Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
"Passámos de uma média diária de 2500 testes em março para 19600 em outubro. No dia 7 de outubro houve um recorde de testes, com 28392, 8% dos quais deram positivo", informou a ministra, falando em "sinal de alerta".

"Existem 28 surtos ativos no país, com 175 casos confirmados", informou Graça Freitas.

"O que verificamos é que as confraternizações familiares têm sido responsáveis por 67% dos últimos casos registados em Portugal. Esses eventos levam a descontração e isso leva a contactos, que proporcionam o contágio. Apelamos às famílias para que tentem confraternizar menos, nesta fase em que o vírus está mais ativo em Portugal e na Europa", alertou a diretora-geral da Saúde.

Relativamente a instituições de saúde, "neste momento estão 21 com surtos", disse Graça Freitas.
 

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,215
4,282
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Que fechem o país como aconteceu no inicio não me acredito, agora que pode haver confinamentos selectivos em zonas problemáticas não me espantaria muito. Além de novas regras de uso de máscara na rua, horários (ainda) mais limitados, entre outras medidas.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Palpita-me a que os jogos com público vão ser adiados e as restrições no país, a partir do dia 14 serão bem piores do que até agora.
Os números são alarmantes, só uma única vez desde o inicio da pandemia houve um nº de novos casos superior ao de hoje!!!!!!!
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Palpita-me a que os jogos com público vão ser adiados e as restrições no país, a partir do dia 14 serão bem piores do que até agora.
Os números são alarmantes, só uma única vez desde o inicio da pandemia houve um nº de novos casos superior ao de hoje!!!!!!!
Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.
 
  • Like
Reações: Blue Special

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.
Não sei porquê. Não vejo onde haja risco acrescido de infeção com 10% da lotação, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre cadeiras, por exemplo. E digo isto sendo eu bastante crítico da inoperância em termos gerais da DGS/governo na forma como lidaram/lidam com a pandemia.

Volto a dizer, e os casos mostram isso mesmo. Grande maioria das infeções ocorrem em contexto familiar e laboral. É aí que devem incidir todos os cuidados. É aí que devem incidir todos os esforços. As pessoas têm de se mentalizar que encontros familiares têm de ser reduzidos ao mínimo essencial, como nos meses de confinamento. E medidas têm obrigatoriamente de ser adotadas em contexto laboral, principalmente ao nível do uso da máscara e no uso de espaços comuns, como cantinas, bares, etc.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não sei porquê. Não vejo onde haja risco acrescido de infeção com 10% da lotação, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre cadeiras, por exemplo. E digo isto sendo eu bastante crítico da inoperância em termos gerais da DGS/governo na forma como lidaram/lidam com a pandemia.

Volto a dizer, e os casos mostram isso mesmo. Grande maioria das infeções ocorrem em contexto familiar e laboral. É aí que devem incidir todos os cuidados. É aí que devem incidir todos os esforços. As pessoas têm de se mentalizar que encontros familiares têm de ser reduzidos ao mínimo essencial, como nos meses de confinamento. E medidas têm obrigatoriamente de ser adotadas em contexto laboral, principalmente ao nível do uso da máscara e no uso de espaços comuns, como cantinas, bares, etc.
Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.

Em segundo lugar, o problema é fora dos estádios. Não é dentro. As pessoas combinam encontros fora do estádio, para beber umas cervejas, uma bifaninha e tal, etc.. cá fora.. nada melhor do que mais uns abraços efusivos...com aqueles perdigotos uns para os outros enquanto se diz "caralhesss ganhamos...dass..esta foi a ferros oh zé..vamos beber ali uma surbia antes de irmos para casa.." !

Se achas que isto é tudo normal.. lá está..são opiniões.

Eu acho que é de país 3º mundista.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.

Em segundo lugar, o problema é fora dos estádios. Não é dentro. As pessoas combinam encontros fora do estádio, para beber umas cervejas, uma bifaninha e tal, etc.. cá fora.. nada melhor do que mais uns abraços efusivos...com aqueles perdigotos uns para os outros enquanto se diz "caralhesss ganhamos...dass..esta foi a ferros oh zé..vamos beber ali uma surbia antes de irmos para casa.." !

Se achas que isto é tudo normal.. lá está..são opiniões.

Eu acho que é de país 3º mundista.
Sim, que as pessoas só vão aos bares depois dos jogos de futebol.
Terceiro mundista é abrir coliseus sem máximo de ocupação, com as pessoas todas juntas. Terceiro mundista é não pensar numa indústria que gera muito dinheiro e que é das menos perigo acarreta para os espetadores.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, que as pessoas só vão aos bares depois dos jogos de futebol.
Terceiro mundista é abrir coliseus sem máximo de ocupação, com as pessoas todas juntas. Terceiro mundista é não pensar numa indústria que gera muito dinheiro e que é das menos perigo acarreta para os espetadores.
Também é.

O resto é a tua opinião. Não é a minha.
 
  • Like
Reações: simao977

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.

Em segundo lugar, o problema é fora dos estádios. Não é dentro. As pessoas combinam encontros fora do estádio, para beber umas cervejas, uma bifaninha e tal, etc.. cá fora.. nada melhor do que mais uns abraços efusivos...com aqueles perdigotos uns para os outros enquanto se diz "caralhesss ganhamos...dass..esta foi a ferros oh zé..vamos beber ali uma surbia antes de irmos para casa.." !

Se achas que isto é tudo normal.. lá está..são opiniões.

