Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
S

Sidious

Guest
Só um aparte construtivo.

Para mim é pacífico que tenhas a tua opinião e que seja essa, mesmo não concordando. E acho bem que se critique na ânsia de melhorar, todos queremos ver o Porto melhor.

Mas parem é só com a cena de que fomos “menos maus“. Ser menos mau é ser melhor e é assim que temos que o dizer. As toupeiras é que dizem isso de nós e só temos que encher a boca e dizer que fomos melhores crlh. Mesmo tendo bastante onde melhorar.
Isto na realidade é muito simples na minha óptica. Nós somos um dos melhores clubes da Europa, acho que ninguém aqui vai discutir isso.
Agora deixo a pergunta, acha que o comportamento frente ao Krasnodar, ao Leverkusen ou ate mesmo se quiser enumerar a quantidade estapafúrdia de jogos do campeonato em que fomos absolutamente vulgares, digno do FUTEBOL CLUBE DO PORTO? pois bem, na minha opinião nao.
E nao é por ser campeão contra um toupeiral ridículo que me vai fazer esquecer isso. E agora podem enumerar as condicionantes que quiserem, a verdade é que temos obrigação de fazer muito mas muito melhor contra os Aves desta vida.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,200
15,933
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu acho que o problema não é se o nosso futebol é vistoso ou não , ou se é chato,enfadonho,etc.
Penso que o grande problema é que este Porto tem muita dificuldade em segurar a posse de bola,consequentemente , cria instabilidade no jogo da equipa e dai advém uma grande frustração nos adeptos,pois passamos os jogos com o coração na mão.Nesses momentos dá me vontade de ver algo a ser feito e mudado, culpo os jogadores , o treinador , mas a verdade é que se resultar em vitória , passa- me esse sentimento.
Fenómeno estranho este, especialmente para portistas , pois sempre tivémos equipas controladoras em jogo.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Dragon_92

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Sérgio Conceição não é o treinador/futebol que escolhia para o FCPorto. Mas é o meu treinador, e espero que sempre, nunca me esqueça desse facto e nunca insultarei ou achincalharei na praça pública, profissionais do meu clube.
Desabafos tenho-os em privado e não em fóruns ou redes sociais, porque acima de tudo, sei que são sempre usados pela comunicação social e pela redes de comunicação do polvo para gerar discórdia.

Não actuar desta forma para mim tinha ban imediato em tudo o que fosse possível e é de uma primária falta de inteligência. Insultar ou achincalhar os nossos, só mesmo nos casos mais extremos. Nunca dar uma pontinha aquela malta nojenta que incorpora o centralismo português.

Posto isto - e em qualquer discussão sobre as valências dos nosso profissionais - convém não esquecer e ter sempre presente que o Sérgio Conceição, sem polvo, era neste momento tricampeão. Neste momento. Não faltava um ponto, já estava feito. Ainda há uma jornada atrás, com 0-0 no marcador, há um penalty do tamanho de uma casa a favor do Fama.
E como nunca me esqueço, e não sou um palhaço que ignora as coisas só porque não gosta das pessoas - Lopetegui e Nes tinham sido campeões, como Sérgio, com todos os seus defeitos e as suas virtudes.

Ignorar isto, e não começar por aqui, é simplesmente vomitar na memória da Luta que começou com Pedroto e Pinto da Costa.

Quero também recordar que com um Ponta de Lança de outra qualidade - e aqui o Sérgio escolheu o Zé Luís, portanto tem que acarretar com a escolha - provavelmente mesmo com o polvo já éramos campeões na mesma.

Não gosto do futebol do Sérgio. Adoro ver o seu Portismo. Adoro ver a forma como está no futebol. Não gosto de cornos mansos, nunca gostei. E o FCPorto e o Norte precisam de gente desta. E quem ficou tão incomodado com o "Tou-me a cagar para isso", talvez deva ir viver para a capital para rolar a janela e chamar "oh seu malandro" qd alguém faz alguma coisa errado no transito.

Mas não gosto daquele futebol. Ter aquela gente tão unida e a correr tanto, mas tanto por jogo mas sentir que se corre de forma tão caótica e que o suor não é rendido, é uma sensação que nunca me escapa.

Mas, o que realmente me faz querer um treinador diferente é sentir que entre o próprio plantel principal, as afirmações da equipa B e o que ainda está para vir dos Juniores, temos uma massa colectiva de jogadores completamente virados para jogar de outra forma. Não sinto que ele mude a forma de jogar e acho que essa forma de jogar não tem absolutamente nada a ver com Coronas, Nakajimas, Otávios, Tomases, Fábios, Vitinhas, Romários e por aí fora. E tenho um certo receio que essa malta seja despachada, não só por causa da tesouraria mas porque o corpo técnico não estará demasiado importado. Já a própria saída do Galeno foi exemplo disso, quer a saída, quer a posição onde fez a primeira pré época no México...


Termino, dizendo, que tenho um enorme prazer quando o Sérgio ganha. Porque sei o efeito que tem naquela escumalha sulista e o efeito que tem na malta que tem o direito de não gostar dele, mas não tem a inteligência suficiente para não ser prejudicial ao Universo Porto.

Não temos que andar com o falo do Sérgio na boca como andam muitas vezes os profissionais do Porto Canal em relação às figuras do clube, mas não temos que ser palhaços ignorantes também, certo?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que SC não teria problemas em treinar a Roma como suspeito que não teria tido problemas em aceitar um convite do regime, não é esse tipo de treinador, que convenhamos na prática são raros.
Nem o AVB teria problemas em treinar os calimeros, aliás esteve com um pé lá.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu acho que o problema não é se o nosso futebol é vistoso ou não , ou se é chato,enfadonho,etc.
Penso que o grande problema é que este Porto tem muita dificuldade em segurar a posse de bola,consequentemente , cria instabilidade no jogo da equipa e dai advém uma grande frustração nos adeptos,pois passamos os jogos com o coração na mão.Nesses momentos dá me vontade de ver algo a ser feito e mudado, culpo os jogadores , o treinador , mas a verdade é que se resultar em vitória , passa- me esse sentimento.
Fenómeno estranho este, especialmente para portistas , pois sempre tivémos equipas controladoras em jogo.
Eu nem vou muito por aí até porque na primeira época de SC convenhamos que ele apresentou e dentro das características dos jogadores que tinha um tipo de futebol assente em vigor físico,pressão alta,transições rápidas e isso até me agrada mas nessa época nossa eficácia ofensiva estava com melhor pontaria e por isso a bola entrava,o problema é que nossos avançados começaram a serem muito perdulários e por isso teriamos de ter outro conceito de jogo e não temos pelo menos não vemos.
Eu nunca gostei de futebol muito rendilhado e baseado em posse de bola até acho isso uma chatice eu gosto é de bola na rede e processos simples,nada de muitos floreados,objetividade sempre.
O que eu não gostei no SC foi que na segunda época tentou inventar demais e foi muito mal,aquele 11 que apresentamos contra o Benfica em casa e perdemos não lembra a ninguém ,em Vila do Conde com o resultado para lá de controlado faz uma substituição patética e deu a porcaria que vimos,na final da Taça voltou a inventar e perdemos essa final,então considero erros grosseiros que nos custaram muito caro nessa altura disse e assumo eu o despediria e logo no Jamor,mas ele continuou e bem ou mal estamos a um ponto de sermos campeões num cameonato algo atipico,nada ben jogado ,com alguns jogos bons que não preenchem uma mão ,recuperamos 7 pontos e temos 8 de vantagem é um facto mas o oponente convenhamos que nem é fraco ,é simplesmente ridículo e nós nada temos a ver com isso.
Já nem falo em finais perdidas de Taça da Liga que isso nada me diz contudo ele em finais ou é muito azarado e pode ser o caso ou percebe pouco da coisa.
Que ele vai continuar parace-me evidente e no fundo até com uma certa lógica se é o que eu quero,claramente não mas isso é irrelevante para o caso.
 
