Clube dos calimeros

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,361
17,901
Isso não pode ser argumento nem desculpa para o Penaldo não ser julgado e condenado pelo crime que cometeu. E ele sabe que o cometeu porque se assim não fosse não tentava chegar a acordo com a Mayorga.

O que se pode discutir é a lei penal de cada Pais. Naturalmente que as penas nos EUA são muito maus duras que as de Portugal porque o direito é também diferente.
Por acaso há muitas razões para chegar a acordo. A maioria dos acordos dão-se, não porque uma das partes admita a culpa, mas porque os custos de um processo judicial são astronómicos e compensa chegar a um acordo extrajudicial. No caso do Ronaldo, isso implicaria não poder se deslocar aos EUA sob pena de poder ser detido e esperar julgamento em prisão preventiva ou abdicar de muitos contratos de patrocínio. Havia portanto um incentivo económico para chegar a um acordo.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
queres q dê os parabéns a quem? suponho q isto é um fórum de portistas.
És novo aqui colega, aqui ninguém dá os parabéns aquela merda, o colega em questão estava a tentar ter piada com aquela ironia, mas é uma coisa tão desfasada da realidade que já ninguém acha piada.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,672
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas esses campeonatos que eles reclamam eram organizados por quem e com quantas equipas?
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,033
2,144
És novo aqui colega, aqui ninguém dá os parabéns aquela merda, o colega em questão estava a tentar ter piada com aquela ironia, mas é uma coisa tão desfasada da realidade que já ninguém acha piada.
achei que tava a falar a sério, eu cá não dou parabéns aql estrume de lá de baixo, só quero enterrá-los pro ano e mais nada
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,141
13,501
É um facto que o ajuntamento é uma vergonha , mas fossemos nós e a coisa estaria na mesma e não seria por ser no Porto ou em Lisboa.

O problema aqui é que não houve ninguém (nem Camara , nem PSP, nem DGS, nem secretário de estado do desporto, ninguém ...) que se tivesse preocupado antes e precavido para isto e tivesse tomado medidas não para evitar a festa , mas para minimizar estes ajuntamentos e permitir que os mesmos fossem feitos "em segurança" na medida do possível.

Permitiram os ecrâs , permitiram os camiões, os autocarros, os grupos no mesmo local desde as 16:00, etc e tal e só há pouco se lembraram que ninguém estava a cumprir as regras quando agora não eram dezenas, não eram centenas, eram milhares ...

Responsabilidades ? É fácil de as atribuir , se serão ou não atribuídas, tenho as minhas dúvidas ...

Quanto á festa em si , aqui na minha zona em Fânzeres (Conduta) é bicho que foi extinto há muito tempo. Nem um pio o que até não me admira , 19 anos sem comer ...
Estaria na mesma?!?!? Viu-se o ano passado! Para além de bloquearem o estádio (pelo que relatam por aqui), quando o pessoal começou a encher um bocado os aliados, a policia começou logo a actuar, até começar a correr pessoal à bastonada. Não houve indignação nas tv's, não houve nada. E passada uma semana, os nossos que estavam a assistir à final da taça num café/esplanada, levaram com uma carga policial brutal.

Estes hoje, podem concentrar-se no estádio, há ecrã gigante, há preparação de festejos... e a policia agiu um bocadinho, só para fazer de conta que sim.

No ano passado estava tudo na tv preocupado com os festejos. Este ano, estão todos muito compreensiveis.

E eu que fui contra a realização da festa do avante nos moldes originais (felizmente foram sensatos, e reduziram o número de admissões significativamente), agora pergunto onde estão os rui rios, venturas, chicões?!?

O que importa são as framboesas, e se elas vêem da fábrica ou do campo. País de merda!!! Já nem república das bananas é! É uma plantação de bananas completa!!
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,466
3,726
Sou contra esse tipo de jogadas. Então esses pseudo campeonatos/títulos não eram jogados só a 4 ou até só num único jogo tipo taça latrina?
Mas porque raios querem comparar esses títulos a campeonatos com 12, 16, 18 equipas?

Ou estarei a ver mal a coisa?
O último Campeonato de Portugal que o FCP venceu, em 1936/37, foi disputado por 15 equipas...
O primeiro Campeonato de portugal que o FCP venceu, em 1921/22, foi disputado por 2 equipas...mas, para ser uma dessas 2 equipas, o FCP teve de vencer a Taça da AFPorto e, pelo menos, 5 adversários!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Por acaso há muitas razões para chegar a acordo. A maioria dos acordos dão-se, não porque uma das partes admita a culpa, mas porque os custos de um processo judicial são astronómicos e compensa chegar a um acordo extrajudicial. No caso do Ronaldo, isso implicaria não poder se deslocar aos EUA sob pena de poder ser detido e esperar julgamento em prisão preventiva ou abdicar de muitos contratos de patrocínio. Havia portanto um incentivo económico para chegar a um acordo.
Se ele soubesse que não tinha feito nada nunca iria tentar chegar a acordo com ela. Ia com tudo para cima dela e pediria uma indemnização. No entanto, como tu dizes, ele sempre teve medo de chegar aos EUA e ser detido e julgado. Nunca a preocupação dele foi esclarecer toda a situação.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O sporting não pode ter um processo na federação em que defende ter 23 títulos e agora colocar o 19º no campeonato. Não seria coerente.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,361
17,901
Se ele soubesse que não tinha feito nada nunca iria tentar chegar a acordo com ela. Ia com tudo para cima dela e pediria uma indemnização. No entanto, como tu dizes, ele sempre teve medo de chegar aos EUA e ser detido e julgado. Nunca a preocupação dele foi esclarecer toda a situação.
A situação nunca vai ser esclarecida. Ele diz que foi consensual. Ela diz que foi violada. Ela diz que foi ele que lhe causou os danos. Ela diz que foi outra pessoa. E no final há só uma verdade absoluta: ela foi para o quarto dele de livre vontade. E a partir daí é tudo muito dúbio.

