Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O melhor jogador do campeonato e de quartos de Champions vai sair por 12 M de EUR.

Um exemplo de gestão de ativos.
Mesmo assim vai sair por 12M que o bola de ouro. Este tipo de comentários é completamente escusados, parece que não se tem noção dos tempos que vivemos. As equipas vêm de ano e meio com estádios fechados, com valores de venda de merchandising a bater no fundo, e sem saber se no próximo ano vão poder tem estádios cheios e quando. O Corona foi o melhor jogador da liga portuguesa não o ano passado mas há 2 anos, o ano passado fez uma época fraco e nem no top-5 de jogadores do Porto esteve, além que vai para 29 anos e está em fim de contrato. Aqui a questão são que os recebemos 12M que precisamos urgentemente para reforçar outros sectores, ou continuamos com Corona que neste momento nem titular será e outros posição debilitadas, para daqui a 1 ano o ver sair a 0.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,169
39,829
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mesmo assim vai sair por 12M que o bola de ouro. Este tipo de comentários é completamente escusados, parece que não se tem noção dos tempos que vivemos. As equipas vêm de ano e meio com estádios fechados, com valores de venda de merchandising a bater no fundo, e sem saber se no próximo ano vão poder tem estádios cheios e quando. O Corona foi o melhor jogador da liga portuguesa não o ano passado mas há 2 anos, o ano passado fez uma época fraco e nem no top-5 de jogadores do Porto esteve, além que vai para 29 anos e está em fim de contrato. Aqui a questão são que os recebemos 12M que precisamos urgentemente para reforçar outros sectores, ou continuamos com Corona que neste momento nem titular será e outros posição debilitadas, para daqui a 1 ano o ver sair a 0.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
É pena é que o FCP não tenha em conta isso quando vai ás compras e dá 15M pelo Pepê..
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal a relativizar a quantia risível de um dos jogadores com mais valor de mercado em Portugal faz-me temer pela massa crítica que existe entre os adeptos do nosso clube. O facto de estar em final de contrato não devia ser o tema mas sim o facto de sistematicamente estas situações ocorrerem.
Ou se calhar a qualidade do campeonato português é que chegou a um nível tão baixo que um jogador que é só um bocadinho acima da média parece um Messi e exigem se milhões. Sugiro a malta comparar os números do Corona enquanto jogador do Porto com o Varela por exemplo que na altura era um patinho feio. Sim o Corona cria muitos desiquilíbrios mas tirando a época 2019/2020 em algum ano foi assim tão decisivo? Antes do Conceição era mais um que aqui andava, no 1o título do Conceição nem sequer foi dos 6/7 jogadores com mais impacto no título, na época seguinte onde se brilhou na Champions uma vez mais o Corona não foi sequer dos 5/6 mais importantes, teve depois sim uma grande época e no ano passado voltou a ser bastante inconstante e mais uma vez na Champions tivemos 4/5 jogadores com mais impacto que ele. Estamos aqui a reclamar porque se vai vender um jogador em fim de contrato que em 6 épocas de Porto só teve uma época a alto nível?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,147
10,699
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema é ter deixado mais um contrato correr até ao seu último ano. Este Verão só não tivemos mais 2 saídas a custo zero, porque os jogadores foram decentes e renovaram. Agora o que se tem passado no clube relativamente à gestão das renovações de contrato é absolutamente vergonhoso.
Receber neste momento 12 milhões de € pelo Corona só pode ser encarado como o negócio possível. Daqui a 5 meses ele poderia assinar por quem bem lhe apetecesse a custo zero. E neste momento esses 12 milhões poderão ser a diferença para conseguirmos ou não fechar o plantel.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É pena é que o FCP não tenha em conta isso quando vai ás compras e dá 15M pelo Pepê..
Estamos aqui a falar do negócio Corona não no negócio Pepê. Na minha opiniao também se pagou demasiado pelo Pepê mas tens que ter em conta que este não estava em fim de contrato e não tem 28 anos. De qualquer forma já deixei outro comentário onde volto a frisar em 6 anos o Corona teve uma grande época, de resto foi mais um como muitos que aqui passaram.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,169
39,829
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estamos aqui a falar do negócio Corona não no negócio Pepê. Na minha opiniao também se pagou demasiado pelo Pepê mas tens que ter em conta que este não estava em fim de contrato e não tem 28 anos. De qualquer forma já deixei outro comentário onde volto a frisar em 6 anos o Corona teve uma grande época, de resto foi mais um como muitos que aqui passaram.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
estamos a falar de mercado, o Pepê tambem não é um jogador com as provas dadas como é o Corona.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,814
8,616
Mais uma venda em saldos.

