Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,587
2,808

"Máscaras ao ar livre, toque de recolher, fechar restaurantes ... todas essas medidas estão sendo consideradas diante da "explosão de casos. "

• Like
Reações: Flamma

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,587
2,808

"Que fique bem claro, como pessoa vacinada, recuso o reconfinamento, usar a máscara ao ar livre ou a fazer novo toque de recolher. Disseram-nos que vacinação é liberdade. Portanto, que nos deixem em paz ! "

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,409
9,026

"Que fique bem claro, como pessoa vacinada, recuso o reconfinamento, usar a máscara ao ar livre ou a fazer novo toque de recolher. Disseram-nos que vacinação é liberdade. Portanto, que nos deixem em paz ! "
Não posso concordar mais...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,826
18,039
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Não deixa de ter razão, como vacinado sinto-me ludribiado com "cenas" como a do Costa e da Graça Freitas. Afinal a vacina protege ou não? E não me venham com explicações que já as conheço todas.

• Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,587
2,808
Não posso concordar mais...
Eu concordo mas sinceramente como é que podem acreditar num animal(com todo o respeito que tenho para os animais) que passa o seu tempo a mentir ? Como é que podem acreditar num governo que desde o inicio da pandemia continua a suprimir camas nos hospitais(quase 2000) ? Como é que podem acreditar que não vão haver novas variantes vindas por exemplo do continente africano(pouco vacinado) ?

• Like

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,409
9,026
Está em causa a afirmação, não a pessoa. A juntar a isso estou 100% convicto que se as pessoas não estivessem a aceitar a vacina iriam ser forçadas a vacinação.....
Quais são mesmo as vantagens da vacinação? E as garantias?

• Wow

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,989
69,312
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Está em causa a afirmação, não a pessoa. A juntar a isso estou 100% convicto que se as pessoas não estivessem a aceitar a vacina iriam ser forçadas a vacinação.....
Impedir o congestionamento dos hospitais
Para evitar as catástrofes que se viu em janeiro/fevereiro cá em Portugal

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,241
70,350
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sintomas muito menos intensos se apanhares o vírus depois de a tomares, e com isso menos necessidade de ir encher as camas e os serviços dos hospitais, redução drástica do número de mortes, enfraquecimento da circulação do próprio vírus, redução da probabilidade de transmissão...

Achas que estas chegam, amigo?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente não terei qualquer problema em prolongar o uso da máscara até que a vacinação abranja a grande maioria da população. Aliás, não tenciono proceder de outra forma, com ou sem obrigação legal. O resto é outra história. Dificilmente se suportarão restrições de outra natureza. Restrições de circulação, pseudo estados emergência, ... tudo isso deverá permanecer no passado. A menos que por aí venha alguma surpresa desagradável, imponderável.

Acho francamente ridículo o clamor contra o uso da máscara, como se a liberdade individual fosse gravemente lesada... Luta pela liberdade? Puro egoísmo. A sociedade é uma entidade colectiva, não individual. Há momentos em que é necessário colocar o colectivo claramente em primeiro plano, sendo a pandemia exemplo disso.

... não creio que a vacinação deva ser obrigatória, em todo o caso. Excepto para quem trabalha com grupos de risco. É inadmissível que um funcionário de um lar, auxiliar, enfermeiro, médico, o que for... infecte e acabe por matar uma pessoa que tem a seu cargo.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,409
9,026
Exactamente, e se os internamentos são um barómetro, porque raio se continua a fazer isolamento, máscaras etc, mesmo com a vacina completa?!?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,989
69,312
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Exactamente, e se os internamentos são um barómetro, porque raio se continua a fazer isolamento, máscaras etc, mesmo com a vacina completa?!?
Porque tu estás vacinado mas podes na mesma ser transmissor
E se estiveres com pessoas não vacinadas elas podem ficar doentes
É para proteger os outros

• Like
Reações: tsilva e Dexter2020

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,409
9,026
Porque tu estás vacinado mas podes na mesma ser transmissor
E se estiveres com pessoas não vacinadas elas podem ficar doentes
É para proteger os outros
Nesta fase? Qual a percentagem de não vacinados? E não vacinados por opção? Recentemente infectados? Acho que já não se justifica muito honestamente.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,587
2,808
Sintomas muito menos intensos se apanhares o vírus depois de a tomares, e com isso menos necessidade de ir encher as camas e os serviços dos hospitais, redução drástica do número de mortes, enfraquecimento da circulação do próprio vírus, redução da probabilidade de transmissão...

