Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JRIB77

Superior
27 Agosto 2020
19
23
Porto
😂

Olhando para as equipas do Bayern e do Liverpool tb era capaz de jurar que os seus treinadores adoram gajos fortes e rápidos. Devem ser uns atrasados mentais que não percebem nada disto.

Tu achas que o problema do Porto são os jogadores que correm muito, o meu problema está mais com aqueles que gostam de correr pouco como é o caso por exemplo do Ze Luis que até tem talento mas é só quando lhe apetece.
Jogadores correrem muito não é problema.
Problema é jogadores correrem mal. Ocuparem mal o espaço e por isso serem obrigados constantemente a recorrerem à falta por esses espaços serem mal ocupados. Xabi Alonso não fazia um pique e ocupava imenso espaço naquele meio campo.

O maior problema da equipa é a falta gritante de qualidade técnica (que obviamente o treinador também não privilegia).
Bombardeia-se constantemente bolas para a área quando é algo que por algum motivo cada vez menos se vê as equipas a fazerem.
A bola raramente passa pelo meio campo. Vai do central directa para o avançado e o meio campo intervém quando recupera a 2 bola.

• Like
Reações: Targaryen e m3a4424

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Problema é jogadores correrem mal. Ocuparem mal o espaço e por isso serem obrigados constantemente a recorrerem à falta por esses espaços serem mal ocupados. Xabi Alonso não fazia um pique e ocupava imenso espaço naquele meio campo.

O maior problema da equipa é a falta gritante de qualidade técnica (que obviamente o treinador também não privilegia).
Bombardeia-se constantemente bolas para a área quando é algo que por algum motivo cada vez menos se vê as equipas a fazerem.
A bola raramente passa pelo meio campo. Vai do central directa para o avançado e o meio campo intervém quando recupera a 2 bola.
Eu acho piada a dizerem que o SC não privilegia qualidade técnica, como se tivesse dispensado os Brahimi, Otávios, Coronas, Diaz, etc.
Simplesmente qualidade técnica custa dinheiro, coisa que não temos, portanto temos de focar naquilo que pode efectivamente ganhar jogos para alem da qualidade técnica, que passa naturalmente por ter um tipo de jogo mais adaptado às qualidades dos jogadores disponíveis e aproveitar as mais valias que temos. Da mesma forma que jogávamos imenso na profundidade quando tínhamos o Hulk, agora tentamos fazer o mesmo com o Marega...

Não tenho a mínima duvida que o treinador adorava ter jogadores mais evoluídos, mais técnicos, mais altos e fortes... Infelizmente não temos matéria prima para sermos uma equipa de ópera e como tal lutamos, e bem, com o que temos. A qualidade dos planteis tem decrescido ano após ano de forma clara e tirar mérito ao treinador que consegue arrancar resultados mesmo neste cenário parece-me caricato.

Se eu gostava de ver melhores jogos? Claro que sim. Os últimos do campeonato mostraram uma melhoria muito significativa e houve claramente mais tempo de preparação da equipa (ao contrário do que aconteceu no inicio do ano e que nos custou por exemplo a entrada na LC). Houve mais soluções, mais variações de modelo, coisas novas e um futebol bem mais envolvente.

Temos de ver sempre também qual a qualidade de material que temos disponível e neste momento não há assim tanta. Acredito nos miúdos.

O Shoya não mostrou nada de relevante esta época, continua com dificuldades de entrosamento e se continuar a não participar do grupo, maiores dificuldades terá, até porque temos um balneário muito forte e unido felizmente e ele saltou fora disso.

S

Sidious

Guest
Eu acho piada a dizerem que o SC não privilegia qualidade técnica, como se tivesse dispensado os Brahimi, Otávios, Coronas, Diaz, etc.
Simplesmente qualidade técnica custa dinheiro, coisa que não temos, portanto temos de focar naquilo que pode efectivamente ganhar jogos para alem da qualidade técnica, que passa naturalmente por ter um tipo de jogo mais adaptado às qualidades dos jogadores disponíveis e aproveitar as mais valias que temos. Da mesma forma que jogávamos imenso na profundidade quando tínhamos o Hulk, agora tentamos fazer o mesmo com o Marega...

Não tenho a mínima duvida que o treinador adorava ter jogadores mais evoluídos, mais técnicos, mais altos e fortes... Infelizmente não temos matéria prima para sermos uma equipa de ópera e como tal lutamos, e bem, com o que temos. A qualidade dos planteis tem decrescido ano após ano de forma clara e tirar mérito ao treinador que consegue arrancar resultados mesmo neste cenário parece-me caricato.

Se eu gostava de ver melhores jogos? Claro que sim. Os últimos do campeonato mostraram uma melhoria muito significativa e houve claramente mais tempo de preparação da equipa (ao contrário do que aconteceu no inicio do ano e que nos custou por exemplo a entrada na LC). Houve mais soluções, mais variações de modelo, coisas novas e um futebol bem mais envolvente.