E para os que dizem que com a conjuntura actual não dá para mais, eu pergunto, porque é que o FCP nunca compra com desconto e vende sempre em saldos?

É que um jogador com provas dadas sair por 12M€... enquanto se compram Pêpês que ainda não mostraram nada por 15M€...?

E ainda se queixam os lamps do Vieira...

Isto tresanda a negócios à alexandre pinto da costa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,038
9,256
O Corona em forma não é só melhor do que todos esses, é o melhor jogador do campeonato. É o nosso jogador tecnicamente mais evoluído, com maior capacidade para desequilibrar no 1x1 em espaços reduzidos (que é importante naqueles jogos contra autocarros) e com tantas opções na frente pode ajudar nas laterais se for preciso.

Por isso na minha opinião, 6 milhões (que é o que ficava para o Porto) não são suficientes para colmatar essas perdas. Se houver uma proposta de 20 milhões, sou a favor da venda. Mas como já disse, não acredito na capacidade desta administração. Se não for o Jorge Mendes a vender, eles nem uma coca cola no deserto são capazes de vender.
E quantas épocas teve o Corona em forma.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,718
4,684
Ou se calhar a qualidade do campeonato português é que chegou a um nível tão baixo que um jogador que é só um bocadinho acima da média parece um Messi e exigem se milhões. Sugiro a malta comparar os números do Corona enquanto jogador do Porto com o Varela por exemplo que na altura era um patinho feio. Sim o Corona cria muitos desiquilíbrios mas tirando a época 2019/2020 em algum ano foi assim tão decisivo? Antes do Conceição era mais um que aqui andava, no 1o título do Conceição nem sequer foi dos 6/7 jogadores com mais impacto no título, na época seguinte onde se brilhou na Champions uma vez mais o Corona não foi sequer dos 5/6 mais importantes, teve depois sim uma grande época e no ano passado voltou a ser bastante inconstante e mais uma vez na Champions tivemos 4/5 jogadores com mais impacto que ele. Estamos aqui a reclamar porque se vai vender um jogador em fim de contrato que em 6 épocas de Porto só teve uma época a alto nível?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Estamos a reclamar porque vamos vender um jogador a um preços significativamente abaixo do valor de mercado - outra vez! - por manifesta incompetencia da direcçao. - outra vez! Pelo menos é disso que eu estou a reclamar.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
estamos a falar de mercado, o Pepê tambem não é um jogador com as provas dadas como é o Corona.
Mas que provas dadas tem o Corona? 28 golos marcados em 6 anos de Porto? Uma época boa em 6 anos? Nem um nem outro tem provas dadas a diferença é que um chegou á Europa agora e tem uma carreira pela frente, o outro está a entrar na fase final da carreira e em 7/8 anos de Europa tem uma época a alto nível numa liga fora do top 5 europeu.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,578
8,410
Estamos a reclamar porque vamos vender um jogador a um preços significativamente abaixo do valor de mercado - outra vez! - por manifesta incompetencia da direcçao. - outra vez! Pelo menos é disso que eu estou a reclamar.
A SAD obviamente tem culpa mas o mercado dita os preços, e tivesse havido propostas das que se queria aqui pelo Corona há muito teria ido embora.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Estamos a reclamar porque vamos vender um jogador a um preços significativamente abaixo do valor de mercado - outra vez! - por manifesta incompetencia da direcçao. - outra vez! Pelo menos é disso que eu estou a reclamar.
E qual e o valor de mercado conta lá? 30M? Num mercado em que tens Messi, Wijnaldun, Donaruma, entre outros a sair a custo 0, estamos a falar do valor de mercado de um jogador que fez 1 ano bom em 6 e está em fim de contrato. Eu crítico muito a SAD, sou sócio e votei contra a continuidade nas últimas eleições, mas sei ver os tempos extraordinários em que estamos e ver que 12M por 66,5% do passe de um jogador que está longe de ser extraordinário em fim de contrato não e nada mau. Erros foram deixar sair de borla Brahimi, Herrera e Marega

