Covid-19

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Os dados de hoje são pouco animadores.
Em termos de internados e doentes na UCI estamos com valores idênticos aos de meados de maio.
Esperemos que a coisa não se agrave com a abertura das atividades letivas e que não venha um novo confinamento sectorial.
 
  • Like
Reações: mifisarte

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os dados de hoje são pouco animadores.
Em termos de internados e doentes na UCI estamos com valores idênticos aos de meados de maio.
Esperemos que a coisa não se agrave com a abertura das atividades letivas e que não venha um novo confinamento sectorial.
Mas como não se vai agravar, quando chegar ás escolas os numeros vão subir em flexa, os putos andam todos agarrados, vêm ai a chuva e estão todos nos corredores amontoados, não há milagres.

A questão é que os mais velhos se protejam...
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
320
513
Porto
A verdadeira questão é: Aumentaram as camas, mas aumentaram o staff? As camas existem, mas se não houver quem trate quem lá está...
A resposta já estava no meu comentário: Não! Não temos intensivistas (que é especialidade de UCI) para o número de camas disponíveis. Logo, a real disponibilidade de UCI é bem menor.
 

theholyguy

Superior
27 Maio 2019
8
8
Vai chegar aos mil infetados ainda antes do final do mês.
Com a quantidade de testes que se faz agora até aos 2000 podemos chegar... só falta começarem a testar também os animais de estimação.

Internamentos grande parte são pessoas que não têm condições em casa porque até poderiam estar em casa, é um problema não só do covid mas da gripe e outras doenças.

UCI ainda não é alarmante , longe disso. Interessa manter as pessoas meio no medo.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Com a quantidade de testes que se faz agora até aos 2000 podemos chegar... só falta começarem a testar também os animais de estimação.

Internamentos grande parte são pessoas que não têm condições em casa porque até poderiam estar em casa, é um problema não só do covid mas da gripe e outras doenças.

UCI ainda não é alarmante , longe disso. Interessa manter as pessoas meio no medo.

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk
Com o SNS a prescrever o teste só em último recurso e com uma conjunção de sintomas e no particular a 120 euros, tenho dúvidas!
 
  • Like
Reações: Maressi

theholyguy

Superior
27 Maio 2019
8
8
Com o SNS a prescrever o teste só em último recurso e com uma conjunção de sintomas e no particular a 120 euros, tenho dúvidas!
Dizes que estiveste em contacto com infectado, mandas um espirro levas logo com a zaragatoa.
Pior que Portugal na caça ao infectado só mesmo a França.

Epah isolar e siga. Não tem sintomas ou tem ligeiros um pouco de civismo e isolamento, para quê aumentar números? Para manter o medo?

Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Com a quantidade de testes que se faz agora até aos 2000 podemos chegar... só falta começarem a testar também os animais de estimação
Não sei onde é que esses testes estão a ser feitos. Da realidade que conheço, de perto, o número de testes realizados atualmente equipara-se ao número de testes realizados nos 3/4 meses anteriores, e está bem longe do número de testes realizados em abril/maio. A única diferença era que antes cerca de 20% dos testes eram positivos (isto em pico da pandemia), enquanto que atualmente são cerca de 40%.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Com o SNS a prescrever o teste só em último recurso e com uma conjunção de sintomas e no particular a 120 euros, tenho dúvidas!
Ainda há dois dias o meu irmão de 8 anos constipou. A escola mandou-o logo pra casa, ligaram ao hospital mais próximo, e no espaço de 5 horas desde que o mandaram para casa, já tinha feito o teste.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ainda há dois dias o meu irmão de 8 anos constipou. A escola mandou-o logo pra casa, ligaram ao hospital mais próximo, e no espaço de 5 horas desde que o mandaram para casa, já tinha feito o teste.
Isso foi no teu SNS porque aconteceu o mesmo com a minha filha e nada de testar.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Isso foi no teu SNS porque aconteceu o mesmo com a minha filha e nada de testar.
Foi em Amarante.
Isso foi recentemente?
Se foi assim não percebo a diferença de critério. Nestes casos não faz sentido não testar.
Secalhar depende de médico para médico.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E a volta de Durão Barroso para Presidente da GAVI ,veremos o que acontece até porque o cargo é não remunerado ao que parece.