Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Então que vá com o c******.
Julga-se maior que um Jorge Costa, Ricardo Carvalho, etc etc?
O passado do NGC mostra que aqueles formados no clube que acabam por brilhar com o brasão abençoado dão dois passos atrás para dar 10 á frente.
Além dos referidos, temos o Fernando Couto, Rui Barros, Sérgio Conceição...andaram por clubes pequenos para chegar ao porto de abrigo e saírem para grandes clubes europeus conseguindo carreiras cheias de sucesso quer aqui quer lá fora.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
"Com toda a razão"


Os jogadores têm de ser aposta à força...trabalhar e mostrar deve fazer calos.
Dispensemos os treinadores...cada jogador faz o seu onze conforme quer...depois andam à batatada para ser titulares.
Afinal de contas "têm toda a razão".
Então se forem "mininos da formação".
Não, os jogadores devem sentir que PODEM ser aposta se trabalharem para isso, não é ser excluídos antes de tudo, não ser chamados ao inicio da pré-época, verem jogadores claramente fracos a jogar e eles nem na taça da carica.

Reitero, tem toda a razão.

Não apostam neles, não se vê futuro nenhum. Tivemos uma geração de ouro e vamos ver lá toda sair.

Choremos depois.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,182
107,357
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não, os jogadores devem sentir que PODEM ser aposta se trabalharem para isso, não é ser excluídos antes de tudo, não ser chamados ao inicio da pré-época, verem jogadores claramente fracos a jogar e eles nem na taça da carica.

Reitero, tem toda a razão.

Não apostam neles, não se vê futuro nenhum. Tivemos uma geração de ouro e vamos ver lá toda sair.

Choremos depois.
Se os jogadores partem do princípio que o colega X que joga, tem rotação de Champions é "mais fraco" isso é um protótipo de jogador arrogante.
Porque o ser mais fraco ou não para um adepto é uma coisa, para um jogador isso não existe, existe o mostrar ser melhor, percorrer o caminho. Nascer com a presunção de ser leva ao caralho que o foda normalmente e não a uma boa carreira ou pelo menos a chegar onde poderia.
Estão no plantel uns 5 dessa geração, não os vejo a terem essa postura, se calhar estão lá porque não se acham, não lhes assiste uma presunção de craque. E tudo isso pode realmente ter a ver com o tal suporte familiar.

Se não é aposta agora, trabalha, tem 19 anos, não tem 29, não está o mundo e a carreira a fugir-lhe das mãos.
E não é mimando e dando razão às birras que se tornam os profissionais mais capazes e competitivos. A contrariedade, o deparar com a realidade sempre criou seres humanos mais preparados do que as saias da mãe e as calças do pai.
Isso é tão verdade para o trolha, para o cardiologista como para o futebolista.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Se os jogadores partem do princípio que o colega X que joga, tem rotação de Champions é "mais fraco" isso é um protótipo de jogador arrogante.
Porque o ser mais fraco ou não para um adepto é uma coisa, para um jogador isso não existe, existe o mostrar ser melhor, percorrer o caminho. Nascer com a presunção de ser leva ao caralho que o foda normalmente e não a uma boa carreira ou pelo menos a chegar onde poderia.
Estão no plantel uns 5 dessa geração, não os vejo a terem essa postura, se calhar estão lá porque não se acham, não lhes assiste uma presunção de craque. E tudo isso pode realmente ter a ver com o tal suporte familiar.

Se não é aposta agora, trabalha, tem 19 anos, não tem 29, não está o mundo e a carreira a fugir-lhe das mãos.
E não é mimando e dando razão às birras que se tornam os profissionais mais capazes e competitivos. A contrariedade, o deparar com a realidade sempre criou seres humanos mais preparados do que as saias da mãe e as calças do pai.
Isso é tão verdade para o trolha, para o cardiologista como para o futebolista.
Não, ele vê e o que todos vemos.

Mais vê os amigos e colegas com a mesma idade, mais novos, a serem aposta nos grandes rivais.

Viu os amigos e colegas a terem condições em academias nos grandes rivais.

Ele olha por ele, pela carreira dele. E todos sabemos, mesmo que muitos não queiram aceitar, que os miúdos, não são aposta no Porto.

E digo-te mais, falta do suporte familiar quando o pai fazia CENTENAS DE QUILOMETROS DIÁRIAMENTE é brincar.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,182
107,357
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não, ele vê e o que todos vemos.

Mais vê os amigos e colegas com a mesma idade, mais novos, a serem aposta nos grandes rivais.

Viu os amigos e colegas a terem condições em academias nos grandes rivais.

Ele olha por ele, pela carreira dele. E todos sabemos, mesmo que muitos não queiram aceitar, que os miúdos, não são aposta no Porto.

E digo-te mais, falta do suporte familiar quando o pai fazia CENTENAS DE QUILOMETROS DIÁRIAMENTE é brincar.
Suporte é criar com mentalidade certa...isso dos quilómetros é o chamado esforço pela galinha dos ovos de ouro.
E fazer muitos quilómetros não garante nada.

Se ele se vai pôr a olhar pelos outros que são ou não aposta no clube X ou Y..ui ui.
O Porto não apostava nos jovens talvez...há 10 anos.
Nunca tiveste tantos jovens da casa no plantel como agora nos últimos 20 e tal anos.
Um contra senso não é?

Se ele acha que merece a aposta...QUE PROVE!
Em campo.
Não é com exigências, birras, "não quero ser emprestado".
é mais "vou e venho mais forte, e vou fazer tal época que vocês vão ver que mereço vestir esta camisola".


