Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,671
3,940
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ainda não disseram as percentagens de in ou out. Eu começo.

Sérgio 85% in 15%out.
Certamente o Sérgio já comunicou a decisão ao Presidente, continuo achar que vai sair.

Acredito que para ele é o final de um ciclo (muito positivo), e se tivesse alguma dúvida depois do jogo em Moreira de Cónegos ficam esclarecido.

Ao contrário do que muitos podem pensar o sucessor vai ter uma tarefa dificílima, até podemos jogar um futebol mais atraente, mas só isso não vai chegar. Vão ser precisos títulos, e pulso forte nas CI.

• Like
Reações: VPM
Y

YAP

Guest
Espero q na próxima semana fale. Comunique com os adeptos, mais...na próxima semana o Marega tem q jogar vindo do banco ou qualquer coisa mas tem q jogar é ridiculo despedir-se desta forma.
Marega jogar???
O marega tinha a possibilidade da espera 3 semanas para que se soube o destino dele e optou por não o fazer, mesmo assim, consideras que deve ter direito a uma despedida honrosa?
E ignora o facto de ter sido o clube a divulgar. O anúncio é feito com um monologo do Marega, como tal, caso ele quisesse, o vídeo só seria apresentado após o último jogo pelo FCP.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Tenho para mim que vai sair. É visivel, para todos, que o ciclo está terminado. Ele próprio deve estar esgotado.
Duvido que, se fosse para renovar, se passe do circo que foi renovar antes de um clássico para este silêncio.

• Like
Reações: nuno40 e caco1s

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,156
15,653
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Espero q na próxima semana fale. Comunique com os adeptos, mais...na próxima semana o Marega tem q jogar vindo do banco ou qualquer coisa mas tem q jogar é ridiculo despedir-se desta forma.
Como?!

Ridículo foi o comportamento dele nas últimas semanas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,547
27,716
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Marega jogar???
O marega tinha a possibilidade da espera 3 semanas para que se soube o destino dele e optou por não o fazer, mesmo assim, consideras que deve ter direito a uma despedida honrosa?
E ignora o facto de ter sido o clube a divulgar. O anúncio é feito com um monologo do Marega, como tal, caso ele quisesse, o vídeo só seria apresentado após o último jogo pelo FCP.
Não gostei nada. Mas acho devia jogar uns minutos contra o B-SAD.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,156
15,653
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Também. Epa, mas teve nos nossos quadros seis anos. Nós últimos 4 marcou 70 golos, foi campeão duas vezes, continuo a achar q devia jogar 15 min.
Pode-se despedir nas redes sociais.

Anda muito activo por lá recentemente portanto seria natural. 🤷‍♂️

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,288
5,273
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se for para vir um P.F., P.M, Egal ou algo do género, gostava que, apesar de tudo, renovasse, por 1 ano. Caso contrário se é para vir um V.P., AVB, LJ, SG pode ir. E desde já, obrigado por tudo especialmente não deixar os outros serem penta!

• Love
Reações: jcmp17 e RFO

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,485
47,025
Conquistas
5
Se for para vir um P.F., P.M, Egal ou algo do género, gostava que, apesar de tudo, renovasse, por 1 ano. Caso contrário se é para vir um V.P., AVB, LJ, SG pode ir. E desde já, obrigado por tudo especialmente não deixar os outros serem penta!
Campeonatos 2 em 4
Taça de Portugal 1 em 4
Taça da Liga 0 em 4
Supertaça 2 em 2

Isto é ganhar muitas vezes? Não me parece.
Supertaças meh... Juntando Campeonatos + TP + TL = 3 em 12

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ainda não disseram as percentagens de in ou out. Eu começo.

Sérgio 85% in 15%out.
Sérgio 65% in e 35% out, representando isto a preferência pessoal.

Quanto ao que perspectivo ou acredito... 50% in, 50% out. Se tivesse de arriscar, diria que sai.

Há vários argumentos a favor da saída e nem todos relacionados com deméritos próprios. O próprio contexto é delicado, para não escrever adverso.

Contras mais óbvios:

A qualidade do futebol jogado e ausência de uma melhoria contínua, uma evolução clara... é o que de mais preocupa. O Porto de Conceição chegou a jogar bem, e com alguma consistência!... em tempos idos.

O treinador é excessivamente conservador e revela teimosia. Nem sempre é mau. Nem sempre é bom. Isto manifesta-se, entre outras coisas, numa gestão de recursos questionável.

O momento é péssimo. Nada se venceu se muito relevante e não é qualquer treinador que resiste a uma época assim. A margem de manobra reduz-se, naturalmente. E o tempo de permanência... 5 épocas ao comando da equipa? Seria uma anormalidade. As quatro já são incomuns.

Argumentos a favor, ainda que pouco apreciados:

A equipa é muito competitiva, ganhando ou não. Dois campeonatos, dois segundos lugares dando luta até às últimas. Um par de taças conquistadas e várias finais e semifinais. Duas participações nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Porto de Conceição habilita-se a vencer. É pouco?... é alguma coisa e tem o seu valor.

O balanço é positivo quanto ao principal objectivo do clube. Dois campeonatos em quatro possíveis, numa liga com 3 candidatos (dois e meio, vá). Positivo. Quebrou ciclo de quatro anos sem vencer.

Vê-se em campo um empenho digno da mística portista. Isso aprecio, mesmo quando se joga mal e porcamente. Recuperou-se alguma coisa de intangível com este treinador.

