Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,913
10,931
Mesmo assim, não sei se tens alguma equipa portuguesa que tenha 10% do nosso orçamento. Como e o nosso caso em relação ao City. Mas e possível que sim.

Claro que ficamos. Porque queremos ganhar. Cabe a nós arranjar maneira de ultrapassar isso. Mas não deixa de ser eficaz e legítima.

Nesses jogos com os Paços, etc e que não pode acontecer. E ai estou de acordo que temos o dever de fazer muito muito mais.
Com a crise que Portugal atravessa e 2021 não será diferente, este pessoal pensa que vive em tempos de burguesia.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,361
40,150
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pensa que nós ontem éramos a equipa mais fraca
Se nós sofremos no tugão em contra ataques onde os gajos passam por nós como se fôssemos cones porque é que não podemos sermos nós a passar pelos gajos do City? Eles levaram uma goleada em casa do Leicester, nós nem tentamos atacar

E claro que não temos um Kane ou Son mas podes ter um Taremi e Diaz, um avançado que sabe dominar a bola e jogá-la e um extremo rapidíssimo com golo
Executam ao nível do Kane e do Son? Claro que não mas a ideia e a tentativa de sair a jogar seria a mesma do Tottenham e bem melhor do que aquilo que vimos
Compreendo o que estas a querer dizer.. mas a diferença que há entre o City e nos é maior do que há entre nós e as equipas do tugao. Digo eu..! Posso estar enganado.

Eu também não gosto da maneira que jogamos. Atenção. Só acho que foi eficaz, e legítima. Adoptada a nossa realidade.

Agora se podíamos fazer e decidir melhor nas poucas iniciativas que tivemos? Concordo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Não quero gastar uma página a fazer o balanço de SC que é mais que positivo. É extremamente positivo. Volto a dizer: extraordinariamente positivo.

Agora quero escrever do que lhe falta, na minha opinião...of course
1- Não ter percebido o potencial do Galeno e preferir Waris e Nakajima

2- Ter insistido em Toni Martinez e desfaze-se de Tiquinho Soares que era o único super em jogo aéreo.

3- Não ter conseguido fazer evoluir Loum e de o fazer ser "outro" Danilo dos velhos tempos.

4- Não fazer "crescer " Nakajima ( e eu sou dos que acha que é apenas jogador de futebol de salão) mas que se quer justo, que o coloque um jogo entre linhas e o ensine a ser útil à equipa com o que tem de melhor.

5- Que não se contradiga, e que titularidade é fruto de rentabilidade , e Marega no tugao tem de voltar ao banco para ou descansar ou melhorar nos treinos e quando entrar.

6- Que ensine Corona a não contemporizar até à exaustão e que perde n oportunidades de esticar o jogo para quem está mais adiantado e que pode ser mil vezes mais consequente

7- Que treine até à exaustão centros tensos e não em balão, seja de quem for...

8- Que um dia tenha a coragem de fazer mea culpa de ter obrigado Sérgio Oliveira a ir para a Grécia e possivelmente perdeu o campeonato por isso.

9- Que volte a conseguir um futebol mais apoiado no tugao e de triangulações porque tem matéria prima para o fazer.

10- Que consiga que Baró e Fábio Vieira ganhem muito mais agressividade para poderem ser opções 100% seguras para garantir momentos defensivos contra equipas grandes e CL.

Ele se ler isto ri-se...quem são estes barda!!!???.... Mas paixão pelo clube é isto .
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,680
192,504
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
6- Que ensine Corona a não contemporizar até à exaustão e que perde n oportunidades de esticar o jogo para quem está mais adiantado e que pode ser mil vezes mais consequente
O Sérgio que não ensine nada ao Corona
O que ensinou a nível de compromisso já chega, ensinar mais é para estragar o que está bem
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Podemos não jogar um cu e não jogamos mas o SC deu nos 2 campeonatos em 3. Deu nos 3 oitavos em 4.
Tudo isto em condições de merda com fairplay financeiro. Algum outro treinador faria melhor? Nunca saberemos.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
Com 100 milhões de aerios de reforços foi uma obrigação!!

Mas a gente quer mais, como já deves ter percebido!!

Só chutos para as couves e para o Marega lá escondido é pouco....
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O Sérgio que não ensine nada ao Corona
O que ensinou a nível de compromisso já chega, ensinar mais é para estragar o que está bem
@Ruben1893 não estou a falar de compromisso. Estou a falar de contemporizar o jogo em n jogadas por jogo. E se não admites que está muito abaixo do que fez o ano passado , acho que não estás a ser obejctivo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,680
192,504
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@Ruben1893 não estou a falar de compromisso. Estou a falar de contemporizar o jogo em n jogadas por jogo. E se não admites que está muito abaixo do que fez o ano passado , acho que não estás a ser obejctivo.
O Corona parece-me cansado, não estou muito preocupado com a sua qualidade e o seu rendimento

Preocupo-me mais com aqueles que é só falta de qualidade
 
  • Like
Reações: Moreira e Dragon_92

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,601
5,776
Compreendo o que estas a querer dizer.. mas a diferença que há entre o City e nos é maior do que há entre nós e as equipas do tugao. Digo eu..!
Eu não concordo porque se assim fosse não conseguiriamos competir.
Sermos inferiores ao City é algo que é normal, anormal é não querer arriscar

O que é particularmente penalizador para SC é que entre a diferença entre City e o ultimo classificado da Premier é inferior á diferença entre o FCP e o ultimo classificado da liga tuga.
 
