As nossas séries e filmes preferidos

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,241
3,611
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Dizer que é uma das melhores séries animadas para adultos de todos os tempos não lhe faz justiça porque acho que podia integrar um top 20 de séries da década independentizando do género.

É uma tragicomédia, ou - mais fielmente - uma sadcom, que satiriza tanto quanto humaniza (e muito por via de animalizar, que é mostra da inteligência da série), que parece que põe Hollywood (Hollywoo) e a sociedade do entretenimento americana condensadas num mood.

Consistentemente boa, sobretudo depois da primeira temporada, com gags hilárias e personagens mais trabalhadas psicologicamente que a maioria dos dramas que são louvados por aí.

As influências são óbvias após alguns episódios, mas a abordagem é fresca e muito particular.

Recomendo vivamente.

(Não acho que a apreciação da série beneficie de binge-watching, pelo menos na minha experiência.)
Concordo no geral. Mas o que é: binge-watching?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,620
3,064
Relativamente ao Nolan, não deixa de ser algo irónico que as personagens mais fortes dos filmes dele são já criadas (por exemplo Joker no Dark Knight).
Acho que os filmes dele falham (ou nem querem dar importância) neste ponto, em que o Tenet atinge um máximo... Personagens sem qualquer profundidade, diálogos cheios de clichês hollywoodescos..

Ele destaca-se pelo visual e pelos temas rebuscados (adoro o Interstellar). A forma como ele usa teorias e tenta enquadra-las é um ponto forte dele. Mas, mais uma vez no Tenet parece-me que falha. Demasiadas ideias confusas e mal explicadas, mesmo ele insistindo em tentar explicar. O filme percebe-se facilmente na sua ação, mas as ideias confundem demais.

Outra coisa que não aprecio nele são as cenas de ação. Pode ser gosto pessoal, mas ele é forte em cenas grandiosas mas falha muito na ação simples. É talvez o único ponto menos bom na adaptação dos Batman (até o do Snyder ganha nisto, mas o melhor exemplo deste tipo de ação pode ver-se na série Daredevil).

Posto isto, acho exagerado sequer compara-lo ao Kubrick. Em tudo perde.
Aliás, dos realizadores mais mainstream atuais o que se aproxima mais do estilo do Kubrick é o Lanthimos para mim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,575
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
The Social Dilemma, Netflix. Se ainda não viram, vejam. Really scary stuff...

Caminhamos rapidamente para uma distopia sem nos apercebermos, iludidos a pensar que o futuro será utópico...
Obrigado pela dica.
É de facto uma mudança sociológica assustadora esta que nós vivemos.
 
  • Like
Reações: paul93
R

rubickus

Guest

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Schitts Creek é fenomenal.
Uma serie tao under the radar, mas tao porreira.

E como bonus, no making-of na netflix, podem ver um dos tipos da producao a andar pelo set com uma camisola do Porto!
Vou ver então, já que recomendas. É Netflix, não é?

E, sem surpresas, Sucession limpa bastantes prémios.