Ora esta.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,973
Há.....20 anos.
Antigamente o pessoal tinha de provar e crescer...hoje já nascem craques, a saber mais que os treinadores e tudo.
Deve ter sido isso que mudou...que lol.

A defesa quase sem fronteiras que se faz dos putos engraçados.
Que dizer?
Qualquer dia chegam com etiqueta "titular".
Mas quem está mal é por exemplo o João Mário que comeu banco e não reclamou.
Ainda se tivesse vencido a Youth League.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Suporte é criar com mentalidade certa...isso dos quilómetros é o chamado esforço pela galinha dos ovos de ouro.
E fazer muitos quilómetros não garante nada.

Se ele se vai pôr a olhar pelos outros que são ou não aposta no clube X ou Y..ui ui.
O Porto não apostava nos jovens talvez...há 10 anos.
Nunca tiveste tantos jovens da casa no plantel como agora nos últimos 20 e tal anos.
Um contra senso não é?

Se ele acha que merece a aposta...QUE PROVE!
Em campo.
Não é com exigências, birras, "não quero ser emprestado".
é mais "vou e venho mais forte, e vou fazer tal época que vocês vão ver que mereço vestir esta camisola".


Ora esta.
A mentalidade dele é: Vou para onde me querem e valorizam.

Já disse depois quando o quiserem de volta ele faz um manguito como o outro.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro e Linkx

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Com essa mentalidade de cair do céu pode ter lugar em qualquer clube menos no FCP.
São opiniões, eu também trabalho onde me valorizam.

Há tempos para tudo, para comer e calar, e quando temos escolhas optar.

O tempo dos jogadores mais novos comerem e calarem já lá foi, para o bem e para o mal.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,182
107,357
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A mentalidade dele é: Vou para onde me querem e valorizam.

Já disse depois quando o quiserem de volta ele faz um manguito como o outro.
Então que vá..... FC Porto continua, jogadores hão de passar muitos.
Não é especial por ser da formação.
Nós também só cá queremos quem cá quer estar ora.
E como sabe que o valorizam? Já tem a experiência de lá estar?
Valorizar significa entregar a titularidade sem preparação, ás cegas?
O meu reino por um cavalo?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A saída do mais novo acontece devido às inércia da SAD em renovar contrato a tempo e horas.

Depois o miúdo começou a criar filmes na cabeça e foi à sua vida.

Agora não se pode é hostilizar o Tomás pela atitude do irmão e da família.
Tanto este como o irmão tem esse problema. Criam filmes na cabeça deles. De que são os mais melhores bons do planeta e arredores. Depois levam uma chapada da realidade.

Filmes é em Hollywood..
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Imaginem o nosso clube contratar um jogador qualquer, salário top, grande talento
Depois ele tem 2 anos banais no futebol mais a sério
No início do 3° ano a família dele abre guerra ao clube

Que acontecia a este jogador? Íamos ver os adeptos a dizer que o talento top, com grande salário era uma vítima qualquer do sistema?
 
S

Sidious

Guest
Suporte é criar com mentalidade certa...isso dos quilómetros é o chamado esforço pela galinha dos ovos de ouro.
E fazer muitos quilómetros não garante nada.

Se ele se vai pôr a olhar pelos outros que são ou não aposta no clube X ou Y..ui ui.
O Porto não apostava nos jovens talvez...há 10 anos.
Nunca tiveste tantos jovens da casa no plantel como agora nos últimos 20 e tal anos.
Um contra senso não é?

Se ele acha que merece a aposta...QUE PROVE!
Em campo.

Não é com exigências, birras, "não quero ser emprestado".
é mais "vou e venho mais forte, e vou fazer tal época que vocês vão ver que mereço vestir esta camisola".


Ora esta.
Só uma pergunta, como é que ele vai provar seja o que for se nem sequer 1 treino ia fazer com o plantel?
 
  • Like
Reações: Regod

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,973
São opiniões, eu também trabalho onde me valorizam.

Há tempos para tudo, para comer e calar, e quando temos escolhas optar.

O tempo dos jogadores mais novos comerem e calarem já lá foi, para o bem e para o mal.
Mal estão o Fábio, o João, o Diogo, o Romário que não choram e lutam.
Mas o Tomazito é que é, um jogador à Porto.
Quando este tipo de jogadores for o nosso estereótipo podemos mudar o nome para Sporting Clube do Porto, o clube da formação.
Depois são as viagens diárias... É ver a vida que teve o Conceição, que esteve no Felgueiras e chegou onde chegou.
É não falo mais deste peditório, sinceramente já mete nojo achar-se que o Tomazito é maior que as figuras da nossa história e quiçá que o FCP.
Tópico morto para mim.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,182
107,357
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
São opiniões, eu também trabalho onde me valorizam.

Há tempos para tudo, para comer e calar, e quando temos escolhas optar.

O tempo dos jogadores mais novos comerem e calarem já lá foi, para o bem e para o mal.
Chegas ao trabalho, se não fores chefe de secção daqui a uma semana "vou embora para onde me valorizam, ao menos vou ser chefe de grill do MCDonalds do Fojo".
acabado de te formares "há um tempo para tudo, estou a sentir a minha carreira a esgotar-se e os tempos a esgotar, licenciei-me há 1 ano...você acha decente eu continuar a ser apenas um funcionário júnior nesta empresa...bolas eu devia estar lá e cima com os admins, não é a trabalhar nestes pequenos projectos que me dá"