Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,475
216,842
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podia por aqui uma lista de milhentos jogadores que fazem uma marcaçãozita com os olhos e tá bom mas nem vale a pena.

Otavio forever, Fabio para a equipa B até ser vendido.

Problem solved
Sim, milhentos jogadores que deviam de dar mais
Problema deles 🤷‍♂️

Sobre isso do Otávio e do Fábio, lol, é só estupidez, nem vale a pena comentar

S

Sidious

Guest
Sim, milhentos jogadores que deviam de dar mais
Problema deles 🤷‍♂️

Sobre isso do Otávio e do Fábio, lol, é só estupidez, nem vale a pena comentar
É que nem vale mesmo, vocês merecem o futebol que a equipa pratica, nem se pode dizer mais quando se justifica a falta de minutos de um campeão europeu com um talento brutal porque não morde tanto os calcanhares aos jogadores como os outros.

Fukin facepalm

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

24 Julho 2019
89,475
216,842
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É que nem vale mesmo, vocês merecem o futebol que a equipa pratica, nem se pode dizer mais quando se justifica a falta de minutos de um campeão europeu com um talento brutal porque não morde tanto os calcanhares aos jogadores como os outros.

Fukin facepalm
Não sei se já reparaste mas toda a gente concorda que o Fábio tem que jogar mais

Tu é que crias cenários onde estás sozinho contra o mundo na defesa de um jogador que toda a gente gosta lol

O Fábio tem que jogar mais
O Fábio tem aspectos onde tem de melhorar
É isto, nada mais

• Like
Reações: Olavo e moutinho
S

Sidious

Guest
Não sei se já reparaste mas toda a gente concorda que o Fábio tem que jogar mais

Tu é que crias cenários onde estás sozinho contra o mundo na defesa de um jogador que toda a gente gosta lol

O Fábio tem que jogar mais
O Fábio tem aspectos onde tem de melhorar
É isto, nada mais
Opa deixa de fazer figura de urso e le as coisas, fica para ai com os teus rants sozinho

Ruben1893

24 Julho 2019
89,475
216,842
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Opa deixa de fazer figura de urso e le as coisas, fica para ai com os teus rants sozinho
Tu é que fazes figura de revoltado 😂

Achas que por alguém dizer que um jogador tem que defender é sinal que é a favor do treinador, estilo de jogo e que o Fábio não pode jogar 😂

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,525
8,889
Toronto
Eu confesso que não percebo muito bem o que alguns esperam que SC faça em relação ao F.Vieira, é porque só podem jogar 11 e as outras duas vagas do meio campo são para a dupla mais defensiva, ou seja, ou joga o Otávio ou joga o Fábio, e isto se não for para jogar em dupla no ataque, aí a concorrência também envolve o Corona. É verdade que em 1 ou 2 jogos que tivemos até aqui eu talvez tivesse dado mais uns minutos ao Fábio, mas fora isso muito sinceramente não vejo que mais SC poderia fazer, porque neste momento o Otávio é dos melhores jogadores da equipa.

Quanto a ser vendido em Janeiro, apesar dele estar tapado ao contrário do D.Leite e com a saída do Otávio no fim da época abre-se a hipótese de ser um jogador relevante na próxima época, nesse sentido só vejo como racional a sua venda se esta já estivesse a ser equacionada como forma de superar o FPF e isto fosse uma forma de antecipar receitas para também poder contratar jogadores em Janeiro.

Ainda temos no plantel o R.Baró e o Nakajima para poder jogar a médio ofensivo, não é uma posição onde nos faltem soluções, apesar de eu ter alguma expectativa em relação ao futuro do Fábio creio que acabaria por ser uma saída que pouco peso tinha equipa, nesse sentido e tal como no caso do D.Leite percebo que se for para tentar um encaixe significativo seja uma venda que faz sentido desde que sejamos devidamente compensados.
O branco poxa so li a primeira linha e apetece me perguntar,a serio que nao perecebes?sim so podem jogar onze nao precisam ser sempre os mesmos no que toca a frase de ou joga otavio ou joga fabio.tendo em conta o numero de competicoes ainda em jogo eu falo por mim e se calhar por muitos outros quando digo o minimo que poderia fazer para quem nao houve problema em o por em manchester como titular e ser dos melhores,quem nao houve problema em por contra o olimpiacos e ser dos melhores senao o melhor e dar lhe a titularidade na taca da liga e porque nao alguns minutos na taca.no minimo.
Agora olhando para tras se calhar essas duas titularidades e em particilar em manchester se calhar foi apenas para valorizar........

