Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,371
554
Eu não entendi ainda o que a malta quer.
Fizemos um grande jogo? Não, e pessoalmente não fiquei muito agradado com o jogo. Aliás está época temos tido dificuldade em ter exibições estáveis. Mas fizemos um jogo competente defensivamente, e falhamos ofensivamente com erros técnicos que travaram muitas saídas para o ataque.

É preciso ter um bocado de noção quando se diz o que quer que seja. Este City tem 23 ou 24 jogadores no plantel e se fizerem o exercício mental todos eles eram titulares de caras no Porto.Por aí se vê a diferença.

Mas não é só os jogadores, é o nível coletivo. Eles tem os seus problemas (não é por acaso que quase todas as equipas que jogam contra eles mudam para 3 centrais) mas estão a jogar juntos a 2/3 anos e só vão mudando jogadores para melhorar, com uma ideia de jogo bem cimentada em que não é fácil roubar-lhes a bola.

Ou a ideia era ir de peito feito pressionar alto, levar 5 como passamos a vida a levar quando vamos ao Liverpool, Bayern, Arsenal e etc. Hoje estávamos a aqui a dizer "ah levamos 5 mas jogamos ao ataque".

O futebol é um jogo, e os jogos são para se ganhar. E o que qualquer treinador com a mínima noção faz é tentar maximizar as suas possibilidades de ganhar.

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,703
4,533
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O prémio ficou muito bem entregue!
Registo o momento de necessidade em auto promover-se com um facto histórico e esse ninguém lhe tira. (já que não convence dentro de campo...)

Mas eu nao me esqueço
2017/2018: besiktas, rb leipzig, monaco
2018/2019: lokomotiv, Galatasaray, schalke. Grande feito a eliminar a roma. Este é importante e o único que reconheço.
2019/2020: eliminados na ultima pre eliminatória antes dos playoffs pelo krasnodar
2020/2021: city, olimpiakos, marselha

Mas ninguém se irá lembrar disto.

Atirem os números que quiserem, recuso me e vou sempre recusar vinho da tasca ao preço de vintage.
Adoro quando os ultra exigentes e haters do Sergio usam argumentos de lampioes.


Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Adoro quando os ultra exigentes e haters do Sergio usam argumentos de lampioes.


Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Só falta dizer que o Mourinho só foi campeão europeu porque jogou com partizan, Marselha, Lion, Mónaco e Corunha.

E o Artur Jorge? Dínamo Kiev, Brondby...
 
  • Like
Reações: deco macau

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
É gente com dificuldades, deixem para lá. Agora íamos explicar que o Mónaco era campeão francês, que o segundo classificado do campeonato Alemão tem os mesmos pontos do PSG este ano, que o Atlético nesta edição da Champions não ganhou nenhum dos dois jogos ao Lokomotiv(está bem que não é nenhum Hapoel, Paok ou um Basileia mas mesmo assim...).

Nem mesmo falar de todo o contexto...

São adeptos da pior categoria que há, que sobrevivem da atenção que lhes é dada, porque não há motivo nenhum para ser adepto de um clube de futebol e ter uma relação tão disfuncional com o clube. Só uma grande carência afetiva ou um vazio existencial pode justificar isto...se for preciso a malta ajuda, basta assumir.

Preferia ouvir um adepto deles(assumido pelo menos)a dizer uma coisa dessas, que era para o lado onde dormia melhor. Agora isto dentro do nosso meio??
 
  • Like
Reações: Calabote

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,633
17,446
33
Vila Das Aves
Registo o momento de necessidade em auto promover-se com um facto histórico e esse ninguém lhe tira. (já que não convence dentro de campo...)

Mas eu nao me esqueço
2017/2018: besiktas, rb leipzig, monaco
2018/2019: lokomotiv, Galatasaray, schalke. Grande feito a eliminar a roma. Este é importante e o único que reconheço.
2019/2020: eliminados na ultima pre eliminatória antes dos playoffs pelo krasnodar
2020/2021: city, olimpiakos, marselha

Mas ninguém se irá lembrar disto.