  • Like
Reações: Moreira

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
"TeMoS uMA SUceSsAO bRutaL dE JOgOs"
- Enquanto isso, joga sempre com os mesmos: Corona morto, Oliveira a ficar, Manafá também, Zaidu a esticar-se na 1ª parte, Otávio e Marega a precisar urgentemente de banco ou bancada (mas estes não é por questões físicas).

Escola à JJ.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,641
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com 100 milhões de aerios de reforços foi uma obrigação!!

Mas a gente quer mais, como já deves ter percebido!!

Só chutos para as couves e para o Marega lá escondido é pouco....
Calma que os eclipsados desta vida vêm já dizer que os 100 milhões de agora são 150 mil euros de antigamente...ehehehe
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,913
10,931
Eu não concordo porque se assim fosse não conseguiriamos competir.
Sermos inferiores ao City é algo que é normal, anormal é não querer arriscar

O que é particularmente penalizador para SC é que entre a diferença entre City e o ultimo classificado da Premier é inferior á diferença entre o FCP e o ultimo classificado da liga tuga.
Esse indicador sim, é penalizador e não se entende como em 90 minutos não se constrói um ataque. Ontem existiam 2 objetivos, defender e tentar ganhar uma bola parada no ataque.
 
  • Like
Reações: Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,096
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quem segue o que escrevo, ou acompanha as minhas ideias sabe que sou bastante crítico do SC.

Acho que podemos ganhar jogando bem, e quem joga bem está sempre mais perto de ganhar. Acho que é uma exigência dado o nosso ADN, o nosso legado, e as condições orçamentais e de infraestruturas que tem, a milhas de 80% da concorrência interna.

Posto isto, e pondo-me na pele de um adepto do Tondela da vida, quero é que a equipa do Tondela seja competitiva contra o SLB, o SCP e o FCP ou mesmo o Braga. Não lhes posso exigir floreados, beleza estética, olhos nos olhos, tal como não exijo a um piloto de segunda linha que conquiste pole positions ao Lewis Hamilton. As condições estão inquinadas, há uma desproporcionalidade evidente de forças a qual é agravada por uma clara reverência dos terceiros elementos em campo ao poder e ao vil papel.

Ontem fizemos uma exibição tão bafejada pela sorte, quanto pragmática, e não consigo tecer uma única crítica ao treinador. Baixámos linhas, povoámos o terço defensivo da equipa e esperámos uma transição (que nunca aconteceu) e uma bola parada que nos desse um golo. Jogámos contra uma equipa que gastou 400M em defesas, que deveria ser expulsa da competição por violar o auto proclamado fair play financeiro, a um treinador que continuadamente joga um FM com acesso ao edit do jogo, tendo orçamentos loucos e irrealistas para 99% das equipas mundiais. Mesmo assim incapaz de nos ganhar, refugiou-se na estratégia do treinador adversário, como se este, tivesse que fazer as omeletes que ele faz sem ter os ovos para partir.

Tal como ferozmente ataco o treinador quando não consegue tecer estratégias para furar defensivas contrárias e manda as suas farpas pelos adversários não quererem jogar no campo inteiro, hoje tenho de sorrir quando o vejo calar o José Guardiola com o cheque mate de "se tivesse os meios dele também ficaria chateado se não ganhasse"

É um pau de 2 gumes, pode ser atirado contra ele se o SC se tornar-se o careca num jogo de competição interna, mas é caso para dizer "soube-me tão bem" ouvi-lo dizer. Porque este City representa para mim o inverso do que é o futebol dos Maradonas, um clube insuflado a dinheiro sujo que questiona a limpeza da estratégia adversária quando é uma clara subversão do desporto em si. Citando o falecido D10S, "qui las chupem e continuem chupando"
 
D

Dragon_92

Guest
Quem segue o que escrevo, ou acompanha as minhas ideias sabe que sou bastante crítico do SC.

Acho que podemos ganhar jogando bem, e quem joga bem está sempre mais perto de ganhar. Acho que é uma exigência dado o nosso ADN, o nosso legado, e as condições orçamentais e de infraestruturas que tem, a milhas de 80% da concorrência interna.

Posto isto, e pondo-me na pele de um adepto do Tondela da vida, quero é que a equipa do Tondela seja competitiva contra o SLB, o SCP e o FCP ou mesmo o Braga. Não lhes posso exigir floreados, beleza estética, olhos nos olhos, tal como não exijo a um piloto de segunda linha que conquiste pole positions ao Lewis Hamilton. As condições estão inquinadas, há uma desproporcionalidade evidente de forças a qual é agravada por uma clara reverência dos terceiros elementos em campo ao poder e ao vil papel.

