Cartel do regime (Organização Criminosa)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Estou de acordo com a ultima parte, apesar de desconhecer o salario que vai auferir.
No entanto, a globalidade do negócio é boa.
Quem nos dera. Relembro que andamos a mendigar a venda do melhor LE do campeonato e um jogador de topo mundial.
Sim, na globalidade é um bom negócio, quem nos dera a nós a parte dos 53M€.
A parte de receber o Otamendi é que vai dar pano para mangas, mas é esperar pelo RC deles.
 
  • Like
Reações: DECO-10

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
desculpem mas discordo...o Rambo dias não é um bom central lá fora... aqui no burgo com a cobertura dos padres era dos melhores

porque conseguia impune usar os braços e distribuir lenha sem cartões... mal por mal era uma referência de raça, de benfiquismo, de querer naquele balneário.
a sua saída para a entrada de um central que sempre foi morno e que nem quando jogava aqui me entusiasmava é bom para nós.

mesmo que esta entrada de capital permita respirar um pouco o clube da segunda circular, não se enganem quanto à falácia da robustez financeira para aqueles lados.

no imediato é sempre trocar alguém certo e entrosado com o plantel por alguém incerto que poderá ter lesões ou não dar 100% de querer e profissionalismo, mais ainda que à minima falha vai estar sobre brasas, sobretudo se a falha for contra nós ou aproveitada por nós.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,653
40,702
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esta é mesmo fácil:

68 milhões pelo Rúben

Da venda terão de descontar o mínimo de 6,8 milhões de 10% do Mendes (podem ser mais)

61,2 milhões (admitindo que não existem mais comissões e intermediações, que devem existir...)

Da compra do Otamendi terão de admitir 15 milhões

46,2 milhões

Da compra terão de descontar o mínimo de 1,5 milhões de 10% do Mendes (podem ser mais)

44,7 milhões (admitindo que não existem mais comissões e intermediações, que devem existir...)

O Otamendi tinha mais dois anos de contrato a ganhar 7 milhões por ano, 14 milhões nos dois anos! O 5lb não quererá pagar mais de 3,5 milhões ao ano (como no caso do Verthonghen)... Logo terá de pagar os 7 milhões em falta (porque o Otamendi também não abdicará disso, nem do prémio de assinatura)

Conclusão, se o 5lb receber 35 milhões + Otamendi será uma sorte! E mesmo assim é um grande negócio!

Mas, na minha opinião, ficam piores desportivamente por variadíssima razões que já apontei previamente!

P.S.: Não me lembro de um negócio tão ridículo e tão à descarada! Esta inflação do Otamendi para martelar contas, mais valias, ativos e FPF é do mais descarado que já vi! No entanto, a cartilha tratará de fazer o que deve: "grande negócio", "financeiramente incrível", "68 milhões que atingirão 71 milhões com objetivos facilmente concretizáveis"! O disco será assim repetido até à exaustão!

P.S2: Parabéns, em 2 anos conseguiram 2 dos negócios mais ridículos e suspeitos de que me lembro! Mas claro, a malta continuará aqui a falar de grande poder negocial, é o 8 ou o 80! Se nós, por vezes, dependemos da magia do Mendes... estes dependem da corrupção à descarada! É que se estes têm grande poder negocial é porquê mesmo? Pelo sucesso e portento de jogadores e negócios que foram Ivan Cavaleiro, André Gomes, Lindelof, Renato Sanchez, entre muitos outros? Por serem campeões (não)? Pelo histórico de sucesso nas competições europeias? Pela fama (recente) em todo o mundo de clube corrupto? Pelas notícias no mundo inteiro do seu Presidente Arguido?!

P.S3: Enfim...
Toma lá 25 dragões...!

As contas estão aqui todas!

É ler e reler e não ir em conversa de boi (mouro) dormir.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
O Ruben Dias vai jogar conforme joga na seleção... se poder dar pau à descarada e vai evoluir com o Pep Guardiola, o que nunca evoluiu no benfica
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Ontem estava a ver o Wolverhampton... o Boly e o Ruben Neves evoluíram desde que chegaram ao campeonato inglês...assim como o próprio Jota... que cá não rendia e não lhe era marcadas faltas nenhumas a favor...

