Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
D

Dragon_92

Guest
Que desperdício não se aproveitar um jogador destes, foi a contratação que mais me entusiasmou no ano passado. Bem sei que ele não teve bem com o episódio da pandemia mas não era de dar uma oportunidade ao homem para redimir-se? Foi assim tão grave o que ele fez?

Numa altura que não há guito pra meter um cego a cantar era de aproveitar a qualidade que temos dentro de portas, digo eu.
Era a solução mais que óbvia e sensata, mas os mesmos que utilizam o argumento de que não temos dinheiro dizem que o Nakajima não merece a oportunidade, como se pudéssemos ir buscar alguém melhor.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho muita pena que o FC Porto, ou grande parte da sua massa adepta, se tenha tornado neste culto de personalidade fundamentalista, onde as opiniões contrárias são logo brindadas com um "mostra logo ao que vens".
Opinioes que desvalorizam as nossas conquistas vao ser sempre assim tratadas por mim. Ja me basta a cs corrupta para nos deitar abaixo. Quem se junta a eles merece-me desprezo

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Como o treinador já referiu, para ele o talento vem atrás de 6 ou 7 outras características.
Todo ele um comentário cheio de palermices tal como o comentário original do outro colega.

Citei apenas essa frase do teu comentário porque é demonstrativo do que os odiadores do Sérgio são bons a fazer, distorcer tudo o que o Sérgio diz. O Sérgio nunca disse que o talento vem atrás de não sei quantas características. O que o Sérgio disse foi, no futebol há 5 momentos (organização ofensiva e defensiva, transição ofensiva e defensiva e bolas paradas) e depois há um sexto momento que é o talento, que é por exemplo quando um jogador pega na bola finta 3 ou 4 e faz golo, ele em nenhum momento priorizou o quer que seja. Deixem de ser mentirosos...

Ficas aqui com o video (ver a partir do min 1:10) para ficares mais esclarecido:

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,383
26,656
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Esta situação é apenas uma desculpa para o vender. Seja para benefício de agentes ou pelo valor a pagar aos árabes. O que é certo é que foi mais um talento não aproveitado e ainda desvalorizado pelo SC.
Para isso era mais inteligente recebo lo novamente na equipa e dps vender, assim afastado só está a desvalorizar

• Like
Reações: Miguelfcp80

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Eish! Quando a realidade te faz admitir que toda a tua argumentação está errada é complicado... 😂
Há aqui um problema de interpretação de tua parte. Isso não é admitir que a realidade torna a argumentação invalida. Mas que a maneira obtusa como muitos olham a realidade é que torna difícil fazer com que a argumentação seja aceite. A maioria, principalmente no que diz respeito ao futebol, é incapaz de discernir qualquer tipo de nuance. Só existe o branco ou o preto.

Mas a melhor parte do comentário é quando é dito que ganhar um campeonato que é disputado por duas equipas não é nada de extraordinário, a questão aqui é, quando é que o campeonato foi disputado por mais de duas equipas? Bora la desvalorizar todos os treinadores campeoes no Porto.
Por si só não. O contexto é importante. No caso do Porto de Conceiçao uma parte significativa dos jogos são vitórias caídas do céu ou com exibições sofríveis. Só neste campeonato os exemplos são inúmeros. É rara a vitória, seja contra qual for o adversário, em que o jogo tenha estado sempre controlado. Muitas vitórias a jogar contra equipas que lutam para não descer foram obtidas a defender o resultado, encostadinhos lá atrás. O Porto de Conceição raramente desequilibra os jogos, mesmo contra os adversários mais modestos. 42% das vitórias foram pela margem mínima neste campeonato. Para por em contexto, no segundo ano do Vitor Pereira foram 29%, no primeiro do Vitor Pereira foram 21%, no ano do Lopetegui (em que nem sequer fomos campeões mas fizemos os mesmos números de pontos) foram 24% e até no último ano em que fomos campeões com o Jesualdo, que tinha um estilo mais conservador, foram apenas 14%.

Isto diz muito da abordagem do SC ao jogo que não se adequa a um clube que na sua liga tem recursos imensamente superiores à esmagadora maioria das equipas. Isto é assim porque ele acha que deve ser assim e porque molda o plantel e as referências da equipa para que seja assim. Não é por acaso que os jogadores mais determinantes para o SC não têm mercado lá fora. Se só interessar o facto de termos sido campeões a conversa fica de facto sem efeito. Mas o problema desse tipo de pensamento é que não permite identificar o que o futuro nos pode reservar e como se pode garantir que os triunfos e repitam. Num clube como o Porto não devia bastar ganhar.

É engraçado que para relativizar os méritos do Sérgio Conceição os odiadores estão logo na primeira fila, mas para relativizar o insucesso do ano passado do campeonato roubado assobiam para o lado, aí a culpa foi do burro do treinador. A desonestidade é grande demais. O Sérgio só é culpado das derrotas, nas vitórias a culpa é da sorte ou do demérito do adversário.

