Cartel do regime (Organização Criminosa)

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,171
4,800
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Rúben era o lider daquela defesa e o melhor que eles ali têm. Sem ele vão ter algumas dificuldades, dupla de centrais nova e com um lento verto*****.

Para o campeonato vai dando, espero que contra nós passem por maus bocados e na LE, principalmente após a fase de grupos, não me parece que vão longe.
 
  • Like
Reações: Fc portu e Pavão

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
Os lampiursos anunciam 68M€, mais 3.6M€ de objetivos.

Falta a parte em que:

68-15 (Otamendi) = 53 + 3.6 por objectivos, isto para um jogador com clausula de 100M€...juntando ainda as comissões.

A melhor parte é que dão 15M€ por um central com 32 anos e em clara fase descendente da carreira.

Brilhante.
Aceitava de bom grado que o FCP vendesse um jogador por 53M + Otamendi. Qualquer um. À escolha!
 
  • Like
Reações: Yggyfcp e hawkeyes

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
Aceitava de bom grado que o FCP vendesse um jogador por 53M + Otamendi. Qualquer um. À escolha!
Concordo em certa parte, 53M€, mesmo contando com a tradicional comissão é um bom negócio, sobretudo porque "tapa" o buraco da não entrada na Champions.

Por outro lado, 15M€ (+ salários na ordem dos 7M€) por Otamendi, é só absurdo.
 
  • Like
Reações: Raba

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Otamendi há 2 épocas que tem tido um rendimento miserável na Premier League mesclado com várias lesões. A exigência é muito menor no tugão, mas eu não trocava nenhum dos centrais do FC Porto pelo actual Otamendi. O Otamendi em termos físicos não se cuida nem está ao nível do Pepe e em termos mentais continua um jogador extremamente instável.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,548
44
Lisboa
Na minha opinião, um grande negócio para os corruptos.
Seja os 69M ou os 50 e qualquer coisa.....pelo rambo dias......grande negócio.
Não é mau defesa, mas não o acho defesa top, para valer esse valor. Pelo menos neste momento.

Relativamente ao Otamendi. Tudo bem que já tem idade e não era já titular no city, mas para a nossa liga dá bem.
Positivo é que não vão ter retorno financeiro com ele e irá ter ordenado elevado. Negativo, nesta altura irá render bem dentro do campo.

Não podemos achar que só porque vai para os orcs não serve. Li por aqui quando o Pepe veio que já estava velho e tal e época passada foi o melhor ou dos melhores centrais da liga. Corria os 90 minutos.
Com isto não estou a comparar com o Ota, mas não podemos menosprezar só porque vai para o rival.

JJ não quer formar, quer vencer já! Daí não se importar com venda de miudos e vinda de velhos, sem pensar no futuro. O futuro dele é o presente de agora! Quer lá saber que daqui a 2 anos orcs tenham que trazer 2 centrais para lugar de 2 reformados, sem retorno financeiro.

Este negócio fará eles terem mais uma bolsa de ar para atacar mercado e trazer mais alguém, que agrade ao jj.
Despacham um central novo e trazem um melhor, neste momento. Ainda ganham guita para contratar mais reforços.
Não devem ficar por aqui.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
O Otamendi são 15M pelo passe e salários? Não ganhava na ordem dos 7M? Parece que em vez de lavandaria passamos a ter maquilhagem de contas......
Duvido que venha ganhar 7M. Vem ganhar bem, mas a diferença entre o salário dele e o do Ruben, chegas ao final do contrato e ainda rentabilizaste 40M ou mais.

No caso do nosso clube, que necessita de liquidez, um negócio nestes moldes desbloqueava alguns dossiers pendentes e ajudava a cumprir o FPF.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
Concordo em certa parte, 53M€, mesmo contando com a tradicional comissão é um bom negócio, sobretudo porque "tapa" o buraco da não entrada na Champions.

Por outro lado, 15M€ (+ salários na ordem dos 7M€) por Otamendi, é só absurdo.
Estou de acordo com a ultima parte, apesar de desconhecer o salario que vai auferir.
No entanto, a globalidade do negócio é boa.
Quem nos dera. Relembro que andamos a mendigar a venda do melhor LE do campeonato e um jogador de topo mundial.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
não queria o Otamendi cá porque não ia ser titular e o custo não se justificava. no galinheiro é titular de caras e disfarça um pouco a saída do rambo.
receber 50 ou 60M por um central é um EXCELENTE negócio. quem nos dera.

mas não percebo e não me faz sentido a diferença de valores dados aos jogadores dos corruptos. este e o fonix renderam quase 200M, nunca na vida valem isso.
cheira tanto a corrupção..
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,675
4,006
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
@domribeiro , a CMVM audita negócios desta dimensão, certo? Está atenta aos relatórios de conta dos clubes não está? Vai achar estranho um clube português contratar um jogador de quase 33 anos, defesa central, por 15 milhões de euros, correto? Sabe que vai maquilhar mais valias e ativos, certo? Sabe que transferências destas dimensões envolvem prémios, comissões e intermediações de grandes envergaduras, certo? Sabe que isto valoriza a cotação em bolsa e mascara ou exponencia a capacidade negocial de um clube, certo? A CMVM sabe disto tudo e vai pedir esclarecimentos porque é uma entidade inteiramente imparcial e competente, correto?