Por isso eu estou como alguns o fabio ja tem destino paara inhlaterra

• Like
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
O branco poxa so li a primeira linha e apetece me perguntar,a serio que nao perecebes?sim so podem jogar onze nao precisam ser sempre os mesmos no que toca a frase de ou joga otavio ou joga fabio.
Eu como atrás referi, até acho que o Fábio poderia ter sido utilizado como titular em mais uns 2 jogos, o último jogo do grupo da Champions e talvez agora contra o Paços, mas fora isso eram jogos em que se pedia ao máximo a equipa titular dadas as dificuldades que andamos a ter e o facto de não podermos perder mais pontos. Depois fizemos até agora 18 jogos em competição e ele esteve em 3 como titular e em outros 9 como suplente com poucos minutos de utilização, não é o melhor registo mas também não é zero, pode perfeitamente ainda vir a fazer muito minutos até final da época quando o calendário voltar a apertar.

Agora, seja já em Janeiro ou no fim da época, dada a questão do FPF eu acho que realisticamente existe forte possibilidade do Fábio ser um dos jogadores a vender, e dado o facto de tal como D.Leite ter pouco peso neste momento na equipa titular, acaba por ser uma venda com pouco impacto desportivo para o que representa contabilisticamente no cumprimento do FPF. Por isso acho que já convém nos mentalizarmos que o mais provável é que ele seja vendido, e a única coisa que espero é que algum desse dinheiro seja investido em bons jogadores com margem para valorizar, para compensar a saída do Fábio como jovem de larga margem de progressão.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117
Eu como atrás referi, até acho que o Fábio poderia ter sido utilizado como titular em mais uns 2 jogos, o último jogo do grupo da Champions e talvez agora contra o Paços, mas fora isso eram jogos em que se pedia ao máximo a equipa titular dadas as dificuldades que andamos a ter e o facto de não podermos perder mais pontos. Depois fizemos até agora 18 jogos em competição e ele esteve em 3 como titular e em outros 9 como suplente com poucos minutos de utilização, não é o melhor registo mas também não é zero, pode perfeitamente ainda vir a fazer muito minutos até final da época quando o calendário voltar a apertar.

Agora, seja já em Janeiro ou no fim da época, dada a questão do FPF eu acho que realisticamente existe forte possibilidade do Fábio ser um dos jogadores a vender, e dado o facto de tal como D.Leite ter pouco peso neste momento na equipa titular, acaba por ser uma venda com pouco impacto desportivo para o que representa contabilisticamente no cumprimento do FPF. Por isso acho que já convém nos mentalizarmos que o mais provável é que ele seja vendido, e a única coisa que espero é que algum desse dinheiro seja investido em bons jogadores com margem para valorizar, para compensar a saída do Fábio como jovem de larga margem de progressão.
Então pelos vistos queres vender um dos médios ofensivos promissores do mundo pra comprar um central de 25 anos que ninguém quer, e uma cebolinha a caminho dos 24 anos que também ninguém quer. Se realmente fossem muito bons tavam num Real tipo Rodrygo ou Vinícius Júnior.

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Ruben1893

24 Julho 2019
89,475
216,842
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Então pelos vistos queres vender um dos médios ofensivos promissores do mundo pra comprar um central de 25 anos que ninguém quer, e uma cebolinha a caminho dos 24 anos que também ninguém quer. Se realmente fossem muito bons tavam num Real tipo Rodrygo ou Vinícius Júnior.
O Felipe era muito bom e saiu do Brasil aos 26 anos para cá
Não estar num Real não significa grande coisa

Sobre se devemos vender o Fábio para comprar esses? Foda-se, não

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117
O Felipe era muito bom e saiu do Brasil aos 26 anos para cá
Não estar num Real não significa grande coisa

Sobre se devemos vender o Fábio para comprar esses? Foda-se, não
Infelizmente há quem não concorde conosco sobre o Fábio Vieira. E conheço vários benfiquistas que queriam o Fábio lá.

Agora o Felipe foi uma excepção tipo Hulk.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,866
2,115
[QUOTE="b10nic, post:
O problema é precisamente esse. Por causa de contratações disparatadas e inflacionadas andamos a vender os jogadores de maior potencial.
[/QUOTE]

Exactamente. E a solucao nao e mantermos o padrao de mover dinheiro e comichoes por um Fabio verissimo oy Pepe quaisquer.