O Fábio e o Vitinha não jogaram um crl, mas vão obviamente evoluir com o NES e com os companheiros que tem...

O FC Porto cá em Portugal tem uma grande dificuldade de lançar jovens porque os árbitros tb não ajudam...

No benfica sempre que eles lançam o Lindelof o Ruben Dias o Ferro, eles quase que podem mandar murros e empurrões aos adversários que nunca é amarelo... o João Félix pode simular penalties absurdos que são marcados... o Renato Sanches pode abalroar todos com o mamilo que dá sempre origem a contra ataques sem falta...
 
L

LuchoMonteiro

Guest
Ontem estava a ver o Wolverhampton... o Boly e o Ruben Neves evoluíram desde que chegaram ao campeonato inglês...assim como o próprio Jota... que cá não rendia e não lhe era marcadas faltas nenhumas a favor...

O Fábio e o Vitinha não jogaram um crl, mas vão obviamente evoluir com o NES e com os companheiros que tem...

O FC Porto cá em Portugal tem uma grande dificuldade de lançar jovens porque os árbitros tb não ajudam...

No benfica sempre que eles lançam o Lindelof o Ruben Dias o Ferro, eles quase que podem mandar murros e empurrões aos adversários que nunca é amarelo... o João Félix pode simular penalties absurdos que são marcados... o Renato Sanches pode abalroar todos com o mamilo que dá sempre origem a contra ataques sem falta...
Os nossos miúdos não jogarem por causa dos árbitros é dos argumentos mais fantasiosos que já li na vida.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Os nossos miúdos não jogarem por causa dos árbitros é dos argumentos mais fantasiosos que já li na vida.
Eu não disse que eles não jogam por causa dos árbitros. Isso é uma interpretação limitada.

Eu disse que lançar jovens no FCP é muito mais difícil do que lançar jovens no slb, porque os arbitros protegem a impreparacao dos jovens encarnados... e podemos pagar muito mais caro lançar jovens impreparados porque as arbitragens são sempre contra nós...

Podes é não concordar que as arbitragens beneficiam muito o benfica e nos prejudicam muito...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,720
Conquistas
5
Se já não bastavam as constantes mamadas públicas por parte da Comunicação Social ao Pénix e à Couceiro agora vamos ter a dose em duplicado ao Rúben e à sua namorada/mulher.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
O pessoal tem que inventar cenários hipotéticos para reduzir a azia que este negócio causou

Afinal de contas e ao contrário do que muitos apregoam os putos da formação não precisam de ser cracalhões para render uma pipa de massa
A mim não me provoca azia nenhuma o Ruben Dias sair por 300 milhões... se o Mendes faz isso pelo benfica e faz isso pelo FCP acho que é normal..

Agora, para percebermos porque é que o benfica tem conseguido colocar tantos jovens por valores elevados, temos de analisar como é que eles fazem isso e se têm outras ajudas e as campanhas que esses jovens tem feito na Champions e Liga Europa pelo benfica
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
O pessoal tem que inventar cenários hipotéticos para reduzir a azia que este negócio causou

Afinal de contas e ao contrário do que muitos apregoam os putos da formação não precisam de ser cracalhões para render uma pipa de massa
Pois não, mas nem precisam de ser da formação, basta serem muito bons e terem o Jorge Mendes como agente. E o Rúben Dias corresponde às duas premissas.

Gostava era de ler agora as sumidades "guardiolistas", que diziam que o Dias não valia nada e o Ferrro é que era um craque. Pelos vistos há guardiolistas mais guardiolistas do que o próprio Guardiola.
 
Última edição:
L

LuchoMonteiro

Guest
Eu não disse que eles não jogam por causa dos árbitros. Isso é uma interpretação limitada.

Eu disse que lançar jovens no FCP é muito mais difícil do que lançar jovens no slb, porque os arbitros protegem a impreparacao dos jovens encarnados... e podemos pagar muito mais caro lançar jovens impreparados porque as arbitragens são sempre contra nós...