A minha opinião é que ela está a fazer isto por dinheiro. Bem faz o nosso Presidente que prefere ir às putas do que aturar as putas desta vida!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A situação nunca vai ser esclarecida. Ele diz que foi consensual. Ela diz que foi violada. Ela diz que foi ele que lhe causou os danos. Ela diz que foi outra pessoa. E no final há só uma verdade absoluta: ela foi para o quarto dele de livre vontade. E a partir daí é tudo muito dúbio.

A minha opinião é que ela está a fazer isto por dinheiro. Bem faz o nosso Presidente que prefere ir às putas do que aturar as putas desta vida!
Existem testes médicos que comprovam que ela foi violada. Se as coisas fossem assim como relatas nunca haveria violações. As mulheres seriam sempre as culpadas.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,141
13,501
Penso que no sul era 18. No norte 26. Viver/Vivir. De dia ensinava, entre outras coisas, como cuidar de crianças, à noite (sextas e sábados) como faze-las.

Filmes dobrados em espanhol, cheios de clichés (como habitual). O típico era a gaja rica, e depois o pessoal de limpeza da piscina, ou jardineiros... a gaja começava a descascar-se para apanhar sol... e era os gajos a aproximarem-se, a desapertarem as calças, e a começarem a dar ao zarelho, atrás de um arbusto. Depois era o aproximar aos poucos até estar com a gaita na testa da patroa!!

Uma vez, ainda apanhei uma paródia ao adams family... 😂😂😆🤣
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas não havia uma comissão parlamentar na AR já a trabalhar nessa questão dos títulos e do Campeonato de Portugal ?

Lembro-me que na altura em que foi anunciada essa comissão o Brunão ainda era presidente destes caralhos, convidaram historiadores e personalidades da bola para fazer parte do painel e até hoje nada.

Pouco me importa o resultado ou a decisão que tomarem, tenho a convicção que duma maneira ou outra ainda vou ver em vida o nosso Porto a ultrapassar dentro do campo os títulos do regime no tugão. Mas já decidiam qualquer coisa, isto é uma péssima imagem do futebol português que passa lá para fora.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Bela zaragata que anda para aqueles lados. O que vale é que o pessoal do Porto é que é arruaceiro e não se sabe comportar.

Curioso também como ano passado os nossos adeptos foram logo corridos à bastonada, quando estes artistas estão à lá garder a festejar.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,141
13,501
Sexyhot? Penso...
Codificado na antiga tv cabo, vulga NOS...

Nunca tive pirata, mas um amigo tinha um box dessas e sacou os códigos...
Muitas vezes de tarde deixou de aparecer para jogar à bola e ganhou um força brutal no braço direito.
O bar da antiga FEUP (no parcauto) tinha umas tv's algo antigas, que dava para sintonizar até a codificação do sexy hot parecer só umas barrinhas horizontais. Havia quem mudasse sempre as tv's para esse canal.
Uma vez, cheguei lá e estava a pedir uma frigideira e um enrolado de salsi... virei a cabeça para o lado direito, reparo na tv, e estava uma gaja prestes a meter alto mangalho na boca!!! Fiquei logo arrependido de pedir o enrolado de salsicha!!🤣🤣🤣
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,361
17,901
Existem testes médicos que comprovam que ela foi violada. Se as coisas fossem assim como relatas nunca haveria violações. As mulheres seriam sempre as culpadas.
Há duas questões diferentes aqui. Uma são exames periciais em que houve danos causados por atividade sexual. Há atividade sexual que pela sua natureza mais bruta ou por haver menos lubrificação causa mais danos. O que achas que aconteceria se fizessem análises a uma mulher submissa após uma sessão de sadomasoquismo?

Numa violação típica, tens o caso de um estranho que força a penetração. Isto é comprovado através das tais análises periciais e através de exames de ADN e a prova é relativamente simples.

Bem diferente é o caso de um casal em que o homem viola a mulher, pois é muito difícil de provar que aquela vez em particular foi violação e não sexo consensual.

Já agora, pelo que me lembro de ver, aos danos que a Mayorga diz ter tido, o Gaynaldo deve ter uma piça de aço!