• Like
Reações: b10nic e miguel1000

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,425
23,233
É óbvio que o Fábio Vieira podia e devia ser mais utilizado, mas estamos perante o SC a ser SC! Apenas isso...
Ninguém estava à espera que o Fábio fosse titular indiscutível (nesta fase) e metesse o Otávio no banco jogo atrás de jogo mas, com a época longa que temos, com o acumular de jogos e com a rotação que vai sendo feito, é claro que o Fábio, pela qualidade que tem, devia jogar muito mais do que joga.
O problema é que o Fábio tão depressa está no banco para ser das primeiras opções a entrar como, de repente, desaparece por 2 ou 3 jogos. E então se no pouco tempo que joga faz alguma asneira.... ui ui.... temos problema!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,245
47,961
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Apesar de aqui e ali poder concordar que o Fábio às vezes não parece um tolinho a correr atrás dos adversários, como um cão atras dos carros... Secalhar não era a função dele...
Tavamos desgraçados se um Deco, um Messi, um Ronaldo, um Salah, um Neymar tivessem de andar feitos cães de caça.

Secalhar o problema está na tática e nas constantes descompensaçoes da equipa que levam a que muitos tenham de constantemente estar a correr como perdidos. Porque basta uma equipa fazrr uma boa basculacao de jogo contra nós e abrimos brechas no flanco contrário. E o que acontece? Lá vem um desgraçado a correr a tentar fazer o lençol chegar à cabeça...
Mas isso... Isso é outro tema

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,612
7,990
46
Lisboa
Apesar de aqui e ali poder concordar que o Fábio às vezes não parece um tolinho a correr atrás dos adversários, como um cão atras dos carros... Secalhar não era a função dele...
Tavamos desgraçados se um Deco, um Messi, um Ronaldo, um Salah, um Neymar tivessem de andar feitos cães de caça.

Secalhar o problema está na tática e nas constantes descompensaçoes da equipa que levam a que muitos tenham de constantemente estar a correr como perdidos. Porque basta uma equipa fazrr uma boa basculacao de jogo contra nós e abrimos brechas no flanco contrário. E o que acontece? Lá vem um desgraçado a correr a tentar fazer o lençol chegar à cabeça...
Mas isso... Isso é outro tema
Se no resto o Fábio desse à equipa metade do que esses dão até podia defender só com os olhos. Só que não...

Já agora, o Deco defendia mais e muito melhor que o Fábio.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,245
47,961
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se no resto o Fábio desse à equipa metade do que esses dão até podia defender só com os olhos. Só que não...

Já agora, o Deco defendia mais e muito melhor que o Fábio.
Eu não disse que era tão bom com eles. Apontei para características de jogadores. Obviamente o Deco foi o melhor jogador que já vi com a nossa camisola e mega completo. Mas encostavas o Deco na linha e pedias-lhe piscinas o jogo todo? Ou ias matar a sua criatividade e onde era realmente o melhor do Mundo? Pois.

O Fábio tem muiiito por onde crescer. Mas não podes querer castrar jogadores e torná-los apenas em cães de caça. A equipa tem de permitir jogadores talentosos aparecer e fazer diferença. Não apenas obrigá-los a correr porque os restantes não sabem fazer 3 passes seguidos sem dar chutão na frente ou errar o passe

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,027
16,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu não disse que era tão bom com eles. Apontei para características de jogadores. Obviamente o Deco foi o melhor jogador que já vi com a nossa camisola e mega completo. Mas encostavas o Deco na linha e pedias-lhe piscinas o jogo todo? Ou ias matar a sua criatividade e onde era realmente o melhor do Mundo? Pois.

O Fábio tem muiiito por onde crescer. Mas não podes querer castrar jogadores e torná-los apenas em cães de caça. A equipa tem de permitir jogadores talentosos aparecer e fazer diferença. Não apenas obrigá-los a correr porque os restantes não sabem fazer 3 passes seguidos sem dar chutão na frente ou errar o passe
Mas porque é que deduzes que o Deco seria encostado á linha e obrigado a fazer piscinas?

• Like
Reações: Vlk

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,439
16,848
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Acho que basta olhar para o Otávio para perceber o que teria acontecido ao Deco com o SC a treinador.

Perdia-se um mágico para se ganhar um cão de caça.