@MiguelAlexandre, o que tens de avaliar é o desempenho do Marega actual como de QQ outro jogador. Ninguém de boa fé nega o que o Marega foi importante para impedir o penta. Foi um super Marega.Neste portal estão os números do Marega, mais golos q o Hulk no dragão.
Tem lacunas mas os portistas teem q entender as suas qualidades e como elas nos teem ajudado.
Mas esse Marega há dois anos que não existe. Gostaria que quem o defende , analisasse friamente todas as suas intervenções durante o jogo, e fizesse o exercício mental de imaginar outro jogador em cada um desses momentos. O não conseguir tabelar, o não conseguir segurar uma bola, cada 10 remates , um ou dois ter um mínimo de eficácia. Ironicamente não conseguir ganhar quase um duelo fisico. O não ganhar uma bola aérea. É uma guerra perdida com SC. As palavras que o NGT disse do balneário... incrédulo, frustrante e Triste, é como eu me sinto. Mas eu pertenço aos que querem que SC renove. Acho que tem sido extraordinário, mas só lhe falta a mão na consciência e conseguir fazer alguma auto crítica e elevar o seu sentido de nobreza humana que tem imenso. E explico: tem tido 2 pesos e 2 medidas, para Marega e para o resto da equipa , ou pelo menos para a maioria da equipa. E se quer ser justo a avaliar 360 graus , não pode colocar os jogadores fora da sua posição e depois apontar o dedo , pese embora ele tenha 100% de razão no que toca ao compromisso com a equipa nas compensações defensivas ( ou no caso em questão na falta desse compromisso) , ao fazer sprints para compensar um colega momento defensivo , ao colocar o pé, ao não marcar com os olhos ....sim refiro-me ao Fabio Vieira, como já foi no caso Naka. Portanto há dois lados desta realidade: o FV se quer ser opção tem de mudar o chip, mas SC tbm tem de ser honesto intelectualmente e colocá-lo onde ele pode efectivamente contribuir para o sucesso da equipa, ou seja nunca em duplo pivot, mas como 3o médio ou médio ala e aí sim , depois, ficar provado à evidência, que mesmo assim o que acrescenta é insuficiente face ao equilíbrio que a equipa perde, ou se FV mudar o chip, provar que vai no sentido de um Octávio, que jamais passam por ele sem ele dar tudo , e acrescentar critério e visão e rapidez de raciocínio e melhorar o jogo ofensivo quando entra e lhe pedem que faça isso. Aí sim , a meu ver , ficaria tudo esclarecido. Se é jogador para acrescentar , ou não e é jogador apenas, actualmente, obviamente , para treino .
Quanto a Marega , este racional não existe. Tem todas as semanas, 2 oportunidades em média , a jogar no seu habitat natural, onde faz sentido jogar , em 442, mas a provar desde o início da época que JAMAIS merecia ser titular.
Última edição: