Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu é que tive termos ofensivos...está bem. Que ataque, dizer que a tua visão é a típica visão de adepto. Ui vil.
Dizer que à partida o adepto está condicionado a pensar de uma certa forma socialmente..ui que ataque. Até me "ataco" a mim e tudo.
Elevado é dizer que "estás a soldo a apagar fogos da SAD", isso sim é elevado, educado, agradável e cultural.
O Villas ao menos é a trollar, não se está a levar demasiado a sério.
O amigo desceu o nível completamente sozinho, não queira levar os outros à força no seu elevador.
Boa tarde amigo.
Eu não queria responder mas não posso deixar este tipo de acusações no ar sem tipo de resposta.

Quem começou a descer o nivel com a conversa dos "condicionamentos externos" não fui eu. Quem veio falar em adeptos que "papam por osmoses", não fui eu. E fizeste-o de forma gratuita porque eu no meu comentário inicial não disse que quem não pensa como eu está condicionado ou a difundir as cartilhas da CS avançada, como tu insinuaste que eu faço.

Ficaste incomodado com os meus argumentos inicialmente, algo que se pode constatar pela "qualidade" da tua resposta, e não tendo capacidade para os rebater partiste para a arma dos fracos, que é atacar o mensageiro. Ao menos assume aquilo que escreveste e não te faças de vítima.

O nível da conversa desceu aqui:

(...) o condicionamento mental que nos fazem, a nível de comunicação social.
(...) A maioria papa por osmose estes conceitos.
Portanto, deixa-te de vitimizações, se quiseres debater o FC Porto sou a pessoa certa, mas se queres estar aqui a condicionar opiniões dissonantes com retóricas infantis é melhor pregares noutra freguesia com outro user.
 
  • Like
Reações: grandeporto

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Concordo, mas e se o jogador não quiser ser emprestado porque não vê futuro no clube? O treinador não conta com ele e acabou de renovar até 2024, o próprio clube não parece muito interessado no jogador. Neste caso, não me parece que a equipa B seja hipótese.
Paga a cláusula e rescinde
 
  • Like
Reações: jpgm97 e bertobrb

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,338
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Em virtude de ainda ter contrato até 2024, na minha modesta opinião eu não cedia 50% dos direitos económicos já.

Tentava sim um empréstimo para esta temporada a um clube de 1a Liga (nacional ou estrangeiro) para ver como evoluia, ganhar estaleca e valorizar.

Se a situação actual se mantivesse no Verão de 2022, tendo ele apenas mais 2 anos de vínculo com o FCP, aí sim tentaria a colocação definitiva ficando com metade do passe, opção de recompra e direito de preferência.

Embora não possamos fugir ao contexto actual do Tomás não devemos esquecer que estamos na presença de um jogador/activo promissor e valioso.
 
Última edição:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Esta teoria de que os miúdos têm de provar alguma coisa antes de serem aposta só faz lembrar os recrutadores de emprego que exigem 5 anos de experiência aos recém licenciados.

Mas o mais engraçado é que o Tomás nos cerca de 100 minutos que acumulou em 19/20 não comprometeu, fez uma exibição bastante personalizada logo na estreia num daqueles campos típicos do tugão e já teria uma assistência para golo se o padre não tivesse anulado mal o golo.

Fez uns 100 minutos de estreia mais positivos do que, por exemplo, os primeiros 100 minutos do Manafá com a nossa camisola.

Mas pronto, ainda tem de provar alguma coisa para ficar no plantel a ver Carraças e Nanus à sua frente. Esses com a idade que têm é que realmente já provaram muito mais.
Isso é quase um insulto para qualquer humilde jovem nao futebolista.

Comparar um jovem da vida "normal" que se vê negro porque lhe pedem experiencia e entretanto vai ganhando uma miséria ou nada até que apareça algo. E quando aparecer o mais certo é continuar a ganhar uma miséria...