Temos de ver sempre também qual a qualidade de material que temos disponível e neste momento não há assim tanta. Acredito nos miúdos.

O Shoya não mostrou nada de relevante esta época, continua com dificuldades de entrosamento e se continuar a não participar do grupo, maiores dificuldades terá, até porque temos um balneário muito forte e unido felizmente e ele saltou fora disso.
Deixe-me adivinhar, as propostas nestes 3 anos pelos nossos avançados foi tudo treta. acertei?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo

Não compro essa de que o Sérgio não privilegia a técnica, obviamente que privilegia, tal como privilegia a tática e as qualidades físicas dos jogadores, e é bom que o faça porque o sucesso está dependente do todos estes factores.

Quando olhamos para a dinâmica ofensiva do Porto podemos facilmente concluir que os jogadores mais preponderante e que mais alimentam os nossos avançados são o Alex, o Otávio, o Corona e o Luis Diaz, os 3 primeiros até foram os jogadores mais utilizados esta época. Nenhum destes jogadores é bom tecnicamente? Não me parece...

O que falta a esta equipa é de um bom avançado que se complemente com o Marega e de um bom lateral direito como o Ricardo, era suficiente para dar um salto qualitativo na medida do possível, sempre tendo em conta as nossas limitações no mercado.

Edit: Se os jogadores estão a correr mal, a culpa será sempre do treinador e não do jogador. E mesmo para correr bem hoje em dia tem que se correr muito, ninguém pense que se consegue travar um Liverpool ou um Bayern jogando de cadeirinha.

Última edição:

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Penso que isto é o fundamental, se não tivéssemos jogadores do FCP a marcar golos, e os GR a defender o SC não teria ganho o campeonato.
Realmente é cada uma...

O 1º campeonato ganho pelo Sérgio foi de uma roubalheira monumental contra nós e depois vêm com "se o golo do Herrera não existisse...". É só por ter sido marcado perto do fim que tem de merecer tratamento especial? Do ponto de vista emocional do adepto claro que é diferente. Em tudo o resto é um golo como os outros. Marcado no minuto 1, no minuto 15, no minuto 89... de calcanhar, de meia distância, de ressalto em ressalto... que importa?

Se aquele penalty do Oliver não tivesse existido na Taça da Liga tínhamos mais um título.

Existiu.

1º ano: campeonato ganho com imensa justiça e mérito tremendo.
2º ano: roubo monumental, campeonato roubado.
3º ano: campeonato ganho com justiça e com mérito, ainda que haja demérito do adversário. Taça de Portugal ganha com mérito e com toda a justiça.

Última edição:

JRIB77

Superior
27 Agosto 2020
19
23
Porto

Claro que temos qualidade.
Qualquer plantel de um grande em Portugal ter a sempre qualidade.
Mas o estilo de jogo do treinador não faz elevar a qualidade dos jogadores.
Este estilo de jogo que abusa da bola longa a procura dos avançados de forma aos médios ganharem a 2 bola faz me lembrar o estilo de jogo das equipas inglesas dos anos 90.
Seguido do corona (que para mim é de longe o jogador tecnicamente mais evoluído não só do plantel mas de portugal) o jogador com mais técnica (Não confundir com vírgulas, cabritos etc) do plantel é alguém que a bola nunca lhe chega, que só tem oportunidade de ter a bola se ganhar a 2 bola q os centrais contrários cortaram (Uribe).
O resto do plantel, sim incluo o Alex e o Otávio, não os considero tecnicamente muito evoluídos.
O Alex cruza extremamente bem e tem um pulmão incrível.
O Otávio.. A minha opinião sobre o Otávio não é muito popular.

Em suma, o SC, construiu um plantel para este estilo de jogo (ao contrário do que se possa dizer, não se pode queixar de falta de investimento). Dificilmente o consegue mudar e o pior é que apesar de vencer, em nada valoriza os jogadores. Os mercados de transferência tem sido prova disso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

S

Sidious

Guest
Não percebo onde isso encaixa no meu comentário.
Porque tal como você pode argumentar com Coronas e Brahimis, outros também podem argumentar que ele teve mais que oportunidades de se livrar de alguns jogadores que são manifestamente curtos para o Porto...funciona para os dois lados.

E normalmente quando alguém refere isso a desculpa é sempre a mesma "ah e tal as propostas por esses jogadores é tudo treta"

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Claro que temos qualidade.
Qualquer plantel de um grande em Portugal ter a sempre qualidade.
Mas o estilo de jogo do treinador não faz elevar a qualidade dos jogadores.
Este estilo de jogo que abusa da bola longa a procura dos avançados de forma aos médios ganharem a 2 bola faz me lembrar o estilo de jogo das equipas inglesas dos anos 90.
Seguido do corona (que para mim é de longe o jogador tecnicamente mais evoluído não só do plantel mas de portugal) o jogador com mais técnica (Não confundir com vírgulas, cabritos etc) do plantel é alguém que a bola nunca lhe chega, que só tem oportunidade de ter a bola se ganhar a 2 bola q os centrais contrários cortaram (Uribe).
O resto do plantel, sim incluo o Alex e o Otávio, não os considero tecnicamente muito evoluídos.
O Alex cruza extremamente bem e tem um pulmão incrível.
O Otávio.. A minha opinião sobre o Otávio não é muito popular.