Achas que estas chegam, amigo?
Partindo do principio que não havera uma variante que resiste a vacina ainda mais que a Delta. Não achas curioso ver paises que cagam nos serviços publicos para satisfazer a certas organizaçoes continuarem a suprimir camas em plena pandemia ? E os sintomas muitos não têm nada ou quase.

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,241
70,350
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Partindo do principio que não havera uma variante que resiste a vacina ainda mais que a Delta.

Não achas curioso ver paises que cagam nos serviços publicos para satisfazer a certas organizaçoes continuarem a suprimir camas em plena pandemia ? E os sintomas muitos não têm nada ou quase.
Mas também é para evitar que o vírus se mute para outra variante mais perigosa ainda que a delta que é imperioso vacinar TODA a gente.

Não percebi a segunda parte do teu comentário, desculpa. "Países que cagam nos serviços públicos" ? Quais? E que significa isso na prática?

"Satisfazer certas organizações..."? Como assim?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,546
5,741
Tenho 31 anos e faço 32 em Setembro. Dia um deste mês tentei agendar a vacina e deu a mensagem que não havia vagas para o concelho onde pedi (Porto), tentei outros concelhos perto do Porto só por curiosidade e deu a mesma mensagem. Fiquei portanto à espera que me contactassem para agendar a vacina quando houvesse vaga. Há uns dias recebo uma SMS dizendo que não tinham conseguido vagas e que eu tinha que fazer o processo de agendamento no site do novo, fui lá e deu a mesma coisa: que ainda não há vagas e que tenho que esperar, lol.
Estou na mesma situação. No outro dia até selecionei todos os concelhos do distrito onde vivo, mas não havia vagas em nenhum... No entanto, sei de quem já tenha apanhado a vacina, sem agendamento e até com menos que os 27 anos (que eram necessários na altura). Não entendo bem qual é o problema.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,587
2,808
Mas também é para evitar que o vírus se mute para outra variante mais perigosa ainda que a delta que é imperioso vacinar TODA a gente.

Não percebi a segunda parte do teu comentário, desculpa. "Países que cagam nos serviços públicos" ? Quais? E que significa isso na prática?

"Satisfazer certas organizações..."? Como assim?
Mas é preciso ser realista isso é muito complicado com um virus como este . Ainda por cima tens um continente como o africano muito pouco vacinado. A variante tambêm pode vir de fora e voltar a contaminar as pessoas vacinadas. E se houver uma variante que resiste ainda mais como é que fazemos ? Voltamos a fechar tudo o tempo de ter uma nova vacina e de a livrar ?

Sobre o resto, tens paises como é o caso da França ( https://www.latribune.fr/economie/f...-supprimes-en-trois-mois-selon-fo-887333.html ) que têm continuado a fazer o que tem pedido a Comissão a nivel de despesas publicas, saude. Achas normal numa crise como esta e tendo em conta a pobreza que aumenta cada vez mais(até em Genebra vi coisas que nunca pensei ver ) continuarem a suprimir camas não sabendo o que pode vir a acontecer com este virus ?

Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O objetivo tem que ser vacinar toda a gente. Se, pelo caminho, conseguirmos imunidade de grupo, melhor ainda... O problema é que, ao estabelecer metas de imunidade de grupo com % concretas, muitos deixam de se importar ao ver a meta se aproximar. Porque pensam que isto agora já nã importa...

O problema não são apenas os anti-vaxxers, há outras franjas perigosas. Os "dont care" e acima de tudo os "agora já não preciso" por exemplo... E todos juntos podem lixar isto.

Veja-se o que se passa nos EUA. Vacinavam aso milhões e agora a percentagem estagnou ainda antes dos 50%. A logistica está lá e têm vacinas disponiveis. Não aparece é gente! Isto é perigosissímo e está a acontecer em vários países.

Espero que em Portugal e na Europa continental em geral isto não aconteçe e temos uma boa mntalidade geral para que isso não aconteça. No entanto, ainda hoje saíram notícias de milhares de pessoas a não comparecer a agendamentos, alguns para segundas doses...

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].