Atirem os números que quiserem, recuso me e vou sempre recusar vinho da tasca ao preço de vintage.
Uish! Admira-me que não tenhas posto uma corda ao pescoço no tempo dos artmedias desta vida.
 
  • Like
  • Haha
Reações: JPA84 e Calabote

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,609
25,124
Conquistas
1
Futebol eficaz contra Villas Boas e contra Pep...

Com um orçamento ridículo para a Champions...

É o único no Clube a meter as contas em dia... e a contribuir com milhões...

Obrigado Sérgio e mete os putos contra o Olympiacos
 
  • Like
Reações: Calabote

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,570
191,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio tem positivos e negativos
O positivo de ir obtendo resultados e o negativo de não jogarmos um caralho por isso estarmos sempre perto de perder

É que jogos como Marítimo ou Paços não são chocantes e vão acontecer mais vezes porque temos uma capacidade nula de jogar em condições e vão haver sempre aquelas arbitragens habilidosas(leia-se corruptas)

Mas vamos indo e vamos vendo, não há muito a fazer, é acender umas velas e rezar muito
 
R

rubickus

Guest
Porque é que interessa ter sorte no sorteio?

a nossa champions está feita.
acham mesmo que passamos um Bayern/R.madrid/borussia monchengladbach, liverpool, chelsea, dortmund, barcelona, psg/man unt?
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,570
191,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque é que interessa ter sorte no sorteio?

a nossa champions está feita.
acham mesmo que passamos um Bayern/R.madrid/borussia monchengladbach, liverpool, chelsea, dortmund, barcelona, psg/man unt?
Mau era se não achasse que não podemos passar um Gladbach, Chelsea, United ou Dortmund

Bayern, Barça e Liverpool é que já complica um bocadinho 😂
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,006
16,668
Vila Nova de Gaia, 1975
Díaz igual ou melhor que Brahimi e Quaresma?... Ainda tem de comer muita sopa para chegar ao patamar de qualquer um deles.
Que aquele Quaresma? Certamente.

O Quaresma teve uma utilização e um desempenho intermitentes com o Lopetegui. Naquela eliminatória foi titular porque o Tello, que atravessava uma grande fase, tinha-se lesionado pouco tempo antes.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,809
2,155
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Parabéns mister.

Tinhas uma missão, e cumpriste da melhor forma que sabes.

Só tens que ensinar os nossos jogadores a serem mais agressivos e a deixarem de ser anjinhos, pois o City fez o que quis com os cotovelos.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,633
17,446
33
Vila Das Aves
Registo o momento de necessidade em auto promover-se com um facto histórico e esse ninguém lhe tira. (já que não convence dentro de campo...)

Mas eu nao me esqueço
2017/2018: besiktas, rb leipzig, monaco
2018/2019: lokomotiv, Galatasaray, schalke. Grande feito a eliminar a roma. Este é importante e o único que reconheço.
2019/2020: eliminados na ultima pre eliminatória antes dos playoffs pelo krasnodar
2020/2021: city, olimpiakos, marselha

Mas ninguém se irá lembrar disto.

Atirem os números que quiserem, recuso me e vou sempre recusar vinho da tasca ao preço de vintage.
Deixa-me citar-te outra vez e recordar resultados "dourados" de épocas, onde o vinho que se servia em campo se calhar (na opinião de muitos...) era melhor que o de agora, onde as uvas também eram de outra casta:

2011/12
3 jogos em casa, 1 vitória, 2 empates, um deles contra o todo poderoso APOEL

2013/14
3 jogos em casa, 0 (!) vitórias, o melhor que conseguimos foi um empate com o poderoso Áustria de Viena

2016/17
3 jogos em casa, 2 vitórias, no entanto, temos um empate com o super Copenhaga

Arrisco-me a dizer que o Sérgio em 3 edições de Champions no comando da nossa equipa, apanha 3 grupos muito equilibrados.
 
