Estádio do Dragão

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,695
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Foi feito um trabalho excelente há 3 anos em colocar o "tapete" azul em volta do estádio junto a esse muro para cobrir o cimento no chão, mas é preciso mais.
Tudo o que tem cimento à vista no estádio tem que se colorir com azul, que se distinga das cadeiras. Já dei aqui o exemplo do estádio de alvalade que na minha opinião, tem uma estética boa nesse aspeto.
Não é cimento. É betão. Betão à vista. Tudo o que seja alterar a cor e a textura do betão, que não têm que ser homogéneas, é estragar.
 
  • Like
Reações: mifisarte

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Na bancada visível na transmissão televisiva tens uns painéis com os patrocínios do clube a passar o jogo todo.


Na bancada atrás dos bancos tens estas lonas com o nome do clube.
Essa imagens tem “Basta!”

O árbitro depois exigiu que tirássemos… e nós como meninos do coro, tirámos!
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,483
2,516
39
Aveiro
Não é cimento. É betão. Betão à vista. Tudo o que seja alterar a cor e a textura do betão, que não têm que ser homogéneas, é estragar.
Vai dar tudo ao mesmo, o betão é composto por uma mistura de água, cimento e agregado.
Portanto chamar cimento a betão não é nenhuma asneira. Em linguagem corrente, o termo mais usual é cimento, mas tecnicamente é betão.
E não é estragar, discordo. Conheço pontes em que fizeram alterações a nível de estética e ficou espetacular. Não é bem assim como dizes. Tapar o cimento ou betão, como queiras chamar, é normal. Eu sei do que falo caro amigo. Depende tudo do arquiteto, do projecionista e designer e para o fim que é utilizado, neste caso a estética. No caso do nosso estádio, não fica mal pelo contrário, como vimos ontem no jogo da champions. Deu mais ênfase ao estádio, é um outro colorido, e foram apenas lonas.
 
Última edição:

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu só alterava isto:

-As luzes exteriores de presença passarem a azuis
-A estrutura do teto em cima ter o nosso logótipo para se ver de drone, de avião etc... Como no Bernabéu penso eu.
-criar mais morais no exterior do estádio
-renovar a bilheteria em frente ao alameda
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Quando é que decidem fechar os topos com mais bancada?
Para quê? Quantas vezes tivemos uma época com uma média de espectadores acima dos 40k? Quando tivermos épocas seguidas com médias a bater nos 45-48k, então aí, sim, pensa-se num aumento de lotação.

Nem sei se é exequível tapar os topos, sem que se tenha de colocar uma estrutura toda nova para a cobertura do estádio. Tapando os topos com mais bancada iria fazer com que a bancada saísse fora do perímetro actual do estádio, "entrando" no corredor de circulação exterior.

Melhor nem pensar nisso e no que custaria..
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Para quê? Quantas vezes tivemos uma época com uma média de espectadores acima dos 40k? Quando tivermos épocas seguidas com médias a bater nos 45-48k, então aí, sim, pensa-se num aumento de lotação.

Nem sei se é exequível tapar os topos, sem que se tenha de colocar uma estrutura toda nova para a cobertura do estádio. Tapando os topos com mais bancada iria fazer com que a bancada saísse fora do perímetro actual do estádio, "entrando" no corredor de circulação exterior.

Melhor nem pensar nisso e no que custaria..
Como é óbvio.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Se é para alterar alguma coisa no estádio, então que se comece pela troca de cadeiras e das placas semitransparentes da cobertura do estádio. A tal ideia de cobrir os muros que delimitam a bancada do relvado com um tom azul escuro, também não é mal pensado.

Outra coisa.. chegou-se a falar, nos inícios do estádio, em acrílicos para tapar os topos. Acrílicos esses que apenas fechariam durante os jogos, melhorando assim a proteção contra vento/chuva e também daria uma melhoria brutal na acústica do estádio. Poderiam colocar o símbolo do clube desenhado na estrutura e a tão famosa frase: "a vencer desde 1893"

Vá.. chega de SimCity.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,834
28,703
Conquistas
7
108
Substituiram-se muitas réguas de acrílico.

Aliás, cheguei a ver várias paletes desse material nas imediações do estádio para esse efeito.
então espero que já tenham planeado substituir todas..
assim aidna fica mais esquisito.

e aquilo tudo transparente, limpinho, fica um espectáculo.
 
  • Like
Reações: apocalypto

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
então espero que já tenham planeado substituir todas..
assim aidna fica mais esquisito.

e aquilo tudo transparente, limpinho, fica um espectáculo.
Pelo que entendi, só estamos a substituir as danificadas.
 
S

Sidious

Guest
Não tem nada a ver com o estádio em si mas gostava de ver fazerem um grafiti alusivo ao clube na parede de betão do Dragão caixa que está virada para o freixo

Não sei se será viável mas ficava um espetaculo
 
  • Like
Reações: apocalypto

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Eu só alterava isto:

-As luzes exteriores de presença passarem a azuis
-A estrutura do teto em cima ter o nosso logótipo para se ver de drone, de avião etc... Como no Bernabéu penso eu.
-criar mais morais no exterior do estádio
-renovar a bilheteria em frente ao alameda
Se é para alterar alguma coisa no estádio, então que se comece pela troca de cadeiras e das placas semitransparentes da cobertura do estádio. A tal ideia de cobrir os muros que delimitam a bancada do relvado com um tom azul escuro, também não é mal pensado.

Outra coisa.. chegou-se a falar, nos inícios do estádio, em acrílicos para tapar os topos. Acrílicos esses que apenas fechariam durante os jogos, melhorando assim a proteção contra vento/chuva e também daria uma melhoria brutal na acústica do estádio. Poderiam colocar o símbolo do clube desenhado na estrutura e a tão famosa frase: "a vencer desde 1893"

Vá.. chega de SimCity.
Acho que estava na altura de darem uma vista de olhos ao estádio , é tao lindo mas está a ficar tao feio por fora . Manutenção urgente precisa se
Não tem nada a ver com o estádio em si mas gostava de ver fazerem um grafiti alusivo ao clube na parede de betão do Dragão caixa que está virada para o freixo

Não sei se será viável mas ficava um espetaculo
Isto, acrescentava voltar a pintar a "passadeira" azul a volta do estádio, bem como pintar lavar e pintar o dragão caixa.
 
  • Like
Reações: tsilva