Podes é não concordar que as arbitragens beneficiam muito o benfica e nos prejudicam muito...
Acho que parte das dificuldades que temos em lançar jovens resultam das opções que tomamos em relação ao desenvolvimento desses miúdos. É impossível que o Tomás Esteves esteja preparado para futebol de primeira equipa se tem 10 jogos de futebol profissional. Se não joga na A tem necessariamente de jogar na B. Se não joga na A nem na B tem de jogar noutro sítio qualquer.

A título de exemplo. O Nelson Semedo antes de se assumir como titular do slb fez 3 épocas inteiras em contexto de futebol profissional. O Ruben Dias fez duas. O Lindelof fez 3. Quantas fez o Leite? Quantas fez o Vieira?

Se não têm uma consistência de jogos não estarão preparados e mais dificilmente será lançá-los às feras. Mas isto é fugir da caixa mental das arbitragens, não sei se estás disposto a isso.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Vinha

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
27,935
51,064
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se analisarmos a melhoria financeira das toupeiras percebemos que começou precisamente com a venda de inúmeros jovens da formação sem praticamente calçarem na equipa A.

Bernardo Silva, Cancelo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e mais algum que agora não me lembro. A famosa fase que eram todos vendidos por 15M.

O Porto poderá estar nessa fase. E importante é melhorar a nossa situação financeira para que os novos jogadores com qualidade, que temos, já não precisem de ser vendidos sem jogarem bem pela nossa equipa A.
 
Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Acho que parte das dificuldades que temos em lançar jovens resultam das opções que tomamos em relação ao desenvolvimento desses miúdos. É impossível que o Tomás Esteves esteja preparado para futebol de primeira equipa se tem 10 jogos de futebol profissional. Se não joga na A tem necessariamente de jogar na B. Se não joga na A nem na B tem de jogar noutro sítio qualquer.

A título de exemplo. O Nelson Semedo antes de se assumir como titular do slb fez 3 épocas inteiras em contexto de futebol profissional. O Ruben Dias fez duas. O Lindelof fez 3. Quantas fez o Leite? Quantas fez o Vieira?

Mas isto é fugir da caixa mental das arbitragens, não sei se estás disposto a isso.
O Manuel Oliveira ontem disse que os jovens podiam ser emprestados a equipas das duas ligas mais competitivas para saírem da redoma das academias e equipas B... etc...Evoluírem com outros modelos tácticos e saberem o que não querem para a sua vida...

Isso da discussão de como dar experiência aos jogadores da formação existem muitas alternativas.

Aliás, acho claro que as arbitragens não é única explicação para não se apostar tanto nos jovens na A...

Mas não podes desconsiderar que em contexto de jogo, o Porto é atacado por todos os lados e não é defendido pelas arbitragens sendo sim atacado.

Não sei se te lembras da entrada assassina que o Fábio Cardoso fez ao Baró quando ele estava a aparecer na equipa inicial do FCP...

Também percebo que o Sérgio meta sempre aqueles que ele considera mais preparado para o seu estilo de jogo em detrimento de apostar em jovens para errarem e evoluírem...

Agora, isso tem evidentemente repercussões na maximização das receitas no mercado de transferências contemporâneo onde os putos valem o triplo de jogadores experientes e formados...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Se analisarmos a melhoria financeira das toupeiras percebemos que começou precisamente com a venda de inúmeros jovens da formação sem praticamente calçarem na equipa A.

Bernardo Silva, Cancelo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e mais algum que agora não me lembro. A famosa fase que eram todos vendidos por 15M.

O Porto poderá estar nessa fase. E importante é melhorar a nossa situação financeira para que os novos jogadores com qualidade que temos já não precisem de ser vendidos sem jogarem bem pela nossa equipa A.
Em sentido contrário, penso que eles estão na nossa fase "Lopetegui", gastar muito milhão, empurrando com a barriga para a frente.

Se fizermos a nossa obrigação, para além de revalidarmos o título, mandamos os gajos ao charco.