As nossas séries e filmes preferidos

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Não sei como colocar video aqui , deixo só a imagem.

Ao ver o documentário sobre o Pelé da Netflix, quando o Brasil regressa depois da vitória no mundial de 1958, no que reparo ao fundo?:

fcp.jpg

Uma bandeira do FC Porto.

(para quem for ver o documentário, é pelo minuto 19:30)
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Vi o Ya no estoy aqui, um belo filme, que tem como lema algo que me diz muito: por muito mal que estejamos, podem nos tirar tudo, menos a vontade de dançar. No meu caso metaforicamente - para o bem de todos.
 
  • Like
Reações: Villas e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Dear Comrades


Um filme que retrata um massacre numa fábrica na antiga URSS resultante da reivindicação de mais direitos por parte dos trabalhadores.
Um filme sobre as próprias contradições de uma imensa potência comunista e o princípio do fim da ilusão de algumas pessoas face aquilo que veio a tornar-se uma utopia. Um filme que denuncia um aspeto que era comum a este tipo de situações e que assentava numa constante responsabilização hierárquica e o pânico existente entre essas diversas camadas de poder. E a dificuldade em coordenar esses diferentes poderes e interesses.
O resto já se vai sabendo, os crimes que foram cometidos para silenciar este tipo de situações.
O filme tem uma fotografia interessante e um bom papel da atriz principal. Mas a parte final podia ter sido feita de melhor maneira. Não gostei lá muito do final mas paciência.
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
My octopus teacher: uau, uau, uau.

Não é que no final me entrou um besugo no olho? Ele há coisas, realmente...
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já conseguiste praticar novamente essa actividade depois de ver o documentário?
Não porque o polvo é um animal que compras a 8 euros o quilo, pagas uns 30 euros e depois de cozinhado ficas a ver o teu dinheiro desaparecer :)
Tipo isto:

Mas que não me conseguiu criar compaixão não :( Eu sou fanático por polvo. A minha esperança é que aqueles que eu como sejam mais burros que este do documentário :(
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não porque o polvo é um animal que compras a 8 euros o quilo, pagas uns 30 euros e depois de cozinhado ficas a ver o teu dinheiro desaparecer :)
Tipo isto:

Mas que não me conseguiu criar compaixão não :( Eu sou fanático por polvo. A minha esperança é que aqueles que eu como sejam mais burros que este do documentário :(
Hummm, não sei não. É provável que já tenhas comido o Polvo Paul, aquele que adivinhava os resultados do mundial.

Olha o que podias conseguir com ele no placard...
 
  • Haha
Reações: Pavão e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hummm, não sei não. É provável que já tenhas comido o Polvo Paul, aquele que adivinhava os resultados do mundial.

Olha o que podias conseguir com ele no placard...
Eu só compro polvo de Marrocos já por causa disso.
Se ainda fosse um Mohamed ._."
 
  • Haha
Reações: paul93

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,984
15,424
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se alguém se quiser chocar mais com este mundo porco,imundo e corrupto , vejam Operação Varsity Blues na netflix, resumido , colocação de estudantes ricos nas melhores universidades a troco de subornos estratosféricos.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Este ano ainda não vi nada, tenho guardado para fazer uma maratona. Quem vai ganhar o Óscar?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se alguém se quiser chocar mais com este mundo porco,imundo e corrupto , vejam Operação Varsity Blues na netflix, resumido , colocação de estudantes ricos nas melhores universidades a troco de subornos estratosféricos.
Isso é desde sempre.

Os grandes "donativos" que as universidades recebem de particulares servem apenas reservar lugar aos herdeiros dessas fortunas. Por um lado é injusto para os que queimaram neurónios para atingir os requisitos de entrada, mas por outro esses donativos largos são o que permite a essas universidades dar melhores condições de ensino não só aos meninos dos papás como também aos outros que lá entraram com todo o mérito.
 
  • Like
Reações: apostador87

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto só ontem vi o The dissident
E é incrível tudo isto. A história, o que se passou, mas acima de tudo, a impunidade de tudo isto e aquilo que ainda não aconteceu..
Uma história absolutamente abjecta e que apenas vem demonstrar que o dinheiro e os negócios estarão sempre acima de tudo. Mesmo da dignidade da vida humana,
 
  • Like
Reações: Czarli9 e paul93