  • Like
Reações: Calabote

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,381
9,631
Claro que comparar Quaresma, Brahimi e Jackson a Otávio, Corona e Marega parece mau

Comparem a Diaz, Corona e Taremi

É que não acho o Diaz e o Corona nadinha inferiores ao Quaresma e ao Brahimi lol
O Brahimi era muito superior ao Corona, e tiveram na mesma altura...até no drible era superior...Corona é bom jogador mas só isso.
O Quaresma com a idade do Díaz teve nomeado duas vezes para melhor do mundo. Aos 21 anos era melhor do que o Díaz algum dia será.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,570
191,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Brahimi era muito superior ao Corona, e tiveram na mesma altura...até no drible era superior...Corona é bom jogador mas só isso.
O Quaresma com a idade do Díaz teve nomeado duas vezes para melhor do mundo. Aos 21 anos era melhor do que o Díaz algum dia será.
O Brahimi não é melhor que o Corona do ano passado e nem foi

E o Quaresma de 21 anos não jogou com o Brahimi e com o Jackson com o Lopetegui no banco
 

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
870
817
Deixa-me citar-te outra vez e recordar resultados "dourados" de épocas, onde o vinho que se servia em campo se calhar (na opinião de muitos...) era melhor que o de agora, onde as uvas também eram de outra casta:

2011/12
3 jogos em casa, 1 vitória, 2 empates, um deles contra o todo poderoso APOEL

2013/14
3 jogos em casa, 0 (!) vitórias, o melhor que conseguimos foi um empate com o poderoso Áustria de Viena

2016/17
3 jogos em casa, 2 vitórias, no entanto, temos um empate com o super Copenhaga

Arrisco-me a dizer que o Sérgio em 3 edições de Champions no comando da nossa equipa, apanha 3 grupos muito equilibrados.
Amigo, estás a convencer o tipo errado que esta década tem sido horrível, aqui já estou vendido.. assim como já percebi que para ti vinho pode ser barato porque já andaste a água há muito tempo. Fico feliz que alguém (talvez a maioria) esteja satisfeito.

Não me leves a mal, mas isto parece a velha e triste história das mulheres que levam pancada do animal e que vão ficando porque a criatura já teve surtos piores.
Talvez houvesse maior exigência do vulgo adepto e a coisa já tinha mudado...

Acho que todos nós concordamos que esta década (tirando o sonho de 2010-2011) tem sido um desastre em termos de treinadores.

Não me arrisco a puxar pela memória para entrar em detalhes de como estávamos a jogar.. mas lembro-me bem do futebol do lopotegui, do NES e do palminhas .. e era muito mau.

Com o Sérgio houve uma luz... naquela primeira metade de época, até à paragem de inverno. Jogámos um futebol avassalador, e na altura até acho que disse que nunca tinha visto o nosso clube jogar assim.
Mas a verdade é que este futebol do Conceição esgotou-se rápido, e desde então têm sido 3 anos a gramar com o chutão, com atitudes imprudentes (ataque ao Nakajima em que teve que ser separado, à colocação do lugar à disposição, e às sistemáticas desonestidades e mentiras que diz em conferências de imprensa para justificar ainda estar no poleiro).

Não me identifico na forma de estar desta pessoa, que se tivéssemos uma direcção forte (que julgo ser unânime, não temos.. se calhar, ainda piores no desempenho das funções que o Sérgio) já lá não estaria (Sei que ninguém vai gostar da comparação, mas quero lá saber: Veja-se o Laje, em meia época consegue uma recuperação histórica e a jogar um futebol que o seu antecessor nunca conseguiu. Na época a seguir começa a claudicar.. cortam logo. Não sou apologista de chicotadas psicológicas a meio da época, pois devemos respeitar o trabalho do treinador até ao fim.. mas tiveram a capacidade de caracterizar o problema, e a coragem de tomar uma atitude)