Ontem fizemos uma exibição tão bafejada pela sorte, quanto pragmática, e não consigo tecer uma única crítica ao treinador. Baixámos linhas, povoámos o terço defensivo da equipa e esperámos uma transição (que nunca aconteceu) e uma bola parada que nos desse um golo. Jogámos contra uma equipa que gastou 400M em defesas, que deveria ser expulsa da competição por violar o auto proclamado fair play financeiro, a um treinador que continuadamente joga um FM com acesso ao edit do jogo, tendo orçamentos loucos e irrealistas para 99% das equipas mundiais. Mesmo assim incapaz de nos ganhar, refugiou-se na estratégia do treinador adversário, como se este, tivesse que fazer as omeletes que ele faz sem ter os ovos para partir.

Tal como ferozmente ataco o treinador quando não consegue tecer estratégias para furar defensivas contrárias e manda as suas farpas pelos adversários não quererem jogar no campo inteiro, hoje tenho de sorrir quando o vejo calar o José Guardiola com o cheque mate de "se tivesse os meios dele também ficaria chateado se não ganhasse"

É um pau de 2 gumes, pode ser atirado contra ele se o SC se tornar-se o careca num jogo de competição interna, mas é caso para dizer "soube-me tão bem" ouvi-lo dizer. Porque este City representa para mim o inverso do que é o futebol dos Maradonas, um clube insuflado a dinheiro sujo que questiona a limpeza da estratégia adversária quando é uma clara subversão do desporto em si. Citando o falecido D10S, "qui las chupem e continuem chupando"
Eu compreendo o ponto de vista, no entanto achei grave precisamente isso que referes de nos 90 minutos não termos conseguido completar uma única transição. Isto porque se falhavam passes básicos.

É que as transições não acontecem por magia, é preciso saber fazer os passes adequados e meter a bola nos espaços certos.

Não me importo por ver a equipa baixar linhas, mas se for essa a estratégia é preciso competência para efetuar a transição - e nisso falhámos em toda a linha.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,361
40,150
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não concordo porque se assim fosse não conseguiriamos competir.
Sermos inferiores ao City é algo que é normal, anormal é não querer arriscar

O que é particularmente penalizador para SC é que entre a diferença entre City e o ultimo classificado da Premier é inferior á diferença entre o FCP e o ultimo classificado da liga tuga.
Tendo em conta que o jogo valia 10 milhões, o nao querer arriscar neste caso também tem que se lhe diga! :/
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,747
2,443
Falando mais a sério.

A grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal odeiam futebol e amam apenas o seu clube. Muitos querem apenas ganhar e não lhes interessa minimamente o conteúdo que a equipa oferece.

Se o Marchesin não estivesse em "modo Deus", o "catenaccio" do Sérgio Conceição não tinha servido para rigorosamente nada e o FC Porto tinha levado 3 ou 4. Sim, é para isso que os GR lá estão, mas todos sabemos que exibições como a de hoje do Marchesin não acontecem todos os dias.

Como adepto do FC Porto, este tipo de exibições, levam a perder qualquer tipo de identificação que possa ter com a equipa actual e não é uma questão de se jogar feio ou bonito. É uma questão de se jogar ou não jogar e o FC Porto hoje não jogou. Mesmo em Portugal, não é muito comum apanharmos equipas que tenham este tipo de atitude em campo que nós tivemos hoje com City e quando as apanhamos, é ver com que tipos de comentários é que se enchem os tópicos dos jogos.

Cada vez menos identificado com esta equipa do FC Porto. Neste momento, a única coisa que me prende e me faz ver os jogos é mesmo a irracionalidade que existe em qualquer adepto que ama o seu clube.
Não é só em Portugal que os adeptos querem ver a sua equipa a ganhar, independentemente da forma. Garanto-te. Eu sou igual, quero ganhar de qualquer forma - dentro das regras do fair play e da hombridade, obviamente. Ontem não foi bonito, de facto. Tivemos sorte. No entanto, para mim vai dar ao mesmo: fizemos um bom resultado e qualificação no bolso. Estou feliz da vida. Gostaria de ver futebol total e marcar 5 golos em cada jogo? Claro e preferiria tal ao que aconteceu ontem. Contudo, tenho noção da realidade, e tendo em conta o contexto, fiquei satisfeito.

Para mim, os jogos do FC Porto não são entretenimento e nunca forma. Vejo-os, porque tenho essa necessidade. Para entretenimento acompanho a Premier League e a Bundesliga.
 
  • Like
Reações: apostador87

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O ponto é mesmo esse.
Ninguém critica propriamente o sistema de jogo em si. Claro que teríamos que jogar com um bloco mais baixo, mais em contenção. Mas isso não invalida que exista, em contraponto, uma atitude de exploração ofensiva agressiva quando se tem essa hipótese. E não foi isso que se viu. O que se viu foi uma equipa a jogar em metade do campo e uma outra equipa desesperada apenas para defender. Sem uma única ideia de jogada de ataque que não passasse por bola para a frente e fé em Deus. E isto infelizmente não é apenas neste jogo. Ultimamente os jogos do FCP, em termos ofensivos, e bem espremidos, são uma mão cheia de nada. E isso é que assusta verdadeiramente.