Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Foi falta de oxigénio por haver demasiada procura, ou o tanque avariou? Já ouvi as duas versões.
 
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,797
65,743
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu quero que a marta dos olhos lindos se foda!

Tanta condescendência por ser uma mulher.
Ainda fez as tristes figuras de ir chorar para uma CI. A principal responsável do combate à pandemia. Que confiança que passa aos seus subordinados.

Eu estou-me cagando se é homem ou mulher, ambos os sexos são propensos à incompetência atroz, mas esta condescendência com a ministra da saúde ultrapassa-me...

Já a da DGS é de velha para cima.
Também tem um pipi sabiam?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,693
192,541
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi falta de oxigénio por haver demasiada procura, ou o tanque avariou? Já ouvi as duas versões.
Colapso na rede de fornecimento do oxigénio devido ao elevado volume

Não falta oxigénio, falta estrutura para o usar
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,442
8,518
Porto
Medicos sem emprego não tens, enfermeiros neste momento tambem acho que não, mas não sei.
Sei eu amigo, médicos e enfermeiros que acabam a sua formação e depois não tem lugar. Tenho um amigo que é enfermeiro chefe e sei bem o caos que ésta nos hospitais e o quão esgotados estão.
 
D

Dragon_92

Guest
??Era bonito ter o primeiro ministro internado ou um surto na Assembleia numa altura em que andamos de estado de emergência em estado de emergência.
E 300 ou 400 vacinas em milhares diárias tem alguma relevância?!?
E a questão do exemplo tb é fundamental quando as seitas dos parolos anti-vacina anda por aí em roda livre.
Inacreditável são os palermas dos deputados que se refungiam nesse tipo de populismo fácil para justificar o que não têm tomates para assumir e que dão um exempo nojento ao resto das pessoas.
LOL

Qual deve ser o objetivo prioritário neste momento? Aliviar a pressão no SNS e reduzir ao máximo os internamentos, ou não? E como vais fazer isso? Vacinando ao máximo e prioritariamente grupos de risco, idosos, e todos os que eventualmente necessitem de internamento caso contraiam o vírus, obviamente.

Mas não, o objetivo fundamental tem de ser evitar surtos na Assembleia e dar o exemplo aos Covidiotas. Por amor da santa...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,605
5,782
Se o problema da estrutura de oxigenio é anterior ao brutal aumento de casos, porque raio não se começou logo a mandar os doentes para o H militar ou para Santa Maria à uma semana?

Há merdas que me ultrapassam...
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
é fechar os olhos e seja o que deus quiser. é o que nós povinho podemos fazer perante estes números de mortos que se avisinham. protejam-se amigos.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,480
3,763
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Tou com muito medo do que aí vem nos próximos dias. Isto só demonstra a falta de planeamento nos últimos meses. Pensamos sempre que somos os maiores e nada nos chega. Depois somos os piores em tudo, os melhores na corrupção.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana


A "sobrecarga" na rede de oxigénio do Hospital Amadora-Sintra originou, esta terça-feira, uma falha que obrigou à transferência de 31 doentes covid, dos quais 20 ventilados. "Ninguém esteve em perigo de vida", assegurou fonte hospitalar ao JN.
A mesma fonte negou que tenha havido uma "rutura" no sistema, garantindo que o que ocorreu foram "flutuações" do nível de oxigénio. Ao detetarem que esse nível não era constante, os alarmes do sistema foram accionados.
Essas flutuações, apurou o JN, terão sido causadas pela "sobrecarga" a nível do número de infetados: o patamar máximo do plano de contingência do Hospital Doutor Fernando Fonseca prevê receber 120 doentes covid, mas o complexo mas estava, neste momento, a tratar um total de 363.
O hospital garante que existe oxigénio de sobra nos depósitos, embora admita que o sistema não suporta tantos doentes covid. Ainda assim, assegura, ninguém terá deixado de estar ventilado.
O Hospital Amadora-Sintra está a transferir 31 doentes. Destes, 20 estão ventilados, estando a ser encaminhados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os 11 restantes, mais próximos da alta médica, têm como destino o hospital de campanha da Cidade Universitária e o hospital de retaguarda das Forças Armadas, ambos também na capital.
A ajudar nas transferências dos pacientes estão médicos e enfermeiros de várias unidades. A mudança de local dos doentes em causa está a ser coordenada entre o Conselho de Administração do Amadora-Sintra e o INEM.
O hospital em questão está, de momento, a construir um novo tanque de oxigénio para aumentar a sua capacidade - uma vez que é, neste momento, o hospital mais sobrecarregado com doentes covid na região de Lisboa e Vale do Tejo.
No entanto, a fonte hospitalar contactada pelo JN garante que as obras em curso não tiveram qualquer relação com o sucedido e que o problema foi ao nível das tubagens. As obras deverão ficar concluídas dentro de duas semanas.
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Se o problema da estrutura de oxigenio é anterior ao brutal aumento de casos, porque raio não se começou logo a mandar os doentes para o H militar ou para Santa Maria à uma semana?

Há merdas que me ultrapassam...
Se isto era previsível em Março 2020, porque é que ainda há idiotas a negar/relativizar a situação? Porque é que a ministra da saúde tem uma entrevista em horário nobre que só serve para se desculpar? Porque é que um hospital com capacidade para 120 tem 360 camas instaladas em todos os buracos, sem reforço de estrutura de retaguarda? Um doente em ventilação de alto débito está no mínimo a 15L/mim em fase aguda (depois são ajustados). É só fazer as contas.
Falar de hospitais em pré-rotura é uma anormalidade. É um navio com o casco todo rasgado mas, porque ainda está à tona, ninguém reconhece que está inegavelmente afundado.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,605
5,782
  • Like
Reações: Conceição Santos