E este gajo aos 18 anos assina um bruto contrato para varios anos. Faça o que fizer é dinheirinho garantido. Um contrato que em 5 anos lhe permite ganhar mais do que muita gente em toda a vida a trabalhar a sério...

Tu nao pedes uma oportunidade de trabalho para o Tomas porque isso ele ja tem.

Queres é que ele seja ja um alto quadro de mao beijada.

Foda-se para este choro.

Coitadinho do Tomas... alguem que acabe com esse tratamento desumano.
 
Última edição:
S

Sidious

Guest
Em virtude de ainda ter contrato até 2024, na minha modesta opinião eu não cedia 50% dos direitos económicos já.

Tentava sim um empréstimo para esta temporada a um clube de 1a Liga (nacional ou estrangeiro) para ver como evoluia, ganhar estaleca e valorizar.

Se a situação actual se mantivesse no Verão de 2022, tendo ele apenas mais 2 anos de vínculo ao FCP, aí sim tentaria a colocação definitiva ficando com metade do passe, opção de recompra e direito de preferência.

Embora não possamos fugir ao contexto actual do Tomás não devemos esquecer que estamos na presença de um jogador/activo promissor e valioso.
Acaba o contrato no mesmo ano que o PdC acaba a presidencia e consequentemente o treinador vai embora, aka nunca mais veste a camisola do Porto.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,200
29,338
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Acaba o contrato no mesmo ano que o PdC acaba a presidencia e consequentemente o treinador vai embora, aka nunca mais veste a camisola do Porto.
É uma forte possibilidsde, mas não me desfazia dele em definitivo já.

Que cresça e valorize esta época e depois analisar com atenção o dossier em 2022.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fez uns 100 minutos de estreia mais positivos do que, por exemplo, os primeiros 100 minutos do Manafá com a nossa camisola.
Nem por isso

Tanto que no primeiro jogo completo do Manafa(Setúbal no Dragão) o ZeroZero escreve "Belíssimo jogo dos laterais portistas, num jogo com mudanças na linha defensiva. Alex Telles não acusou o desgaste e voltou às grandes noites no que toca aos cruzamentos, Manafá foi novidade e trouxe memórias de Ricardo Pereira. Ambos a grande nível no ataque, sem grandes tarefas defensivas."
 
  • Love
Reações: Calabote

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso é quase um insulto para qualquer humilde jovem nao futebolista.

Comparar um jovem da vida "normal" que se vê negro porque lhe pedem experiencia e entretanto vai ganhando uma miséria ou nada até que apareça algo. E quando aparecer o mais certo é continuar a ganhar uma miséria...

E este gajo aos 18 anos assina um bruto contrato para varios anos. Faça o que fizer é dinheirinho garantido. Um contrato que em 5 anos lhe permite ganhar mais do que muita gente em toda a vida a trabalhar a sério...

Tu nao pedes uma oportunidade de trabalho para o Tomas porque isso ele ja tem.

Queres é que ele seja ja um alto quadro de mao beijada.

Foda-se para este choro.

Coitadinho do Tomas... alguem que acabe com esse tratamento desumano.
Lol onde é que eu pedi para ele ser alto quadro? Pedi para ser titular ? Pedi para ser aumentado no ordenado ? Lol Isto é cómico vindo de alguém que andou a navegar na mentira dele ganhar milhões ao ano. Ou que adere à narrativa da família do diabo, narrativa essa que não é virgem no Clube e serve apenas para desresponsabilizar os verdadeiros culpados do depauperamento do nosso património.

Só peço uma oportunidade ao rapaz e que não seja simplesmente dispensado como se fosse um manco qualquer.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Miúdos não são aposta no Porto..mais uma falácia.
Por favor, mostra-me ai o que são miúdos Portugueses como aposta do Porto, quero ver em minutos o que é ser aposta.

