Covid-19

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
A ordem dos médicos concorda com qualquer medida, porque está a ver que as camas não vão chegar, principalmente nos cuidados intensivos.

Já ouvi relatos que a continuar o aumento de casos neste ritmo, nem para mais um mês o nº de camas chega.
Em relação a esse assunto, tenho a informar que aqui na minha região (Centro Hospitalar do Médio Ave / Santo Tirso - Famalicão) já não há camas disponíveis e já estão a transferir doentes para Coimbra, Leiria e até Lisboa. Uma vizinha minha de Santo Tirso foi parar a Leiria...

Desde Abril até à data fizeram NADA para prevenir isto. O gov está de parabéns...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
A vacina para chegar ao comum tuga, tem de fazer primeiro este caminho:

Entrega de formulário no centro de saúde, marcação com o médico para despiste de eventuais efeitos secundários, entrega de novo formulário na ARS, entrega de cópia do comprovativo do IRS, não possuir taxas moderadores em atraso, marcação com o enfermeiro para administrar a vacina, aguardar cerca de 3 anos por vaga e por fim, finalmente e após o pagamento de caução de 45€, aí sim, já pode tomar a vacina.
 
  • Like
Reações: Cheue

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,487
16,896
33
Vila Das Aves
Em relação a esse assunto, tenho a informar que aqui na minha região (Centro Hospitalar do Médio Ave / Santo Tirso - Famalicão) já não há camas disponíveis e já estão a transferir doentes para Coimbra, Leiria e até Lisboa. Uma vizinha minha de Santo Tirso foi parar a Leiria...

Desde Abril até à data fizeram NADA para prevenir isto. O gov está de parabéns...
O de Santo Tirso em particular está duma maneira que nem é bom.

Vá lá que não estão a despedir enfermeiros como em braga...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,095
4,912
O de Santo Tirso em particular está duma maneira que nem é bom.

Vá lá que não estão a despedir enfermeiros como em braga...
Para já estarem a mandar doentes daqui de cima para Lisboa, imaginem como será daqui a um mês, a este ritmo... ou muito me engano, ou vamos passar por algo parecido ao que se viu em Itália e Espanha!

 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Em relação a esse assunto, tenho a informar que aqui na minha região (Centro Hospitalar do Médio Ave / Santo Tirso - Famalicão) já não há camas disponíveis e já estão a transferir doentes para Coimbra, Leiria e até Lisboa. Uma vizinha minha de Santo Tirso foi parar a Leiria...

Desde Abril até à data fizeram NADA para prevenir isto. O gov está de parabéns...
atenção que esse problema gravíssimo não nasceu com o covid. desde há muitos anos que se esgotam as camas das uci devido principalmente ao vírus da gripe. claro que com o covid se agravou, mas o governo não ia ''acordar'' agora para esse problema que já sabe que existe há muito e nada faz para o resolver
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,012
4,932
Para quem gosta de bater nos animalescos hábitos dos chineses e dos seus mercados, o que dizer da Holanda, Dinamarca e Finlândia e das suas criações de animais pela b€l€za das suas peles...

Parece que já há mutações do vírus na Dinamarca devido a estas criações e vão matar mais de 15 milhões de animais, porque esta mutação pode f*der qualquer vacina que aí venha.

https://www.euro.who.int/en/countri...0/11/mink-strain-of-covid-19-virus-in-denmark



O ser humano não cessa de surpreender.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para já estarem a mandar doentes daqui de cima para Lisboa, imaginem como será daqui a um mês, a este ritmo... ou muito me engano, ou vamos passar por algo parecido ao que se viu em Itália e Espanha!

É o mais provavel, é dificil de parar, o que precisamos era de ter ampliado os recursos enquanto houve algum tempo..

Agora talvez fosse importante tentar confinar os idosos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,557
4,321
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
De notar que esta vacina da Pfizer/Biontech terá de ser transportada em contentores de frio a pelo menos -70 graus, o que é altamente exigente
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
De notar que esta vacina da Pfizer/Biontech terá de ser transportada em contentores de frio a pelo menos -70 graus, o que é altamente exigente
É verdade que isso é um problema desta vacina, que tem vindo a ser assinalado.

Mas bolas, depois de ser feito o mais difícil e incerto, seria absurdo que as autoridades não encontrassem meios para conseguirem transportar e armazenar a vacina nas condições necessárias para que chegue ao máximo número de pessoas possível!
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Unidades de armazenamento a -80ºC existem várias no país. É até bastante comum em hospitais e centros de investigação. Não será por aqui o problema.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134


Aproveitem seus caralhos.

Mandem uns impostos para a holanda!
Já vi muitas críticas a isto. Sinceramente só consigo aplaudir.

Só mesmo os atrasados do governo (ou não) é que acham que a melhor forma de combater um vírus extremamente contagioso em espaços fechados e com grandes aglomerações é reduzindo o horário do comércio aumentando assim as aglomerações em espaços fechados...

Pessoalmente se tiver que ir lá durante o fds será certamente após as 13h00.
 
  • Like
Reações: bertobrb