Quanto ao ano passado, se o SC pode ser ilibado por causa das arbitragens, então há treinadores como o Lopetegui que nunca deviam ter sido despedidos. Assim como se temos de enaltecer a grandiosidade das vitórias do Conceição, então o mesmo aplica-se ao Rui Vitória que partilha com ele o record de pontos num campeonato.

Um bom barómetro é a Europa. Conceição fez a pior campanha europeia desde 2006 e a segunda pior do século, após o maior investimento de sempre. Na Europa o Porto sofreu por 8 vezes na sua história 3 ou mais golos em casa. 5 dessas 8 vezes foram com Conceição.

Mas no fim de contas esta discussão é inútil. Tu terás as tuas ideias, eu terei as minhas e não nos vamos conseguir dissuadir. No fim das contas queremos é que o Porto vença independentemente de quem tiver razão.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Tantas palavras quando acabas mesmo por desvalorizar o campeonato conquistado.
Engracado que essa historia dos pontos ganhos em cada volta tambem se podia aplicar ao ano passado mas ai foi insultado do piorio e endeusaram o super lage.
E o tom de superioridade quando apelidas os outros de beatos mostra logo ao que vens

Então eu posso ser apelidado de lampião por ser crítico do SC mas não posso retaliar? Isso é que era bom.

Desvalorizar o campeonato seria dizer que não tem interesse ser campeão e que não merecemos. Eu não estou a dizer isso. Estou a dizer que felizmente apesar da inépcia do treinador fomos campeões. Se não percebes a diferença não te consigo ajudar. E não digo mais nada sobre este assunto no tópico do Naka.

• Like

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Então eu posso ser apelidado de lampião por ser crítico do SC mas não posso retaliar? Isso é que era bom.

Desvalorizar o campeonato seria dizer que não tem interesse ser campeão e que não merecemos. Eu não estou a dizer isso. Estou a dizer que felizmente apesar da inépcia do treinador fomos campeões. Se não percebes a diferença não te consigo ajudar. E não digo mais nada sobre este assunto no tópico do Naka.
Como eu gostava que o inapto SC batesse com a porta para estes artistas levarem com um Ivo Vieira da vida

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Como eu gostava que o inapto SC batesse com a porta para estes artistas levarem com um Ivo Vieira da vida

Queres que ele bata com a porta, mesmo achando que ele é um bom treinador para o Porto, para provares o teu ponto? É o que eu digo, para os ultras SC o Conceição é mais importante do que o clube.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,900
17,953
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Falta um par de tomates 🍅 🍅 valente aos dois que disseram que este ia fazer parte do plantel este ano, e que, aqui não havia pena de morte.
A esses e ao Pinto da Costa, ao Luís Gonçalves e ao Marchesin. Pelo menos estes três disseram isso, publicamente. Em entrevistas. Está registado, não foi nenhum insider que me contou.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Há aqui um problema de interpretação de tua parte. Isso não é admitir que a realidade torna a argumentação invalida. Mas que a maneira obtusa como muitos olham a realidade é que torna difícil fazer com que a argumentação seja aceite. A maioria, principalmente no que diz respeito ao futebol, é incapaz de discernir qualquer tipo de nuance. Só existe o branco ou o preto.

Por si só não. O contexto é importante. No caso do Porto de Conceiçao uma parte significativa dos jogos são vitórias caídas do céu ou com exibições sofríveis. Só neste campeonato os exemplos são inúmeros. É rara a vitória, seja contra qual for o adversário, em que o jogo tenha estado sempre controlado. Muitas vitórias a jogar contra equipas que lutam para não descer foram obtidas a defender o resultado, encostadinhos lá atrás. O Porto de Conceição raramente desequilibra os jogos, mesmo contra os adversários mais modestos. 42% das vitórias foram pela margem mínima neste campeonato. Para por em contexto, no segundo ano do Vitor Pereira foram 29%, no primeiro do Vitor Pereira foram 21%, no ano do Lopetegui (em que nem sequer fomos campeões mas fizemos os mesmos números de pontos) foram 24% e até no último ano em que fomos campeões com o Jesualdo, que tinha um estilo mais conservador, foram apenas 14%.

Isto diz muito da abordagem do SC ao jogo que não se adequa a um clube que na sua liga tem recursos imensamente superiores à esmagadora maioria das equipas. Isto é assim porque ele acha que deve ser assim e porque molda o plantel e as referências da equipa para que seja assim. Não é por acaso que os jogadores mais determinantes para o SC não têm mercado lá fora. Se só interessar o facto de termos sido campeões a conversa fica de facto sem efeito. Mas o problema desse tipo de pensamento é que não permite identificar o que o futuro nos pode reservar e como se pode garantir que os triunfos e repitam. Num clube como o Porto não devia bastar ganhar.

