Selecção AA

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Mas se é para o Ronaldo não defender faz muito mais sentido defender em 442 do que em 433
Pelo menos na minha opinião
Acho que é igual. Depende do resto dos jogadores. Aliás, ele tem metido o Ronaldo no meio já para tentar ultrapassar essa questão, acho eu.

A questão é que para além do Ronaldo, vemos por exemplo um Bruno Fernandes que defende pouco ou recupera tarde, vimos (especialmente contra a Alemanha) um Bernardo/Renato/Rafa nem sempre comprometidos com a equipa nesse aspecto e uma dupla no meio campo que anda a gasóleo...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,100
46,809
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que é igual. Depende do resto dos jogadores. Aliás, ele tem metido o Ronaldo no meio já para tentar ultrapassar essa questão, acho eu.

A questão é que para além do Ronaldo, vemos por exemplo um Bruno Fernandes que defende pouco ou recupera tarde, vimos (especialmente contra a Alemanha) um Bernardo/Renato/Rafa nem sempre comprometidos com a equipa nesse aspecto e uma dupla no meio campo que anda a gasóleo...
A questão é que tu em 442 pelo menos o homem da frente que acompanha o Ronaldo incomodava os centrais na primeira fase de construção
Assim nem isso nem pressão nos médios
Mas isso também se deve a termos médios que jogam a gasóleo
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Brincadeiras à parte, este também seria o meu 11.
Eu só não colocava o Palhinha. Fez uma boa época, é um facto, mas não o acho nada de especial e nem sequer tem experiência a este nível para que possa ser considerado opção, a meu ver. Acho que só lá está porque este ano foi possível convocar 26 jogadores. Aí concordo com o que diz o Sousa (não sei bem se é o António, o Ricardo ou outro qualquer, não especificam):


De resto, via com bons olhos esse onze.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,100
46,809
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu só não colocava o Palhinha. Fez uma boa época, é um facto, mas não o acho nada de especial e nem sequer tem experiência a este nível para que possa ser considerado opção, a meu ver. Acho que só lá está porque este ano foi possível convocar 26 jogadores. Aí concordo com o que diz o Sousa (não sei bem se é o António, o Ricardo ou outro qualquer, não especificam):


De resto, via com bons olhos esse onze.
É o José Sousa
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,952
5,918
Bragança
Se o Ronaldo tem de jogar, então que o ponham a jogar como ele sempre rendeu mais, com um ponta de lança na area...benzema, rooney... aliás houve a experiencia de Ronaldo com Andre Silva e deu bom resultado em jogos anteriores....chega ás competições, põe o Gonçalo Guedes e os Rafas...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
A questão é que tu em 442 pelo menos o homem da frente que acompanha o Ronaldo incomodava os centrais na primeira fase de construção
Assim nem isso nem pressão nos médios
Mas isso também se deve a termos médios que jogam a gasóleo
Mas num 4-3-3 vês muitas vezes um dos médios a sair na pressão mais à frente. O Moutinho era muitas vezes esse jogador, quer no Porto quer na Selecção. Por isso é que eu digo que é igual, a equipa tem é de estar formatada para isso.
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,100
46,809
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas num 4-3-3 vês muitas vezes um dos médios a sair na pressão mais à frente. O Moutinho era muitas vezes esse jogador, quer no Porto quer na Selecção. Por isso é que eu digo que é igual, a equipa tem é de estar formatada para isso.
Mas a equipa infelizmente só está programada para o autocarro e nem isso sabemos fazer porque os nossos laterais são uma miséria a defender e os extremos não acompanham os laterais
Nós saímos muito mais beneficiados com uma pressão alta se usássemos os jogadores certos para isso (ou seja deixando de fora Williams e afins)
O Jota é "pressing monster" como diz o Lijinders o Bernardo o Bruno e o André também pressionam bem e com o Renato no meio campo é outro cão de caça
Estabelecendo bem zonas de pressão recuperavamos imensas bolas e até ajudava a nossa construção no ataque
Mas o engenheiro não pensa assim
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ressabiados do c***** Ainda custa a engolir não é? Temos pena...
O artigo foi escrito por um tal de Steven Oliveira.
A probabilidade de ser português ou luso descendente é gigante, no minimo.

E o titulo do artigo nao é mais do que aquilo que muitos portugueses acham. E muita malta deste espaço tambem.

"Fernando Santos, o disco riscado".

Claramente um tuga farto. Alias a expressao disco riscado nem é muito comum em francês... foi claramente "importada" da lingua portuguesa para elaborar o artigo.
 

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,027
1,907
Diria que temos uma grande probabilidade de ser o último jogo no euro 2020.

Por razões óbvias!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Wow
Reações: jpgm97

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,217
4,284
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
O artigo foi escrito por um tal de Steven Oliveira.
A probabilidade de ser português ou luso descendente é gigante, no minimo.

E o titulo do artigo nao é mais do que aquilo que muitos portugueses acham. E muita malta deste espaço tambem.

"Fernando Santos, o disco riscado".

Claramente um tuga farto. Alias a expressao disco riscado nem é muito comum em francês... foi claramente "importada" da lingua portuguesa para elaborar o artigo.
Até podes ter razão - mas entre Portugal e França quero bem que eles se lixem.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,100
46,809
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Diria que temos uma grande probabilidade de ser o último jogo no euro 2020.

Por razões óbvias!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Por um lado era bom
Era da maneira que se começava a falar mais das outras equipas do Euro na TV
Já estou farto de ouvir falar de Portugal
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,093
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Eu só não colocava o Palhinha. Fez uma boa época, é um facto, mas não o acho nada de especial e nem sequer tem experiência a este nível para que possa ser considerado opção, a meu ver. Acho que só lá está porque este ano foi possível convocar 26 jogadores. Aí concordo com o que diz o Sousa (não sei bem se é o António, o Ricardo ou outro qualquer, não especificam):


De resto, via com bons olhos esse onze.
Quem colocavas no lugar dele?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Quem colocavas no lugar dele?
Mantinha o Danilo. A arriscar alguém, arriscava o Rúben, uma vez que já ia ter dois jogadores como o Moutinho e o Renato à sua frente, para ajudá-lo. Sempre oferecia mais qualidade na saída de bola, podendo até ser um bom lançador para os da frente.
 
  • Like
Reações: joao

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,159
6,909
4-4-2 losango com Bernardo a 10, replicando os sub21 Euro 2015 ou simples inversão do triângulo de meio campo com Moutão e Renato à frente de Danilo..

Era quase o onze que eu trazia, falta o André e isto para mim é uma forma de atacar não atacando.. Por outro lado, para mim o Bernardo é o melhor 10 da selecção dado que o Bruno desaparece com esta camisola, mas não me parece que a equipa e os jogadores estejam rotinados num losango..
 
  • Like
Reações: andremaisfcp