Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Achas que o Sérgio é alguém que deixe o presidente escolher a equipa?
Não é a questão de deixar escolher a equipa, de dizer este ou aquele tem que jogar. Mas obviamente que em determinadas circunstâncias, seja questões contratuais, comerciais ou disciplinares, em que vai seguir indicações para não colocar determinado jogador.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Sérgio Conceição é, ao mesmo tempo, o treinador mais casmurro mas também previsível que já tivemos. Se vierem para aqui todos falar mal do Fábio Vieira e dizer que devia ser corrido do clube, no próximo jogo é titular! Se começarem a elogiar muito o Marega e a dizer que o Porto ganha às custas dele (devaneios ou não, cada um pode dizer o que quiser [...]), o Marega encosta logo.

Ao Fábio, que é, muito provavelmente, o jogador com maior potencial da nossa formação nos últimos dez anos, só desejo que saia rapidamente deste antro de compadrios para que não lhe dêem cabo da carreira, porque o miúdo merece e tem qualidade para muito mais do que isto.

Acho piada àqueles que dizem "não joga porque está vendido". Claro que sim, por isso é que desde o início da época, apesar da qualidade demonstrada sempre que teve oportunidades (e não foram muitas), era imediatamente arrumado de seguida. SC não gosta do Fábio, é um daqueles ódios de estimação, ponto final.
Pessoalmente, não gosto do Nakajima, considero-o uma barata tonta em campo mas a realidade é que o SC andava a apostar nele e, de repente, entre 3 ou 4 jogos, esteve uns 10 minutos em campo. Também estará vendido?
E o Evanilson que já nem num jogo da Taça da Liga vai para o banco? Vendido?!

São cismas de uma pessoa que pensa que tem o rei na barriga e, por mais que ganhe no nosso clube, nunca hei-de apoiar isto, muito menos as suas cobardias, como quando publicamente culpou jogadores pelas merdas que fez. Já aconteceu com o Fábio (ainda no jogo da liga, com o Tondela), aconteceu com o Felipe Anderson em Alvalade (uma vitória que o treinador [e mais ninguém] esbanjou!) e aconteceu com alguns outros esta época e nas épocas anteriores. Isso, para mim, não é ser líder, é querer mandar à força toda.

Portanto, força, Fábio! Sai daqui rapidamente! Só gostava que não fosse para o Arsenal... se bem que daria um gosto enorme ver-te no lugar do Ozil (que está vago há anos...) a rebentar com os lampiões.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,732
29,592
Conquistas
1
Sérgio Conceição é, ao mesmo tempo, o treinador mais casmurro mas também previsível que já tivemos. Se vierem para aqui todos falar mal do Fábio Vieira e dizer que devia ser corrido do clube, no próximo jogo é titular! Se começarem a elogiar muito o Marega e a dizer que o Porto ganha às custas dele (devaneios ou não, cada um pode dizer o que quiser [...]), o Marega encosta logo.

Ao Fábio, que é, muito provavelmente, o jogador com maior potencial da nossa formação nos últimos dez anos, só desejo que saia rapidamente deste antro de compadrios para que não lhe dêem cabo da carreira, porque o miúdo merece e tem qualidade para muito mais do que isto.

Por último, acho piada àqueles que dizem "não joga porque está vendido". Claro que sim, por isso é que desde o início da época, apesar da qualidade demonstrada sempre que teve oportunidades (e não foram muitas), era imediatamente arrumado de seguida. SC não gosta do Fábio, é um daqueles ódios de estimação, ponto final.
Pessoalmente, não gosto do Nakajima, considero-o uma barata tonta em campo mas a realidade é que o SC andava a apostar nele e, de repente, entre 3 ou 4 jogos, esteve uns 10 minutos em campo. Também estará vendido?
E o Evanilson que já nem num jogo da Taça da Liga vai para o banco? Vendido?!

São cismas de uma pessoa que pensa que tem o rei na barriga e, por mais que ganhe no nosso clube, nunca hei-de apoiar isto, muito menos as suas cobardias, como quando publicamente culpou jogadores pelas merdas que fez. Já aconteceu com o Fábio (ainda no jogo da liga, com o Tondela), aconteceu com o Felipe Anderson em Alvalade (uma vitória que o treinador [e mais ninguém] esbanjou!) e aconteceu com alguns outros esta época e nas épocas anteriores. Isso, para mim, não é ser líder, é querer mandar à força toda.

Portanto, força, Fábio! Sai daqui rapidamente! Só gostava que não fosse para o Arsenal... se bem que daria um gosto enorme ver-te no lugar do Ozil (que estava vago há anos) a rebentar com os lampiões.
Qual é o nick do SC aqui no fórum?

