Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,379
16,605
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. "
Fico então à espera de ver isso esta época, porque em 20/21 não aconteceu.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
O Sérgio tem uma visão moderna e atual do futebol vencedor, o futebol cada vez mais é eficiência, se conseguires ferir o adversário em apenas 2 passes porque é que haverias de o fazer em 50? Que estupidez. Há muito mais mérito nas equipas que desmontam os adversários apenas com 2 ou 3 passes do que aquelas que precisam de fazer 50.

Só não concordo com a parte do termos de respeitar quem ache que é a trocar a bola entre os centrais e GR que se chega a baliza adversária, o tal tiko teko, os treinadores desse tipo de futebol merecem ser gozados e humilhados porque estão a matar o futebol, houve apenas uma equipa na história que com esse tipo de futebol ganhou, todos os outros que tentaram imitar ficaram-se só por aí, "tentaram".

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,988
11,454
Porto
“Estar no FC Porto é estar sempre a desafiar os limites, correndo como se não houvesse amanhã”.

Já tinha saudades destas cassetes do mestre, confesso. :p
Há que correr muito, rapaziada. Como se não houvesse amanhã. Até rebentar. Não interessa para onde corres, não interessa para nada como corres. Tens é de correr sempre como um desalmado "como se não houvesse amanhã". Depois logo se vê. Corres desalmadamente, cumpres. Não corres como se não houvesse amanhã, bancada e não choras.
Para que não escrevam bacoradas como esta e outras que tais, sejam elas propositadamente desviadas da realidade ou não (tal é o... carinho pelo Treinador do FC Porto, nalguns mais forte do que a Força no Luke Skywalker!), aconselho a leitura da revista Dragões deste mês:

Não têm de quê.

Última edição:

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que saudades meu amor:) :):):):):):):love::love::love::love::love:. eu so peço que voltemos a ser a equipa compacta que fomos nos dois primeiros anos. Estes ultimos dois anos foi uma anarquia total pareciam q estavam sempre perdidos em campo(tirando na champions league! Fomos TOP). Passavamos de momentos estaveis para momentos instaveis de um momento para o outro.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,380
70,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para que não escrevam bacoradas como esta e outras que tais, sejam elas propositadamente desviadas da realidade ou não (tal é o... carinho pelo Treinador do FC Porto, nalguns mais forte do que a Força no Luke Skywalker!), aconselho a leitura da revista Dragões deste mês:

Não têm de quê.
Mas afinal o Sérgio disse "correndo como se não houvesse amanhã” ou não disse? É que se disse quem afirmou a bacorada e mentiu foste tu, caro amigo. Caso contrário eu admiro o erro.

Vá lá, ajuda lá a malta e vai lá verificar se o homem disse ou não disse aquilo que eu citei dele.

• Haha
Reações: Flamma
Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,988
11,454
Porto
Mas afinal o Sérgio disse "correndo como se não houvesse amanhã” ou não disse? É que se disse quem afirmou a bacorada e mentiu foste tu, caro amigo. Caso contrário eu admiro o erro.

Vá lá, ajuda lá a malta e vai lá verificar se o homem disse ou não disse aquilo que eu citei dele.
Qualquer um percebe o que quero dizer... menos tu.

E como está visto que não queres perceber, não vou perder o meu tempo, sinto muito.

Agora vai lá a correr colocar mil "dislikes" em todos os meus posts anteriores, como fizeste da última vez que não gostaste do troco que levaste.

#NoKisses

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,380
70,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qualquer um percebe o que quero dizer... menos tu.

E como está visto que não queres perceber, não vou perder o meu tempo, sinto muito.

Agora vai lá colocar mil "dislikes" em todos os meus posts anteriores, como fizeste da última vez que não gostaste do troco que levaste.

#NoKisses
És grande, amigo!

Toma: :love:😘😘😘

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,810
1,082
Que se ponha mas é a trabalhar para evitar o desastre defensivo que foi a nossa equipa o ano passado no campeonato. Voltar a sofrer tantos golos é meio caminho para não ganhar outro campeonato.

• Like
Reações: Miguel ranhada

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,862
83,034
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
É isto que eu adoro nele, o pragmatismo!
Para quê 120 passes, se podes fazer golo com 4 bem feitos?

Existe algo mais belo no futebol do que um contra ataque bem delineado? Como aquele em que fizemos o 1.0 à Alemanha?

Não me foda com a viadagem do tik tak.

S

Sidious

Guest

Existe algo mais belo no futebol do que um contra ataque bem delineado? Como aquele em que fizemos o 1.0 à Alemanha?

O segundo golo da Inglaterra contra a mesma Alemanha por exemplo

• Like
Reações: jcmp17

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,862
83,034
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O segundo golo da Inglaterra contra a mesma Alemanha por exemplo
Sim.
Também gostei do 2.1 da Alemanha contra nós.
Posse de bola rápida, rapidamente chega ao flanco direito, puxa a equipa portuguesa toda para lá e depois cruzamento ao segundo poste para o golo do Goosens acho.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925

Engraçado que tenhas que ir buscar um exemplo dum golo não nosso.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
"Gostaram dos últimos jogos onde jogámos sem o Marega, com um futebol mais apoiado, onde jogámos muito e goleamos? Esqueçam! Não acredito nisso!"

• Like
Reações: Kiki