Chegas ao trabalho, se não fores chefe de secção daqui a uma semana "vou embora para onde me valorizam, ao menos vou ser chefe de grill do MCDonalds do Fojo".
acabado de te formares "há um tempo para tudo, estou a sentir a minha carreira a esgotar-se e os tempos a esgotar, licenciei-me há 1 ano...você acha decente eu continuar a ser apenas um funcionário júnior nesta empresa...bolas eu devia estar lá e cima com os admins, não é a trabalhar nestes pequenos projectos que me dá"
É uma forma de pensar, eu se não me sentir valorizado e noutro lado sinto isso mudo, é simples... É o mercado a trabalhar.

Mal estão o Fábio, o João, o Diogo, o Romário que não choram e lutam.
Mas o Tomazito é que é, um jogador à Porto.
Quando este tipo de jogadores for o nosso estereótipo podemos mudar o nome para Sporting Clube do Porto, o clube da formação.
Depois são as viagens diárias... É ver a vida que teve o Conceição, que esteve no Felgueiras e chegou onde chegou.
É não falo mais deste peditório, sinceramente já mete nojo achar-se que o Tomazito é maior que as figuras da nossa história e quiçá que o FCP.
Tópico morto para mim.
O fábio, joão, diogo, Romário são apostas?

mil minutos, 900 minutos, mil, 1100.

Grandes apostas, aposta contínua no tempo, nem saltaram logo fora quando correu mal.

Os meninos queridos continuaram lá.


Eu sei que para muitos é mais fácil sacrificar o miúdo, aliás a nossa SAD não acredita neles que os despacha todos. Mas tentaram passar que o Porto aposta em miúdos é mentira, nunca foi assim, nunca será.

Se quiserem discutir se isso deu resultados, onde a politica desportiva sempre foi ir captar talentos lá fora, tudo bem. Agora isso hoje em dia é impossível todos os clubes apostam na formação, mas aposta com pés e cabeça, com crescimento continuo, com apoio, a errar, não é jogar 10 minutos no fim de cada jogo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por favor, mostra-me ai o que são miúdos Portugueses como aposta do Porto, quero ver em minutos o que é ser aposta.



É uma forma de pensar, eu se não me sentir valorizado e noutro lado sinto isso mudo, é simples... É o mercado a trabalhar.



O fábio, joão, diogo, Romário são apostas?

mil minutos, 900 minutos, mil, 1100.

Grandes apostas, aposta contínua no tempo, nem saltaram logo fora quando correu mal.

Os meninos queridos continuaram lá.


Eu sei que para muitos é mais fácil sacrificar o miúdo, aliás a nossa SAD não acredita neles que os despacha todos. Mas tentaram passar que o Porto aposta em miúdos é mentira, nunca foi assim, nunca será.

Se quiserem discutir se isso deu resultados, onde a politica desportiva sempre foi ir captar talentos lá fora, tudo bem. Agora isso hoje em dia é impossível todos os clubes apostam na formação, mas aposta com pés e cabeça, com crescimento continuo, com apoio, a errar, não é jogar 10 minutos no fim de cada jogo.
Fabio, Diogo Leite, Diogo Costa, Baró, João Mário, Dalot.. nao são miúdos? Não são aposta?

O que e para ti aposta? Jogar 90 sobre 90?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
No Reading, não no Porto, ahahah
Pois. Basicamente teve minutos similares aos jovens do FCP no FCP.

O TE teve esses minutos no modesto Reading, da segunda liga inglesa.

Nao serve para eles mas serve para um clube como o FCP.

E convem tambem referir que o Championship tem 46 jornadas.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,907
9,118
A verdade é que o Tomás não é titular porque há o João Mário. Ambos titulares na Youth league, simplesmente o treinador prefere o João.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que desonestidade é que vai por ai? Dalot?

Quanto ao Fábio, Costa, Baró e João já meti ai os minutos de jogo.
Sim, o Dalot não foi aposta do Sergio? Mais, que queres dizer com o ja colocaste ai os minutos? Torno a perguntar..jogar 90 sobre 90 é que é ser aposta?