Um abraço.
Ponto 1 a CMVM não audita nada, valida e pede informações.

O comunicado do Benfica tem alguns pontos interessantes.

1 - Uma transação envolve 3 partes, o comprador, o vendedor e o atleta. No comunicado (nos 2) é dito que o comprador e o vendedor chegaram a acordo mas que o jogador ainda não.
Nesse caso porque o comunicado existe sem que o acordo seja 100% garantido (pois o jogador pode recusar)?? na minha opinião porque face às noticias a CMVM pediu esclarecimentos ao Benfica.

2 - Quer a venda do Fábio, quer a do Acuna incluíam nos comunicados os valores das comissões pagas, este não inclui, vamos esperar para ver pois eu acho que este comunicado terá que ser corrigido, caso contrario a credibilidade da CMVM terá de ser posta em causa (principalmente pelo Porto e pelo Sporting).

Em relação à tua questão sobre o estranho do valor do Otamendi, eu também acho que foi sobrevalorizado, no entanto se existir um contrato entre o benfica e o City com esses valores nada existe a fazer.

Alias convém dizer que valorizar o Otamendi a 15M€ não é de perto nem de longe a valorização mais estranha que já ocorreu no mundo do futebol.

Há uns tempos contaram-me uma historia, que no entanto por não por a mão no fogo por quem ma contou, nunca a contei aqui, mas aqui vai.

Quando eles venderam o Fabio Coentrão na altura o real apenas estava disposto para pagar 25M€, eles queriam 30 que era a clausula de rescisão.

Como foi montado o negocio, o Coentrao era vendido por 30 e o benfica pagava ao real 5M€ para o real jogar (no ano seguinte) a Eusebio cup.

Resumo, transformaram uma venda de 25, numa venda de 30 + a presença do real madrid na Eusébio CUP (na altura até apareceu na bola uma capa a dizer Coentrão a preço de Falcao - ou algo parecido).

Agora não vamos ser inocentes e pensar que só eles fazem isso, eu ainda há uns dias sugeri que caso o alex telles fosse vendido para o MU e viesse o Dalot podiam fazer algo do género.

Alias nós já fizemos bem pior, p.e. no caso do Hulk montamos o negocio duma forma que nos diminuía apenas para que o valor que o Teodoro verdadeiramente recebeu nunca visse a luz do dia.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,675
4,006
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Esta é mesmo fácil:

68 milhões pelo Rúben

Da venda terão de descontar o mínimo de 6,8 milhões de 10% do Mendes (podem ser mais)

61,2 milhões (admitindo que não existem mais comissões e intermediações, que devem existir...)

Da compra do Otamendi terão de admitir 15 milhões

46,2 milhões

Da compra terão de descontar o mínimo de 1,5 milhões de 10% do Mendes (podem ser mais)

44,7 milhões (admitindo que não existem mais comissões e intermediações, que devem existir...)

O Otamendi tinha mais dois anos de contrato a ganhar 7 milhões por ano, 14 milhões nos dois anos! O 5lb não quererá pagar mais de 3,5 milhões ao ano (como no caso do Verthonghen)... Logo terá de pagar os 7 milhões em falta (porque o Otamendi também não abdicará disso, nem do prémio de assinatura)

Conclusão, se o 5lb receber 35 milhões + Otamendi será uma sorte! E mesmo assim é um grande negócio!

Mas, na minha opinião, ficam piores desportivamente por variadíssima razões que já apontei previamente!

P.S.: Não me lembro de um negócio tão ridículo e tão à descarada! Esta inflação do Otamendi para martelar contas, mais valias, ativos e FPF é do mais descarado que já vi! No entanto, a cartilha tratará de fazer o que deve: "grande negócio", "financeiramente incrível", "68 milhões que atingirão 71 milhões com objetivos facilmente concretizáveis"! O disco será assim repetido até à exaustão!

P.S2: Parabéns, em 2 anos conseguiram 2 dos negócios mais ridículos e suspeitos de que me lembro! Mas claro, a malta continuará aqui a falar de grande poder negocial, é o 8 ou o 80! Se nós, por vezes, dependemos da magia do Mendes... estes dependem da corrupção à descarada! É que se estes têm grande poder negocial é porquê mesmo? Pelo sucesso e portento de jogadores e negócios que foram Ivan Cavaleiro, André Gomes, Lindelof, Renato Sanchez, entre muitos outros? Por serem campeões (não)? Pelo histórico de sucesso nas competições europeias? Pela fama (recente) em todo o mundo de clube corrupto? Pelas notícias no mundo inteiro do seu Presidente Arguido?!

P.S3: Enfim...
Já alguma vez jogas-te poker???