Eu acho que é de país 3º mundista.
Qual mensagem? Se a mensagem ainda não passou até agora, não vai ser com o futebol que vai passar. E o facto de existir uma limitação de 10% da lotação já é mensagem mais que suficiente.

Fora dos estádios? Achas mesmo que numa situação destas existiriam os tradicionais serviços de restauração às portas dos estádios? Eu acho que estás a imaginar o regresso do público ao futebol nos mesmos moldes que pré-Covid, mas isso não vai acontecer, e ainda irá demorar uns largos meses (senão anos) até que isso aconteça. E se tens esse receio de um hipotético convívio de adeptos de futebol (e com razão), aconselho-te a não dares um volta pela zona do pólo universitário, ou mesmo centro do Porto.

O que eu não acho normal é nos moldes que estás a encarar o público nos estádio. Isso não irá acontecer tão cedo.

A Alemanha é um país terceiro mundista? É só dos países europeus que melhor está a lidar com a pandemia e já tem pavilhões com público, por exemplo. E, estou muito mais reticente em relação a desportos de interior do que em relação ao futebol.

E digo isto, mas é-me indiferente, porque não tenciono pôr os pés num estádio de futebol nos próximos meses, apesar da minha cadeira lá continuar.
 
  • Like
Reações: simao977

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Vai piorar ainda mais a situação pandémica, e muito dificilmente haverá outro confinamento generalizado.

A opinião das pessoas envolvidas nesta questão, é que muito dificilmente se vai conseguir controlar esta segunda vaga, e que uma porção significativa da população irá ser infetada, inevitavelmente. E a nível hospitalar, vamos ver se não iremos atingir o limite nos próximos tempos.
 
Última edição:

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.
Claro! Feche-se tudo outra vez.

Confirmados:
83.928

Recuperados
52.164

Mortes
2.062

Internados
811

UCI
125

Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23

Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Claro! Feche-se tudo outra vez.

Confirmados:
83.928

Recuperados
52.164

Mortes
2.062

Internados
811

UCI
125

Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23

Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Forma muito egoísta de pensar. Presumo que tenhas menos do que 50 anos, ou estarei errado? E mesmo que tivesses mais, é um pensamento egoísta. Até porque, os números de internamentos que aí colocaste não é nada animador. Diria que não falta muito para o SNS começar outra vez a sentir pressão. Na primeira vaga tivemos por um fio, desta veremos. E, no caso de isso acontecer, veremos o que acontece ao número de mortos por Covid abaixo dos 50 anos. E atenção, por Covid. Infelizmente, há muita gente a morrer, evitavelmente, por outras causa que não Covid. E olha que alguns com menos de 50 anos.

No entanto, pensar num novo confinamento é utópico.
 
31 Maio 2019
41
38
Claro! Feche-se tudo outra vez.

Confirmados:
83.928

Recuperados
52.164

Mortes
2.062

Internados
811

UCI
125

Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23

Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Como medico, acho ignorante o pessoal vir dizer que isto e tudo uma propraganda... eu ja vi e continuo a ver pessoas a morrer com covid no hospital e viver dizer que isto e tudo uma propraganda e de uma ingenuidade que nao se pode ter neste caso, quando existe imensa informação sobre o covid.
Nao quero com isto dizer que se deve fechar o pais, longe disso, porque levaria a uma situaçao muito dificil financeira secalhar que nao iriamos recuperar. Mas por favor nao digam que e propraganda porque continuam a morrer pessoas abaixo da idade de risco.
 
  • Like
Reações: domribeiro

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Forma muito egoísta de pensar. Presumo que tenhas menos do que 50 anos, ou estarei errado? E mesmo que tivesses mais, é um pensamento egoísta. Até porque, os números de internamentos que aí colocaste não é nada animador. Diria que não falta muito para o SNS começar outra vez a sentir pressão. Na primeira vaga tivemos por um fio, desta veremos. E, no caso de isso acontecer, veremos o que acontece ao número de mortos por Covid abaixo dos 50 anos. E atenção, por Covid. Infelizmente, há muita gente a morrer, evitavelmente, por outras causa que não Covid. E olha que alguns com menos de 50 anos.

No entanto, pensar num novo confinamento é utópico.
Egoísmo? Queres falar de egoísmo? Egoísmo é ter familiares com cancro, à espera de operação há meses! Agora diz-me tu, o que é mais letal? Cancro ou Covid? Sim tenho menos de 50 anos. Sabes o que faria caso tivesse mais? Tomava todas as devidas precauções, da mesma forma que tomo sempre que estou com os meus pais ou com familiares mais velhos. Parece que hoje em dia, o Covid é a única preocupação desta sociedade. Cancros, doenças cardíacas, simplesmente não existem e são relegadas para para 10º prioridade.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,125
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Claro! Feche-se tudo outra vez.

Confirmados:
83.928

Recuperados
52.164

Mortes
2.062

Internados
811

UCI
125

Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23

Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Usa tu o cérebro. Se entupires o SNS espero que faças as estatísticas das mortes por cancros não diagnosticados a tempo, ataques de coração em que as pessoas têm receio de chamar a ambulância, doenças crónicas não tratadas por falta de recursos etc.

E tenta ser menos egoísta, pois a subida vertiginosa vai levar à exaustão os já exaustos profissionais de saúde. Eles que são pagos a fases de finais da Champions para meia dúzia de privilegiados assistire,. O teu pensamento é típico do "se não toca a mim, é problema dos outros"

Posto isto acho que não devemos confinar, senão morreremos na cura, agora que tem de haver mão pesada a ajuntamentos tem.