Em suma, o SC, construiu um plantel para este estilo de jogo (ao contrário do que se possa dizer, não se pode queixar de falta de investimento). Dificilmente o consegue mudar e o pior é que apesar de vencer, em nada valoriza os jogadores. Os mercados de transferência tem sido prova disso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Temos qualidade qb, não temos jogadores de qualidade como tivemos noutras épocas. Isso parece-me claro.

O "estilo de jogo" é um debate eterno. Eu prefiro 100x este estilo de jogo ao estilo que apresentávamos nas épocas do JL ou do VP por exemplo. Mas são opiniões.

O SC construiu o plantel possível. Fala-se em investimento, mas veja-se os jogadores que saíram nos últimos 2 anos e se realmente fomos eficazes no mercado e se o plantel tem melhorado ou piorado...
Incrivelmente o maior investimento foi exactamente no Naka, que aparentemente nem é do agrado do SC... Portanto fica complicado de ligar estes pontos todos.

Adicionalmente o PdC tem dito a alta voz que temos tido altas propostas por imensos jogadores e apenas não os queremos vender, portanto o mercado ate valoriza os nossos activos, mas aparentemente a SAD não tem interesse ou vontade de os vender.

• Like
Reações: Magic

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Porque tal como você pode argumentar com Coronas e Brahimis, outros também podem argumentar que ele teve mais que oportunidades de se livrar de alguns jogadores que são manifestamente curtos para o Porto...funciona para os dois lados.

E normalmente quando alguém refere isso a desculpa é sempre a mesma "ah e tal as propostas por esses jogadores é tudo treta"
Não percebo porque se continua a por o ónus no treinador relativamente a vendas e compras... Não faz absolutamente sentido nenhum.
Não é o SC, nem nunca será algum treinador nosso a decidir se aceita propostas ou não. Não é por acaso que temos uma administração e agora até temos 2 homens pro futebol...

E já agora, eu estou exactamente a dizer que há uma clara falta de qualidade individual nestes planteis, nomeadamente na questão dos PL.

Quando se fala em Soares por 20M, Marega por 30M, Herrera por 25 ou 30 (já nem me lembro) e a SAD diz que recusa...

S

Sidious

Guest
Não percebo porque se continua a por o ónus no treinador relativamente a vendas e compras... Não faz absolutamente sentido nenhum.
Não é o SC, nem nunca será algum treinador nosso a decidir se aceita propostas ou não. Não é por acaso que temos uma administração e agora até temos 2 homens pro futebol...

E já agora, eu estou exactamente a dizer que há uma clara falta de qualidade individual nestes planteis, nomeadamente na questão dos PL.

Quando se fala em Soares por 20M, Marega por 30M, Herrera por 25 ou 30 (já nem me lembro) e a SAD diz que recusa...
Não sei, não estou lá.
De uma coisa eu tenho a certeza, num passado não muito longinquo eles faziam esses negócios muito bem feitos, e agora não fazem. O que mudou deixo ao critério de cada um.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,047
14,366
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
A esses e ao Pinto da Costa, ao Luís Gonçalves e ao Marchesin. Pelo menos estes três disseram isso, publicamente. Em entrevistas. Está registado, não foi nenhum insider que me contou.
Os dois a que eu me refiro são o Presidente e o Luis Gonçalves... não sei a quem achavas que me referia

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tanto tempo para se tomar uma decisão. Ou se reintegra ou coloca-se no mercado e a treinar com os Bs. Andar a engonhar é que não se percebe. Parece que não há quem mande nesta casa.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

• Like
Reações: Miguelfcp80

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,444
42,135
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se há merda que não encaixo é receber couros dos dirigentes do meu clube, fico possesso... E uma falta de respeito para todos.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Vai ser emprestado ao Kashima Antlers, lá para quarta ou quinta teremos a confirmação.
Caso se confirme, o Sr. Presidente e o Sr. Dr. Eng.º Luis Gonçalves deveriam explicar aos adeptos o porquê de terem dito o que disseram relativamente á permanência do Nakajima no plantel do FC Porto para 20/21. Infelizmente e porque sabemos o que a casa gasta, nomeadamente em relação a estes dois, foi só mais uma falácia cometida em pública. Já outras aconteceram e outras surgirão ...

(Modo sonhador): 4 anos de empréstimo (3M€ por ano + salário do jogador :cool: )