Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
V

vítordoposte

Guest
Não acredito que o Mourinho volte alguma vez para o nosso Clube, não teve propriamente uma saída bonita e calma.

Mas...
"Há umas épocas, quando ficamos sem treinador a meio da época e depois veio o Luís Castro, abordei o Mourinho, que tinha contrato com o Manchester United para a época seguinte, e perguntei-lhe se podia vir para o FC Porto até final da época. Ele e disse logo que vinha, mas o Manchester United não autorizou, porque estávamos na mesma prova europeia. O Mourinho estava disponível para vir fazer meia época", contou o presidente dos dragões.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,054
9,031

Regime a querer vir conquistar o campeonato no Dragão. A ganhar por 1-0 temos o Fucile expulso com segundo amarelo por, supostamente, simular um penalti. Decisão absolutamente escandalosa. Nas palavras do Público "uma decisão disparatada porque o portista não forçou a queda na área do Benfica". Sofremos o empate logo de seguida mas reagimos e ainda como ganhar 3-1 numa segunda parte de sonho.

Isto era um Porto de fibra!
Guarín, Belluschi, Hulk, Meireles, Mariano... Saudades de jogadores que disparavam para a baliza do meio da rua sem que isso parecesse um esforço hercúleo.
Atualmente é preciso pedir por favor para rematar e nem acertamos na baliza em mais de metade dos remates de dentro de área.

Última edição:
Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Estão a fazer ao Sérgio exatamente o mesmo que fizeram ao Bruno de Carvalho, qual é a dúvida mesmo? Burros são os que caiem. Eu não sou fã do futebol do Sérgio, mas visto que ele enquanto treinador e portista nos defendeu sempre, eu sinto-me na obrigação de retribuir o mesmo por ele.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
"Há umas épocas, quando ficamos sem treinador a meio da época e depois veio o Luís Castro, abordei o Mourinho, que tinha contrato com o Manchester United para a época seguinte, e perguntei-lhe se podia vir para o FC Porto até final da época. Ele e disse logo que vinha, mas o Manchester United não autorizou, porque estávamos na mesma prova europeia. O Mourinho estava disponível para vir fazer meia época", contou o presidente dos dragões.

Mourinho quando disse que sim nessa situação, sabia perfeitamente que o United não aceitaria a situação...

Isso foi mais para ficarem bem os dois na história.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,206
2,529
Posso defender o sergio por ser nosso treinador mas não concordo minimamente com os vários desiquilibrios que ele tem tido, há sítios certos para meter a boca no trombone, essas trapalhadas por serem recorrentes só envergonham, pareçe ser o fim da linha para ele mas também deve ser pouco provável um bom clube chegar se a frente com essa serie de situações.
Parece-me que esse bom clube vai ser o NGC.
Eu preferia que não fosse, acho que já deu o que tinha a dar e não terá muito a acrescentar cá.
Já disse várias vezes que gostaria de ver o Leonardo Jardim cá.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,932
7,282
Volto a repetir o que já disse algumas vezes neste tópico.
É o melhor que aconteceu ao futebol do FC Porto desde o golo do Kelvin.
Quando o SC sair do Porto hei.de vir buscar estas palavras.
Espero que nao tenhas razão, mas em termos históricos, e quando entrou no clube, com a conquista do campeonato, teve muito mérito e salvou o clube..
Mas a gratidão e o reconhecimento não são eternos...

• Like

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,579
12,654
Espero que nao tenhas razão, mas em termos históricos, e quando entrou no clube, com a conquista do campeonato, teve muito mérito e salvou o clube..
Mas a gratidão e o reconhecimento não são eternos...
Mas nao foi só um campeonato. Foram varios troféus, e os que nao ganhou esteve sempre nas decisoes finais. E na liga dos campeões esteve sempre prestações boas ou muito boas.

