste contexto é particularmente limitada.
Já não me lembro do grande investimento que houve quando o Mourinho veio para cá...

O Derlei foi assim tão caro?
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já não me lembro do grande investimento que houve quando o Mourinho veio para cá...

O Derlei foi assim tão caro?
Os investimentos são maiores porque os jogadores estão mais caros.
Mas este ano será diferentes , com muitos patrocinadores a retrairem se.

Mas o Mourinho, se estivesse desempregado, e com a motivação certa, era treinador ideal para nós. E nos o clube ideal para ele.

Aliás, acho que neste momento ele precisa mais de nos do que nós dele.