New Balance - Main sponsor do FC Porto

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Eu já preferia mudar, gostava de experimentar uma Puma, Hummel, Under Armour ou até mesmo voltar a uma Adidas ou Kappa.
Para quê?

Somos New Balance porque faz sentido, há ligação com a marca, marca-adepto, valores da marca, qualidade do material, apoio ao clube, marketing, tratamento diferenciado, etc

Eticamente, da Nike para a New Balance vai uma diferença muito grande.

Até a nível de preços é mais acessível, creio.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Para quê?

Somos New Balance porque faz sentido, há ligação com a marca, marca-adepto, valores da marca, qualidade do material, apoio ao clube, marketing, tratamento diferenciado, etc

Eticamente, da Nike para a New Balance vai uma diferença muito grande.

Até a nível de preços é mais acessível, creio.
Já que demonstras saber tanto sobre a marca, diz-me, porque é que não nos fornecem equipamentos de basquete?
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,654
3,121
Não me importava de manter NB, acho os equipamentos muito bem desenvolvidos e customised.
Kappa neste momento não, além de que não me parece que Portugal esteja no seu mapa assinalado como é estratégico para o seu marketing/vendas.
Hummel então é que nem pensar, basta ver os equipamentos do Braga, além de que duvido que paguem aquilo que queremos.
Ainda vamos parar a uma macron loool
Ja agora quem pensa que mudar para uma macron ou hummel tornaria os preços de venda das camisolas mais barato para os adeptos está enganado, poderia ser que a margem de lucro so clube aumentasse porque baixaria no factoring mas o PVC seria de certeza o mesmo nos 80 e tal euros.
 
  • Like
Reações: Vinha e GugaDragon

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Não me importava de manter NB, acho os equipamentos muito bem desenvolvidos e customised.
Kappa neste momento não, além de que não me parece que Portugal esteja no seu mapa assinalado como é estratégico para o seu marketing/vendas.
Hummel então é que nem pensar, basta ver os equipamentos do Braga, além de que duvido que paguem aquilo que queremos.
Ainda vamos parar a uma macron loool
Ja agora quem pensa que mudar para uma macron ou hummel tornaria os preços de venda das camisolas mais barato para os adeptos está enganado, poderia ser que a margem de lucro so clube aumentasse porque baixaria no factoring mas o PVC seria de certeza o mesmo nos 80 e tal euros.
Só por curiosidade, quanto custa uma camisola oficial do Sporting, desta época e uma do Porto?
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,815
12,370
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Fosga-se Hummel. Hiperbasicos e os produtos são de qualidade muito mediana.
A Adidas enquanto for o boifica nunca voltará. E precisava de mudar muito. Só faz coisas básicas ou horrores como vimos da Juventus
Um portista a desejar adidas é o mesmo que um portista a beber Sagres em vez de Super Bock.

Anti-natura, portanto.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,514
24,972
Conquistas
1
Tenho duas dessa época, de poliéster, ainda duram até hoje ao contrário de algumas da NB que estão destruídas.
Eu estou com o @mifisarte nesta.

Gosto muito da Adidas, sempre gostei... não é uma empresa nacional, nem regional, é uma empresa mundial. Gosto sinceramente do design e consistência que têm nos seus produtos.

Agora, não nos devem oferecer as melhores condições obviamente.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,809
106,222
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu estou com o @mifisarte nesta.

Gosto muito da Adidas, sempre gostei... não é uma empresa nacional, nem regional, é uma empresa mundial. Gosto sinceramente do design e consistência que têm nos seus produtos.

Agora, não nos devem oferecer as melhores condições obviamente.
O design actual deles é aberrante.

Já foram icónicos. Têm de melhorar. As últimas épocas têm sido um manancial de designs hediondos.

A questão é que enquanto o boifica for adidas nunca nos o seremos.
E como disse neste momento ainda bem.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,514
24,972
Conquistas
1
O design actual deles é aberrante.

Já foram icónicos. Têm de melhorar. As últimas épocas têm sido um manancial de designs hediondos.

A questão é que enquanto o boifica for adidas nunca nos o seremos.
E como disse neste momento ainda bem.
Eu acho que a estética dos equipamentos de futebol já foi prioridade. Agora não tem de ser bonito ao olhar. É como as passagens de modelos... eu não compraria nenhuma daquelas roupas, mas são conceitos e ideias e arte... ok

Relativamente a coisas que se possam usar, a NB também tem múltiplos artigos quotidianos... agora... a mim custa me mais dar 50 euros por algo da NB para gastar no dia a dia, do que da Adidas... e acho a Adidas mais estético com aquelas três riscas
 
  • Like
Reações: mifisarte

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,809
106,222
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que a estética dos equipamentos de futebol já foi prioridade. Agora não tem de ser bonito ao olhar. É como as passagens de modelos... eu não compraria nenhuma daquelas roupas, mas são conceitos e ideias e arte... ok

Relativamente a coisas que se possam usar, a NB também tem múltiplos artigos quotidianos... agora... a mim custa me mais dar 50 euros por algo da NB para gastar no dia a dia, do que da Adidas... e acho a Adidas mais estético com aquelas três riscas
Sobre as passagens de modelos tens de fazer a separação da parte conceptual da colecção e da parte "ready to wear". As grandes casas de moda funcionam assim.

Eu entendo a parte artística mas gosto que não seja completamente "kitsch".
E alguns equipamentos roçam isso.
Anyway como te disse essa marca tem o seu market pool nacional com os bois vermelhos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,514
24,972
Conquistas
1
Sobre as passagens de modelos tens de fazer a separação da parte conceptual da colecção e da parte "ready to wear". As grandes casas de moda funcionam assim.

Eu entendo a parte artística mas gosto que não seja completamente "kitsch".
E alguns equipamentos roçam isso.
Anyway como te disse essa marca tem o seu market pool nacional com os bois vermelhos.
Vou tentar estar mais atento.

Estou a ver o Bayern e eles em vez de terem as estampagens amarelas como nós, têm rosa choque.

Anda tudo a concorrer pelo mais abichanado
 
  • Haha
Reações: Vinha

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
O design actual deles é aberrante.

Já foram icónicos. Têm de melhorar. As últimas épocas têm sido um manancial de designs hediondos.

A questão é que enquanto o boifica for adidas nunca nos o seremos.
E como disse neste momento ainda bem.
mas porquê que dizes que nunca seremos por os Orcs serem?.
sabes que marca equipa o Boca e o River plate actualmente?, é a mesma.

Concordo quando dizes que a adidas não tem estado bem, principalmente com certos clubes de faixas verticais - ver a badalhoquice dos Equipamentos da Juventus.

(acho a Nike bem pior no que toca ao desenho dos equipamentos, o do Barcelona do ano que vem é uma aberração pior que o dos quadradinhos ou riscas horizontais).

A Macron fez um grande trabalho com a Lazio.
A le coq sportif fez um excelente trabalho com a Fiorentina.

A new Balance tem feito um bom trabalho connosco, tivemos mais equipamentos à Porto do que todos os anos da Nike - alguns foram aproximadamente à Porto no que toca a faixas.

No entanto, estivemos longe de ser prioridade para a Marca, principalmente na divulgação que não fizeram de nós nas lojas da mesma.