Multas transito

J

JPMF80

Guest
Boas

Alguem ja apanhou uma multa muito grave ? E quanto tempo demorou a chegar por correio?
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
Haverá por aí com conhecimento das consequências das multas por excesso de velocidade que me possa ajudar?

Em Fevereiro fui multado na A25 quando ia a 126Km/h num local em que o máximo é de 100 Km/h.

Contra ordenação leve e pagamento de multa de 60€.

Aqui acredito que não perdi pontos.

Agora em Maio no carro da empresa (ainda não identifiquei condutor) sou apanhado na A1 a 161Km/h em local em que o máximo é de 120 Km/h.

Contra ordenação grave e parece-me que a multa será de 120€.

Quantos pontos serão deduzidos? A multa anterior terá algum efeito? Poderá haver sanção acessória de inibição de conduzir?
 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
Kilmer disse:
Haverá por aí com conhecimento das consequências das multas por excesso de velocidade que me possa ajudar?

Em Fevereiro fui multado na A25 quando ia a 126Km/h num local em que o máximo é de 100 Km/h.

Contra ordenação leve e pagamento de multa de 60€.

Aqui acredito que não perdi pontos.

Agora em Maio no carro da empresa (ainda não identifiquei condutor) sou apanhado na A1 a 161Km/h em local em que o máximo é de 120 Km/h.
Em relação, à ordenação leve não se preocupe porque nelas não são retiradas pontos à carta

Contra ordenação grave e parece-me que a multa será de 120€.

Quantos pontos serão deduzidos? A multa anterior terá algum efeito? Poderá haver sanção acessória de inibição de conduzir?
Boa tarde, sendo uma multa grave serão deduzidos 2 pontos à sua carta. Acho que corre o risco de ser imputado alguma dessas duas sanções, mas deverá só ficar por uma coima de valor superior aos 120 euros
Em relação, à ordenação leve anterior não se preocupe porque não lhe foram retirados pontos à sua carta
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
Portista9808 disse:
Boa tarde, sendo uma multa grave serão deduzidos 2 pontos à sua carta. Acho que corre o risco de ser imputado alguma dessas duas sanções, mas deverá só ficar por uma coima de valor superior aos 120 euros
Em relação, à ordenação leve anterior não se preocupe porque não lhe foram retirados pontos à sua carta
Espero que sim...

Queria a todo o custo fugir da inibição de carta...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,287
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
aconselho sempre a contestarem

o mais certo é passarem os dois anos de prazo e elas prescreverem

tenho multas que contestei, tipo há 5 anos atrás e nunca mais recebi qualquer tipo de resposta
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
aconselho sempre a contestarem

o mais certo é passarem os dois anos de prazo e elas prescreverem

tenho multas que contestei, tipo há 5 anos atrás e nunca mais recebi qualquer tipo de resposta
Mas se não pagares não ficas com documentos apreendidos?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,287
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Mas se não pagares não ficas com documentos apreendidos?
a contestação em penal tem sempre um efeito suspensivo

não ficas com documentos apreendidos, mas tudo depende do contexto... se fores apanhado a conduzir embriagado e te apanharem os documentos aí, já é outro campeonato...

estou a referir-me de contra ordenações comuns, estacionamentos, excessos de velocidade, telemóveis, etc
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
a contestação em penal tem sempre um efeito suspensivo

não ficas com documentos apreendidos, mas tudo depende do contexto... se fores apanhado a conduzir embriagado e te apanharem os documentos aí, já é outro campeonato...

estou a referir-me de contra ordenações comuns, estacionamentos, excessos de velocidade, telemóveis, etc
Mas tens que pagar a multa certo?