Quanto ao ano passado, se o SC pode ser ilibado por causa das arbitragens, então há treinadores como o Lopetegui que nunca deviam ter sido despedidos. Assim como se temos de enaltecer a grandiosidade das vitórias do Conceição, então o mesmo aplica-se ao Rui Vitória que partilha com ele o record de pontos num campeonato.

Um bom barómetro é a Europa. Conceição fez a pior campanha europeia desde 2006 e a segunda pior do século, após o maior investimento de sempre. Na Europa o Porto sofreu por 8 vezes na sua história 3 ou mais golos em casa. 5 dessas 8 vezes foram com Conceição.

Mas no fim de contas esta discussão é inútil. Tu terás as tuas ideias, eu terei as minhas e não nos vamos conseguir dissuadir. No fim das contas queremos é que o Porto vença independentemente de quem tiver razão.
O contexto diz-nos que o Porto foi campeão num campeonato onde não luta com as mesmas armas do adversário e como muito apregoam, com um plantel banal. Achar que as vitórias são caídas do céu é nao perceber a realidade. Se o Porto conquistou o que conquistou com o Sérgio é porque houve trabalho, houve competência. Maneira obtusa de olhar a realidade é achar que qualquer um chegava aqui e com os recursos que o Sérgio teve, fazia melhor, eu pagava para ver...

Não sei o que é isso de ganhar pela margem mínima, ganhar por 1 ou por 2 são 3 pontos, estatística interessante trazer era o nº da percentagem de pontos conquistados até porque no fim do dia são os pontos que definem quem é campeão e não quem ganhou mais vezes por mais de 1 golo. E para além disso o Sérgio não é treinador do Porto só à um ano.

O Lopetegui foi roubado sem dúvida nunca disse o contrário. E não, não podemos enaltecer da mesma forma o record de pontos do Sérgio e o record do Rui Vitória, todos sabemos como esse record do Rui foi conseguido, de resto foi um campeonato roubado de forma escandalosa ao Sporting.

Quando falamos dos resultados europeus do Sérgio mais uma vez parece que o Sérgio treina o Porto só à 1 ano. O percurso europeu do Sérgio nos dois primeiros anos foi muito meritório, no segundo ano estivemos entre as 8 melhores equipas da europa e em ambos os anos fomos eliminados pela melhor equipa do mundo. Batemos record de pontos, fizemos exibições fantásticas, em Monaco, frente à Roma, frente ao Lepzig em casa, etc... muito preferem esquecer isso e focar só neste ano. O percurso este ano foi mau, ninguem pode dizer o contrário, mas para isso contribuiu uma má preparação de época, ninguém pode achar que uma equipa vendo o plantel inteiro ser destruido, saindo a espinha dorsal da equipa ainda assim consegue manter a mesma competitividade na europa.

Esta discussão está longe de ser inútil, e sempre que alguém estiver aqui para desvalorizar os méritos do Sérgio, eu vou estar tb aqui para responder.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Queres que ele bata com a porta, mesmo achando que ele é um bom treinador para o Porto, para provares o teu ponto? É o que eu digo, para os ultras SC o Conceição é mais importante do que o clube.
Desconheces o que e ironia.
Voces e que passam o ano todo a bater no treinador e uns dias depois da final da Taca ja estavam a malhar novamente nele e vens me falar de quem se preocupa com o clube. E preciso ter lata.
Enquanto existerem estes haters permanentes que desvalorizam as nossas vitorias, nao me vou calar.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Todo ele um comentário cheio de palermices tal como o comentário original do outro colega.

Citei apenas essa frase do teu comentário porque é demonstrativo do que os odiadores do Sérgio são bons a fazer, distorcer tudo o que o Sérgio diz. O Sérgio nunca disse que o talento vem atrás de não sei quantas características. O que o Sérgio disse foi, no futebol há 5 momentos (organização ofensiva e defensiva, transição ofensiva e defensiva e bolas paradas) e depois há um sexto momento que é o talento, que é por exemplo quando um jogador pega na bola finta 3 ou 4 e faz golo, ele em nenhum momento priorizou o quer que seja. Deixem de ser mentirosos...

Ficas aqui com o video (ver a partir do min 1:10) para ficares mais esclarecido:

Tens razão. Aqui fica o meu mea culpa. O treinador valoriza gajos que correm muito, depois gajos que correm ainda mais, gajos fortes, gajos que são fortes e correm muito e gajos que saltam mais alto que os outros. Depois desses todos vem a malta que sabe jogar à bola.