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
899
1,152
Não me parece que vá sair no mercado de inverno, o Sérgio não aceitava isso. E parece me exagerado dizer que o Fábio é um dos ódios de estimação do Sérgio. Já todos sabemos que o Sérgio é muito conservador e com ele jogam mais os jogadores que cumprem melhor as questões táticas que ele quer. Não há aqui nenhuma novela como fazem querer parecer. Infelizmente o Sérgio não valoriza tanto o que o Fábio oferece à equipa no aspeto ofensivo e o Fábio acaba por não ter o tempo de jogo que nós queríamos.

Já se sabe que com o Sérgio Conceição os jovens dificilmente tem sequência, já o ano passado com o Vitinha foi o mesmo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu confesso que não percebo muito bem o que alguns esperam que SC faça em relação ao F.Vieira, é porque só podem jogar 11 e as outras duas vagas do meio campo são para a dupla mais defensiva, ou seja, ou joga o Otávio ou joga o Fábio, e isto se não for para jogar em dupla no ataque, aí a concorrência também envolve o Corona. É verdade que em 1 ou 2 jogos que tivemos até aqui eu talvez tivesse dado mais uns minutos ao Fábio, mas fora isso muito sinceramente não vejo que mais SC poderia fazer, porque neste momento o Otávio é dos melhores jogadores da equipa.

Quanto a ser vendido em Janeiro, apesar dele estar tapado ao contrário do D.Leite e com a saída do Otávio no fim da época abre-se a hipótese de ser um jogador relevante na próxima época, nesse sentido só vejo como racional a sua venda se esta já estivesse a ser equacionada como forma de superar o FPF e isto fosse uma forma de antecipar receitas para também poder contratar jogadores em Janeiro.

Ainda temos no plantel o R.Baró e o Nakajima para poder jogar a médio ofensivo, não é uma posição onde nos faltem soluções, apesar de eu ter alguma expectativa em relação ao futuro do Fábio creio que acabaria por ser uma saída que pouco peso tinha equipa, nesse sentido e tal como no caso do D.Leite percebo que se for para tentar um encaixe significativo seja uma venda que faz sentido desde que sejamos devidamente compensados.

S

Sidious

Guest
Eu confesso que não percebo muito bem o que alguns esperam que SC faça em relação ao F.Vieira, é porque só podem jogar 11 e as outras duas vagas do meio campo são para a dupla mais defensiva, ou seja, ou joga o Otávio ou joga o Fábio, e isto se não for para jogar em dupla no ataque, aí a concorrência também envolve o Corona. É verdade que em 1 ou 2 jogos que tivemos até aqui eu talvez tivesse dado mais uns minutos ao Fábio, mas fora isso muito sinceramente não vejo que mais SC poderia fazer, porque neste momento o Otávio é dos melhores jogadores da equipa.

Quanto a ser vendido em Janeiro, apesar dele estar tapado ao contrário do D.Leite e com a saída do Otávio no fim da época abre-se a hipótese de ser um jogador relevante na próxima época, nesse sentido só vejo como racional a sua venda se esta já estivesse a ser equacionada como forma de superar o FPF e isto fosse uma forma de antecipar receitas para também poder contratar jogadores em Janeiro.

Ainda temos no plantel o R.Baró e o Nakajima para poder jogar a médio ofensivo, não é uma posição onde nos faltem soluções, apesar de eu ter alguma expectativa em relação ao futuro do Fábio creio que acabaria por ser uma saída que pouco peso tinha equipa, nesse sentido e tal como no caso do D.Leite percebo que se for para tentar um encaixe significativo seja uma venda que faz sentido desde que sejamos devidamente compensados.
Não faltaram ai jogos em que o Otávio andou a meter nojo aos cães...tivesse ele o mesmo tratamento que outros e já tinha sido exilado para a Sibéria.

Os dois jogos recentes para as taças eram jogos para o moço ter mais 180 minutos nas pernas, de certeza que não tínhamos feito exibições piores por causa dele

• Like
Reações: Moreira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095

Sim, hipoteque-se o futuro vendendo todo o presente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Não faltaram ai jogos em que o Otávio andou a meter nojo aos cães...tivesse ele o mesmo tratamento que outros e já tinha sido exilado para a Sibéria.

Os dois jogos recentes para as taças eram jogos para o moço ter mais 180 minutos nas pernas, de certeza que não tínhamos feito exibições piores por causa dele
O Otávio vinha de ser titular e uma peça importante na época passada, os jogadores nessas condições não perdem o lugar só porque tiveram alguns jogos menos conseguidos, e como se viu já conseguiu recuperar a forma e ser importante na equipa.

Outra coisa que eu sei que muita gente pouco se importa é o jogo sem bola do F.Vieira, eu sei que muita gente acredita que isso é só uma obsessão ridicula de SC mas não é assim tão simples, é verdadeiramente importante ter alguém a jogar naquela posição que não se limite só a existir quando tem a bola no pé, por isso mesmo o Otávio é tão importante na nossa forma de jogar.