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Claramente o Corona irá sair por, pelo menos, metade do seu valor real, mas também não se esqueçam que o Tecatito nunca foi um jogador de fazer épocas completas a um alto nível, dessas teve apenas uma.
As outras foram cheias de altos e baixos, nunca foi consistente e variava entre o medíocre e o excelente.
É óbvio que este negócio é mais um que é danoso para o clube, mas antes sair agora por 12M do que sair para o ano a custo zero.
Imagino que se renovasse quereria muito dinheiro e um prémio de assinatura que não podemos pagar.
O mais certo teria sido vendê-lo na época passada, onde se podia fazer mais do dobro do dinheiro e tínhamos mais margem de negociação.

Vai deixar saudades mas não é nem nunca foi um dos grandes craques que por cá passaram, pela tal falta de regularidade.
O NGC que aproveite e que compre um bom lateral esquerdo e que guarde o resto.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,147
10,699
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O pessoal a relativizar a quantia risível de um dos jogadores com mais valor de mercado em Portugal faz-me temer pela massa crítica que existe entre os adeptos do nosso clube. O facto de estar em final de contrato não devia ser o tema mas sim o facto de sistematicamente estas situações ocorrerem.
Nao me parece que ninguém esteja a relativizar coisa nenhuma. Atendendo ao historial com o seu empresário neste momento só havia 2 cenários em cima da mesa. Ou saia por 12 milhões ou daqui a 5 meses iria assinar por outro clube.
O facto de voltarmos a este cenário é a continuação da matéria dada. Esta época só não voltou a acontecer, porque o Sérgio Oliveira e o Otávio respeitam o clube.
Mas temos mais 3 para resolver. Diogo Costa, Mbemba e Fábio Vieira. E o relógio, contrariamente ao que se pensa na SAD, não para.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Ou se calhar a qualidade do campeonato português é que chegou a um nível tão baixo que um jogador que é só um bocadinho acima da média parece um Messi e exigem se milhões. Sugiro a malta comparar os números do Corona enquanto jogador do Porto com o Varela por exemplo que na altura era um patinho feio. Sim o Corona cria muitos desiquilíbrios mas tirando a época 2019/2020 em algum ano foi assim tão decisivo? Antes do Conceição era mais um que aqui andava, no 1o título do Conceição nem sequer foi dos 6/7 jogadores com mais impacto no título, na época seguinte onde se brilhou na Champions uma vez mais o Corona não foi sequer dos 5/6 mais importantes, teve depois sim uma grande época e no ano passado voltou a ser bastante inconstante e mais uma vez na Champions tivemos 4/5 jogadores com mais impacto que ele. Estamos aqui a reclamar porque se vai vender um jogador em fim de contrato que em 6 épocas de Porto só teve uma época a alto nível?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Já agora, também podemos olhar aos números do Corona na seleção...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, também podemos olhar aos números do Corona na seleção...
Sim podemos. 9 golos e 8 assistências em 51 jogos, sendo que em fases finais de Gold Cup e Mundiais tem 1 golo. São esses números que queres analisar? Até o Varela na selecção portuguesa tem melhores números em fases finais e ia lá comer banco

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim podemos. 9 golos e 8 assistências em 51 jogos, sendo que em fases finais de Gold Cup e Mundiais tem 1 golo. São esses números que queres analisar? Até o Varela na selecção portuguesa tem melhores números em fases finais e ia lá comer banco

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
É mesmo aí que quero chegar...

Podias até colocar as seleções a quem marcou nesses jogos.