• Like

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Estão a fazer ao Sérgio exatamente o mesmo que fizeram ao Bruno de Carvalho, qual é a dúvida mesmo? Burros são os que caiem. Eu não sou fã do futebol do Sérgio, mas visto que ele enquanto treinador e portista nos defendeu sempre, eu sinto-me na obrigação de retribuir o mesmo por ele.
Exatamente isto! Só que os adeptos dos lagartos são calhaus com 2 olhos, os nossos, na sua grande maioria (graças a Deus) não são.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,504
18,647
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
E com isto tudo temos o circo montado para sermos assaltados em todos os jogos daqui até ao final do campeonato. E com toda esta corja a exigir nos calados e com um sorriso nos lábios.

callme

Superior
16 Outubro 2015
17
13
Guarín, Belluschi, Hulk, Meireles, Mariano... Saudades de jogadores que disparavam para a baliza do meio da rua sem que isso parecesse um esforço hérculeo.
Atualmente é preciso pedir por favor para rematar e nem acertamos na baliza em mais de metade dos remates de dentro de área.
Quando eu ficava entusiasmado em frente a TV a espera que todas aquelas foquinhas entrassem para o relvado 🤩

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Percebo mas acho que foram ambientes diferentes. Esses eram ambientes mais de entusiasmo, excitação. Apoiar a todo o custo. Senti isso em mais jogos, a recepção ao Bayern por exemplo, ou o jogo contra o Sporting no ano do NES.

Mas aquele jogo foi outra louça. Não era um ambiente de entusiasmo, era de revolta, de raiva, de cortar à faca mesmo. Aquilo foi mais do que um simples jogo de futebol.
Sempre fomos um clube que quando é preciso cerrar os dentes, não há pai para nós. E eu acompanho o Porto desde meados do Penta. Das primeiras memórias que tenho está os 5 0 na luz ao regime do Preud'homme. Há coisas que me lembro da altura e que faço questão de manter vivas na minha opinião actual.

O Dragão é um estádio diferente das Antas, por um lado tenho alguma pena que o arquitecto não tenha capturado na sua plenitude o "espírito" das Antas para a nossa nova casa. Por isso é que não gosto muito de comparar o que se sentia num e noutro. A gasolina dos adeptos pode ser a mesma mas parece que não se faz sentir da mesma maneira.

O SC enquanto jogador foi dos meus ídolos na infância, acompanhei a super Lázio daquele tempo á pala dele. Vibrei com hat trick á Alemanha do fdp do Khan no euro'00. Sei que o Portismo dele é inatacável. Reconheço que ele tem uma imagem á Porto e foi importantíssimo no momento em que chegou. Tem direito a um capítulo de glória no nosso museu. Mas a regra máxima que eu aprendi no futebol nestes anos todos é que ninguém resiste ao ciclo natural do futebol, seja por factores pessoais ou externos. Estou convicto que um virar de página vai fazer bem ao grupo de trabalho e até ao SC, ele que vá limpar o Scudetto e ter o reconhecimento que merece, nem que seja em Itália, já que aqui neste antro é o que se sabe.

Acho que faz falta a todos saberem que começam do 0. A linguagem corporal dos jogadores nos últimos jogos tem-me afligido um pouco, diria que há desconforto mesmo. Tirando os momentos dos golos, vê-se pouca alegria no nosso jogo. Venha quem vier, que seja astuto na comunicação e traga novas ideias para o nosso jogo. Há nomes interessantes, ontem um colega falava no Xavi e eu aproveito para acrescentar o Gerrard que também está a fazer um trabalho interessante e vejo ali uma aura de Bobby Robson.

E peço desculpa, os últimos parágrafos são dirigidos ao Portal no geral e não a ti em particular.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acho que já podemos começar a discutir o sucessor do Sérgio. Tenho a certeza que vai embora.

Era bom que já estivesse apalavrado e a trabalhar na próxima época. Num FC Porto profissional, era assim. Neste? Obviamente que não.
Mas isso é convicção pessoal ou pressentimento?

• Like

callme

Superior
16 Outubro 2015
17
13
Castigo de 21dias uiii 🤪😱😕🤬

Sérgio Conceição foi esta quarta-feira suspenso por 21 dias e multado em 10 200 euros, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no final do jogo de segunda-feira, em Moreira de Cónegos, que o FC Porto empatou (1-1).

Pinto da Costa vai pedir recurso.
DN
Falta conhecer o castigo do árbitro e do var que não quiseram marcar 3 penaltis... oh wait, contra o Porto podem roubar... contra os de Lisboa até pedem desculpa porque foram erros 🤬