Curiosamente os melhores jogos do FC Porto este ano foram os jogos onde se tentou jogar à bola em vez de mandar solhas lá para a frente à espera que o Marega corra. Quem diria!
Mas entendo que "melhores jogos" seja um conceito subjectivo. Para mim um bom jogo é um que a equipa controle, faça futebol de ataque, passe a bola pelo chão, etc. Aceito perfeitamente que outros gostem de ver 70 minutos encostados às cordas, a defender vantagens de um golo contra equipas do fundo da tabela, com 3 centrais sem qualquer fio de jogo que não seja confiar que um golo surja num canto ou num livre.

Última edição:
  • Like

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Tens razão. Aqui fica o meu mea culpa. O treinador valoriza gajos que correm muito, depois gajos que correm ainda mais, gajos fortes, gajos que são fortes e correm muito e gajos que saltam mais alto que os outros. Depois desses todos vem a malta que sabe jogar à bola.
😂

Olhando para as equipas do Bayern e do Liverpool tb era capaz de jurar que os seus treinadores adoram gajos fortes e rápidos. Devem ser uns atrasados mentais que não percebem nada disto.

Tu achas que o problema do Porto são os jogadores que correm muito, o meu problema está mais com aqueles que gostam de correr pouco como é o caso por exemplo do Ze Luis que até tem talento mas é só quando lhe apetece.

Última edição:
  • Like
Reações: Magic e Miguelfcp80

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
[QUO
😂

Olhando para as equipas do Bayern e do Liverpool tb era capaz de jurar que os seus treinadores adoram gajos fortes e rápidos. Devem ser uns atrasados mentais que não percebem nada disto.

Tu achas que o problema do Porto são os jogadores que correm muito, o meu problema está mais com aqueles que gostam de correr pouco como é o caso por exemplo do Ze Luis que até tem talento mas é só quando lhe apetece.
Diz lá quem é o gajo forte e rápido do Bayern e Liverpool que tem tijolos nos pés, que é para eu me rir.

Realmente não percebem nada disto. O Bayern a jogar com Alcantara quando podia ir buscar um armário como o Loum

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
Neste jogo no nosso ataque não havia tijolos nos pés, e mesmo assim caímos como tordos.
O futebol não é assim tão linear.

Última edição:
  • Like
S

Sidious

Guest
[QUO

Diz lá quem é o gajo forte e rápido do Bayern e Liverpool que tem tijolos nos pés, que é para eu me rir.

Realmente não percebem nada disto. O Bayern a jogar com Alcantara quando podia ir buscar um armário como o Loum
Já agora para ainda ser mais irónico, o Porto tem 1 titular abaixo dos 25 anos, vejam lá quantos tem o Bayern :ROFLMAO:
Gnabrys e Comans aqui entravam aos 85 minutos :ROFLMAO:

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
[QUO

Se tivesse tijolos nos pés não jogava no Bayern nem no Liverpool, muito dificilmente jogava sequer futebol.

O Bayern não precisa de vir cá buscar um armário como o Loum porque já lá têm o armário Goretzka, é daqueles que gostam de correr muito o jogo todo, deve ser deficiente...

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cair em saco roto é completamente diferente de estar errado. O FC Porto foi campeão apesar de jogar mal, apesar de ter uma equipa pobre e apesar de ter um treinador limitado. A questão do mérito é totalmente secundária. O Benfica perdeu muitos pontos, mas nós estávamos lá para os ganhar, é certo. A verdade é que face às evidências estatísticas, esta vitória diz muito mais do nosso adversário do que de nós. O mesmo se aplica ao ano passado.
Nunca nos 3 anos de Sérgio Conceição o Porto ganhou um campeonato com autoridade como fizeram inúmeros treinadores antes dele. Há 3 anos ganhámos com um golo quase milagroso de Herrera. Há dois anos deixamos escapar uma vantagem de 7 pontos no Natal, coisa nunca antes vista no clube. Este ano contamos com o pior Benfica dos últimos 30 ou 40 anos.

Quando se fala em "cair em saco roto" é simplesmente uma alusão ao facto das vitórias maquilharem muitas das lacunas desta equipa e do treinador. Tem mérito por ganhar? Obviamente que tem. Ninguém ganha sem um pingo de mérito. Mas a verdade é que ano após ano se vê uma equipa estagnada, com pouca ou nenhuma evolução visível e que, pelo menos a mim, me parece frágil e emocionalmente instável. Quantos foram os jogos que a ganhar por 2 e 3 não acabamos encostados às redes? E pior, contra equipas de meio/fundo da tabela.
Vá lá que a situação financeira obrigou o treinador a apostar nos nossos jovens talentos, e talvez daí venha qualquer coisa boa, mas a esperança é pouca. Como o treinador já referiu, para ele o talento vem atrás de 6 ou 7 outras características.
Penso que isto é o fundamental, se não tivéssemos jogadores do FCP a marcar golos, e os GR a defender o SC não teria ganho o campeonato.