As nossas séries e filmes preferidos

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,012
4,936
Dos filmes com twist final, não há muito mais a acrescentar, mas o Lucky Number Slevin é obrigatório.

O The Machinist é excelente!

O Durante la Tormenta é engraçado.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e paul93

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,475
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
O Predestination também é muito bom, no encadeamento de twists.
E o Man from Earth, apesar do aspeto de filme-para-televisão tem uma história muito interessante e bem construída.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,597
1,600
oldboy tem o puto do twist mais retorcido de todos os tempos no final... uma obra prima obrigatória de ver

deixo mais umas sugestões, alguns clássicos

the usual suspects
What Happened to Monday
Shutter Island
get out
Arrival
fight club
6th sense e the village
the prestige
Hereditary

E "Dédales" com S. Testud e L.Wilson que ja aqui citei mas ainda nao ouvi ninguem dar opiniao...
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
488
877
Lá cancion sin nombre (Peru): Uma triste realidade do Peru dos anos oitenta(Rapto de bebes/crianças.)
E a corrupção como pano de fundo.
Impactante as imagens da subida e descida da atriz a caminho de sua casa por entre a bruma.
Tem muito de Belá Tarr neste filme.
A lembrar os primórdios do cinema ( cinema mudo).

Vi igualmente "The 400 Blows", clássico do cinema francês(1959). Filme supostamente autobiográfico de Truffaut que versa sobre uma infância à beira do precipício (miúdo que é ignorado/rejeitado pelos pais e pelo sistema).Uma ode á delinquência juvenil.Fime perfeitamente actual.
Adorei. Aconselho sem reservas.
 
  • Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,022
26,143
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lá cancion sin nombre (Peru): Uma triste realidade do Peru dos anos oitenta(Rapto de bebes/crianças.)
E a corrupção como pano de fundo.
Impactante as imagens da subida e descida da atriz a caminho de sua casa por entre a bruma.
Tem muito de Belá Tarr neste filme.
A lembrar os primórdios do cinema ( cinema mudo).

Vi igualmente "The 400 Blows", clássico do cinema francês(1959). Filme supostamente autobiográfico de Truffaut que versa sobre uma infância à beira do precipício (miúdo que é ignorado/rejeitado pelos pais e pelo sistema).Uma ode á delinquência juvenil.Fime perfeitamente actual.
Adorei. Aconselho sem reservas.
Onde viste o La cancion sin nombre? Já existe para download aquisição?
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,022
26,143
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E o Man from Earth, apesar do aspeto de filme-para-televisão tem uma história muito interessante e bem construída.
Eu vi o primeiro e adorei. É um "filme" muito bem feito.
Chegaste a ver a continuação que saiu? Eu tive uns colegas que dizem que foi um bocado fiasco e acabei por não ver.
 
  • Like
Reações: paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Claro, mas tenho evitado usar porque tenho uma multa para pagar por não ter rebobinado a cassete do Forrest Gump.
Eu, pecador, me confesso. Não foi no blockbuster mas houve um videoclube que fui buscar um filme, mudei de casa, e depois nunca mais lá o fui entregar.

É uma vergonha que levo para a vida. Mas fdx, o Legionário era um grande filme, ao menos isso.
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,475
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Eu vi o primeiro e adorei. É um "filme" muito bem feito.
Chegaste a ver a continuação que saiu? Eu tive uns colegas que dizem que foi um bocado fiasco e acabei por não ver.
Quando soube que havia uma sequela tratei logo de ver, mas não chega perto do nível do 1º.
A força do primeiro filme é a incerteza sobre se a personagem principal está a falar a verdade ou não, e no vai-e-vem das questões que lhe estão a colocar e nas respostas.
O 2º filme é mais um 'policial juvenil'.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco