Podcasts

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não sei se há por aqui entusiastas de podcasts.

Eu curto e sigo vários. Aliás, é raro ouvir musica no carro e normalmente só ouço isto. A minha ideia era fazer deste espaço local de partilha de podcasts, caso haja interessados, de diversos assuntos neste formato.

Embora alguns sejam programas de rádio ou televisivos, alguns dos portugueses que eu sigo em formato podcast são:

- Prova Oral
- Maluco Beleza
- Grande Reportagem TSF
- Caderneta de Cromos (sobre futebol, não o do Markl)

Estrangeiros gosto de:

- Joe Rogan Experience
- Off Menu (dos meus preferidos)
- The Greatest Game (com o Jamie Carragher)
- TED Talks Daily
- The Vergecast

Estes são os que me lembro assim de repente mas há mais. Ultimamente ando a tentar encontrar um sobre videojogos que seja porreiro.

Caso tenham sugestões que possamos partilhar, era fixe. Eu uso, maioritariamente, a app Podcasts da Apple para ouvir.

Deixo aqui duas sugestões que ouvi esta semana e me parecem interessantes:

http://podcasts.joerogan.net/podcasts/mike-baker-8  (conversa com um antigo operacional da CIA)

https://www.rtp.pt/play/p260/e450946/prova-oral  (conversa com João Moreira e Pedro Santo sobre o filme do Bruno Aleixo)

PS: Como se percebe, a ideia não é discutir os assuntos em questão nos podcasts, há vários tópicos específicos para isso. É mesmo partilhar recomendações.


Dentro das possibilidades, vou tentar manter uma lista actualizada neste primeiro post das recomendações.

BASQUETEBOL

Afunda de 3 - https://podcasts.apple.com/pt/podcast/afunda-de-3/id1483083121  (recomendado por @jcmp17 )


 
  • Like
Reações: Dias_21 e Czarli9

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,360
44,978
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu recomendo o podcast do zerozero Afunda de 3 sobre basquetebol está disponível no Spotify e no iTunes
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
jcmp17 disse:
Eu recomendo o podcast do zerozero Afunda de 3 sobre basquetebol está disponível no Spotify e no iTunes
Por acaso é um assunto que não sigo mas boa recomendação. Acho que vou fazer uma lista no primeiro post para ir actualizando conforme puder e conforme as recomendações forem chegando.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu fico quase confinado ao do Rogan porque ele faz muitos e bons, o Mike Baker que citas já lá foi varias vezes. 
Na semana passada foi um dos meus preferidos, uma historia mesmo brutal.

https://www.youtube.com/watch?v=oGTQ0Wj6yIg&t

Prova oral também ouço no radio varias vezes no carro, e o maluco vou vendo de vez em quando.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Eu fico quase confinado ao do Rogan porque ele faz muitos e bons, o Mike Baker que citas já lá foi varias vezes. 
Na semana passada foi um dos meus preferidos, uma historia mesmo brutal.

https://www.youtube.com/watch?v=oGTQ0Wj6yIg&t

Prova oral também ouço no radio varias vezes no carro, e o maluco vou vendo de vez em quando.
O Joe Rogan é dos melhores, sem duvida. A pluralidade de temas que ele leva enriquece bastante o podcast e as conversas, apesar de serem compridas, são sempre agradáveis. Eu fujo um bocado quando o tema é ciência, por exemplo, mas sei que leva convidados de alto gabarito dessa área.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Excelente ideia, criar este tópico. Eu oiço imensos podcasts (no trabalho e no ginásio) e os que estão no topo são estes.

Portugueses:

Governo Sombra
Homem que Mordeu o Cão/Caderneta de Cromos
Pessoal e Transmissível - acho que já não actualizam há uns tempos mas tem um "backlog" de entrevistas muito interessantes

Estrangeiros:

Stuff You Should Know
BBC Documentary
Part-time Genius
Conan O'Brien Needs a Friend
Moster: DC Sniper (há outras "séries" mas esta é a melhor)
Empire Film Podcast
Extremities
100 Words of Less - este só é relevante para quem segue música punk/alternativa
 
  • Like
Reações: Czarli9

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
http://opodcast.pt/

Hora VAN.

Tomei conhecimento deste podcast um dia destes. É dirigido por Miguel Gonçalves e incide muito em conversas com empresários sobre, como o nome indica, a vida o amor e os negócios.  Periodicidade mensal.

Já ouvi um ou dois e despertou interesse.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pode fazer com que mais podast saiam do youtube para o Sportify.

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Aleixopédia, Aleixo FM, Aleixo Amigo, ouço tudo religiosamente!
Aliás gosto mais do Bruno Aleixo no rádio do que os vídeos propriamente ditos. Funciona muito bem mesmo
És dos meus. Também oiço os três todas as semanas.

Já agora, o que achaste do filme?
 
  • Like
Reações: Czarli9

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pois, percebo. Eu diverti-me e passei uma boa hora e meia, mas achei curto. Foi giro, mas pouco me ficou.
Fundamentalmente achei o mesmo. Fui com expectativas reduzidas não sei porquê, e acabei por me divertir mais do que pensava. Mas mesmo assim, nada de extraordinário. Na rádio a dinâmica já é muito boa
 
  • Like
Reações: Czarli9 e paul93

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu por acaso até estava com as expectativas elevadas... achava que eles iam conseguir casar bem o seu humor com o formato de filme.
 
  • Like
Reações: paul93

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Eu posso recomendar The Dropout, um excelente podcast sobre a CEO da empresa Theranos