Covid-19

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,574
49,140
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Alguém sabe se há alguma vacina em vista pra "breve"?
Não me parece. Na melhor das hipóteses - e já batendo um recorde mundial em termos de vacinas para este tipo de vírus - só para o final de 2021. Mas até a dita chegar ao teu braço (ou nariz, depende de como farão a inoculação) ainda demorará bem mais...

Mas oxalá esteja enganado.
 
  • Like
Reações: apostador87

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O que um empregado do Continente me disse, quando estava na caixa um dia destes, é que se o alcool passar antes das 20 e o resto das compras depois das 20 (nem que seja um carro cheio que demores a pagar até às 20:10) que a compra pode ser feita na mesma. O alcool tem é que passar no sistema antes das 20.
Mas essa parvoíce foi aprovada quando?
Não tenho a certeza mas ia jurar que a semana passada comprei duas garrafas de tinto no Pingo Doce já passava das 20h.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,811
46,179
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas essa parvoíce foi aprovada quando?
Não tenho a certeza mas ia jurar que a semana passada comprei duas garrafas de tinto no Pingo Doce já passava das 20h.
15 de setembro

Já agora para a malta que anda praí mortinha por voltar para casa:

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,990
13,600
Sim, eu sei. O álcool tem que ser registado ANTES das 20h...daí eu ter escrito aquilo a imaginar tirares as garrafas do fundo do carrinho às 19h59...lol
Pelo que me disseram o sistema até rejeita a venda de alcool depois das 20H, já nem consegue entrar em sistema, por isso nem podem vender.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mas essa parvoíce foi aprovada quando?
Não tenho a certeza mas ia jurar que a semana passada comprei duas garrafas de tinto no Pingo Doce já passava das 20h.
Foi a meio de Setembro. No Continente, entre as 19 e as 20 os gajos avisam nos altifalantes de 15 em 15 minutos.
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,159
449
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Eu começo a achar que vivo numa bolha falsa. De quatro casamentos que tinha para este ano dois realizaram se este mês. Um com 100 e outro com 150 pessoas. Assinar o papel é assim tão urgente?

Como é possível? Eu, como achava que seria óbvio para toda a gente, recusei.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Alguém sabe se há alguma vacina em vista pra "breve"?

Nem que saia amanhã. Jamais deixarei que me administrem uma substância que foi produzida e testada em meses. Faz-me alguma confusão como as pessoas correm atrás de tudo o que lhes soe a "salvação". Uma vacina para ser devidamente testada a nível de efeitos colaterais, precisa de um estudo mínimo de 5 a 10 anos.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,064
15,653
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Nem que saia amanhã. Jamais deixarei que me administrem uma substância que foi produzida e testada em meses. Faz-me alguma confusão como as pessoas correm atrás de tudo o que lhes soe a "salvação". Uma vacina para ser devidamente testada a nível de efeitos colaterais, precisa de um estudo mínimo de 5 a 10 anos.
Sabes, eu partilho da mesma opinião que tu.
Não me tou a ver a tomar essa vacina..
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Alguém acha que uma vacina seria aprovada (mesmo que recorrendo ao estatuto de emergência) pelas entidades competentes sem o mínimo de segurança? E quando digo o mínimo de segurança refiro-me a níveis muitos restritos de segurança. Enfim. Atualmente há muitos conspiracionistas e cientistas de bancada por aí...
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Alguém acha que uma vacina seria aprovada (mesmo que recorrendo ao estatuto de emergência) pelas entidades competentes sem o mínimo de segurança? E quando digo o mínimo de segurança refiro-me a níveis muitos restritos de segurança. Enfim. Atualmente há muitos conspiracionistas e cientistas de bancada por aí...
Então e como consegues assegurar a segurança a longo prazo? É que vejo aqui uma sede muito grande em ter uma vacina pronta, e uma ânsia enorme de facturar milhões com isto. A mim não me apanham nessa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu começo a achar que vivo numa bolha falsa. De quatro casamentos que tinha para este ano dois realizaram se este mês. Um com 100 e outro com 150 pessoas. Assinar o papel é assim tão urgente?

Como é possível? Eu, como achava que seria óbvio para toda a gente, recusei.
Ias casar-te com 4 pessoas e só aceitaste casar com 2 e depois recusaste as outras 2?
Não entendi o que quiseste transmitir e isso intriga-me.
 
  • Like
Reações: rubickus

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alguém acha que uma vacina seria aprovada (mesmo que recorrendo ao estatuto de emergência) pelas entidades competentes sem o mínimo de segurança? E quando digo o mínimo de segurança refiro-me a níveis muitos restritos de segurança. Enfim. Atualmente há muitos conspiracionistas e cientistas de bancada por aí...
Existem presidentes soberanos de países a prescrever medicação sem qualquer fundamento científico consensual.
Não entendo onde está a surpresa sinceramente em entender que por vezes existem interesses que se sobrepõem à segurança das populações. Umas eleições, por exemplo.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Então e como consegues assegurar a segurança a longo prazo? É que vejo aqui uma sede muito grande em ter uma vacina pronta, e uma ânsia enorme de facturar milhões com isto. A mim não me apanham nessa.
Segurança a longo prazo? Estás a referir-te a efeitos secundários ou imunidade? E tens noção dos milhões que uma farmacêutica perderia caso uma vacina não fosse segura? Ultrapassa em larga escala os milhões "faturados". Além disso, existem agências independentes responsáveis por validar os dados dos ensaios clínicos e aprovar o uso massivo da vacina.

É o que eu digo, muitos cientistas de bancada. Apesar de não serem muito falados, nem dado o devido valor, os cientistas trabalham diariamente, quase 24/7, em prol de algo maior. A maioria deles não ganha dois salários mínimos, por isso nem é pelo dinheiro que lá andam. E depois ainda vêm os conspiracionistas colocar tudo em causa. Muito bem...
 
Última edição:
  • Like
Reações: tsilva12

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Existem presidentes soberanos de países a prescrever medicação sem qualquer fundamento científico consensual.
Não entendo onde está a surpresa sinceramente em entender que por vezes existem interesses que se sobrepõem à segurança das populações. Umas eleições, por exemplo.
A prescrever a quem? À população? Mostra-me algo onde esteja isso dito. Além disso, por causa de umas eleições, há quem diga que teremos uma vacina disponível nas próximas semanas. Veremos se isso vai acontecer, e se irá ser aprovado pela FDA... Vou só ali buscar a cadeira.
 
  • Like
Reações: Oliveira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A prescrever a quem? À população? Mostra-me algo onde esteja isso dito. Além disso, por causa de umas eleições, há quem diga que teremos uma vacina disponível nas próximas semanas. Veremos se isso vai acontecer, e se irá ser aprovado pela FDA... Vou só ali buscar a cadeira.

De resto, só o simples facto de se especular que possa vir a existir uma vacina demonstra o grau de responsabilidade que estas pessoas têm com um assunto de tamanha seriedade. E isso não afecta nem pressiona quem está a produzir a vacina? Não induz as próprias populações numa esperança cada vez maior, mesmo que desafie as regras da lógica?
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Segurança a longo prazo? Estás a referir-te a efeitos secundários ou imunidade? E tens noção dos milhões que uma farmacêutica perderia caso uma vacina não fosse segura? Ultrapassa em larga escala os milhões "faturados". Além disso, existem agências independentes responsáveis por validar os dados dos ensaios clínicos e aprovar o uso massivo da vacina.

É o que eu digo, muitos cientistas de bancada. Apesar de não serem muito falados, nem dado o devido valor, os cientistas trabalham diariamente, quase 24/7, em prol de algo maior. A maioria deles não ganha dois salários mínimos, por isso nem é pelo dinheiro que andam nisto. E depois ainda vêm os conspiracionistas colocar tudo em causa. Muito bem...
Óbvio que me refiro a efeitos secundários. Não vou discutir detalhes, pois não tenho formação na área, mas NO MEU CASO, além de já ter sido infetado, e estar completamente fora do grupo de risco, aliado ao facto de não ter histórico de outras doenças, descarto completamente vacinas feitas à pressão com a ganância de querer facturar milhões. Duvido que em meses alguém consiga ter noção dos efeitos secundários a longo prazo. Pode ser aprovada por todas as entidades, mas jamais confiarei em ensaios <5 anos.
Para finalizar, como em imensas outras áreas, a área da saúde não está imune a lobbys e esquemas. Eu não olho para as farmacêuticas com esses bons olhos com que tu os vês.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886

De resto, só o simples facto de se especular que possa vir a existir uma vacina demonstra o grau de responsabilidade que estas pessoas têm com um assunto de tamanha seriedade. E isso não afecta nem pressiona quem está a produzir a vacina? Não induz as próprias populações numa esperança cada vez maior, mesmo que desafie as regras da lógica?
E onde é que nessas notícias está referido que esses fármacos vão ser prescritos às populações? Aliás, sabes-me dizer se a hidroxicloroquina já foi aprovada pela FDA e pela EMA?

Se os líderes de alguns países são responsáveis ou não, não é o ponto da discussão (porque não o são, e têm interesses encapotados). Agora, eles até podem pressionar as instituições reguladoras, mas não adianta de muito.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743

De resto, só o simples facto de se especular que possa vir a existir uma vacina demonstra o grau de responsabilidade que estas pessoas têm com um assunto de tamanha seriedade. E isso não afecta nem pressiona quem está a produzir a vacina? Não induz as próprias populações numa esperança cada vez maior, mesmo que desafie as regras da lógica?
Conheço quem tenha sido tratado com esse medicamento, e as melhorias foram significativas após 2/3 dias. Apenas tinha alguns efeitos secundários bastante chatos de lidar, tais como indisposição e tonturas.
 
  • Haha
Reações: Tony_Gomes9