9 Março 2012
3,804
1,888
Sérgio Conceição não é o treinador/futebol que escolhia para o FCPorto. Mas é o meu treinador, e espero que sempre, nunca me esqueça desse facto e nunca insultarei ou achincalharei na praça pública, profissionais do meu clube.
Desabafos tenho-os em privado e não em fóruns ou redes sociais, porque acima de tudo, sei que são sempre usados pela comunicação social e pela redes de comunicação do polvo para gerar discórdia.

Não actuar desta forma para mim tinha ban imediato em tudo o que fosse possível e é de uma primária falta de inteligência. Insultar ou achincalhar os nossos, só mesmo nos casos mais extremos. Nunca dar uma pontinha aquela malta nojenta que incorpora o centralismo português.

Posto isto - e em qualquer discussão sobre as valências dos nosso profissionais - convém não esquecer e ter sempre presente que o Sérgio Conceição, sem polvo, era neste momento tricampeão. Neste momento. Não faltava um ponto, já estava feito. Ainda há uma jornada atrás, com 0-0 no marcador, há um penalty do tamanho de uma casa a favor do Fama.
E como nunca me esqueço, e não sou um palhaço que ignora as coisas só porque não gosta das pessoas - Lopetegui e Nes tinham sido campeões, como Sérgio, com todos os seus defeitos e as suas virtudes.

Ignorar isto, e não começar por aqui, é simplesmente vomitar na memória da Luta que começou com Pedroto e Pinto da Costa.

Quero também recordar que com um Ponta de Lança de outra qualidade - e aqui o Sérgio escolheu o Zé Luís, portanto tem que acarretar com a escolha - provavelmente mesmo com o polvo já éramos campeões na mesma.

Não gosto do futebol do Sérgio. Adoro ver o seu Portismo. Adoro ver a forma como está no futebol. Não gosto de cornos mansos, nunca gostei. E o FCPorto e o Norte precisam de gente desta. E quem ficou tão incomodado com o "Tou-me a cagar para isso", talvez deva ir viver para a capital para rolar a janela e chamar "oh seu malandro" qd alguém faz alguma coisa errado no transito.

Mas não gosto daquele futebol. Ter aquela gente tão unida e a correr tanto, mas tanto por jogo mas sentir que se corre de forma tão caótica e que o suor não é rendido, é uma sensação que nunca me escapa.

Mas, o que realmente me faz querer um treinador diferente é sentir que entre o próprio plantel principal, as afirmações da equipa B e o que ainda está para vir dos Juniores, temos uma massa colectiva de jogadores completamente virados para jogar de outra forma. Não sinto que ele mude a forma de jogar e acho que essa forma de jogar não tem absolutamente nada a ver com Coronas, Nakajimas, Otávios, Tomases, Fábios, Vitinhas, Romários e por aí fora. E tenho um certo receio que essa malta seja despachada, não só por causa da tesouraria mas porque o corpo técnico não estará demasiado importado. Já a própria saída do Galeno foi exemplo disso, quer a saída, quer a posição onde fez a primeira pré época no México...


Termino, dizendo, que tenho um enorme prazer quando o Sérgio ganha. Porque sei o efeito que tem naquela escumalha sulista e o efeito que tem na malta que tem o direito de não gostar dele, mas não tem a inteligência suficiente para não ser prejudicial ao Universo Porto.