Não estando relacionado com o treinador: pouquíssima confiança na direcção quanto à escolha do próximo técnico.

O que não é assim tão relevante:

A forma como Conceição obtém os seus sucessos. Pouco me importa que jogue Marega e Manafá ou Fábio Silva e Tomás Esteves, desde que os objectivos sejam cumpridos. Que se jogue com dois avançados, três trincos, cinco líberos, quatro guarda-redes... é-me igual ao litro. A forma de jogar tem de ser eficaz, acima de tudo. A direcção que se preocupe com a sustentabilidade financeira do clube e implemente o seu plano desportivo. Conceição não tem de zelar pela saúde financeira do clube ou a valorização dos seus activos, tem de treinar.

Contratações falhadas. Acontece com todos os treinador, a uns mais, a outros menos. Chegaram jogadores que renderam, chegaram jogadores que floparam à grande. A estrutura tem de assumir responsabilidades neste capítulo.

Questão para quem tem menor simpatia pelo trabalho de SC e ambições maiores:

Deve o clube despedir o seu treinador sempre que não termine a temporada em primeiro lugar? Ou numa época em que nada conquiste?... Sei que para alguns adeptos o trabalho de SC é insuficiente e devemos procurar melhor. ... não digo que não. Mas um cenário em que venhamos a sentir falta de Conceição não é assim tão irrealista. Das conquistas, sobretudo, não tanto do futebol.

Egal?

Oh valha-me... pelo menos ainda ninguém se lembrou de Paulo Bento.

Última edição:

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Eu não sou defensor do SC como muita gente aqui sabe
No entanto o ano passado e após a dobradinha prometi não tecer comentários sobre ele e tenho cumprido
Mas está situação de ele não querer falar no fim dos jogos eu compreendo e apoio essa de decisão
A merda da CS insultou o homem, os filhos e até os seus país que Infelismente já faleceram
Foram nojentos, porcos, indecentes e aqui o pessoal ainda quer que ele fale para essa mesma CS??
EU FAZIA O MESMO
PUTA QUE OS PARIU A TODOS
Ora nem mais... Eu faria exatamente a mesma coisa..

• Like
Reações: WaywardPines

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Campeonatos 2 em 4
Taça de Portugal 1 em 4
Taça da Liga 0 em 4
Supertaça 2 em 2

Isto é ganhar muitas vezes? Não me parece.
Supertaças meh... Juntando Campeonatos + TP + TL = 3 em 12
Estás te a esquecer do encaixe financeiro que conseguiu com jogadores/ativos que estavam encostados na prateleira... Estás-te a esquecer que desde SC entrou estivemos sempre sobre a alçada do Fairplay financeiro.. Hoje o clube já respira muito melhor a custa de SC. Os títulos são importantes, é verdade, mas em época de crise, o dinheiro passa a ser a maior relevância num clube que estava e continua a estar com graves problemas financeiros.

Última edição:
  • Like
Reações: VPM

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,439
4,233
Viterbo,Carlos Azenha e outros assim. Um clube como o nosso não pode almejar a mais.

Portanto já somos sortudos por o Sérgio se dignar a ser nosso treinador..
Um treinador que em 4 anos foi campeão duas vezes, as outras duas todos sabemos e sofremos nesses jogos a escandaleira que foi... que defende o NGC como qq um de nós que dá tudo pelo clube.... que passa sempre as fases de grupo da champions... com planteis limitados.... sim podemos almejar a mais... por isso venham daí mais Paulo Fonsecas, NES, Peseiros, Luis Castros, outro Lopetegui sim por favor mais desses é o que eu quero

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,820
3,299
Conquistas
1
  • Lucho González
A grande questão é se seria possível flexibilizar-se nas suas convicções... já vão 4 anos e nada mudou, acredito que dadas as alternativas que se perfilam (não tenho confiança na direcção do Clube na escolha) talvez um Sergio mais maleável fosse a melhor alternativa.

Está à vista que algumas das suas opções prejudicaram quer o Clube quer ao próprio.

Seria expectável que retirasse as devidas ilações e progredisse.

"As convicções são inimigas mais perigosas para a verdade que as mentiras"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
Não critico não falar com a imprensa. Aliás, o clube todo devia apoiar o boicote e nunca mais falar nem permitir entrada a jornalistas dentro de portas. Fossem as multas que fossem. País de merda.

O que critico é simplesmente o facto de ser um treinador fraco. A par de muitos jogadores que ainda hoje jogaram, não tem nível para o que se exige. A primeira parte do jogo de hoje, contra o último classificado, não foi caso isolado. Foi a normalidade. E isso é inadmissível. Algo que toda a gente aqui, ou quase toda, fala e aponta há muito tempo. O SC quando disse que não vinha para aprender tinha razão. Porque não aprendeu nada. Manteve-se igual, esgotado, não evoluiu, não melhorou. Parece-me, sinceramente, que regrediu em alguns aspectos. Finito.
Eu crítico o facto de não falar.

O palco para, se fizerem as verdades são nas Conferências de Imprensa.

Não é a pegar - se com árbitros ou treinadores que marca a posição.

É nas Conferências de Imprensa e ontem era um belo dia para se disserem umas verdades acerca dos jogos que fomos prejudicados e a responsabilizar os artistas dessas arbitragens.

Mas nem SC, nem ninguém da SAD se apresentou ontem para fazer esse discurso.

Uma pena..

• Like
Reações: GugaDragon