Não temos que andar com o falo do Sérgio na boca como andam muitas vezes os profissionais do Porto Canal em relação às figuras do clube, mas não temos que ser palhaços ignorantes também, certo?
O regresso de villas ou Vítor Pereira era o melhor que nos acontecia pelas características dos jogadores que referes e pela qualidade dos treinadores que mencionei

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
 

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
990
1,315
Atenção à capa de A Bola. "operação saco azul cerca benfica". Tinha posto noutro tópico mas vejo q aqui está mais movimentado...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já viste o Sérgio Conceição, no FC Porto, com uma equipa/plantel decente? Eu não! Como é que podes dizer, então, que não é treinador para o Porto? Os plantéis do Porto são cada vez mais fracos! A culpa disso é do Sérgio? Os plantéis antes do Sérgio eram melhores? Os plantéis não se têm vindo a degradar? Já na altura do VP, o Porto já contratava mal! Aquela cena de sermos d os melhores clubes do mundo a contratar, é cena passada! Há quanto tempo? 10, 15 anos? Alguém pode demonstrar, que se o Sérgio tivesse mais qualidade nas mãos, não saberia fazer melhor?
Na altura de VP não só se contratava mal como o treinador não tinha tomates para dizer "esse eu não quero" "ou esse não conta, vai para a B".

Além de maus eram inúteis.

Hoje em dia podem até ser maus, mas acabam por ser úteis.

O Manafa não é o Seitaridis, mas se calhar tem rendido mais; o Marega não é o Luís Fabiano, mas tem mais golos no Porto do que o Fabuloso (isso até o ZL tem), e o mesmo se aplica a muitos outros.
E uma coisa é certa: se fosse pela atitude, o Manafa entrava em qualquer plantel do Porto que me lembre. Parece um miúdo humilde, trabalhador, respeitador, ou seja, tem as qualidades que faltavam a muitos dos virtuosos que por cá tem passado. Pena a qualidade futebolística não ser a melhor, mas quem já viu Sonkaya, Ezequias, Mareque, Butorovic, Lino, não é pelo Manafa que a burra vai as couves.

Agora se contratar Sebas, Quinones e Delatorres e te los no plantel principal é contratar melhor, vou ali contratar um Ghilas ou um Osvaldo e já venho.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,982
41,069
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Muitos dos nossos desafios são paupérrimos, tanto devido á abordagem que temos ao jogo, como pela qualidade do plantel, pelo que caso o Sérgio Conceição continue espero que reveja algumas das suas ideias e haja por parte da SAD um maior cuidado quanto ás aquisições , pois temos um quadro de jogadores demasiado limitado qualitativamente que urge rever e reinventar para que seja possível apresentar um jogo mais consistente, contundente e capaz.
 
  • Like
Reações: Dias_21

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,432
6,608
44
Lisboa
A minha opinião sobre o SC destes 3 anos:

1º ano, sem reforços, aproveitou pessoal que andava emprestado e conseguiu valorizar jogadores, colocando a equipa a jogar bom futebol. Fomos campeões!

2ª ano, acho que diminuiu um pouco o bom futebol, embora tenha feito uma grande Champions. Só não fomos campeões, porque fomos roubados na recta final pelo polvo.

3º ano, depois de saídas importantes, teve alguns reforços (alguns tardiamente), diminuiu ainda mais a nível exibicional, numa época atípica devido ao covid e consegue ser campeão.

Se formos a ver, em 3 anos foi 2x campeão e só não foi a 3ª porque titulo foi roubado. Merece assim tanto as criticas, dado que a nível financeiro foi dos piores anos?!?
Critiquei e critico uma coisa nele (se é que a culpa é só dele...)... jogos acessíveis que tivemos nestas épocas (mais nas duas últimas) e que perdemos pontos devido a um futebol sem ideias.

Sobre a continuidade dele... a frio, não me custa aceitar que se mantenha, pois não desgosto dele...mas se sair, também não fico com pena. Fiquei com pena quando saiu AVB ou o Mou. Resto são bons treinadores que tiveram o seu papel importante aqui e que seguiram o seu caminho.

Acho que pela SAD ele se mantém, falta saber da parte dele...se tem motivação para se manter cá ou se está desgastado e quer mudar de ares/objectivos.

(SE ele sair... e SE vier o jj para os orcs...eu tentaria ir buscar o AVB, para abalar com este festival todo na vinda do jj)
 
Última edição: